Como frustrar um seqüestro

Seqüestros ocorrem em todo o mundo e para todos os tipos de razões. Estes envolvem membros da família, os criminosos sexuais e de resgate pesquisadores. Sem sequestro típico

. Quanto mais as pessoas que viajam ao redor do mundo, o conselho muitas vezes citado como sempre lutar com seu seqüestrador potencial, requer alguma reconsideração. Embora raramente é melhor cooperar, é possível que a situação requer uma fuga imediata e para isso você precisa pensar rápido e agir de forma decisiva. Estudo seu sequestrador e ficar bem consciente de seu entorno pode salvar sua vida.

passos

1
Tenha cuidado. Tomar medidas de segurança preventivas. Se você está andando em um lugar público, sempre ficar ciente de quem está ao redor. Preste atenção (ao invés de se afogar com seus fones de ouvido). Faça detectar uma rota de fuga cada vez que você entra em um novo ambiente é um hábito. Evite becos escuros e estacionamentos ou passeios acompanhados. Não olhe para as paredes quando você sair para jantar. Feche as janelas e portas durante a noite. Leve um telefone celular com você e alguns dispositivos de segurança (tais como um apito alto em suas chaves). Se você estiver viajando no exterior, levando um jornal ou uma revista local na língua local. Leia as precauções de viagens online.
  • Siga sua intuição ou instinto. Se você sentir uma sensação de alguém suspeito, ouvir o seu intestino, não importa o quão irracional ele. Levá-lo a uma loja, mudar o seu caminho e permanecer na presença de outras pessoas são boas estratégias para evitar sequestro por atender seus instintos.
  • Variar suas rotas e horários. Tornar mais difícil para potenciais atacantes antecipar seus planos. Saiba várias maneiras de ir da sua casa até seu escritório ou qualquer destino frequente.
  • 2
    Criar um plano de. Inicialmente, a possível sequestrador está à frente sua vítima porque tem um elemento de surpresa a seu favor. Você pode preparar avaliando sua situação antes de ocorrer uma convulsão. Que tipo de sequestro são mais propensas a sofrer? O que você faria se alguém tentar sequestrar você? Ensaie possíveis cenários em sua mente e estar pronto para agir imediatamente se você realmente atacar.
  • 3
    Você está preparado para resistir carregando uma maça (spray de pimenta), um bastão de aço expansível ou improvisa e usa as chaves em seu chaveiro para atacar os olhos do agressor. Segurando uma chave entre os dedos (como arma esfaqueamento) pode danificar seriamente os tendões em sua própria mão no entanto, ele também pode causar danos consideráveis ​​para os atacantes.
  • Se houver vários atacantes armados em busca de um resgate e tentar sequestrar um lugar isolado e hostil, onde realmente há pouca ou nenhuma chance de escapar, você deve cooperar desde o início. Isso geralmente ocorre frequentemente em partes da América do Sul, por exemplo, onde os sequestradores bem organizados raptar empresários para o lucro. Cerca de 95% dos sequestrados sejam libertadas vivas desta forma. As chances de ser morto são mais elevados nos primeiros minutos de sequestro quando algo dá errado, geralmente quando a vítima tenta fugir ou lutar.
  • Se o seqüestrador potencial desarmado, se a intenção é sexualmente motivado e você está perto de outras pessoas e você pode obter ajuda rapidamente, você deve lutar ou fazer o possível para fugir do agressor. Este é o caso na maioria dos ataques de seqüestro nos Estados Unidos e outros países desenvolvidos e geralmente acontece se a vítima é uma mulher ou uma criança.
  • 4
    Huye. Se você tomou a decisão rápida para escapar, para tentar chegar a um lugar público seguro e continua a gritar por socorro. Não olhe para trás e não pare até que você esteja certo. O que se entende por "seguro" depende das circunstâncias. A presença de policiais é quase sempre suficiente, porque implica estar em uma multidão de pessoas (embora estas situações são apenas seguros se você se certificar de que a polícia ou as pessoas na multidão saber o que está acontecendo). No entanto, você é um estrangeiro em um país hostil, você realmente não pode ter certeza até chegar a uma patrulha militar amigável ou uma embaixada.


  • 5
    Tente colocar uma barreira entre você eo agressor. Você pode não ser capaz de superar seu agressor, mas se você pode colocar uma barreira (uma rua movimentada, um grupo de pessoas ou até mesmo um carro que você pode usar como um escudo ao tentar perseguir) entre você e ele, você pode você pode ser capaz de atrasar o suficiente para escapar ou se render.
  • 6
    Fazer uma cena e grita por socorro. Não chores. Lamente dá valor ao agressor e faz você olhar e agir mais como uma represa. Primeiro faça mandatos directos do agressor para que ele pára e testemunhas para chamar a polícia. mandatos diretos tendem a ser obedecida, enquanto choro geralmente ignorado. O que você quer ajudar, não apenas testemunhas. Esta técnica é especialmente bem sucedida em locais públicos ou perto deles, como o sequestrador esperado para passar despercebida por medo outros não intervir ou chamar a polícia. Para as crianças que são relativamente menos capazes de lutar ou fugir de um possível sequestrador, envolver os outros é a sua única chance de escapar. Não pânico suficiente ou shout "Help!", Como as pessoas tendem a ignorar este apelo. Você deve gritar as circunstâncias e uma descrição do agressor, se possível: "Um homem com uma faca atrás de mim! Vestir-se uma camisola azul e jeans rasgado! ". As crianças devem ser ensinadas a gritar com outras pessoas "estão me sequestrar!", "Não conheço essa pessoa!" Ou "Não sei, me deixe em paz!" O agressor. Isso deve causar um efeito dissuasor sobre seu atacante ou convencer o testemunho de que a sua situação é real e não é uma piada, jogo ou ação judicial. No pior dos casos, pelo menos você deixe uma descrição confiável para a polícia para começar a trabalhar para encontrá-lo se você é incapaz de escapar seu sequestro.


  • 7
    Segure-se em pessoas e objetos. Infelizmente, muitas vezes as pessoas dúvida de intervir ou não em um sequestro. Chamar a atenção de alguém e viga intervir para agarrá-lo e agarrando-se a ele como você gritar comandos (nunca choro) e explicar a situação. A testemunha agora ser envolvidos na luta contra o sequestrador, que se inclina as probabilidades em seu favor para se livrar da captura, especialmente se você é uma mulher ou uma criança. Se não há pessoas em torno do qual você pode agarrar, segurar um objeto grande, como um poste de luz, medidor de estacionamento ou de bicicleta. Se você não pode escapar do seqüestrador, pelo menos você vai impedir que a pessoa levá-lo fora de casa contra a sua vontade.
  • 8
    Luta como se sua vida dependesse disso, uma vez que é provável que seja assim. Lutar com unhas e dentes para evitar que o sequestrador tem-no sob seu controle. Enquanto todo mundo deve fazer um curso de auto-defesa, normalmente você não precisa de qualquer perícia para protegê-lo de ataques. Nem precisa de "ganhar" uma briga com seu agressor: a luta normalmente ser utilizado apenas para escapar das garras de um agressor, ou então você pode obter uma vantagem inicial para escapar. Se o agressor é um criminoso sexual e acha que suas chances de escapar são mínimas, continua a resistir o tempo todo. Estupradores procuram alvos fáceis, não alguém que está indo para lutar e chafurdar no chão. Se você lutar o tempo suficiente, eles podem mudar de idéia e desistir. A maioria dos ataques de parar no primeiro sinal de resistência (primeiro verbal e, em seguida, física). Armas reduzir drasticamente a possibilidade de um ataque posterior.
  • Luta maneira suja. Faça o que você precisa para ficar longe, esta não é uma luta de boxe. Coleta e usa qualquer objeto pesado na mão. Se você tem um mace, gás de pimenta ou elétrico, use-gun (se você possui uma dessas armas, a prática com ele. Um esquecido em uma arma bolsa é inútil. Isso requer prática, não se sentem seguros só porque você tê-los. Não sabe como usar sua arma dá o atacante mais uma ferramenta para usar contra você). Se um sequestrador agarra-lo, não tenha medo ou sentir vergonha de usar os dentes. O segundo você precisa escapar pode ser alcançado atordoando-o com ação extrema, como um pedaço de sua orelha, dedo ou do nariz.
  • Destina-se a pontos sensíveis. Afundar o seu sequestrador em seus olhos, bater ou chutar a virilha, nariz, garganta, doença renal, raspar o pé com força contra sua canela, pé no topo do seu pé com o calcanhar ou forte para os lados do joelho pressionado. Os cotovelos, joelhos e na palma da sua mão são armas surpreendentes. Seu punho cerrado pode ser usado eficazmente como um martelo, mas nenhum conjunto de socos (sem treinamento, são mais propensos a quebrar sua mão em vez de ferir seu atacante). Faça seus ataques valem e não pare até que não haja possibilidade de que o atacante tem a capacidade de continuar o seu ataque. Um bom tiro não é suficiente, você pode ser atordoa ou fazer com raiva. A idéia é parar o ataque e isso requer uma quantidade crítica de dano que é infligida sobre o adversário. Seu objetivo não é matá-lo, apenas para parar o ataque. A morte pode ser simplesmente um efeito colateral do esforço que precisava parar o ataque. Faça o que fizer, uma vez que você começou a ofensiva, não pare até que não haja dúvida de que você pode escapar com segurança. É possível que seu agressor está chateado agora e, provavelmente, correr mais rápido do que você. Acerte-o com os seus cotovelos e joelhos até que seja capaz de continuar o ataque. Em seguida, ir buscar a polícia.
  • Não faça fugitivos. Descontrolarte e usar suas unhas grosseiramente só fazer o que a polícia chamou de "marcas defensivas" o agressor e, geralmente, só fornece provas forenses sobre o seu corpo morto. Morder pode ficar sem a maioria dos apertos. Você também pode colocar seus dedos em suas órbitas, a traqueia sua garganta ou na virilha. Se você morder, fazê-lo em uma pequena área com a frente de seus dentes. Este "beliscar" causar mais dor e danificar uma mordida com toda a boca. Uma vez que você tenha obtido livrar do aperto, batendo o agressor como tantas vezes quanto possível, com os cotovelos ou joelhos até que você esteja certo que você pode escapar com segurança.
  • 9


    Ligue para o 911 (ou número de emergência apropriado). Se você tiver um telefone celular, disque o número de atendimento de emergência no seu país. Se você pode colocar alguma distância entre você e seu agressor ou se você pode atrasar (por exemplo encerrándote em um quarto), a polícia pode chegar até você a tempo de capturar ou, pelo menos, dissuadi-lo. No entanto, se você submetido imediatamente a tentar esconder o seu telefone celular e, em seguida, chamar a polícia quando seu sequestrador não está olhando. Se você não tiver um telefone celular, usar qualquer telefone disponível. Se você pode usar um telefone público, você pode ser capaz de segurá-lo. Se a possível sequestrador não pode tirá-lo rapidamente de um lugar, é provável que fugir ao saber que a polícia está a caminho. Se você escapou o agressor, corre para uma casa ou nas proximidades de um negócio, dizer às pessoas o que aconteceu e pedir-lhes para chamar a polícia. Isso o coloca em um lugar seguro, traga a polícia e fazer testemunhas.
  • 10
    deitado sobre os benefícios que você pode ter. Deve fazer o que seja para fazer o agressor pensar que não é seguro. Isso significa mentira sobre os benefícios não têm.
  • "O chefe da polícia do meu pai. Você não quer fazer isso. "
  • "Eu tenho uma pneumonia anidro diabética crónica (doença inventada)." Eu tenho que tomar minha medicação a cada três horas ou morrer. Se você me sequestrar, você estará enfrentando acusações de assassinato, não importa o que acontece. "
  • "Há uma estação de polícia a duas quadras de distância. Por que está fazendo isso aqui ?. "
  • pesquisa qualquer coisa que parece oficial e afirma ter câmeras: "Há um caixa eletrônico logo ali. Você sabe que tem câmeras escondidas, certo ?. " Ou se você ver qualquer coisa que se parece com remotamente uma câmera: "Você sabe que é uma câmera de segurança, não?".
  • É melhor chamar a polícia, mas se por algum motivo você não pode (por exemplo, você perdeu seu telefone celular), você deve sempre informar o agressor que a polícia está a caminho. "Eu marquei o botão de emergência no meu celular, a polícia está a caminho. Apenas fugir agora ser seguro ".
  • Se você está no seu bairro, mentiras e dizer que um vizinho ou o próprio bairro tem câmeras que reportam qualquer comportamento suspeito. Enfim, se você está na rua de um bairro, haverá pelo menos 5 pessoas em casa que você pode ouvir.
  • Outra coisa que você pode fazer se você estiver em seu bairro ou perto de uma casa é fingir que você vive lá e acabou de voltar. Não mostrar Não é sua casa- pode bater na porta ou fingir que está bateu na porta e dizer o nome de sua mãe, pai, irmão, irmã ou amigo para agir como você está esperando por você para abrir a porta.
  • 11
    Lidia de sequestro. Se os seus esforços para frustrar o sequestro não são bem sucedidos, há uma série de coisas que você pode fazer para ajudá-lo a sobreviver a esta provação.
  • dicas

    • Evite ficar imobilizado. Depois de imobilizado com algemas, fita ou corda, por exemplo, haverá pouca chance de escapar. Você deve agir rapidamente para evitar ser imobilizado. Se você estiver indo para lutar ou fugir, fazê-lo imediatamente. Você pode não ter uma segunda chance.
    • deliberadamente focar o rosto do agressor se portando uma arma. A maioria das pessoas manter seus olhos na arma e são incapazes de descrever o rosto do agressor após a polícia.
    • Se você tiver a sensação de que alguém está seguindo você, mas sinto uma ameaça, virar e olhar para ele. Desta forma, ele vai saber que você já viu seu rosto (supondo que você não está usando uma máscara). Lembre-se que qualquer um que te segue é, possivelmente, uma ameaça.
    • A coisa mais importante a fazer se alguém tentar forçá-lo em um veículo é lutar a todo custo. Se o atacante é capaz de levá-lo, suas chances de fuga ou sobreviver são drasticamente reduzidos. Use seus braços e pernas para empurrar a porta do veículo, se alguém tenta levá-lo. Se possível, tente manter a cabeça fora e acima do veículo e gritar. Isso torna mais difícil para você e poderia alertar os transeuntes que algo está errado. Se você é forçado a entrar em um veículo, é algo preso no cilindro de ignição antes de o sequestrador inserir a chave ou remover a chave de ignição e jogá-lo pela janela. Um botão em sua roupa, um pedaço de metal, um pau ou chiclete na boca pode efetivamente impedir o sequestrador reinserir a chave e ligar o veículo. Se nada funcionar, coloque metade da chave no interruptor e dobrá-lo ou quebrá-lo.
    • Se você pegar os braços, cruza os braços e gira ou aplicado tanta pressão para baixo quanto possível.
    • Se você estiver em uma região onde a língua predominante não é seu, não se esqueça de aprender frases-chave na língua local que eles podem ajudá-lo em sua fuga ou tentativa de fuga (por exemplo, expressões mencionadas em outra parte nesta página). As pessoas estão mais simpático para aqueles que têm uma conexão. Se você não entende, você não pode ajudar!
    • Se você está em um tronco, é fuga. Se você não pode sair, iniciar ou chuta o painel levando para as luzes de freio e, em seguida, iniciar as luzes. Então você pode ter o seu braço e alertar os motoristas que você encontra no interior. Se você não pode jogar as luzes, pelo menos, desconecte os cabos para a polícia é mais provável para parar o carro. Também pede ajuda e bater na tampa da mala quando o veículo está parado ou se movendo lentamente. Muitos carros novos também vêm com uma emergência alavanca de liberação do tronco. Se o sequestrador não foi desativada, você pode puxar a alavanca para abrir o porta-malas.
    • Se você mantiver seus braços, chutar para trás várias vezes (como um cavalo) e aponta para a virilha, joelho ou panturrilha.
    • Mesmo se o atacante tem uma arma, você deve pensar seriamente sobre o funcionamento. Em aqueles motivados pelo sequestro de resgate ou agressão sexual, o sequestrador não quer você morto, pelo menos não antes de ter sido capaz de retirar-se do local inicial. A possível sequestrador não pode atirar em tudo, especialmente se existem outras pessoas muito próximas (e mesmo se você fizer isso, se você pode colocar alguma distância entre você e ele, as chances de acertar um alvo em movimento não são muito bons a menos que seja um atirador treinado). A probabilidade de que você causar algum dano grave e continuar com o sequestro é ainda menor. Ziguezague. Isso torna difícil para o atacante, ao contrário correndo disparar em linha reta.
    • Ele tira cabeçadas para bater o seu rosto ou na cabeça.
    • Morder alguém é uma opção viável se você está seqüestrando.

    avisos

    • Gente, é possível para uma mulher do hijack, portanto, não assumem que só um homem pode ser o autor do crime.
    • É provável que seu agressor com raiva quando você se defender, especialmente se você machucá-lo. Enquanto alguns sequestradores fugir ou render-se quando você defender, muitos vão persegui-lo. Não se segure ao tentar ferir o seu agressor sabe como feroz e poderoso quanto possível. É imperativo que escapa uma ou incapacites atordoar o sequestrador, porque se você recaptura, você pode baixar a sua raiva contra você.
    • Note que se você recapturado depois de uma primeira tentativa de fuga, é muito provável que não Tenas outra chance de escapar. Faça a sua contagem de fuga.
    • Se você tem um líquido ou gel (como um batom ou desinfetante para as mãos), tentar colocá-lo em seus olhos ou o rosto. Você pode fazer uma pausa para limpar, o que lhe dará preciosos segundos para escapar.
    • Se você optar por carregar uma arma, tem formação adequada e certifique-se de estar disposto e capaz de usá-lo. Pode resultar em o agressor contra você.
    • É geralmente uma boa idéia para resistir como você pode, mas sempre usar o bom senso. Se você olhar significativamente em menor número e seus seqüestradores têm armas potencialmente letais, pode ser uma idéia melhor para cooperar e tentar escapar ou ser resgatados mais tarde. Isto é particularmente verdadeiro se você acha que vai realizar para o resgate, o que possivelmente significa que sua vida não está em perigo.
    Artigos Relacionados