Verificar o motor de um carro usado

3 partes:para iniciarInspecionando o motorFazer revisões finais

Você deve sempre considerar, não importa como você gosta a olho nu, ninguém vende um carro que funciona muito bem, ou porque é muito barato para manter. No entanto "usado" não significa necessariamente ruim, porque os carros ainda mais antigos podem funcionar perfeitamente se eles são bem cuidadas. Você deve usar a cabeça antes de gastar o seu dinheiro para se certificar de que você não está fazendo uma compra que você vai se arrepender imediatamente. A primeira coisa é verificar o motor.

parte 1para iniciar

1

Olhando manchas, pinga ou poças debaixo do carro. Mesmo antes de olhar dentro do carro, você deve ajoelhar e olhar sob ele para procurar manchas, pinga ou poças. Se você encontrar algum, tentar descobrir vestígios antigos ou são uma mancha recente? Existe um fio que está se formando uma pequena poça?

  • Avalia e decide se o carro está estacionado acidentalmente sobre uma mancha de óleo ou se você está perdendo fluidos bem diante dos seus olhos. Embora não seja sempre um motivo para cancelar o negócio, qualquer vazamento, vazamento ou infiltração pode indicar problemas mais sérios.

  • Vendedores ou proprietários de auto dizem que é normal para alguns vazamento de óleo e este é relativamente verdadeiro - alguns modelos de automóveis são conhecidos por isso e não significa que o carro tem problemas. Cabe a você se você acha que vale a pena verificar o óleo periodicamente.
  • 2

    Identificar o tipo de poças formando fluidos. Poças podem formar fluido de freio, líquido de arrefecimento, transmissão, direção hidráulica e até mesmo fluido do limpador de pára-brisa. Se você encontrar um que você pode querer tocá-lo para saber o que é.

    • Um fluido pode ser avermelhada transmissão. Um líquido preto é geralmente óleo única. Um óleo cor de caramelo pode ser usado com cuidado, fluido de direção hidráulica velho ou freio. Um refrigerante líquido verde ou laranja é provável.
    • Considere as poças de cor clara, que pode ser água, ou porque choveu, porque ele lavou o motor ou porque o ar condicionado tem sido recentemente. Uma vez que ele toca vai saber se algo composto por água ou óleo. Se parece tanto, ter cuidado e prestar atenção aos seguintes passos.

    3

    Inspecione o chassi. Vendedores, muitas vezes lavar um carro que eles querem vender, alguns até mesmo tentar limpar o compartimento do motor, mas como regra irá ignorar a parte de baixo do carro. Olhe o quão limpo é embora não haja poças. Esperar para ver sujeira, lama e graxa manchas (afinal é um carro) mas prevenido a gotas ou gotas de fluido que se formaram e não caíram.

    • Preste atenção às manchas e caroços de borra oleosa do cárter de óleo especialmente escuros e qualquer articulação ou crack para ver. É comum encontrar alguma sujeira remanescente de velhos problemas que já foram reparados.
    • No entanto, a sujeira recente ou óleo pode significar problemas, por isso tome nota. Não hesite em tocar o que você vê (talvez com uma toalha de papel) para ver quanto filtrada, se ele estiver molhado, se escorregadio ou o que é coberto.

    4

    Decida se vazamentos são um problema para você. Se você ver um gotejamento ou vestígios de lama húmida tenta determinar de onde vem. Os vazamentos podem ser o suficiente para decidir avaliar o próximo carro, mas você quem vai decidir se as próprias vazamentos são um problema que vai impedi-lo de comprar aquele carro.

    • Alguns, como constantemente adicionar óleo para seus carros para compensar um gotejamento pan petróleo, e eles podem passar anos sem gastar problemas além deste meio. Alguns vazamentos são pequenos e pode levar meses para gerar qualquer perda significativa, mas outros piorar ao longo do tempo e pode conduzir a problemas graves.
    • Se não há vazamentos ou fugas óbvias e não consigo encontrar nada coberto de lama, você pode relaxar. Muitos problemas potenciais do motor pode ser descartada como não há vazamentos visíveis fluido.

    parte 2Inspecionando o motor

    1

    Abra o capô e sentir os odores provenientes do motor. Antes de ligar o motor, verifique o vendedor abrir o capô para ver e perceber qualquer cheiro.

    • Um novo motor deve cheiro de borracha e plástico, com um toque de óleo ou gasolina. Nas melhores condições você vai sentir o cheiro das emanações que vêm naturalmente a partir das correias, mangueiras e peças plásticas. Isto é conhecido como emanações e são completamente normal. O cheiro de um compartimento de motor novo não deve ser muito diferente do cheiro de pneus novos.
    • Em um carro usado que você vai sentir o cheiro de óleo, na maioria dos casos. Isso é normal, e enquanto não esmagadora para não se preocupar. Você também pode sentir o cheiro de combustível. Um cheiro sutil de combustível é perfeitamente normal, mesmo é comum sentir um cheiro de gasolina rajada forte em carros antigos com carburadores. No entanto, se você cheira um monte de combustível, isso pode significar um vazamento no sistema de distribuição e ser um motivo de preocupação.
    • Você também pode sentir um cheiro de "terebintina", que é essencialmente o velho cheiro de gasolina. Aquele cheiro indica que o carro tem sido inactivo durante algum tempo. Pergunte ao vendedor se o combustível recente no tanque e quanto tempo o carro foi estacionado. Não é normalmente um problema, mas o combustível estagnado pode causar vários problemas, tais como a oxidação do depósito de combustível.
    • Outra possibilidade é o anticongelante aroma levemente adocicado. Este pode ser um derrame, mas você ainda deve verificar se há vazamentos no sistema de refrigeração. Com o motor frio você pode observar uma película esbranquiçada ou esverdeada, um sinal de que o refrigerante tenha evaporado. Ele também pode apresentar um odor pungente que significa que a bateria deve ser revisto.

    2

    analisar cuidadosamente o compartimento do motor e seu conteúdo. Verifique o motor. Você vê pintura, nu metal, sujeira ou terra? Note-se que é preferível ver a sujeira ou até mesmo teias de aranha. Vendedores, muitas vezes limpar o compartimento do motor para ser educado e de boa aparência. Isso faz com que o olhar do motor melhor, mas pode remover evidências de vazamentos e até mesmo não ver falhas óbvias.

    • Um motor de terra coberta por outro lado, vai mostrar onde cada gota de óleo é, quais partes foram adulterados ou substituído e também indica que o carro foi conduzido, o que significa que, pelo menos recentemente trabalhou. teias de aranha indicam que ficar ociosa por um tempo, o que pode não significar nada, ou pode significar etapas posteriores adicionais.
    • A lama e sujeira do motor abrangido é bom e ruim. Você pode indicar um vazamento, mas pelo menos você pode indicar a fonte seguindo a rota da lama. Se é apenas um monte de lama pode ser hora de mudar ou até mesmo reconstruir juntas.
    • No entanto, isso não significa que o próprio motor tenha sido estragado, ou você não pode dirigi-lo por anos antes de você ter um problema sério. A fuga de combustível muitas vezes criam uma área limpa em um motor sujo, mas vazamentos de combustível geralmente são sutis e precisa de seu nariz para ver se há alguma.



    3

    Verifique o nível do fluido. Até agora você deve saber o medidor de óleo. Removê-lo, limpá-lo, colocá-lo para trás e ligá-lo novamente removido. Existe petróleo? Bem. Pode haver pouco de óleo, desde que haja alguma coisa. A maioria dos carros não mostram o nível correto de óleo até que eles são aquecidos.

    • Se você tem transmissão automática será mais um medidor que também deve verificar usando o mesmo método. Mais uma vez, nós apenas queremos ter certeza de que há algum fluido da transmissão lá.

  • Se você tem direcção assistida será uma bomba em algum lugar. Esta bomba tem geralmente uma tampa com uma pequena metros. Verifique se existe algum fluido. Ao fazer isso, verifique se não há fluido de freio. Normalmente fluido de freio Reserve é transparente e permite que você veja o quanto é deixado fechado.
  • Finalmente, você deve verificar os níveis de refrigerante e limpadores. Observa qualquer fluido é baixo e lembra preencher seu nível apropriado se você acabar comprando o carro.
  • 4

    Inspecione correias e mangueiras. Pergunte ao vendedor quando era últimos cintos alterados e mangueiras. Rachaduras na borracha normalmente significa que parte terá de ser substituído em breve. Mesmo correias e mangueiras de idade podem ficar bem na superfície com uma lavagem inteligente, então não temer apertar mangueiras e correias tocar.

    • Se as mangueiras são de má qualidade eles vão precisar de ser substituído. A maioria dos comerciantes têm a garantia de cobrir essas coisas, mas você não estaria lidando com um distribuidor e estas coisas por vezes esquecido.
    • Principalmente você deve garantir que as tiras estão no lugar. Alguns carros não começará sem eles, mas alguns têm correias secundárias que funcionam carregadores, ar condicionado ou direção hidráulica para se certificar que cada polia tem um cinto ligado a ele ou uma boa razão para não tê-la.
    • Verificar se as mangueiras são suaves ou moles, que é um indicador claro da sua idade do que a aparência. Verifique lugares onde as mangueiras estão ligados a outras coisas e olhando para um filme que revela a existência de vazamentos recentes. Estes lugares furados às vezes aparecem somente quando o motor estiver quente, então não haverá vazamento. Uma boa dose de motores mais limpos pode fazê-los desaparecer, então você tem que ver se há mesmo um traço de resíduos que são semelhantes ao tártaro deixado no fundo de bules.

    5

    Inspecione a bateria e seus terminais. Como os motores, baterias podem ser muito limpo e não funcionam como deveriam. É comum que os carros esgotar as suas baterias, enquanto eles não estão funcionando, então não se preocupe se o carregador do carro precisa de ajuda.

    • Por enquanto verifica a bateria para ter certeza de que não há rachaduras ou vazamentos. Olhando fios expostas, o que não é terrível como eles não ficaram verdes ou coberto com um resíduo branco.

  • Pesquisa de cobertura resíduo branco (ou verde ou uma combinação de ambos) os terminais. Normalmente, este é um sinal de que uma pilha velha não tem sido usada em algum tempo e pode ser limpa com uma escova e gás.
  • Muito provavelmente encontrar uma camada de sujeira e poeira ou metal limpo e plástico. Isso não significa que a bateria ou operar os terminais não estão corroídos de uma forma não visível, mas isso não significa que estes problemas potenciais não foram escondidos pelo vendedor.
  • 6

    Pergunte sobre filtros de ar. Se você comprar o carro em um comerciante do filtro de ar deve ser novo e será limpo. Se você comprar alguém pode ser velho e precisa substituí-lo.

    • Se o filtro de ar necessita de ser substituído, é provável que outros filtros (tais como combustível, óleos ou transmissão) também deve ser mudado.
    • Pergunte ao vendedor se você não tem certeza ou não quer a cabeça para fora para ver o ar filtrar-se.

    7

    Certifique-se o turbocompressor está conectado e ferrugem. Você provavelmente não pode dizer se o carro tem um turbocompressor até que ele está sendo executado, mas pelo menos você pode verificar se há vazamentos, que é conectado e ferrugem.

    8

    Dê um passo para trás e olhar para o compartimento do motor como um todo. Verifique o compartimento de largura e seu conteúdo olhar. Cada modelo tem uma distribuição diferente - pode ser muito corrida ou pode ser algo simples e fácil.

    • Pesquisar mangueiras e cabos soltos. Olhe para as pequenas coisas que parecem estranhas se não entender, como buracos descobertos ou peças em falta possíveis.
    • Os carros mais recentes são mais difíceis de entender para suas peças electrónicas (procure por danos e queimaduras óbvio) e sistema de vácuo.
    • Os carros antigos são mais simples e manipulação de perdão. Consulta sobre quaisquer alterações ou modificações que o vendedor tenha feito.

    parte 3Fazer revisões finais

    1

    Olhar sob o capô do carro. Parar e olhar mais de perto sob o capô do carro. Se você não encontrar indicadores, pelo menos, você vai encontrar pistas. O que nós queremos ver é um revestimento limpo (terra não é problema) e intacto, o que está lá para abafar o ruído do motor e também para agir como um retardador em caso de incêndio.

    • Um carro está vazando óleo ou queimar o revestimento pode ser escurecido. Se o lado de baixo do telhado só é obscurecida, não há problema, mas se houver alguma peça queimados, quebrados ou removido é um sinal de um incêndio no motor.

  • Se você encontrar evidências de uma pergunta de fogo como aconteceu, como poderia ser reconstruída, caso em que você deve se preocupar com vazamento de combustível ou de óleo do motor.
  • Um incêndio no início deve se preocupar, mas mesmo esse tipo de história em si não significa que o carro é inútil.
  • 2

    Examinar o tubo de escape. Os vazamentos de escape são uma das coisas que podem causar incêndios no motor. Você pode não ser capaz de ver bem o colector de escape no compartimento do motor, mas é fácil de verificar o tubo de escape. A ponta de escape deve ser um cinzas dentro.

    • Se ele é preto no interior, isso significa que há muito combustível na mistura com o ar, o que é ruim, mas não terrível e geralmente significa uma economia de combustível pobre. soprador indicam que o excesso de ar na mistura com o combustível que indica aumento de desgaste e que o motor está em funcionamento em altas temperaturas.

  • Em carros mais velhos este é um problema de tempo e as válvulas de ajuste. Em carros mais recentes indica que há algo de errado com o sistema electrónico- possivelmente um sensor de oxigênio ou o fluxo de ar é o envio de informações imprecisas para o computador que faz com que os erros na regulação da mistura. De qualquer forma, os problemas com os gases de escape requerem aperfeiçoamento.
  • 3

    Teste para ver se o carro começa. Depois de verificar todos os itens acima é apenas ligar o carro e ver se funciona. Três coisas podem acontecer.

    • E começar na primeira tentativa.
    • Leva um minuto para começar.
    • Não arranca.

    4

    Descubra por que não começar no carro. ¿Giraste a chave e nada aconteceu? Nem mesmo as luzes do painel? Verifique a bateria e as conexões. Preste atenção aos terminais e certifique-se os cabos estão conectados e não corroído. Algum gás vai ajudar são limpos o suficiente para fazer contato.

    • São as luzes do painel estão acesas, virar a chave e ouvir um clique e não começar? Provavelmente a bateria está morto ou não está conectado corretamente. Analisá-lo e carregá-la. Removê-lo se cabos de ligação necessárias ou de uso. É melhor para remover a bateria, conecte um carregador que trabalha com poder e dar-lhe algum tempo.

  • Será que o motor funciona, mas não inicia? Pisa o acelerador, aguarde alguns segundos e tente novamente. Pisa o acelerador enquanto você ligá-lo. Se isso não funcionar, tente novamente algumas vezes. Se o carro tem sido ocioso, pode demorar um pouco de tempo para passar o tanque de combustível para o motor. Com um pouco de sorte ele será executado em algum momento e não ter que fazê-lo novamente.
  • 5

    Verifique os cabos de vela. Se você não começar a certificar-se os cabos de vela estão definidos. Se você encontrar qualquer solta configurá-lo e tentar ligar o carro.

    • Nada ainda? Provavelmente, você tem que remover e limpar as velas de ignição. Se o carro usa um carburador você pode tentar derramar algumas colheres de chá de combustível diretamente para o tubo Venturi (a parte onde o ar entra).
    • Às vezes você tem que repetir esse processo para ligar o motor de um carro que foi inativo por muito tempo. Então se você tem um carro que você quer vender, ligá-lo ocasionalmente para evitar que isso aconteça.

    6

    Ouvir o som do motor após a partida. Uma vez que você começou o sal motor do carro e deixá-lo inativo enquanto você verificar o compartimento do motor novamente. vazamentos de busca ou fumaça, ouvir e ver se há qualquer clique, chiado ou alinhador. Fareja para detectar vapores de combustível, ou de combustão. Aqui estão alguns exemplos do que você pode ouvir e sugestões sobre o que eles podem dizer:

    • A "tictictictic", que é mais rápida quando o revolucionas motor. levantadores colados, cams planas, válvulas soltas ou mesmo uma correia frouxa. Se ele desaparecer quando a adição de óleo, ou depois que o motor aquece o problema é o levantador. Enquanto isso não é nada para se preocupar, que é um problema que você tem que resolver no futuro.
    • um "noknoknoknok "frequência aumenta quando o motor é chamado revoluciona motor de acidente vascular cerebral. Este pode ser um sinal de que você não deve comprar este carro (a menos que seja um carro diesel, porque isso é exatamente como elas soam).
    • Um guincho, guincho ou grito? É geralmente um cinto ou as polias que desencadeiam. Se o som continua depois de mudar a polia da correia tem que descobrir o que ele faz. Alternadores e bombas de ar condicionado pode fazer esses ruídos e sons de sucata. Esteja ciente de sons, mas a menos que você realmente não se preocupar muito incômodo.
    • Um golpe mais forte que não está combinado com a aceleração de velocidade pode indicar que o motor de base ou de transmissão deve ser mudado. Não é uma emergência, mas deve ser reparado em algum ponto.

    7

    Experimente o carro. Esta tudo bem? Fechar o capô, e se você vai tentar o carro levá-lo a uma loja perto de peças de reposição para ligar e rever outras coisas que você pode não ter notado. Isso só se aplica a carros fabricados na década de oitenta ou mais tarde, e, geralmente, ajuda se a luz "verificar motor" está ligado.

    • Seu mecânico ou partes comerciante pode ajudar a partir daqui. Você tem feito tudo o que você precisa para garantir que o motor está bem o suficiente para chegar ao workshop. Enquanto você dirige notas de quaisquer problemas, como falta de energia ou qualquer movimento ou comportamento estranho.
    • leitura de código pode dar detalhes para começar a substituir peças e produtos eletrônicos que exigem, a fim de ajustar o carro. Sua loja local auto peças tem um dispositivo que verifica o código de computador do carro e não cobrar por ele. Se você tentar sobrecarregar, encontrar uma outra loja.
    • Pode ser necessário um ajuste, ou mesmo uma reconstrução. Se você chegou a este ponto, você tem um motor em funcionamento. Parabéns. fluidos completas, carregar a bateria, coloque gasolina e você está dirigindo. Veja como você se sente - no final, é isso que importa.

    dicas

    • Muitas dessas instruções são para carros antigos. Vários modelos atuais só precisa se conectar a um computador para ser diagnosticada, embora existam muitos problemas potenciais que não podem detectar.

    Artigos Relacionados