Compreender a oop

Compreender OOP pode ser uma tarefa complexa além da linguagem que você usa programação. No entanto, a compreensão do conceito subjacente pode ajudá-lo a utilizar e compreender este tipo de programação que você provar algo muito mais simples.

passos

1
É preciso compreender que existem três principais conceitos de programação orientada a objeto. Estes são a abstração, herança e encapsulamento.
  • 2
    Em linguagens de programação orientada a objetos, os programas são projetados com conceitos de objetos, onde cada objeto contém seu próprio conjunto de variáveis ​​para armazenar relevantes para que a informação objeto e também tem funções para executar ações (tais como a escrita de texto na tela ou fazer uma chamada de API para o sistema operacional), cálculos, adicionar dados às variáveis ​​dentro do objeto, etc. Isto contrasta com linguagens de programação estruturada em que os programas são concebidos como um conjunto de funções que são chamadas a partir de diferentes partes do programa, mais como um script ou uma lista de trabalhos.


  • 3
    Os objectos representam várias coisas dentro de um programa, tais como um quadrado. Isso é chamado de abstração. Um objeto a um quadrado em um programa de matemática teria um conjunto de variáveis, comprimento e largura, que só poderiam ser acessados ​​de funções que estão dentro do objeto. Isto é chamado de encapsulamento. Este conceito diminui a probabilidade de "pausa" durante a programação alguma coisa, porque quando usado corretamente, apenas o objeto em si é que pode manipular as suas variáveis ​​diretamente, algo que facilita muito os problemas de depuração. A outra parte de um objeto, funções, objeto representam as coisas que podem fazer ou maneiras de interagir com este. No caso do objecto quadrado, uma função chamada "área" é o único responsável pelo cálculo da área quadrada representado pelo objeto, usando o comprimento variável e largura que estão dentro do objeto. Essas variáveis ​​podem conter o comprimento e largura da praça, mas se eles não tem isso, a função de área pode levar a largura e comprimento dos dados do utilizador entra e, em seguida, calcular a área com base nessa entrada.
  • 4


    No caso em que um programa de matemática quer calcular a área de outras formas para além quadrados, tais como um círculo, que é necessário para usar o "herança". Hereditariedade ocorre quando um objecto com base em um outro objecto é criada, portanto, o objecto criado "herdado" todas as variáveis ​​e funções do outro. Por exemplo, uma extensão do programa para calcular a área de um quadrado explicado acima teria um objeto principal, chamado polígono. Na geometria, um polígono é basicamente um "figura fechada", Ou seja, um quadrado, um triângulo, um círculo, um cubo, etc. Você pode calcular a área de qualquer polígono, a única diferença é a maneira de fazê-lo. Portanto, no nosso programa, o objeto polígono teria comprimento variável e função largura e área. Porque um polígono não é realmente um formulário, mas uma espécie de formas, a função de área não teria que fazer nada. Quando você quiser criar um objeto para um tipo particular de polígono (como um triângulo), então você deve usar a herança para criar o objeto com todas as suas propriedades "pai", O objeto polígono. Em seguida, você deve implementar as ações que herdou área de função irá executar. Este conceito é chamado "herança". Faz muito mais sentido quando se trata de grandes programas, onde os objetos geralmente contém muitas linhas de código, então reescrever um objeto que é semelhante a outro seria uma tarefa tediosa e sem sentido porque a herança permite que as mesmas propriedades e os métodos do objeto pai.
  • 5
    Muitos programadores têm dificuldade em decidir qual linguagem de programação para usar. Em OOP, as duas línguas mais populares são Java e C ++. Ambos são boas linguagens para diferentes tipos de coisas. Muitas pessoas tentam dizer que um é bom e outro ruim, é por isso que você tem que tentar ambos e decidir por sua própria conta de qual dos dois você mais gosta.


  • dicas

    • Não se deixe levar pelas guerras de idiomas, decida qual a linguagem é a sua programação favorita, como a programação em uma linguagem que você se sentir entediado ou incompleta pode ser tedioso e vê-lo como um trabalho, não como diversão.
    • Dependendo da linguagem de programação, o programador pode definir quais funções não quer herdar objetos "prole" usando uma palavra-chave específica.

    avisos

    • Para aprender este estilo de programação, você deve ter paciência e talvez precisa de algum tempo para que você possa entender completamente.
    • Este guia é apenas um começo para OOP. Para entender esse estilo de programação mais profundamente, você deve usar uma linguagem de programação que apoia plenamente a programação orientada a objeto. Ruby, Java, Python, C #, VB.NET e Delphi são boas escolhas.

    Coisas que você precisa

    • Um objeto linguagem de programação orientada.
    Artigos Relacionados