Como começar a programar em python

5 partes:

Python instalado (Windows)Aprenda os conceitos básicosUsar o interpretador Python como uma calculadoraCriar o seu primeiro programaCriar programas avançados

Você quer aprender a programar? Comece aprendendo a programar pode ser um pouco assustador e você pode pensar que você precisa para ter aulas para aprender. Embora isso possa ser verdade para várias línguas, uma variedade de linguagens de programação que você só pode tomar um ou dois dias para aprender o básico. Python é uma dessas línguas. Você pode criar um programa básico de Python e executá-lo em um par de minutos. Continue lendo este artigo para saber como.

parte 1
Python instalado (Windows)
1
Baixar Python para Windows. O interpretador Python para Windows pode ser baixado gratuitamente no site do Python. Certifique-se de baixar a versão correta para seu sistema operacional.
  • Você deve baixar o mais recentemente que, até à data versão é a versão 3.4.
  • OS X e Linux vêm com o Python instalado. Não é necessário instalar qualquer outra coisa, mas se você quiser, pode instalar um editor de texto.
  • A maioria das distribuições e versões de OS X Linux ainda usam Python 2.x. Há pequenas diferenças entre a versão 2 e 3, as mudanças mais notáveis ​​são no estado de "print" (impressão). Se você deseja instalar uma nova versão do Python para OS X ou Linux, você pode baixar os arquivos do site da Python.
  • 2
    Instalar o interpretador Python. A maioria dos usuários podem instalar o interpretador sem alterar as configurações. Você pode integrar Python no prompt de comando que permita a última opção na lista de módulos disponíveis.
  • 3
    Instalar um editor de texto. Embora você possa criar programas em Python em Bloco de Notas ou TextEdit, será mais fácil de ler e escrever código usando um editor de texto especializado. Há uma variedade de editores livres pode escolher limões, como o Notepad ++ (Windows), TextWrangler (Mac), ou JEdit (qualquer sistema).
  • 4
    Tente a instalação. Abra o prompt de comando (Windows) ou no Terminal (Mac e Linux) e digite "python". Python irá carregar e o número da versão exibida na tela. o interpretador Python prompt de comando, que aparece como "; gt; gt; gt" aparecem.
  • Tipo "print ("Olá, mundo! ")" E pressione "Enter". Você vai ver o texto "Olá, mundo!" Sob a linha de comando Python.
  • parte 2
    Aprenda os conceitos básicos
    1
    Python entende que você não precisa de compilações. Python é uma linguagem interpretada, o que significa que você pode executar o programa, logo que as mudanças são feitas para o arquivo. Isso faz com que a iteração, análise e solução de problemas é muito mais simples do que em outras línguas.
    • Python é uma das línguas mais fácil de aprender e pode criar e executar um programa básico em um par de minutos.
  • 2
    Obter no interpretador. Você pode usar o interpretador para testar o código sem ter que adicionar o programa pela primeira vez. Isso é ótimo se você está aprendendo um comando específico funciona ou se você estiver escrevendo um programa descartável.
  • 3
    Saiba como Python manipula objetos e variáveis. Python é uma linguagem orientada a objetos, o que significa que qualquer coisa no programa é tratado como um objeto. Isto significa que você não tem que declarar variáveis ​​no início do programa (que você pode fazer quando você quiser) e não precisa especificar o tipo de variável (integral, sequências, etc.).


  • parte 3
    Usar o interpretador Python como uma calculadora

    Executar funções básicas da calculadora irá ajudá-lo a se familiarizar com a sintaxe do Python e a maneira pela qual os números e sequências são tratadas.

    1
    Começa com o performer. Abra o prompt de comando ou terminal. Digite "python" no prompt de comando e pressione "Enter". Isto irá carregar o interpretador Python eo prompt de comando aparecerá Python ( gt; gt; gt; .)
    • Se not`ve integrado Python em seu prompt de comando, você precisa navegar para o diretório para executar o interpretador Python.
  • 2
    Executa aritmética básica. Você pode usar Python para efectuar operações aritméticas básicas com facilidade. Leia a tabela abaixo para ver alguns exemplos de como usar as funções da calculadora. Nota: # se refere a comentários no código Python e não passa através do intérprete.
    gt; gt; gt; 3 + 710gt; gt; gt; 100 - 10*370gt; gt; gt; (100 - 10*3) / 2# A divisão sempre retornará um número em ponto flutuante (decimal)35,0gt; gt; gt; (100 - 10*3) // 2# O andar de divisão (duas diagonais) descartar resultados decimais35gt; gt; gt; 23 % 4# Isto calcula o resto da divisão3gt; gt; gt; 17,53 * 2.67 / 4.111,41587804878049
  • 3
    Calcula poderes. Você pode usar o operador "**" para indicar poderes. Python pode calcular rapidamente grandes números. Leia o quadro abaixo para ver um par de exemplos.
    gt; gt; gt; 7 ** 2# 7 quadrado49gt; gt; gt; 5 ** 7# 5 à sétima potência78125
  • 4
    Cria e manipula variáveis. Você pode atribuir variáveis ​​em Python para a álgebra. Esta é uma boa instruções sobre como atribuir variáveis ​​em programas Python. As variáveis ​​são atribuídos usando as "=". Leia a tabela abaixo para ver mais exemplos.
    gt; gt; gt; para = 5gt; gt; gt; b = 4gt; gt; gt; a * b20gt; gt; gt; 20 * A // b25gt; gt; gt; b ** 216gt; gt; gt; largura = 10# As variáveis ​​podem ser qualquer sequênciagt; gt; gt; altura = 5gt; gt; gt; width * height50


  • 5
    Feche o intérprete. Uma vez que você terminar de usar o interpretador, você pode fechá-la e retornar ao prompt de comando pressionando "Ctrl + Z ^" (Windows) ou "^ Ctrl + D" (em Linux e Mac) e, em seguida, pressionar "Enter". Você também pode digitar "quit ()" e pressione "Enter".
  • parte 4
    Criar o seu primeiro programa
    1
    Abra o editor de texto. Você pode criar um programa de teste para se tornar rapidamente familiarizado com o básico para criar, salvar e executar programas através do intérprete. Isso também irá ajudar a verificar que o intérprete está devidamente instalado.
  • 2
    Criar o estatuto de "Print" (impressão). "Imprimir" é uma das funções básicas do Python e é usado para exibir as informações no terminal durante um programa. Nota: "print" é uma das maiores mudanças no Python 2 para Python 3. Em Python 2, você pode simplesmente digitar "print" seguido por aquilo que seus visitantes. Em Python 3, "print" tornou-se uma função, então você tem que digitar "print ()", O que você quer ser exibido entre parênteses.
  • 3
    Adicionar o estado. Uma das maneiras mais comuns para testar uma linguagem de programação é que o texto "Olá, mundo!" Aparece. Coloque seu texto dentro da impressão Estado "()"Juntamente com as aspas:
    impressão("Olá, mundo!")
  • Ao contrário de muitas línguas, você não tem para designar o fim da linha com um ";". Nem você precisa usar colchetes "{}" para designar blocos. Em vez disso, o sangramento é o que vai indicar o que está incluído em um bloco.
  • 4
    Salve o arquivo. Clique no menu "File" (arquivo) em seu editor de texto e selecione "Salvar como" (salvar como). No menu suspenso ao lado do campo nome, selecione o tipo de arquivo Python. Se você usar o bloco de notas (que eu não recomendo), selecione "Todos os arquivos" (todos os arquivos) e depois adicionar "py" no final do nome do ficheiro.
  • Certifique-se de salvar o arquivo em um local facilmente acessível, porque você tem que navegar até ele a partir da linha de comando.
  • Para este exemplo, salve o arquivo como "hello.py".


  • 5
    Executar o programa. Abra o prompt de comando ou terminal e navegue até o local do arquivo que você acabou de salvar. Uma vez lá, execute o arquivo digitando "hello.py" e pressionar "Enter". Você deve ver o texto "Olá, mundo!", Sob o prompt de comando.
  • Dependendo de como você instalou o Python, você pode precisar digitar "hello.py python" para executar o programa.
  • 6
    Experimentá-lo com frequência. Uma das grandes coisas sobre Python é que você pode testar o programa imediatamente. Uma boa prática é ter aberto o ícone do programa, enquanto o seu editor. Quando você salvar as alterações para o seu editor, você pode imediatamente executar o programa no prompt de comando, que permite testar as alterações rapidamente.
  • parte 5
    Criar programas avançados
    1
    Experimentar com uma declaração básica de controle de fluxo. As demonstrações de fluxo de controlo permitem-lhe controlar o que faz o programa sob condições específicas. Estas declarações são o coração de programação Python, e permitem que você crie programas que podem fazer coisas diferentes, dependendo das entradas e condições. A ", enquanto" declaração é um bom começo. Neste exemplo, você pode usar a frase "tempo" para calcular a seqüência de Fibonacci até 100:
    # Cada número na seqüência de Fibonacci é# A soma dos dois números anteriores para, b = 0, 1enquanto b lt; 100:impressão(b, final=``)para, b = b, a + b
    • A sequência irá continuar até que (enquanto) de "b" é menor do que (lt;) 100.
    • A saída será "1 2 3 1 5 8 13 21 34 55 89"
    • O comando "end = ``" irá exibir a saída na mesma linha em vez de colocar cada valor em uma linha separada.
    • Há um par de coisas que você deve observar nesse programa que são fundamentais para criar programas complexos em Python:
    • Notas sangramento. O "" indicam que as seguintes linhas serão recuadas e fazem parte de um bloco. No exemplo acima, o "print (b)" comando e "a, b = b, a + b" faz parte do bloco ", enquanto". recuo adequada é essencial para o seu programa de trabalho.
    • Várias variáveis ​​podem ser definidos da mesma linha. No exemplo acima, "a" e "b" são definidos pela primeira linha.
    • Se você estiver indo para entrar neste programa diretamente no interpretador, você deve adicionar uma linha em branco no final para o intérprete sabe que está terminado.
  • 2
    Criar funções dentro do programa. É possível definir as funções que você pode usar mais tarde no programa. Isto é especialmente útil se você precisa usar múltiplas funções dentro dos limites de um programa maior. No exemplo a seguir, você pode criar uma função para criar uma seqüência de Fibonacci semelhante ao que você escreveu anteriormente:
    def gracejar(n): um, b = 0, 1enquanto para lt; N:impressão(para, final=``)para, b = b, a + bimpressão()# Em seguida, você pode reutilizar o# Função para qualquer valor que você especificargracejar(1000)
  • Que retornará como "0 1 1 2 3 5 8 13 21 34 55 89 144 233 377 610 987"
  • 3
    Cria um controle de fluxo programa mais complicado. As instruções de controle de fluxo permitem definir específico para alterar a forma como o programa é executado condições. Isto é muito importante, especialmente quando você está lidando com entradas do usuário. O exemplo a seguir irá utilizar as funções de "se", "elif" e "mais" para criar um programa simples que avalia a idade do usuário.
    idade = int(entrada("Informe a sua idade: ")) Se idade lt; = 12: print ( "É muito bom ser criança!")elif idade em alcance(13, 20):impressão("Você é um adolescente!") Else: print ( "É tempo para amadurecer")# Se nenhuma das afirmações é verdadeira# A mensagem correspondente aparece.# Se nenhuma das afirmações é verdadeira, a mensagem "mais"# Aparecerá.
  • Este programa também apresenta um par de decisões muito importantes que são valiosas em uma variedade de diferentes aplicações:
  • "Input ()" - Isto invoca a entrada do usuário a partir do teclado. O usuário verá a mensagem escrita entre parênteses. Neste exemplo, o "input ()" encontra-se rodeado por função "int ()", o que significa que toda a entrada vai ser tratado como um todo.
  • "Gama ()" - Esta função pode ser usada em uma variedade de formas. Neste programa, que está a analisar se o número está numa gama entre 13 e 20. A extremidade da faixa não é contado no cálculo.
  • 4
    Aprender outras expressões condicionais. O exemplo acima usa o símbolo de "menor ou igual" (lt; =) para determinar se a idade introduzida satisfaz a condição. Você pode usar as mesmas expressões condicionais que você usaria para a matemática, só que você deve digitá-los de forma diferente:
    `` Expressões condicionais.
    significadosímbolosímbolo Python
    menos quelt;lt;
    Maior do quegt;gt;
    Menor ou iguallt; =
    Maior do que ou igualgt; =
    É igual===
    Não é igual !=
  • 5
    Mantenha-se informado. Estes são exemplos de base, quando se trata de Python. Embora seja uma das línguas mais simples de aprender, é também uma linguagem muito complexa, se você quiser investigar mais. A melhor maneira de manter a aprendizagem é a criação de programas. Lembre-se que você pode criar programas a partir do zero no intérprete e testar as alterações executando o programa a partir da linha de comando.
  • Há muitos livros disponíveis para aprender sobre a programação Python, incluindo "Python for Beginners" (Python para iniciantes), "Python Cookbook "(o Python Cookbook) e "Python Programação: Uma Introdução à Ciência da Computação "(Python Programação: Uma Introdução à ciência da computação).
  • Há uma variedade de fontes em linha, mas a maior parte está focada em Python 2.x Você pode precisar fazer alguns ajustes para os exemplos que aparecem lá.
  • Muitas escolas oferecem aulas de Python. Muitas vezes, a linguagem Python é ensinada como aulas introdutórias e é um dos idiomas mais fáceis de aprender.
  • dicas

    • Python é uma das línguas mais simples, mas ainda precisa de dedicação para aprender. Ele também ajuda a ter conhecimento algébrico, porque Python está focada em matemática.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados