Como crescer orquídeas cymbidium
3 partes:
Cymbidium orquídea cuidados (época de floraçãocuidados Cymbidium orquídea (temporada de latênciaCymbidium um transplanteorquídeas Cymbidium são cultivadas as milhares de anos na China e agora são plantas populares entre os jardineiros em todo o mundo. Embora algumas das muitas espécies de Cymbidium pode crescer até uma altura de 1,5 metros (5 pés), terá de cultivar estas orquídeas dentro de casa, exceto em climas mais quentes, pelo menos para uma parte do ano ou talvez até que você tem que removê-los e inseri-los todos os dias. Existem variedades anãs de cymbidium que são pequenos o suficiente para ser cultivadas em uma janela e poderia ser mais fácil de cuidar.
parte 1Cymbidium orquídea cuidados (época de floração
1
Siga as dicas nesta seção enquanto o pedúnculo está presente. No hemisfério norte, orquídeas Cymbidium florescem geralmente o em picos em janeiro para três a oito semanas e, em seguida, perder a última parte do caule da flor em agosto. No hemisfério sul, este período se estende de agosto a janeiro.
2
Mantenha orquídea sob o sol brilhante, luz indireta. Orquídeas prosperam quando eles recebem muitas horas de sol por dia, mas pode queimar quando exposta à luz solar direta durante a tarde. No hemisfério norte, a melhor escolha será uma janela para ver para o leste e no sul, que você vê para o norte. Se a planta não recebe regularmente pelo menos quatro horas de sol por dia, considere o uso de crescer luzes espectro completo para promover o crescimento.
- folhas saudáveis são leves verde amarela ou esverdeada. Se você adquirir um amarelo brilhante ou apresentar pontos, a planta recebe muito sol e, por outro lado, se eles são verde escuro, recebe muito pouco.
3
Expor a planta às mudanças de temperatura entre o dia ea noite. Manter a planta à temperatura necessária mas, se possível, exponla a temperaturas inferiores a noite de, pelo menos 5,5 ° C (10 ° F). Idealmente, as temperaturas da noite planta de brotamento deve ter entre 4 e 10 C (40 e 55 graus F) e as temperaturas diurnas entre 18 e 24 ° C (65 e 75 graus F). Uma vez que a orquídea floresceu, ele pode suportar muito bem o calor do verão, mas deve ser sempre superior a 1,7 ° C (35 ° F).
- orquídeas Cymbidium alguns são mais resistentes do que os outros. Enquanto algumas fontes afirmam que pode prosperar em uma variedade de áreas de resistência do USDA 5 a 10, será muito mais fácil de cultivar a maioria delas em áreas 9 e 10, onde as temperaturas de inverno são leves o suficiente para saem da instalação de fora durante a noite.
4
Regada regularmente. Mantenha úmido, mas não o solo molhado, regada uma vez por semana para a maioria do período de floração. Considera que durante o verão pode precisar molhá-lo a cada 3 a 5 dias. Em cada irrigação sessão, derrama a água até que saia dos furos de drenagem do pote. Se a água não sair imediatamente, pode ser aconselhável para transplantar sua orquídea para outra panela para evitar o apodrecimento.
- A água da chuva ou de osmose reversa são ótimas opções, especialmente se a água da torneira é difícil. Porém, não utilizar água desmineralizada por meio de outros processos, como ela pode conter sais que danificar a planta.
- Se possível, a água nas primeiras horas da manhã, assim que a água sobre as folhas para secar antes de anoitecer. Considera que o restante da água nas folhas durante as baixas temperaturas da noite pode aumentar as chances de infecção.
5
Aplicar um fertilizante com um elevado teor de azoto. Embora você possa usar um fertilizante equilibrado normal, mais nitrogênio poderia incentivar a planta a produzir flores maiores e mais duradouros. Dilui-se um fertilizante com um elevado teor de azoto, tais como 30-10-10 22-14-14 ou mistura, a 50% com água. Aplicar de acordo com as instruções do rótulo uma vez a cada 10 ou 14 dias, ou usar um fertilizante de liberação lenta que requer apenas uma ou duas aplicações ao longo da temporada.
6
Suporta crescente hastes com estacas. Uma vez que as hastes que mantenha os picos da flor crescer vários centímetros (polegadas) de algumas ligações ténues, cada um para uma pequena estaca, de modo a evitar a ruptura e guiá-los para cima. Você pode usar corda, amarração ou broches de jardinagem e qualquer participação ou espeto.
- Nunca use participações em outras plantas, pois estes podem transferir infecções.
7
Poda apenas quando a haste do café flores novamente. flores Cymbidium muitas vezes caem na primavera, mas pode durar até o verão. Uma vez as flores murchas e o caule é completamente Brown, cortá-lo na base. Durante o resto da estação de crescimento, a planta deve se concentrar em suas folhas crescem.
- Uma vez iniciado o tempo mais fresco, cuidar de orquídeas, como indicado pela seção sobre os cuidados durante a latência temporada.
parte 2cuidados Cymbidium orquídea (temporada de latência
1
Siga estas dicas durante o outono e início do inverno. Esta seção aborda como cuidar de orquídeas cymbidium durante a temporada que não hastes de flores. Isso geralmente dura de agosto a janeiro no hemisfério norte e de janeiro a julho na estação Hemisfério Sul.
2
Protege orquídeas durante o tempo frio, especialmente à noite. Enquanto as temperaturas da noite frescos são recomendados para orquídeas ao longo do ano, eles são vitais no outono, quando a planta se desenvolve hastes de flores dentro. Tenha em mente que a temperatura noite fria promove este desenvolvimento e que o ideal é entre 7,2 e 12,8 ° C (45 e 55 graus F), mas, nesta fase, a planta pode resistir a algumas horas de temperaturas de até 1.1 ° C (30 ° F). As temperaturas durante o dia pode ser um pouco mais quente, mas tenha em mente que, se eles são muito altos pode prejudicar o desenvolvimento da orquídea.
3
Reduzir a quantidade de luz. No outono acomoda a planta em um lugar que recebe menos luz solar, mas não é completamente na sombra. Isso também irá ajudar a planta a desenvolver hastes florais a florescer no ano seguinte. No hemisfério norte, acomoda sua orquídea em uma janela que enfrenta o norte, no hemisfério sul em um sul olhar.
4
Reduz a quantidade de água. Durante este período, a planta não vai crescer e não será visivelmente muita água. Para evitar o apodrecimento da raiz é um problema comum com orquídeas, água suficiente apenas para manter o solo seca poderia deixar o solo secar um pouco antes de molhar novamente.
5
Use um fertilizante com baixo teor de azoto. Enquanto alguns jardineiros usar um fertilizante equilibrado durante todo o ano, muitos acham que suas orquídeas responder melhor às diferentes fertilizantes em diferentes estações do ano. Durante a latência temporada, tente usar um fertilizante com baixo teor de azoto, como uma mistura de 0-10-10 ou 06/06/30, que irá promover o desenvolvimento de raízes e flores em preparação para uma estação de crescimento forte. Fertilizante diluído a 50% e aplicado de acordo com as instruções do rótulo não mais do que uma vez por mês.
parte 3Cymbidium um transplante
1
orquídea Cymbidium Transplanta seus a cada dois ou três anos. Orquídeas preferem ter pouco espaço no pote, por isso não há necessidade de transplantá-lo só porque ele cresceu e parece se encaixar no recipiente. No entanto, ele acredita que se a orquídea tem hastes paira sobre a borda da panela, não pode ser hora de transplantá-la chegou. Além disso, se as poças de água na superfície, ao invés de que a terra absorve rapidamente, é provável que a mistura do solo tem-se deteriorado e precisava mudar. Geralmente, o transplante só é necessária a cada dois a três anos.
2
Selecione um mal grande o suficiente para caber no vaso. Orquídeas são melhor dada em pequenos recipientes com o seu bordo de entre 5 e 7,5 centímetros (2 a 3 polegadas) a partir das raízes da planta. Para os jovens e pequenas plantas, use uma panela com apenas 2,5 centímetros (1 polegada) de espaço.
- Se você pretende dividir a planta de orquídea, conforme descrito abaixo, você vai precisar de dois ou mais pequenos potes, um para cada nova planta.
- panelas de barro são preferíveis ao plástico, como sendo de um material poroso, o risco de que a água se acumula em torno das raízes da orquídea é inferior.
3
Adicionar uma camada de cascalho para o novo pote (opcional). Se você pretende colocar o seu novo pote em uma placa, é recomendável que você coloque uma camada de cascalho de 2,5 centímetros (1 polegada) no fundo. Isso vai evitar que a água se acumule em torno das raízes da orquídea e podridão. Certamente também ajudam a se outros componentes da mistura de solo não flui nos furos de drenagem.
4
Prepare uma mistura de envasamento drenagem do solo rápido para adicionar mais tarde. Você pode comprar cymbidium mix orquídea em um berçário especializado ou prepare-se. Recomenda-se uma mistura de drenagem rápida, como 40% de casca de orquídeas, 40% musgo de turfa e 20% de areia grossa rio. A casca mediana para as orquídeas é o melhor para cymbidium menor, enquanto a espessura é preferível para vasos de plantas de mais de 15 centímetros (6 polegadas) de diâmetro.
- Tenha em mente que muitos jardineiros têm as suas próprias misturas favoritas, então você pode querer procurar o conselho de um especialista local. Em uma área de areia molhada pode não ser necessário para reter a umidade.
5
Considere dividir grandes orquídeas. À medida que crescem, orquídeas organismos semelhantes produzem algumas lâmpadas adicionais na base da planta são chamados pseudobulbos. Se estes formaram um cluster importante, você pode dividir a orquídea e partes de plantas em vasos separados. Cada parte deve incluir uma boa quantidade de raízes e pelo menos quatro lâmpadas rígidos com folhas sobre eles. Se você encontrar lâmpadas desfolhadas, também chamado de lâmpadas antigas, para não levá-los para fora, salvando energia extra para a planta. Talvez você possa dividir orquídeas mão, mas normalmente terá de cortar orquídeas Cymbidium amadurecer com uma faca.
- Para reduzir o risco de infecções, Esteriliza faca ou tesoura antes de se separarem orquídea, use luvas descartáveis e funciona em papel de jornal limpo. Obter luvas alterados e usar novo jornal antes de tocar em uma outra planta.
- Ele acredita que você também pode plantar fragmentos menores, mas estes poderiam levar dois ou três anos para florescer pela primeira vez.
6
Orchid transferidos para o novo pote. Se necessário, use uma faca longa e esterilizado para separar as raízes das plantas de orquídeas vaso de idade. Muitas vezes você tem que fazer força suficiente para remover porque eles crescem com força contra as paredes do recipiente. Quando a planta está solto, transplántala cuidadosamente o novo pote.
- Se você estiver indo para plantar um fragmento de dividir uma planta de orquídea espalha suas raízes com cuidado para que sejam utilizadas uniformemente por toda a panela, mas evitar quebrá-los.
7
Despeja mistura de envasamento no chão. Adicionar a mistura de envasamento preparado no recipiente para cobrir 1/3 da parte inferior das lâmpadas. Compacta o solo ao redor das raízes para dar mais apoio a eles, mas isso não é recomendado se a mistura contém musgo de turfa.
8
Toma precauções após o transplantio. Manter o recém-transplantado em uma área mais protegida durante os próximos três dias, enquanto se ajusta à nova fábrica pote. Regar a orquídea como sempre. Se você está crescendo orquídeas dividida, basta mantê-los secos e a uma temperatura um pouco mais baixa do que o habitual por algumas semanas, a fim de promover o crescimento de novas raízes.
dicas
- Há espécies anãs de cymbidium que requerem muito menos espaço.
- Há mais de 40 espécies de orquídeas Cymbidium. Ele considera que poderá ser útil para investigar e obter informações sobre suas espécies específicas, especialmente se você encontrar problemas inesperados.
- Orquídeas não são muito exigentes com a umidade. No entanto, se você vive em um clima seco ou ter sua orquídea dentro de casa durante a estação quente, pode ser uma boa ideia para pulverizá-los as folhas da planta ocasional ou colocar uma bandeja com água pedras imersas perto deste para manter a umidade.
- Limpar o pó das folhas de orquídea interior sempre que você detectá-lo.
avisos
- Considere isolar novas plantas durante as duas primeiras semanas, mantê-los longe de outras plantas até que tenham certeza que eles não têm insetos ou doenças.
Coisas que você precisa
- mix Orchid envasamento (descrito no manual de instruções)
- pequena panela de barro (grande o suficiente para conter a planta)
- Adubo com um elevado teor de azoto
- Fertilizantes com baixo teor de azoto
- vaporizador