Como crescer cactos epiphyllum

3 partes:

Plantar sua cactusAssista seu cactusPoda e combater pragas

O cacto de Epiphyllum é uma planta nativa brasileira crescendo nas laterais e os ramos das árvores que fazem parte da folhagem das florestas tropicais. Ela produz belas flores que normalmente abrem à noite e flor por alguns dias. Plantar um cacto de Epiphyllum fora do seu habitat original é muito simples, mas requer cuidados especiais com a temperatura, iluminação e clima. As etapas a seguir mostram como plantar um cacto de Epiphyllum.

parte 1Plantar sua cactus

1

Obter uma Epiphyllum estacas de cactos. Você pode comprá-los em um centro de jardim ou de uma loja de plantas online.

  • mudas de cactos são seções-tronco adultas são plantadas para uma completamente nova planta.
  • Se você já tem um cacto de Epiphyllum que é forte e saudável, você pode tirar suas próprias estacas. Escolha uma folha saudável que mede cerca de 10 cm (4 polegadas) e cortado a partir do caule abaixo da base da folha. Repita este processo até que o número desejado de estacas.

2

Salvar as estacas em um lugar fresco e seco, fora do sol durante 10 a 14 dias. locais adequados incluem um galpão no jardim, uma casa de banho ou um porão. O cacto de Epiphyllum é um suculenta- planta, portanto, estacas pode permanecer em boas condições por até um mês.

  • Salvar as estacas vai curar. O objectivo de curar é permitir estacas calo ósseo formando nas extremidades do corte. estacas calos para proteger evitar apodrecimento.
  • Se você comprou estacas e não sabe ao certo quando eles foram cortados, curá-los por uma semana antes de plantar.

3

Pavimento três recortes em uma panela de 10 cm (4 polegadas) com um orifício de drenagem no centro da base. Isto irá assegurar que o cacto tem suficiente para crescer e o orifício de escoamento vai impedir que o espaço de água em excesso.

  • É preferível utilizar vasos de plástico em vez de telha, uma vez que permitem o solo a reter a humidade mais tempo.
  • Escolha um mix cactus envasamento para epiphyllum. Este é constituído por uma mistura de envasamento três partes combinadas com uma parte áspera de material inorgânico, tal como a perlite, também chamados esponja rocha. O material orgânico deve cobrir um diâmetro de 1/3 a 1 1/4 cm (1/8 a 1/2 polegada). Você também pode adicionar um ou uma colher de sopa e meia de casca de orquídea por vaso.
  • Você também pode plantar as mudas em apenas perlita. No entanto, quando as raízes das mudas são cultivadas, você vai ter que transferi-los para um epiphyllum tigela misture.
  • O substrato deve estar sempre úmido, não molhado. Isto irá assegurar um crescimento mais saudável e mais rápido.

4

Evite cortes de rega até que tenham desenvolvido suas raízes. Se você água em breve, eles vão apodrecer.

  • Para verificar se eles estão apodrecidas, puxe cada corte. Se você sentir qualquer resistência, é um bom sinal que indica que eles estão desenvolvendo suas raízes. Agora você pode regar as mudas.
  • Se um descendente apodreceu, trazê-los para fora da panela, retire a área de podre, curando o corte e planta-lo novamente.

parte 2Assista seu cactus

1

Coloque o cacto de Epiphyllum em pendurar recipientes com um filtro de luz solar.

  • Os cactos amor Epiphyllum crescer em recipientes de suspensão, o que lhes dá uma boa base para crescer em um pingente. Uma vantagem adicional é que os recipientes de suspensão prevenir que os caracóis, praga número epiphyllum 1, bater no chão.
  • Você pode fornecer a quantidade certa de luz, colocando-o em um local com sombra debaixo de uma árvore ou estrutura de tecido ou madeira fina. Se eles crescerem exposto à luz solar direta, eles podem queimar. Se você colocar em uma área com muita sombra, o cacto pode se tornar muito exuberante e produzem poucas flores. Além disso, as hastes longas não será forte o suficiente para sustentar e poderia cair e danos.
  • Se possível, escolha as paredes ou saliências que estão em direção a leste ou do norte para obter a melhor iluminação.
  • Certifique-se de dar às plantas uma boa circulação de ar, mas protegê-los de tempestades e ventos fortes. Gales pode fazer os recipientes de suspensão balançando e batendo, e hastes longas para balançar e quebrar.

2



Água seu cactus deixando alguns dias ou todos os dias, se o tempo está quente. O solo nunca deve estar completamente seca, mas deve permanecer molhada após molhar.

  • Verifique o solo com frequência para determinar se você deve molhá-lo.
  • Quando você água, não se esqueça de adicionar água suficiente para que o excesso de fuga de água através dos furos de drenagem. Isto irá lavar o solo e evitar a acumulação de sais solúveis no solo.

3

Aplique um pouco de fertilizante para o seu cacto usando um fertilizante de liberação sustentada. Os cactos Epiphyllum florescer melhor quando você aplica fertilizantes foram moderadas e muitas vezes.

  • Aplícale Epiphyllum cactus fertilizantes para o seu durante cada rega a partir de maio até o final de agosto. Após esse período, fá-lo em uma intercalados.
  • Ela usa apenas um terço ou metade da quantidade de fertilizante recomendada na etiqueta. Cactos crescente em ambientes naturais com relativamente uma baixa quantidade de nutrientes, por conseguinte, não será necessário muitas nutrientes para crescer saudável.
  • Durante o inverno, você aplícales um fertilizante com teor baixo ou nenhum azoto. Use uma fórmula contendo 2-10-10 ou 0-10-10 (nitrogênio, fósforo e potássio). No final do período de floração, eu fertilízalo com uma fórmula equilibrada como 10-10-10 ou 5-5-5.

4

Mova seu cacto para lugares mais quentes durante as ondas de frio. geada prolongada e temperaturas abaixo de 4,5 ° C (40 ° F) são prejudiciais para Epiphyllum cacto.

  • Cubra sua cacto com uma caixa de cobertor ou papelão para assegurar uma melhor protecção. Os cactos Epiphyllum também são vulneráveis ​​ao granizo, o que pode não ser grande o suficiente para quebrar os caules, mas podem deixar marcas desagradáveis ​​nas áreas que foram atingidas pelas pedras de granizo.
  • O tempo mais ideal do ano para cactus planta é durante o período de Abril a Setembro. Isso irá garantir um clima ensolarado e quente e também evitar a luz solar direta que poderia prejudicar o crescimento.

5

Alterações para o vaso de plantas após 1 ou 2 anos. Mudança mistura de envasamento repor os nutrientes que seu cactus serão absorvidos naturalmente.

  • O tamanho de cada planta vai determinar quando você deve mudar pote. Se uma planta está crescendo bem e está começando a ficar sem espaço em seu pote, você deve alterá-lo para um vaso maior. Por outro lado, se a planta é ainda pequena, ele pode permanecer na mesma panela durante mais tempo.
  • Use vasos de plástico de 17,5 a 20 cm (7 a 8 polegadas) que têm os mesmos furos de drenagem e usa a mesma mistura de envasamento.
  • Ela envolve a haste de cada planta com jornal para evitar danos.
  • Mantenha a planta na base do caule, vire-o e coloque cuidadosamente a panela sobre uma superfície dura, como o fundo de uma mesa, para amolecer a sujeira de dentro do pote. Retire cuidadosamente para remover a planta do vaso e remover o solo de idade.
  • Examina as raízes. Se você encontrar uma parte podre ou outros danos, cortá-la imediatamente e da parte que está tão perto quanto possível para a planta.
  • Não desanime se você não encontrar ninguém cactus Epiphyllum não floração florescer para o tamanho do pote, que é normalmente após o plantio das mudas ocorrem 3 ou 4 anos.

parte 3Poda e combater pragas

1

Desinfete suas tesouras de poda com uma mistura de água e água sanitária. Isso irá manter seus contrair doenças de cactos ou outras infecções que podem afetar seu crescimento.

  • Usar uma solução diluída de lixívia a 10%, através da mistura de branqueador com cloro e água.

2

flores de corte após as papilas morrer. Corte logo abaixo do cálice.

  • Podar partes mortas da planta não só melhora a sua aparência, também irá incentivar o crescimento novo e uma flor saudável.

3

Cortar todos mortos, doente e quebrado hastes para seu ponto de origem na haste principal. Quando você encontrar uma haste que você deve remover, é a base do caule e fazer um corte reto fora da articulação da haste original de que se trata.

  • Desinfectar a tesoura imediatamente após o corte mortas ou doentes hastes. Isso vai evitar que a doença se espalhe para outras partes da planta.
  • É melhor assumir que todos talo morrido devido à doença. Você precisa de mais água sanitária para desinfetar após cada poda, mas manter o seu cacto saudável e bonito.

4

Remover tudo hastes longas que perturbar o equilíbrio do cacto de Epiphyllum. Colocá-los no original e corte-tronco a partir de sua base.

  • Estas hastes são geralmente encontradas nas extremidades externas. As hastes removido conforme necessário, até todos os lados da planta por uniformidade.

5

Verifique se o seu cacto tem mealybugs Coccoidea, cochonilhas e ácaros farinha (Tetranychidae). Os caracóis são fáceis de detectar e remover (uso de isca para caracóis vendidos em lojas), mas os outros insetos listadas exigem medidas específicas para evitar que infestam a planta.

  • Mealybugs farinha tem uma cera, aparência branca, algodão-like. Eles movem-se lentamente e são muitas vezes encontrados em grupos nas veias ou espinhas de as folhas na parte inferior das folhas e áreas comuns ocultos.
  • As cochonilhas Coccoidea têm a aparência de uma pequena concha hemisférica de algodão. Eles manter os caules e folhas, mas você pode removê-los.
  • Os ácaros são difíceis de distinguir a olho nu, mas os sinais que podem indicar uma praga incluem a presença de teias de aranha e pequenas manchas castanhas, especialmente em plantas jovens. Se você dá um toque para a área afetada em um pedaço de papel branco, aparecem os ácaros.
  • Esses insetos tendem a absorver os sucos de plantas, o que torna as folhas parecer fraco, amassado ou enrugado. pragas graves podem causar a morte da planta. Os primeiros sintomas podem incluir viscosidade ou bolor negro no chão ou perto dele.

6

Retire as cochonilhas de farinha e cochonilhas Coccoidea cotonete molhado com álcool. Você também pode pulverizar uma solução alcoólica diluída composto por 1 parte de álcool e 3 de água.

  • Pulverize uma solução é a melhor opção para os ácaros de controle de pragas e outros insetos difíceis de localizar. No entanto, tome cuidado, pois isso pode danificar a pele do cacto. Tente uma pequena área antes de pulverizar a planta inteira.

7

Use um sabão inseticida para cobrir toda a planta. Você pode comprar sabão inseticida na loja de jardim ou materiais caseiros sua localidade.

  • Este tratamento também pode danificar o cacto. Os cactos têm óleos e ceras que os tornam suscetíveis a dañarse-, portanto, é melhor usado com moderação e tentar em uma pequena área antes de lavar todo o cacto.

8

inseticidas pulverizados para matar insetos e parar de pragas graves. Use inseticidas pyrethrins para Neem ou insetos visíveis. inseticidas sistêmicos, como acefato ou imidacloprid são a melhor opção para controlar as pragas que são de difícil acesso.

  • Verifique o rótulo para o valor para usar em seu cacto e se o uso a longo prazo é segura.

9

novas instalações independentes plantas infestadas. Lembre-se que a praga não só é prejudicial, é também contagiosa e transmitida de uma planta para outra até ao batente.

  • Verifique com cuidado se novas plantas apresentam sintomas ou pragas mencionadas. Se você tem certeza absoluta de que a planta está livre de pragas, mantê-lo em uma área longe de plantas infectadas. Se você achar pragas em suas plantas novas, é melhor para descartar ao invés de tentar salvá-los, assim você economiza tempo, dinheiro e esforço.

dicas

  • Use fertilizante de liberação estendida para melhorar suas plantas flores. No inverno, usa uma solução com pouco ou nenhum teor de azoto, como uma fórmula ou um 0-10-10 2-10-10. Após o período de floração, adicionar nitrogênio para a mistura com uma solução semelhante 10-10-10 ou 5-5-5. Basta usar um terço da quantidade recomendada no rótulo do produto para imitar o ambiente natural com poucos nutrientes do cacto de Epiphyllum.
  • Plantar um mínimo de 3 estacas da mesma variedade em um pote de 17,5 a 20 cm (7 a 8 polegadas), que irá florescer mais rápido.

avisos

  • Verifique se não há pragas, como cochonilhas farinha, pulgões, lagartas, caracóis, lesmas e cochonilhas Coccoidea. Use isca para caracóis e lesmas, e controla pragas Coccoidea pequenas mealybugs álcool aplicando diretamente sobre o solo com um cotonete ou um pedaço de algodão.

Coisas que você precisa

  • estacas Epiphyllum
  • vasos de plástico de 10 cm (4 polegadas)
  • substrato para cactos Epiphyllum
  • Perlita
  • casca de orquídea
  • pendurado recipientes
  • água
  • vasos de plástico de 17,5 a 20 cm (7 a 8 polegadas)
  • jornal
  • Adubo com baixo ou nenhum teor de azoto
  • 5-5-5 ou 10-10-10 fertilizantes

Artigos Relacionados