Como podar orquídeas

5 Método:

Podar os ouvidos dos orquídeas OncidiumPodar os pontos de orquídeas PhalaenopsisPodar os ouvidos dos orquídeas CattleyaPodar os ouvidos dos orquídeas DendrobiumPodar as raízes e folhas

A maneira correta de podar a haste (pedúnculo) de uma orquídea depende do tipo de orquídea que você tem. Além disso, você provavelmente terá que podar as folhas e raízes de uma orquídea, quando as partes dañen- no entanto, o método para podar estas peças será o mesmo, independentemente do tipo de orquídea que você mente.

método 1Podar os ouvidos dos orquídeas Oncidium

1

Espere até que as flores murcham. Você apenas tem que podar a orquídea após as flores morrem. Idealmente, o pino de flor também ligado a apresentar uma cor amarelada.

  • Normalmente, as flores duram cerca de oito semanas antes de morrer.

2

Siga o pico para a base do pseudobulbo. Siga o pino até ver o ponto onde o pseudobulb nascido. Normalmente, este ponto é entre os pseudobulbos e uma folha.

  • O pseudobulb é uma parte espessa da haste com uma forma oval ou bulboso. Geralmente é um pouco acima do chão.

3

Cortar o pin o mais próximo possível do pseudobulbo. Fique quieto e reto com o seu pico de mão não dominante. Use sua mão dominante e uma ferramenta de corte afiada para cortar o pino o mais próximo possível do pseudobulbo.

  • Tenha cuidado para não cortar os dedos ou cortar os pseudobulbos. Você pode deixar, no máximo, 2,5 cm (1 polegada) do antigo pin.

método 2Podar os pontos de orquídeas Phalaenopsis

1

Ele espera que a flor morre. Suas flores da orquídea deve estar morto antes da limpeza do ouvido. Para causar o menor dano possível, você também deve esperar até o topo da espiga apresentam uma cor amarelada.

  • Note-se que este tipo de poda apenas orquídeas maduro deve ser feito cuja folha atingiu uma altura de 30,5 cm (12 polegadas).

2

Localiza a gema dormente. Consultar brácteas ou listras bege encontrados no ouvido, separados por aproximadamente 12,7 cm (5 polegadas). A gema inativa deve ser localizado logo abaixo da mais ampla brácteas.

  • O bract inferior deve alargar como um escudo.
  • Quando você podar a orquídea logo acima do botão, você cortar uma parte do pino que contém hormônios que impedem o crescimento da gema. Ao fazer isso, você permite que a gema a crescer novamente e é provável que ver um novo pico de crescer dentro de algumas semanas. Este pino tem a capacidade de florescer novamente.

3



Corta. Agarrar o pino com a mão não-dominante e segure-o com firmeza e verticalmente. Com sua mão dominante e uma ferramenta de corte afiada, corte a ponta de 6 mm (1/4 de polegada) de largura na brácteas e escudo em forma.

método 3Podar os ouvidos dos orquídeas Cattleya

1

Ele espera que os murcha flores. poda Orchid apenas uma vez as flores murcham e morrem. Tang também ligado à flor deve ser amarelo.

2

Localizar a bainha de a gema. Você deve ver o pico vertical que vem de uma parte verde e larga do material de planta conhecida como pod gema. Quando você iluminar a parte de trás do pod, você vai ver o fundo do pino.

  • Note-se que a bainha do broto é papery verde ou marrom. No entanto, a cor não é necessariamente uma indicação da saúde da bainha.
  • A bainha protege bud buds imaturos a florescer e não morrer, mesmo se as flores e o pico de fazer.
  • Certifique-se a bainha é um maduro. Idealmente observa flores olho nu e picos. Se você não pode ver qualquer no topo da bainha, aperte-o com cuidado para garantir que nenhum gomos saudáveis ​​e concurso no interior.

3

Localizar o ponto onde a bainha está ligada à haste. Siga a bainha pela haste, à pseudobulb. A haste bainha e espiga a partir do topo do bulbo, normalmente protegidos por uma ou duas folhas.

  • Note-se que o pseudobulb é uma parte da haste que vem directamente acima do solo. Isto é mais larga do que o resto da haste e se parece com uma lâmpada.

4

Corte a bainha e espiga. Segure firmemente a parte superior da bainha e espiga com a mão não-dominante. Utiliza uma ferramenta afiada para cortar ambos a bainha e o pino, não tão perto quanto possível da base das folhas de protecção.

  • Não corte as folhas e pseudobulbos.

método 4Podar os ouvidos dos orquídeas Dendrobium

1

Espera que as flores murcham. Certifique-se as flores murcham antes da limpeza do orquídea. Flores devem ser murchas e o pino deve ser amarelo ou marrom.

2

Remova o pino, mas deixe a haste. O ponto da flor começa na ponta da haste, imediatamente acima do conjunto de folhas no topo. Mantenha o pino firmemente com a mão não-dominante, então use sua mão dominante para realizar um corte limpo na base do pino usando uma ferramenta de corte afiada.

  • Não corte o talo.
  • Embora não seja sempre o caso, geralmente o tronco é verde, enquanto o pico é muitas vezes de cor castanha esverdeada.
  • Tang não tem folhas, para que você possa determinar o ponto onde termina o tronco e começa o pico para basear-se nele.

3

Cortar o restante provém somente quando replantio. Normalmente uma orquídea forte tem pelo menos três hastes madura, embora estes não são flores hastes. O melhor momento para remover o excesso maduros hastes é quando replantar a orquídea.

  • Hastes reunir energia e a produção de alimentos para o resto da planta, por isso é benéfico para mantê-los até que eles morrem completamente.
  • Quando você podar as hastes, escolher aqueles sem folhas ou amarelecimento. Após a remoção da planta do vaso no qual é, cortar o rizoma horizontal, um caule subterrâneo horizontal fixo à haste vertical para morrer. Retire cuidadosamente a parte ligada às hastes secas antes do transplante orquídea para seu novo pote.

método 5Podar as raízes e folhas

1

Corte as folhas pretas. Muitas vezes, procurando manchas pretas ou sinais semelhantes de danos nas folhas de sua orquídea. Usa uma ferramenta afiada e esterilizada para cortar somente as partes danificadas.

  • Não cortar qualquer parte de uma folha não está danificado.
  • Mantenha as folhas intactas em bom estado, não importa quantos eles são folhas danificadas.
  • Orquídeas folhas são pretas devido a um número de causas, incluindo doença bacteriana, doença fúngica, o excesso de fertilização, a irrigação e a exposição excessiva à água dura.
  • Você também pode remover murchas e amareladas folhas inteiras, mas somente se as folhas são tão fracos que eles podem ser removidos para puxá-los levemente com os dedos.

2

Cortar raízes doentes quando replantar a orquídea. Quando você remove o vaso de orquídea em que é, verifique as raízes. Olhando doente e cortar raízes cuidadosamente com uma tesoura ou tesouras de podar afiados e esterilizados.

  • raízes doentes são marrom e tem uma textura mole.
  • Certifique-se de cortar apenas as raízes doentes morreram ou estão prestes a morrer. Trabalhar com cuidado para evitar que acidentalmente podar as raízes saudáveis.
  • Para verificar que a raiz está morto, primeiro cortar um pequeno pedaço e examiná-lo mais de perto. Se a raiz ainda parece terna e branco, não cortar qualquer outra parte da raiz, como ele ainda está vivo. Se parece marrom, murchas ou podre, ele continua a cortar o resto da raiz.

3

Não toque nos botões saudáveis. Não importa o que parte da orquídea da ameixa seca, como o pico, folha ou raiz, você deve apenas cortar as partes da planta que não são produtivas ou eles são visivelmente morrendo. Remover rebentos saudáveis ​​podem danificar sua orquídea.

  • O único propósito de podar uma orquídea é remover partes improdutivas da planta para que o resto do que obter uma maior concentração de nutrientes. Podar as partes saudáveis ​​da planta não vai melhorar a forma como a orquídea crescer em épocas posteriores.
  • Orquídeas utilizar um processo denominado "translocação". Durante este processo, as partes que estão morrendo continuar a comer partes saudáveis ​​para mover nutrientes. Em si mesmo, você não deve podar qualquer parte da planta até esta sinais evidentes de morte.

4

Apenas poda durante a orquídea estado de repouso. Normalmente, uma orquídea entra seu estado de repouso durante o final do Outono.

  • Poda uma orquídea durante o seu ciclo de crescimento pode perturbar e causar danos permanentes.

dicas

  • Usa uma ferramenta de corte limpo e nítido. Muitas pessoas preferem cortar as orelhas com um aparelho de barbear descartável, mas também poderia ser tesouras utilizados ou uma faca afiada. Para cortar as raízes, você precisa de uma tesoura ou pruners.
  • Esterilizar suas ferramentas de corte após cada utilização. Fungos e bactérias podem facilmente se espalhar entre as orquídeas se você não tiver cuidado. Esteriliza as lâminas para limpá-los com água quente e sabão após o uso.
  • Quando você lê sobre a poda orquídea, note que os pseudobulbos também pode ser referido como o "nó" planta.
  • Com segurança descartado lâminas de barbear. Envolva as lâminas em espessas camadas de fita adesiva para impedir a desalojar lâmina afiada antes de jogá-los fora.
  • Note-se a diferença entre a haste e a haste. A haste é a parte da directamente unida à flor da orquídea, enquanto que a haste não é reprodutivos orquídeas parte onde elas crescem. É necessário cortar o espigão, mas não a haste.

Coisas que você precisa

  • Navalha ou uma faca
  • Tesoura ou pruners

Artigos Relacionados