Escolhendo um fundo mútuo

3 partes:

Conteúdo

Defina suas metas e compreender os princípios básicosInforme-se sobre os fundos de investimentoComprar e receber o reembolso de cotas do fundo

Um fundo mútuo é uma piscina de dinheiro que vários investidores em conjunto e que é responsável pela administração de uma entidade consultor de investimentos registrado. O património do Fundo podem ser investidos em ações, títulos ou commodities. Os fundos de investimento incluem um espectro mais amplo do que os investimentos em títulos individuais. Isto significa que os fundos de investimento com menos riscos, mas também proporcionar uma menor rentabilidade de curto prazo, para que eles geralmente são investimentos de longo prazo. Como existem milhares de opções disponíveis, a selecção da direita para você pode parecer esmagadora. No entanto, com um pouco de pesquisa e conhecimento, você pode selecionar o que melhor se adapte às suas necessidades.

parte 1
Defina suas metas e compreender os princípios básicos
1
Faça uma auto-avaliação. Antes de mover é importante que você avalie a si mesmo e que você estabelecer a sua "perfil do investidor"Que é o que determina como você como tal.
  • Por exemplo, quais são as suas necessidades de investimento? Quanto risco você pode tolerar? Quanto tempo você vai manter o seu investimento? Quanto você tem para investir? As respostas a estas perguntas formar o seu perfil de investidor. Além disso, eles também será o primeiro passo para definir o escopo de mútuo para selecionar o que é melhor para você fundos.
  • O tempo é talvez o fator mais importante que você deve considerar na hora de investir. Quanto tempo você vai manter esse investimento? Quando vocês terão a necessidade de usar o dinheiro?
  • Se você tem tempo de sobra para investir, isso vai estar do seu lado, porque você pode correr mais riscos e se recuperar de qualquer perda temporária. Se você tem um horizonte de curto prazo, seria melhor ser mais conservador. Isso é porque você não terá muito tempo para se recuperar das perdas inevitáveis ​​que ocorrem ao longo do caminho. Em tais casos, a segurança é mais valioso do que qualquer outra coisa. Consequentemente, o horizonte de tempo que você tem é importante na escolha de um fundo.
  • Outra parte importante deste processo é determinar a sua tolerância ao risco. Este mede a quantidade de risco que você está disposto a tomar com o seu dinheiro. Se você estiver indo para estar ansioso quando seu aumento% fundo de 2 em um dia e no dia seguinte uma queda de 5%, deve evitar aqueles com alta volatilidade. Isto é recomendado para iniciantes investidores (até que se sinta confortável com o processo de investimento). tolerância ao risco é determinada, em parte, da experiência e refinamento do investidor. Veteranos sabem que os mercados de ações têm sido tipicamente tendências ascendentes com períodos de declínio a longo prazo.
  • 2
    Entenda as diferenças entre os fundos. Os fundos de investimento podem ser classificados de várias maneiras diferentes. Como existem milhares de opções, é importante compreender o que são as quatro dimensões mais importantes deste tipo de fundos:
  • A categoria de investimento. Ela está relacionada com os objectivos de estilo ou de investimento do gestor do fundo. Existem várias categorias diferentes que devem ser levados em conta. fundos de crescimento agressivo em busca de retornos de investimento e de alto risco, e geralmente não pagam dividendos. A rentabilidade desses fundos vem de aumentos no valor das ações na bolsa. fundos de crescimento são semelhantes, mas menos voláteis. Por outro lado, os fundos de renda procurar investimentos com crescimento moderado e pagar dividendos modestos. Além disso, fundos de valor investir em títulos que crescem moderadamente, mas que pagam dividendos regularmente. Existem outras categorias que combinam estes tipos de fundos ou foco de investimento de outra forma (por exemplo, títulos ou mercados monetários).
  • O tamanho. A dimensão está relacionada com a dimensão das empresas em que o fundo investe. Em geral, o risco diminui à medida que aumenta o tamanho. fundos de grande capitalização (large cap) Invista em grandes empresas, que são normalmente avaliados em US $ 10 bilhões ou mais. fundos mid-cap (mid cap) Investir em empresas de médio porte, que normalmente possuem um valor entre US $ 2 e US $ 10 bilhões. Por outro lado, os fundos de small-cap (caixa baixa) Investir em empresas menores, que são mais propensos a falhar, mas também para experimentar crescimento rápido.
  • O foco geográfico. Ela está relacionada com a parte do mundo onde os investimentos são fundos mútuos. Alguns só investir em seu país de origem, enquanto outros são direcionados para outras áreas do mundo.
  • Os principais investimentos do setor empresarial. Esta dimensão está relacionada com os tipos de empresas em que se concentra no fundo. Por exemplo, um fundo pode investir principalmente em empresas envolvidas na fabricação, agricultura ou mineração.
  • Para além destas quatro dimensões, é também importante saber se o fundo mútuo é fechada ou aberta. A maioria está aberto, o que significa que não há limite de pessoas que podem investir em TI e que não é comercializado no mercado de ações. Por outro lado, fundos fechados têm um número limitado de ações e são negociados no mercado de ações, então eles são mais voláteis.
  • 3
    Entenda a diferença entre os fundos mútuos e fundos negociados em mercado (ETFs sigla). Muitas pessoas que investem no primeiro, investir também no segundo. ETFs são títulos de grupos de investimento que são dadas muito pouco e são projetados para imitar ou replicar um índice como o S&P 500. Há duas diferenças importantes entre a maioria dos ETFs e fundos mútuos.
  • ETFs são comprados e vendidos no mercado como ações ordinárias, que são mais voláteis, mas eles também têm maior liquidez. Tal como acontece com os estoques, o valor da ETF flutua durante o dia, porque ele está sendo negociado na bolsa de valores. Estes não vão subir e cair com o mercado (a menos que o ETF é S&P 500 e Dow Jones), mas eles vão concordar com o índice subjacente deve replicar. Mas, como acontece com a maioria dos fundos de investimento, o investimento é mais diversificada do que no caso de ações individuais.
  • ETFs são fundos de índice passivo projetado para replicar índices de referência específicos como o SPDR. Não consegue um gestor de fundos, e subir e descer com o mercado como um todo, porque os seus investimentos não mudam. Isto significa que os custos tendem a ser mais baixos, mas os ganhos são geralmente demasiado. Também há ETF ativos que são executados por um administrador, o que os torna mais parecidos com os fundos mútuos.
  • Os fundos mútuos são geridos, enquanto a maioria ETF (conhecido como "passivos ETF") No. Isto significa que a carteira de investimentos de um fundo mútuo é selecionada por um gestor de fundos procurando que este seja tão rentável quanto possível. Esta organização monitora ativamente o mercado e atualizados activos dos fundos de acordo com o que ele encontra.
  • 4
    Aprenda a avaliar o desempenho de um fundo. Esta é uma medida de como ela é rentável ou que tenha sido um fundo. No momento da pesagem de um fundo mútuo, é importante compreender o seu desempenho passado e compará-lo com os outros.
  • O desempenho histórico é uma medida de como um fundo que tenha realizado no passado e é medida ao longo de um período de meses ou anos. Um período mais longo é mais significativo do que um curto.
  • Ao avaliar um fundo, você deve se concentrar em seu desempenho histórico de longo prazo. Especificamente, observa seu lucro líquido nos últimos três, cinco e dez anos. Pode parecer muito tempo, mas lembre-se que os fundos mútuos são investimentos de longo prazo. Além disso, recuar um período mais longo vai representar mais claramente a tendência do fundo no tempo, é mais provável para incluir os mercados para cima e para baixo.
  • É importante lembrar que o desempenho passado não é garantia de rentabilidade futura. No entanto, é um indicador útil, especialmente como um ponto de comparação entre os fundos válido.
  • O desempenho do fundo desempenho relativo compara com o do outro ou para uma referência, que é um ponto comum de comparação, que poderia ser um índice da bolsa, tal como o S&P 500, que é o mais utilizado. Também poderia ser outro fundo ou um índice criado para um ativo, um objectivo do fundo, uma região ou sector de mercado geográfica específica. Um exemplo pode ser o índice de ações MSCI World. Compre um fundo com um desses pontos de referência a longo prazo é uma forma eficaz de avaliar o seu desempenho.
  • É bom saber que o desempenho relativo e histórico. Por exemplo, um rendimento de 10% é muito ou muito pouco? A resposta depende de fatores como o tempo, risco e volatilidade, entre outros. Você pode aprender mais sobre o que o retorno de um fundo se pode comparar com recursos semelhantes, ou um ponto de referência.
  • 5
    Entenda o que os riscos e as recompensas são. O risco descreve o que é a probabilidade de que um fundo pode perder dinheiro durante um período de tempo. Os preços das ações, títulos ou quaisquer outros valores sobem e descem. O que define o risco é a freqüência em que eles vão para cima e para baixo e que acontece magnitudes. Seu objetivo como um fundo mútuo investidor deve ser o de obter o máximo de lucro com o menor risco possível.
  • Investir é a relação entre risco e rentabilidade. Aumento do risco permite que mais lucros e perdas. menor risco poderia causar perdas de menos lucros, mas menos bem.
  • O risco é geralmente medido em termos de volatilidade ou a "volatilidade histórica". Esta é a medida do alcance da mudança de preço de um grau em um período de tempo específico. Este recurso varia descreve o quanto o preço de um ativo por um período especificado. A direcção em que a mover esta não é importante para o cálculo: quanto mais volatilidade, maior o risco.
  • ganhos de rentabilidade ou perde descreve como um fundo ao longo de um período de tempo e é expresso como uma percentagem do investimento total.
  • 6
    Interpretar a relação entre risco e rentabilidade. Normalmente, essa relação é expressa com a ajuda de um ou mais índices, que são importantes porque eles mostram qual é a probabilidade de que você obtenha uma recompensa por assumir um risco.
  • O rácio de Sharpe é a medida padrão da indústria para calcular o retorno ajustado ao risco. É o excesso do rendimento médio obtido a partir da taxa de juro "livre de risco" por unidade de volatilidade. A relação de Sharpe maior que 1 significa que, historicamente, o fundo ganhou mais do que o necessário para neutralizar e compensar o risco assumido. Em contraste, um rácio inferior a 1 significa que o risco assumido não é adequadamente compensada, ou seja, houve mais perdas do que ganhos. Como você ir embora a partir de 1, você é mais provável para receber uma recompensa ou punição.
  • o "alfa" compara o desempenho de um fundo mútuo com um índice de referência, e ao mesmo tempo, tendo volatilidade em conta. O desempenho do fundo em relação ao índice de comparação é o fundo alfa. A alfa positiva de 1,0 significa que o fundo superou o índice de referência em 1% - enquanto um negativo de 1,0 significa que o fundo não chegou a 1%.
  • o "beta" Ele descreve a proximidade com que o fundo acompanha o benchmark. Ela influencia o risco em beta, mas isso não mede a volatilidade de vez, mede a variação de preços relativos. É uma medida de correlação.
  • 7
    Leva em conta os custos. Investir em fundos de investimento envolve custos, alguns direto ("cargas" que são as comissões de vendas ou taxas de resgate) e outra indireta (em cima).
  • Uma carga é simplesmente uma comissão que é paga à empresa de gestão de fundos de investimento para o privilégio de investir em um de seus fundos. Eles são, basicamente, uma taxa para ajudar você a escolher uma boa. Estas taxas vão diminuir o efeito da capitalização de rentabilidade para você e, portanto, a diminuição do total. Existem vários fundos que não cobram comissões, por isso seria bom que você evitar pagar-lhes.
  • Por exemplo, nos Estados Unidos, também pode prevenir a prática "12b-1", que é uma carga para "distribuição" e publicidade, e pode ser usado para pagar os corretores para ajudar a encontrar os investidores de fundos. Muitos fundos, mas não todos, do cargo. Descubra se existem comissões semelhantes em seu país e se você pode evitá-los.
  • Algumas despesas são inevitáveis. Existem custos administrativos, custos de compra e venda (negociação) e muitos outros. Juntos, eles são conhecidos como a percentagem de sobrecarga. Compare esse percentual de um fundo com outro e onde todos os fatores são iguais (como o risco e rentabilidade), um a menos é preferível. o Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos diz que não há provas de que os fundos de investimento mais caro executar melhor do que mais barato.
  • Muitas vezes passivos ETF são aqueles que custam menos. Isso é porque eles economizar muito dinheiro em pesquisa, análise, negociação, etc. Normalmente, esses fundos de índice têm custos inferiores a 0,25%. Eles não são conhecidos por ter altos retornos, mas eles oferecem carteiras diversificadas.


  • parte 2
    Informe-se sobre os fundos de investimento
    1
    Visite MorningStar. Esta é uma das empresas de pesquisa de investimento mais respeitados. Seu site tem informações e notícias sobre fundos mútuos e outros investimentos.
    • Você pode acessar algumas das informações disponíveis em MorningStar através do site. Para outras informações que você vai exigir um Membership-mas a empresa oferece uma base que lhe dará acesso à maioria das principais informações que você precisa. Por outro lado, uma conta premium vai permitir um maior acesso, mas os custos.
  • 2
    A visita de Zack. Esta é outra fonte de informação sobre fundos de investimento e os retornos que tem uma boa reputação. A empresa de pesquisa também fornece muita informação útil, sem nenhum custo.
  • 3
    Saiba quais são os objectivos dos fundos. Fazer uso desses sites e começa a definir o escopo de fundos mútuos. Primeira pesquisa os objectivos de diferentes origens e tentar escolher um que se adapte a sua família e seu perfil de risco.
  • Cada fundo terá um objetivo específico que você pode encontrar no seu prospecto, relata MorningStar e em outros lugares. Isto irá fornecer uma idéia simplificada do que o fundo tem que fazer e como você pretende obtê-lo.
  • Estes objectivos devem ser desenvolvidos com base em quatro dimensões mencionadas na primeira parte.
  • 4
    Comparar o desempenho dos fundos. Depois de ter selecionado alguns fundos que você achar interessante, levará algum tempo para ver como eles têm realizado.
  • Olhe o seu desempenho histórico e relativo, e recolher quaisquer outras informações que puder.
  • Existem várias fontes na Internet que pode lhe fornecer esta informação. Alguns até mesmo permitir que você faça comparações paralelas de diferentes fundos mútuos.


  • 5
    Pesquisar a data de criação (fonte) do fundo. A informação está contida no prospecto e on-line fontes de informação financeira.
  • É importante que esta data como uma história mais longa diz que mais de um curto. Ter mais experiência de investimento é melhor do que menos. Além disso, um longo período de tempo permite que você faça uma comparação mais relevante com outros fundos.
  • É bom verificar o tempo em que o gestor do fundo tem estado no controle do fundo de garantia (ou outros fundos). Ele também será valioso para saber se isso investiu seu próprio dinheiro nele. Duas fontes da Internet que têm esta informação são Morningstar e Lipper.
  • 6
    Investigue seus activos totais geridos. Os activos sob gestão (AUM para o short) é uma medida do valor de investimentos de um fundo de mercado.
  • Seria bom que o fundo é grande o suficiente para demonstrar a confiança dos investidores e lidar com reembolsos bruscos e amplos. No entanto, também existem fundos que sejam demais grande. Ter um monte de dinheiro para gerenciar pode fazer um fundo é inflexível e de difícil controle. É difícil calcular este factor, mas com a experiência terá uma idéia de como.
  • Este factor é menos importante do que as outras considerações discutidas acima.
  • 7
    Determina os requisitos para investir. Cada fundo tem requisitos específicos sobre a quantidade mínima necessária para abrir uma conta. Eles também têm um mínimo de investimentos adicionais. Encontre um que você pode tomar e que se adapte ao seu perfil de investidor.
  • O investimento inicial e adicional poderia ser apenas US $ 100. Além disso, alguns ETFs permitem que você tenha um baixo investimento inicial, como o preço de uma única ação.
  • Você pode encontrar essas informações no site da empresa de gestão de fundos, bem como no prospecto do fundo.
  • 8
    Pede um prospecto. Este é um documento longo e detalhado que tem todas as definições legais de valores mobiliários em que o Fundo pode investir, como também é gerido e informações adicionais. Você pode pedir a empresa a enviar-lhe uma cópia do prospecto ou você pode baixá-lo do site.
  • O prospecto pode ser esmagadora. O governo federal dos EUA exige que a informação mais importante deve ser entendida e ser capaz de ver os padrões facilmente relacionados-em seu país. Você pode encontrar essa informação no início do prospecto, geralmente realçada ou em itálico. Nesta seção é chamado o sumário do prospecto.
  • O sumário do prospecto descreve os objectivos e estratégias de investimento do fundo. Ele também irá cobrir os principais riscos de investir nele, bem como as despesas e comissões. Finalmente, será discutido o resumo seu desempenho passado. Você pode encontrar informações mais detalhadas no prospecto "legal" que segue esta parte. Ele fornece informações relacionadas para financiar consultores de investimento e gestores de carteiras serão incluídos. Ele também irá incluir detalhes sobre como comprar e receber o resgate de ações.
  • Você vai encontrar mais informações relevantes de outras fontes, tais como MorningStar. No entanto, é uma boa idéia para ler o rótulo de qualquer fundo mútuo em que você está pensando seriamente.
  • Para encontrar mais informações sobre as perspectivas de fundos mútuos, visite a página do órgão competente em seu país em relação ao mercado de ações e fundos.


  • parte 3
    Comprar e receber o reembolso de cotas do fundo
    1
    Fale com um banqueiro. Depois de ter seleccionado um fundo que se adapte às suas necessidades, é hora de comprar algumas ações, que são a sua participação pessoal no fundo. É provável que seu banco oferece fundos de investimento, por isso seria bom para falar com uma conta de escritório de representação, que geralmente vão para ver se eles têm um fundo que seja consistente com seus objetivos.
    • Esta opção irá simplificar o processo de abertura de uma conta. Também facilita contribuições, reembolsos e retiradas.
    • Um ponto adicional é que você receberá relatórios de resumo de suas despesas, poupanças e investimentos em um só lugar. Deste modo, será mais fácil para avaliar toda a informação ao mesmo tempo.
  • 2
    Ir para o fundo da página web. Se você decidir não abrir uma conta em seu banco, você pode contatar um corretor ou ir para o site do fundo que você escolheu. Se isto lhe permite comprar ações diretamente, haverá uma opção para abrir uma nova conta na página inicial.
  • 3
    Digite suas informações. Abra uma conta de fundo mútuo é como abrir uma conta bancária. Haverá um formulário simples para que você digite suas informações pessoais e especificar o plano de fundo que você vai escolher e da quantidade de dinheiro que você vai investir.
  • O site irá fornecer instruções detalhadas para abrir uma conta.
  • 4
    Confira o formulário e assiná-lo. Certifique-se de todas as informações que você digitou está correto e assinar o documento. Você provavelmente pode fazer uma assinatura electrónica.
  • 5
    Comprar as ações. Você pode depositar fundos através de cheque ou transferência eletrônica de sua conta bancária.
  • Insira a quantidade de dinheiro que você deseja colocar em seu investimento inicial com base no custo de cada acção e o número de ações que deseja comprar.
  • 6
    -Se reembolsar suas ações. Cotas de fundos mútuos são "reembolsável". Isto significa que você pode vendê-los de volta para o fundo a qualquer momento. No momento em que você está pronto para fazer o seu investimento eficaz, você resgatar suas ações.
  • resgates de fundos mútuos aceites por telefone ou e-mail. Alguns podem também processar o Internet. Para saber como fazer, ir para o site do seu fundo ou pesquisar num prospecto recente.
  • Normalmente, o fundo vai enviar o pagamento dentro dos próximos sete dias.
  • dicas

    • Lembre-se que há uma clara relação entre risco e recompensa, e entre o risco eo tempo. Se você pode cometer o dinheiro por um longo tempo, assumir mais riscos ao escolher o fundo vai aumentar suas chances de obter mais lucros.

    avisos

    • Só porque um fundo de um bom desempenho neste trimestre ou no ano passado não significa que ele será apenas o próximo trimestre ou ano.
    • Não gastar mais dinheiro do que você pode ter em um fundo agressivo (arriscado). Embora seja improvável a perder todo o seu investimento, os fundos de investimento mais voláteis pode perder muito, o que é particularmente curto prazo. É por isso que temos um longo horizonte de investimento é importante.
    Artigos Relacionados