Orquídeas de plantio

2 métodos:Planta da orquídea em um vasoCuidar de orquídeas

Orquídeas estão entre as mais belas flores do reino vegetal e combinar uma aparência exótica com um conjunto diferente de recursos. As orquídeas são plantas requintados, tendo mais de 30 000 espécies diferentes e mais de 200.000 variedades híbridas, tornando-a maior família de plantas do mundo. Eles são capazes de crescer no interior e exterior, e certamente são únicos, mas infelizmente para alguns jardineiros potenciais, é difícil crescer com sucesso. Se você quer crescer orquídeas, você deve preparar-se para ambos os fracassos e triunfos envolvidos para cultivar esta linda variedade vegetal.

método 1Planta da orquídea em um vaso

1

Selecione uma orquídea. Algumas orquídeas são mais fáceis de crescer do que outros. Cattleya, Phalaenopsis Paphiopedilum e estão entre as orquídeas mais fácil para crescer e são recomendados para novatos mais de jardinagem e de cultivo de orquídeas. No entanto, acredita-se que existem mais de 20.000 espécies de orquídeas- ou seja, 2 vezes o número de espécies de aves e 4 vezes o número de espécies de mamíferos. Há literalmente quase uma orquídea para cada tipo de pessoa.

  • Talvez o tipo mais comum de orquídea encontrada para venda inclui a Phalaenopsis, Oncidium e Dendrobium. O Phalaenopsis é conhecido como o "orquídea borboleta" e é extremamente popular entre os iniciantes-produtores Dendrobium género contém cerca de 1200 espécies de orquídeas e é o orquídeas epífitas clássicos. Os Oncidiums são caracterizados pela asa em forma de hastes e uma mão calejada sobre o lábio inferior ou da pétala da flor.
  • Os diferentes tipos de orquídeas têm diferentes condições ideais de necessidades de humidade, temperatura, molhando programa e leves. Fale com o seu viveiro local ou visite uma associação orquídea local para descobrir o que cresce melhor em seu tipo de orquídea.

2

Escolha o tipo certo de substrato para suas orquídeas. Alguns iniciantes no cultivo de orquídeas cometer o erro de pensar que as orquídeas precisam estar em uma panela com o solo ou substrato como outras flores, então optar por usar envasamento solo. Isso seria um erro grave. A maior parte das raízes de orquídeas precisam de muito mais ar do que fornecê-los com envasamento solo, que beneficiam de uma mistura mais solta e mais poroso.

  • Muitas pessoas usam casca triturada, musgo de turfa (turfa), coco carvão de casca e perlita, e até mesmo de isopor como envasamento preparado, e às vezes uma combinação de todos eles. Tente misturas porosas e respirável tem na mão ou perguntar a um especialista para dar-lhe a sua receita especial.

3

Potting substrato de teste ou uma combinação de vários terra diferente. Para simplificar, você pode preparar dois tipos básicos de substratos para vasos que vão bem com a maioria dos tipos de orquídeas.

  • fazer mistura de substrato fino, que é adequado para orquídeas de deslizador, a maioria oncidiums (dança Senhora), o Miltonia (Trinidad) e orquídeas com pequenas raízes que gostam mais do que a grande maioria de umidade:
  • 4 partes de casca de árvore ou casca de coco abeto de grão fino
  • 1 parte de carvão vegetal refinado
  • 1 parte perlite
  • Dê uma meios de mistura de substrato, que é apropriado para a Cattleya, Phalaenopsis e outras orquídeas maduros. Se você não estiver certo o que misturar para usar, tente um substrato de espessura antes de utilizar um substrato fino feito de:
  • 4 partes de casca médio abeto grãos ou casca de coco
  • 1 parte de granulação média de carvão vegetal
  • 1 parte perlite
  • 4

    A menos que a sua orquídea é uma planta grande, escolha um pote para sua orquídea. Muitas orquídeas são confortáveis ​​tendo suas raízes emaranhadas no interior. Escolha um pequeno para colocar dentro do seu vaso de orquídea, certificando-se o pote tem muitos buracos para permitir que a água seja drenada. Lembre-se que bad orquídea regar com muita freqüência. Algumas orquídeas como Cymbidium, precisa vasos maiores para acomodar seus sistemas radiculares grandes. Os seguintes tipos de potes são a melhor alternativa para panelas de barro tradicionais (que são perfeitamente aceitáveis):

    • Pot rack, que tem tela de arame e proporcionar um ambiente respirável. Eles podem ser pendurados em locais adequados para receber melhor a luz solar.
    • vasos de plástico transparentes, as raízes podem melhor receber luz solar. Estes permitem que o produtor verifique o sistema de raiz, sem perturbar a orquídea.
    • potes de madeira, que são feitas de madeira resistente à putrefacção. Coloque em qualquer pote de madeira de uma camada de mistura de musgo antes da adição do substrato.

    5



    Seja paciente se você quer espalhar as sementes. Certifique-se de esterilizar as mãos e atmosfera. Espalhe algumas sementes logo abaixo da superfície do recipiente. Se necessário, adicione fertilizantes que não agridem o meio ambiente. Não se esqueça de usar o melhor terreno disponível.

    6

    Plante sua orquídea em um vaso. Saca orquídea seu pote original e garantir que cada morto ou em decomposição corte raiz. Se necessário, antes de colocar a planta em seu pote, as raízes dividido em várias seções diferentes. Coloque a seção mais maduro contra a parede do vaso. Adicione a mistura ligeiramente substrato mal cobrindo o sistema radicular.

    7

    Sabe o momento certo para replantar suas orquídeas. Dependendo do tipo de orquídea, é melhor para transplante:

    • Anualmente: O Dendrobium, o Miltonia, Paphiopedilum e Phalaenopsis (e híbrido).
    • De dois em dois anos: Cattleya, Dendrobium, Oncidium eo laOdontoglossum (e híbrido).
    • Uma vez a cada três anos: Vanda, Cymbidium.

    método 2Cuidar de orquídeas

    1

    Cria a temperatura ideal para orquídeas. A maioria vem de um clima tropical, o que significa 12 horas por dia (365 dias por ano), boa ar e luz solar brilhante. Temperatura (dependendo do tipo de orquídea) deve situar-se entre 18,3 e 23,8 ° C (65 a 75 ° F).

    • Verifique se há um 6,66 ° C (20 ° F) diferença de temperatura entre o dia ea noite. Isto deve ser feito assim que você começar.

    2

    Certifique-se de suas orquídeas têm bastante luz solar, mas não muito. Muitas orquídeas desfrutar de luz solar indireta. A luz solar direta queima-los, mas se você não tem o suficiente de plantas não florescem.

    • Verifique as suas folhas de orquídea se você quer ver se você ficar clara ou escura. Se você é saudável, folhas de orquídeas devem ser de luz verde uniforme. Se as folhas são verde-escuro, sua orquídea tem luz suficiente. Se as folhas são amarelas meios, marrons ou avermelhadas que lhes deram muita luz.
    • Orquídeas que precisam de pouca luz (como Paphiopedilum, Oncidium e Phalaenopsis) são melhores se eles recebem a luz do norte ou leste. Orquídeas eles precisam de luz forte (tal como Cattleya, Dendrobium e Vanda) prefere receber a luz do oeste e sul.
    • A orquídeas los amor estar por trás das cortinas e persianas. Desta forma, eles podem receber uma grande quantidade de luz, mas fazê-lo indiretamente.

    3

    Molhar suas orquídeas uma vez a cada 5 a 12 dias. É mais fácil matar uma orquídea por regar demasiado frequentemente por fazer muito pouco. Durante os meses de Verão, em que os dias são mais longos e mais quentes, você pode molhá-lo mais vezes.

    • Manter húmido (mas não molhado) para orquídeas dos seguintes tipos: Paphiopedilum, o Miltonia, Cymbidium e Odontoglossum.
    • Mantê-lo orquídeas molhados dos seguintes tipos durante a estação de crescimento, mas deixe secar antes de molhar novamente: Cattleya, Oncidium o do Brassia, e Dendrobium.
    • Deixe os seguintes tipos de orquídeas seco antes de molhar de novo: a Phalaenopsis, Vanda e Ascocenda.

    4

    Cuidar de orquídeas com diligência. Orquídeas exigem muito mais atenção do que suas plantas e flores comuns. Enquanto as folhas mais espessas, o mais provável é que a planta necessita de uma dose mais elevada de água. Se você tem uma orquídea lâmpadas volumosos, é melhor ter pouca água. Na maioria dos casos, orquídeas não são resistentes, mas são no que diz respeito ao seu consumo de água. Mais uma vez, muito melhor que enfrentam a falta de água que uma quantidade desnecessária de presente.

    5

    Não fertilizar seu orquídeas excesso. Normalmente, eles fertilizar uma vez por mês e raramente fazer mais. Se fertilizar muitas vezes, você vai aumentar as chances de queimar as raízes e floração é impedida. Fertilízalas com pouca freqüência e irá aumentar a probabilidade de que o processo de floração mais difícil.

    6

    Manter o nível de umidade elevada. Orquídeas têm uma afinidade natural para a umidade. Manter a humidade da colheita (IT) por cerca de 60% a 80% o tempo todo.

    7

    Ele entende que cada orquídea é diferente. Cada lâmina de uma orquídea tem diferentes padrões de cuidados e necessidades. Sem a orquídea é igualmente todos requerem programa de irrigação diferente temperatura, luz e. Então, quando você quer crescer uma orquídea, é necessário amoldarte ela quando eu crescer.

    dicas

    • Orquídeas demorar uma eternidade para se desenvolver. Você não vai ver qualquer sinal no seu andar por alguns meses, além disso, as raízes e as primeiras flores, provavelmente, não vai sair até 8 anos. Assim que a paciência é o mais importante. No entanto, calma e cuidado vai valer a pena quando a sua orquídea preciosa floresceu.

    Artigos Relacionados