Como investir em fundos de investimento

Você acha que o investimento é complicado, você precisa de grandes quantias de dinheiro ou você pode perder tudo? Use este artigo para saber o que é um fundo de investimento e como investir em produtos que atendam às suas necessidades no México.

passos

1
Descobrir. Para começar, você tem que saber o que é um fundo de investimento. É um mecanismo de investimento que reúne um grupo de poupadores que investem seu dinheiro em conjunto e, assim, obter melhores oportunidades do que isoladamente. Os principais tipos de fundos de investimento são:
  • fundos de dívida: usar o dinheiro para todos os investidores a emprestar a bancos, empresas e governo, que investem em projetos em troca de pagamento de juros.
  • Fundos de Acções: usar o dinheiro para todos os investidores para comprar ações de empresas nacionais e internacionais cotadas em bolsas de valores se tornarem proprietários de parte destes. Os preços das ações variam de acordo com os resultados destas empresas.
  • 2
    Sabe os detalhes de cada fundo. Existem 2 documentos que podem ajudá-lo a conhecer as suas características:
  • Informações Prospect é o documento onde as informações sobre o Fundo é detalhado como seu investimento objeto, nome da empresa, como ele funciona, a política de aquisição e selecção de acções, a política de diversificação, os potenciais adquirentes, sistema de avaliação, horas de operação, a liquidez, etc. É autorizado pela Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários.
  • O segundo documento é a condição documento com Key Investor em duas páginas que resumem as principais características da série de fundos, incluindo os conceitos básicos que cada investidor deve saber sobre um fundo de investimento. O documento contém os aspectos mais importantes do Fundo de Investimento para tomar decisões de investimento informadas. Este documento deve ser elaborado de acordo com o formato disponível no anexo 3 dos Fundos de Investimento unificado.


  • 3
    Conheça a si mesmo. Quando você usa o dinheiro investido? Você quer um fundo de emergência ou a sua aposentadoria? De acordo com os objectivos de investimento, fundos de investimento podem ser classificados da seguinte forma:
  • fundos de curto prazo: propício para investir recursos para cobrir as necessidades imediatas. Por exemplo: reserva ou serviços da casa de emergência.
  • fundos a médio prazo: adequado para cobrir obrigações semestrais ou anuais. Por exemplo: A compra de um carro, ou as taxas escolares de seus filhos.
  • fundos de longo prazo: propício para o investimento de recursos para projetos de subsistência. Por exemplo: poupança reforma, construir sua riqueza, poupança para a faculdade de seus filhos ou uma viagem ao exterior.
  • 4
    Escolha o fundo que melhor se adapte às suas necessidades. Para esta nota qual é o perfil de investimento. O perfil de investimento é o conjunto de características que definem um investidor como tolerância ou aversão ao risco capacidade de assumir as perdas, no horizonte temporal do investimento, tempo durante o qual você pode manter a expectativas de retorno do investimento, conhecimento ou experiência investimentos, etc. Por exemplo, Bancomer lida com perfis tradicionais, conservadores, moderados ou agressivos.


  • 5
    Considere se o seu investimento estará em risco. Todas as decisões envolvem um risco menor para ele. Ao investir seu dinheiro, o risco é o desempenho inerente incerteza de um investment você pode receber mais lucros esperados, que são menores, ou até mesmo ser inferior a seu investimento inicial. Você pode verificar o status de cada fundo.


  • 6
    Verifique a classificação de cada fundo antes de investir. Essa avaliação é composta por uma ou mais letras que indicam a qualidade do plano de fundo e um número que indica o quanto o desempenho do fundo de investimento pelo ambiente global da economia é afetada.
  • O rating da dívida fundos de investimento é emitido por uma agência de notação externa, como Padrão & Poor, Fitch, Moody, etc., com base na escala homogênea estabelecido pela Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários.
  • A parte alfabética de qualificação tem 6 níveis que vão desde os níveis de excelente qualidade (AAA) para baixo Índice de qualidade (B). Por exemplo, a maioria dos papéis do governo federal no México, tem uma classificação de AAA, o que indica que a capacidade de pagamento é extremamente forte.
  • A segunda parte vai de 1 a 7, que mede a sensibilidade de um fundo para condições de mercado a partir de 1 (muito baixo) a 7 (alto).
  • 7
    Contratações. Depois de saber que eles estão prestes e como os fundos mútuos trabalhar, pergunte ao seu banco para abrir um contrato para comprar os fundos que atendam às suas necessidades. Vá com seu executivo de banco que irá pedir a identificação e ter uma conta onde levantamentos e depósitos de fundos serão ligados. Em seguida, o executivo vai entregar o seu contrato e informação sobre os fundos que você compra.
  • Lembre-se que é importante rever o que está assinado e, se houver qualquer dúvida, consulte o executivo. Em alguns bancos você pode comprar fundos de investimento de seu site com horários que lhe dizem, tornando mais fácil para se tornar um investidor todos os dias.
  • 8
    Procurando informações. Finalmente, se você precisar de mais informações sobre os fundos, o nome da empresa, classificação, riscos, horizonte de investimento, liquidez, entre outros, é importante consultar as informações disponíveis de folheto agências bancárias online ou na.
  • Artigos Relacionados