Como sobreviver a um sequestro

Um minuto você está em seu título de carro para o trabalho e no próximo você está amarrado e amordaçado na parte traseira de um caminhão em movimento em velocidade máxima. Para a maioria das pessoas, um sequestro é uma experiência aterrorizante e algo que acontece rapidamente. Às vezes acontece tão rápido que você não pode sequer tentar escapar de seu (s) raptor (s)

. Felizmente, a maioria das vítimas de sequestro são libertados ilesos e, geralmente, em um curto espaço de tempo. No entanto, não se engane: qualquer sequestro pode ser fatal e a sobrevivência da vítima depende em grande medida as escolhas que você faz durante o cativeiro.

passos

1

Trata de frustrar seqüestro. se você pode escapar da tentativa de sequestro inicial, o seu calvário termina aqui. No entanto, os primeiros minutos de uma situação de rapto ou tomada de reféns são os mais perigosos e são mais se opor resistência. Embora em muitos casos, a possibilidade de fuga ultrapassa imediatamente o perigo de resistência, às vezes (se existem vários atacantes armados, por exemplo), onde a fuga não é possível e, portanto, não vale a pena arriscar. Pensar racionalmente e coopera com este tipo de situação. Os primeiros minutos são geralmente o melhor momento para resistir, uma vez que existem provavelmente pessoas ao seu redor, dependendo de onde você está. Se este for o caso e pessoas ao seu redor, é o melhor momento para resistir de uma forma que irá atrair a atenção dos outros e, talvez, eles podem dar-lhe a sua ajuda. Depois que os sequestradores tê-lo onde querem (em um carro, por exemplo), provavelmente não há ninguém que possa responder às suas solicitações de ajuda.

2

Recupera a compostura. Sua adrenalina vai bomba, o seu coração vai bater forte e será aterrorizado. Acalme-se. Quanto mais cedo você recuperar a compostura, o melhor para você, tanto a curto e longo prazo.

3

Esteja atento. Desde o início, você deve tentar observar e lembre-se, tanto quanto possível para planejar uma fuga, prever o próximo movimento do seu sequestrador ou dar informações à polícia a fim de organizar um resgate ou para capturar e condenar a pessoa você sequestrado. Você pode não ser capaz de usar seus olhos, e você pode ser enfaixado, mas você ainda pode coletar informações com o sentido da audição, tato e olfato.

  • Assista seu (s) captor (s):

  • Quantos são?
  • eles estão armados? Se sim, como?
  • Será que eles têm boa condição física?
  • Como você ver ou ouvir?
  • Que idade tem?
  • Será que eles parecem bem preparado?
  • Qual é o seu estado emocional?
  • Observe o seu ambiente:

  • Onde você levaria? Exibe o caminho percorrido pelos sequestradores. Lembre-se de voltas, paradas e variações de velocidade. Tente para calcular a quantidade de tempo entre pontos. Tente ter entre as curvas (por exemplo, 128 para a esquerda, 12 direita). Se você estiver familiarizado com a área, você pode ter uma vantagem.
  • Onde você tem? Lembre-se o maior número de detalhes possível sobre o seu entrono. Onde está a saída? Há câmeras no lugar, uma fechadura da porta ou outras medidas de segurança? Há algum obstáculo, como um grande sofá? Tenta determinar onde você está e coleta informações que podem ser úteis se você decidir fugir.
  • Veja-se:

  • Você tem uma lesão ou ferida?
  • Como você está amarrado ou desativado? Quanta liberdade de movimento que você tem?
  • 4

    Tentar determinar a razão para o seu sequestro. Há uma série de razões para o sequestro, agressão sexual de um a solicitar um resgate ou de exercerem uma influência política. A maneira como você interage com seus captores e se corre o risco de fuga deve depender, pelo menos em parte, da motivação que os levou a raptar. Se os seus captores têm-lo para solicitar ou negociar a libertação de prisioneiros, provavelmente Valgas mais vivo do que morto. No entanto, se você capturou um assassino em série ou um predador sexual, ou se o seu sequestro é parte de uma retaliação por qualquer ação política ou militar, é provável que tentar matar seu captor. A decisão de tentar uma fuga indo e quando você vai fazer devem ser com base nesta informação.

    5

    Mantenha uma atitude de sobrevivência. Seja positivo. Lembre-se, a maioria das vítimas de sequestro eles sobrevivem as estatísticas estão a seu favor. Dito isso, você deve se preparar para o cativeiro prolongado. Alguns reféns foram presos durante anos, mas manteve uma atitude positiva, jogou seus cartões para a direita e, por fim, foram liberados. Vivo um dia de cada vez.

    6

    Faça o seu captor se sentir confortável. Mantenha a calma. Coopera (dentro da razão) com seu captor. Não ameaçar ou você se tornar violenta ou tentar escapar a menos que o tempo é direito (leia-se as outras etapas).

    7



    Mantenha a sua dignidade. Normalmente uma pessoa é psicologicamente mais difícil de matar, violar ou ferir um refém se este continua a ser um "humano" diante de seus olhos. Não humilhar, ou pedir-lhe para ficar histérica. Mesmo tento não chorar. Não desafiar o seu captor, mas mostrar a ele que você é digno de seu respeito.

    8

    Tenta estabelecer uma relação com o seu sequestrador. Se você pode desenvolver algum tipo de vínculo com seu captor, você será geralmente mais relutantes em feri-lo.

    • Se o seu sequestrador sofre de uma psicose paranóica, é melhor procurar alguém não ameaçador, mas também evitar qualquer coisa que possa ser interpretada como manipulação (como tentar fazer o seu amigo), porque as pessoas que experimentam esses delírios paranóicos, provavelmente, assumir que você é alguém mais que conspira contra ele. Se essa pessoa começa a perder o controle, ele pode reagir com um ataque violento. Não tente convencê-la de que seus delírios são infundadas, porque ele pode ficar com raiva e, de qualquer maneira, é improvável que você criou (a partir de sua perspectiva, seus delírios tem muito sentido e olhar real).

    9

    Evite insultar seu sequestrador ou falar sobre questões potencialmente sensíveis. Você pode pensar que seu sequestrador é uma pessoa patética e desagradável. Enquanto filmes sequestrados normalmente obter o seu caminho, dizendo coisas como você está, você deve tomar cuidado com esses pensamentos. Além disso, como na maioria das conversas com pessoas que não sabem, a política é uma questão que deve ser evitado, especialmente se os seus sequestradores são terroristas, cuja motivação é política.

    10

    Eu sou um bom ouvinte. Preste atenção ao que seu captor tem a dizer. Não seja condescendente, mas compreensivo e se sentir mais confortável estar perto de você mais mais leniente com você. Ser um bom ouvinte também pode ajudá-lo a reunir informações que podem ser úteis para uma fuga ou para ajudar a polícia a pegar o sequestrador depois de ter lançado.

    • Apela aos sentimentos familiares de seu captor. Se você tem filhos, como o seu captor, você tem um forte vínculo que você pode usar. Provavelmente o seu captor "colocar em seus sapatos" para perceber o quão sua seqüestro ou morte afetam sua família. Se você tiver fotos de sua família, considere mostrar-lhes se o assunto surge.

    11

    Tente entrar em contato com outros cativos. Se você estiver com outros cativos, conversar com eles, tanto quanto é seguro. Se você está ciente dos outros e há outros com quem falar, o seu cativeiro será muito mais fácil. Também poderão planear uma fuga juntos. Dependendo da situação, a sua comunicação deve ser secreta e se são mantidas por um longo tempo, você pode desenvolver códigos e sinais de comunicação.

    12

    Mantenha o controle de tempo e tentar perceber padrões. Manter o controle do tempo pode ajudá-lo a estabelecer rotinas que permitem manter a sua dignidade e sanidade. Ele também pode ajudá-lo a planejar e executar uma fuga se você pode detectar padrões de momentos em que seu sequestrador dentro e para fora, e quanto tempo está ausente. Se você não tem relógio à sua disposição, você precisa fazer um esforço consciente para manter o controle de tempo. Se você pode ver a luz do sol, ele vai ser bastante fácil de fazer, caso contrário, você pode ouvir as mudanças na atividade externa, tomar nota das diferenças no nível de consciência do seu captor, tentando detectar diferentes odores ou procurar outras pistas .

    13

    Permanecer mentalmente ativo. Pense sobre o que você faz quando você voltar para casa. Pense nas conversas que têm com os seus amigos e entes queridos. Fazer essas coisas conscientemente e não ficar louco, pelo contrário, manter sua sanidade. Cativeiro pode ser chato e monótono. É importante para desafiar sua mente para que você possa manter a sanidade, mas também para pensar racionalmente em uma fuga. Resolver problemas de matemática, quebra-cabeças pensam poemas Recite conozcas- fazer o que está em seu poder para mantê-lo ocupado e mentalmente ativo.

    14

    Ser fisicamente ativo. Pode ser difícil para manter a forma durante o cativeiro, especialmente se você estiver amarrada, mas é importante fazê-lo, se possível. Estar em boa condição física pode ajudá-lo em sua fuga e mantê-lo em um bom humor durante a sua cativeiro. Encontrar maneiras de fazer exercício, mesmo se você só fazer saltos de tesoura, flexões, ou mesmo levantar as mãos ou realizar alongamento.

    15

    Peça pequenos favores. Se você já esteve muito tempo em cativeiro, aos poucos ele começa a pedir um pouco mais de conforto. Por exemplo, você pode pedir um cobertor mais pesado ou jornal. Mantenha suas pequenas encomendas, pelo menos inicialmente, e com uma certa distância do tempo. Você pode fazer seu cativeiro mais agradável e mais humano aos seus captores se tornam.

    16

    Se misturam. Se você está seqüestrado junto com os outros, não procuram para se destacar, especialmente não como um criador de problemas.

    17

    Cuidado com os sinais de alerta. Se os seus captores decidir matá-lo, você precisa saber o mais rápido possível para que você possa planejar uma fuga. Se a qualquer momento cessar para alimentar, que são tratados com mais rigor (você desumanizar), de repente parecer desesperado ou com medo, ou se outros reféns são liberados, mas os seus captores não parece ter a intenção de fazer o mesmo com você, estar preparado para sua melhor jogada. Se de repente você parar de se esconder suas identidades, depois de ter máscaras sempre usado, ele é um grande sinal indicando que planejam matá-lo, então escapar o mais rápido possível.

    18

    Tente escapar somente se for a hora certa. Quando é o momento certo para escapar? Às vezes é mais seguro para apenas esperar por você para liberar ou salvá-lo. No entanto, se a situação se constitua (se você tem um plano sólido e você está quase certo que você pode com sucesso escapar), devem aproveitar essa oportunidade. Você também deve tentar escapar, mesmo que suas chances não são boas, se você estiver razoavelmente certo de que seus captores o matará.

    19

    Não fique se uma tentativa de resgate é feito. Hooray, a cavalaria está aqui! Antes de ficar muito animado, note que além dos primeiros minutos de um seqüestro, tentativa de resgate é o momento mais perigoso em uma situação de refém. Seus captores pode desespero e tentar usá-lo como um escudo ou simplesmente decidir que matar todos os reféns. Mesmo se você tomar de surpresa, você pode morrer por causa das ações de policiais ou soldados que podem usar explosivos e fogo pesado para entrar no estabelecimento. Durante uma tentativa de resgate, tentar esconder de seus captores, se possível. Fique agachou-se e proteger sua cabeça com as mãos ou tentar ficar atrás de algum tipo de barreira de protecção (por exemplo, debaixo de uma mesa ou escrivaninha, ou em uma banheira). Não faça nenhum movimento brusco quando equipes de resgate armados entraram.

    20

    Siga cuidadosamente as instruções dos socorristas. As equipes de resgate seu limite e provavelmente irá atirar primeiro e perguntar depois. Obedeça a todas as ordens dadas a você. Por exemplo, se eles dizer a todos para jogar no chão ou colocar as mãos em sua cabeça, fazê-lo. As equipes de resgate poderia até mesmo amarrar seu flange ou esposas como eles determinar quem os reféns, e que os sequestradores. Fique calmo e tranquilizar seus salvadores.

    dicas

    • Se você colocar em um tronco, tente escapar. Se você não pode sair, iniciar ou chuta o painel levando a luzes de freio e tirá-los. Em seguida, você pode estender o seu braço e alertar os motoristas que você encontra no interior. Se você não pode obter as luzes, pelo menos, desligar os fios para que a polícia tem razão para parar o carro. Além disso, ele grita por socorro e bateu no tronco sempre que o veículo pára ou mover-se lentamente. Tente ver o seu entorno bom saber onde você está.
    • Se você pode discar o número de emergência ou pedir ajuda, é melhor fazê-lo sem ser visto. Por exemplo, se você tem um botão de pânico ou telefone celular, tente deixar a linha aberta para serviços de emergência pode rastrear a chamada.
    • Seja educado com seus captores. Mesmo se você não sente vontade de mostrar respeito aos seus captores, que por sua vez, em si poderia mostrar-lhe.
    • Evite luta, quando você está amarrado. É uma boa idéia para testar as suas obrigações de forma discreta, mas não luta muito ou poderia te machucar.
    • Se você é forçado a entrar em um veículo, abrir a porta e sair dela, se puder. Se você não pode sair, tentar emperrar o cilindro de ignição com alguma coisa antes de o sequestrador sacala inserir a chave ou se já está em vigor e inserir qualquer objeto. Um botão em sua roupa, um pedaço de metal, um pau ou chiclete na boca pode efetivamente impedir o sequestrador inserir a chave e ligar o veículo.
    • Se você escapar, entre em contato com a polícia e descreveu em detalhes a aparência de seus captores. No futuro, a polícia poderia pegá-los!
    • Ouvir os sons em seu ambiente, como buzinas de carros, pássaros ou sirenes de carros e odores são vitais. Se você perceber a mesma diária odor, você vai saber que você está em uma área suburbana.
    • Lembre-se de cooperar e simpatizar com seus captores, mas apenas dentro da razão. Após longo cativeiro, as pessoas podem desenvolver o que é conhecido como "Síndrome de Estocolmo", que começam a se identificar com seus captores, às vezes ao ponto de ajudar a cometer crimes ou para escapar da justiça.
    • Desenvolver uma palavra de segurança com sua família ou amigos. Se os seus captores tentar se comunicar com eles, com a polícia ou sua família solicita a prova de que você está vivo, é aqui onde você pode usar essa palavra ou frase. Certifique-se que é uma palavra que pode ser incluído em uma sentença sem ser detectado.
    • Recorde transforma os captores fazer e as coisas que você ouve na estrada como gaivotas ou martelos pneumáticos.

    avisos

    • Não tente levar a sua venda ou lavar a máscara, se você te ou utilizar um dos captores feita. Se este último não querem ver, poderia ser um bom sinal: talvez pretende libertar e não quer se identificar. Por outro lado, se você vê-lo, você pode decidir matá-lo, porque você pode reconhecê-lo.
    • Note que se você recapturado após a sua tentativa de fuga inicial, muito provavelmente não terá outra chance como essa. Faça a sua fuga bem sucedida.
    • Tenha cuidado para não conversar com outros cativos, especialmente se se trata de uma fuga de informação classificada ou você pode possuir. Um companheiro de prisão poderia traí-lo no tribunal em favor de um dos sequestradores ou talvez um daqueles "cativo" poderia realmente ser um espião de seus captores.
    • Cuidado com o que você diz aos seus sequestradores. Se você segurar para o resgate ou por razões políticas, é geralmente melhor se eles pensam que você é rico ou importante, mesmo que isso não é verdade. No entanto, se você sequestrado para matar em vingança pela ação política, tem de fingir que você é alguém muito importante ou que você não está envolvido, mesmo que isso não é verdade. É muito importante para determinar as motivações de seus captores para que você possa saber o que dizer eo que não.
    • É provável que o atacante está muito chateado se você resistir, especialmente se ele causar prejuízo. Retornar somente violenta, se você acha que tem uma boa chance de fugir e não pare em sua tentativa de prejudicar o seu atacante. Seja como cruel e poderoso quanto possível. É imperativo que escapa depois de ter chocado ou incapacitado para o seu sequestrador, porque se você recaptura, ele irá baixar a sua raiva com você.
    • Não jogue muita esperança. É importante ter uma atitude positiva, mas se você encerar entusiástico e então você ficar deprimido, será difícil manter o positivismo. Se os seus captores começar a falar sobre o seu lançamento, levá-lo com uma pinça. Não permitir-se a cair em uma decepção.
    • As tentativas de ligar para o número de emergência ou a polícia poderia levar a sua (s) raptor (s), possivelmente combinando com raiva e ferir a si ou aos outros em cativeiro. Fazê-lo sem ser visto.

    Artigos Relacionados