Como parar de perder dinheiro
Desperdiçando dinheiro é muito fácil, infelizmente! No entanto, com um pouco mais de consciência em seus gastos e práticas de poupança, que vai ser muito fácil você a reduzir custos muito e você começa a usar melhor o seu dinheiro em vez de desperdiçá-lo. Se você é alguém que pensa que não deve desperdiçar o dinheiro, tente as seguintes etapas.
passos
1
Tire uma tarde para realizar uma pequena pesquisa financeira. Embora esta não seja uma prioridade para a maioria das pessoas, deve ser porque é a maneira que você pode parar de desperdiçar tanto dinheiro. Entre os fatores que você deve analisar incluem o seu banco, os fundos de pensão e de prémios de seguro:
- Informe-se sobre os seus fundos de pensão. Você está afiliado com? Os fundos de pensão pode ter muitas vantagens em relação às contas de poupança ou investimento normal. Se as contas com um, você obter o melhor negócio possível? Pesquisar os fundos de pensão à sua contribuição do empregador. Mesmo se você é independente, você pode ser capaz de tirar partido destas accounts- consultar o seu consultor financeiro ou pesquisa você mesmo.
- Verifique os seus outros investimentos, com excepção dos fundos de pensões, se os tiver. É um pacote de investimento considerável para você? São ganhos são significativos?
- Retire o excesso de dinheiro que você tem em contas de poupança que pagam pouco interesse e transferi-lo para contas que pagam mais (ou, especialmente se tiver guardado o dinheiro alocado para cobrir as despesas de mais do que alguns meses, use uma parte em investimentos maior risco, mas retornos potencialmente mais elevados). Embora seja importante que você verifique boas condições, uma vez que a maioria das contas que oferecem altas taxas de juros exigem que os fundos ser mantida a um certo nível (em outras palavras, a poupança mínima necessária), é taxas muito melhor percebidos de retorno mais alta com um método mais rigoroso para obter interesse insignificante enquanto o dinheiro é consumido por causa das comissões. Visite o site e ver as suas taxas de poupança do banco e, aliás, em comparação com outros bancos para ver se algum ofertas melhores taxas. Não tenha medo de mostrar esta oferta ao seu gerente de banco antes Cerras suas contas bancárias e mudança.
- Verifique os seus prémios de seguro para a saúde, auto, casa, etc. É muito provável que você está recebendo os melhores benefícios, uma vez que é comum que muitas pessoas se sentem confortáveis com os benefícios que eles tiveram por algum tempo e, portanto, não procuram novas ofertas disponíveis e comparar outras opções. Passe um pouco de tempo pesquisando para obter altas taxas de retorno.
- Verifique pagamentos efectúas aos cartões de crédito para o interesse. É hora de mudar para um banco que oferece taxas de juros mais baixos?
- Se você levar um equilíbrio mensal de juros e, portanto, têm a possibilidade de fornecer períodos de carência sem juros sobre as novas aquisições, então primeiro cuidar dessas despesas possivelmente maior antes de pensar em como ganhar um pouco mais com suas economias.
2
Monitorar suas despesas. Pagar em dinheiro na quase todas as compras podem servir para monitorar suas despesas. Em vez de atingir o limite de seu cartão de crédito, você optar por pagar com dinheiro. Desperdiçando o dinheiro quando você gasta cupons tempo de corte somente, no final, você acaba pagando juros para fazer suas compras com cartões de crédito.
3
Cancelar ou suspender associações ou assinaturas que já não uso ou uso ineficaz. Por ser honesto, o que você se inscrever para algo que você pode fazer sem? Não há nenhum ponto de ter uma adesão a um ginásio ou um clube do vinho, se você não usar ou não desfrutar de seus benefícios. Verifique adesões para o qual você está pagando, como associações de páginas da web, fornecendo informações, jornais, ginásio, clubes, etc., e veja se você está fazendo o pagamento mais ou se tornaram habitual você se esqueceu de usar . Da mesma forma, se você estiver viajando por um período prolongado ou se você trabalha fora de casa, não é possível suspender algumas de suas associações para retomá-las mais tarde, quando você tem mais tempo para usá-los?
4
Pôr fim a compras feitas por impulso. No início eles são divertidos, mas em breve se tornar um mau hábito se você se acostumar a comprar coisas só porque eles estão disponíveis ou para venda. E se você nunca praticou que a atividade ou esporte, se você nunca usou esse estilo ou se você nunca usou esse objeto, ser duas vezes mais cuidado antes de gastar seu dinheiro em uma compra por impulso: primeiro ir para casa, fazer uma pequena pesquisa e medita.
5
Comprar por atacado, se você consumir por atacado, se você pode consumir antes da deterioração do produto ou se você pode dividir os custos de compra. É um total de buy resíduos coisas que eles não usam e só acabam jogando fora, isso equivale a jogar seu dinheiro fora. Se você tiver uma família grande ou em casa e você sabe que você comprou no atacado consumir, vai usar ou precisar dentro do período de duração do produto, em seguida, comprar por atacado será uma escolha muito boa. Eles também podem ser uma boa maneira de economizar dinheiro se você juntamente com um ou mais famílias e as coisas estão espalhados depois de fazer compras. Se não, continuar a comprar varejo, conforme necessário. Isto é especialmente importante quando se trata de alimentos, cosméticos e outros produtos que têm uma data de expiração. Além disso, mantenha em mente que é muito fácil de obter o suficiente de algo, se você usá-lo também.
6
Seja esperto ao fazer compras para casa. Muitas pessoas acham uma excitante experiência de compras para casa, especialmente se eles sentem que foram privando-os e suas famílias com alimentos e outros produtos, quando não tinha dinheiro. No entanto, as compras para o lar são uma das atividades da vida cotidiana você pode definitivamente poupar dinheiro, sem interromper o prazer da experiência e ainda viver bem. Aqui damos-lhe algumas dicas:
7
Use os recursos livres ou com custos reduzidos na sua comunidade. Muitos recursos estão disponíveis dentro de sua comunidade que pode servir para economizar dinheiro. No final do dia, em um pequeno caminho, você contribui para a comunidade, para que você também pode usar seus recursos. Alguns dos lugares de poupar dinheiro são:
8
Economizar energia. Reduz o aquecimento quando você sair de casa, manter o termostato em um nível confortável e ninguém é demasiado elevado, as luzes que não estão sendo utilizados e conduzir o seu carro com cuidado em vez de pisar no acelerador e acabar o combustível off e o carro.
9
Recompense-se por ser disciplinado e ter respeito por si mesmo. Não desperdiçar o dinheiro é para cuidar de você e aqueles ao seu redor. Embora às vezes pode parecer mais fácil dispensar o auto e passar como um louco, depois de tudo, é bom para economizar dinheiro e desfrutar o que você tem. Você pode ficar mais fácil quando você sabe que suas economias crescem e que não é o caso com a lacuna em sua carteira.
dicas
- Evitar a compra de carros novos. e também uma rápida desvalorização usados mas em bom estado, e até mesmo alguns anos atrás, pode ser uma opção melhor. Para ser um negócio melhor, comprar um carro que tem muitos anos, mas tem uma reputação de ser durável, seguro reparação, econômica e é bem-reviewed (note os taxistas que usam sua cidade). Ou comprar um que está em exibição, como você virá com um desconto. Também considera se é possível viver sem um carro e apenas alugar um quando necessário. Se você mora em caminhos de transporte público de qualidade ou de bicicleta, pode ser uma opção realista. Ao comprar uma casa nova, olhando ao redor escolas, locais de trabalho, boas vias de transporte e lojas, desta forma, pelo menos você pode eliminar a necessidade de um segundo carro.
- Comprar em brechós em brechós, pulgas artigos mercados e outros lugares onde você pode comprar muito com pouco dinheiro.
- Tenha sempre em mente o equilíbrio entre qualidade e quantidade. Por exemplo, você pagar mais para obter a melhor qualidade possível para os produtos que vão durar por anos, como um bom casaco ou um par de botas, em vez de gastar grandes quantias de dinheiro para comprar roupas novas a cada dois anos.
- Considere vender o que produz em seus passatempos (artesanato em madeira, pinturas, artesanato) para que financiou-se. Assim, você pode mais facilmente obter um orçamento para atividades que realmente gostam e para o abastecimento de seguros quer em grandes quantidades, porque se todo mundo vai usar. Além disso, com a venda do produto durante suas atividades, você evita acumulando em sua casa.
- Embora pareça mais fácil para não retornar as ordens erradas por correio, ser firme e decide fazer. Muitas vezes, vale a pena suportar os custos de devolução de correio devido ao pagamento depois de receber o produto devolvido. Aqui está como: no seu computador escreve o endereço do remetente, impressos e cole-o na caixa. Além disso, anote o seu endereço. Ir para a estação de correios e pediu para enviá-la. Você paga para o porte (se aplicável). É facil. O reembolso será em breve em sua conta bancária, enquanto o produto indesejado pode encontrar um novo consumidor.
- Ao desenvolver o seu orçamento, separa fundo "poupança de emergência". Assim, você pode estar preparado para ofertas inesperadas algo verdadeiramente quer e desfrutar de algumas opções pessoais ou quando compram. Você pode alocar 10% do orçamento para compras domésticas "bom ou barato (ou ambos), que não está na lista". É mais fácil se ater a um conjunto quantidade de dinheiro para eventualidades de privar-se de todas as compras por impulso.
- Controle as despesas que efectúas para financiar seus hobbies. Por exemplo, executa atividades ou passatempos em que você tem de reutilizar ou reciclar o lixo. Suas matérias-primas normalmente não vai custar e ainda tem que fazer algo com eles.
- Deixe o seu cartão de crédito em casa e leva apenas a quantidade que você quer gastar.
Coisas que você precisa
- listas
- orçamentos
- acesso à Internet para pesquisa
- Uma bicicleta (como opção de transporte alternativo) ou de transportes públicos
- Vouchers para lojas
- recursos de informação de sua comunidade (começa com a biblioteca e os escritórios municipais de sua cidade)
- contas de poupança que oferecem altas taxas de juros