Como reparar o seu carro (dicas básicas)

Não pagar preços elevados para reparar seu carro. Aprender os segredos básicos agora! Reparar o seu carro com suas próprias mãos.

Conteúdo

passos

1

É o motor de luz ou manutenção está ligado? Antes de gastar um monte de dinheiro, tente isso. Retire a tampa de combustível e trazê-lo para ajustar. Um selo falhado ou uma tampa solta pode desencadear um código no Módulo de Controle Eletrônico (ECM, na sigla em Inglês) ou Engine Control Module (ECU, por sua sigla em Inglês) do seu carro que faz com que o luz do motor acende-se rapidamente.

2

Solte o terminal negativo da bateria de seus dois ou três minutos, depois volte a ligar. Reconfigura o ECM ou o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM, por sua sigla em Inglês) do seu carro. Se houver um problema sério, então a luz do motor permanece desligado. Se a luz vem de volta, então você tem outros problemas. O próximo problema mais comum é uma válvula preso.

3

Você também pode reconfigurar o ECM ou ECU do seu carro depois de instalar partes de alto desempenho, para capturar os novos componentes. Caso contrário, o carro não vai funcionar 100%.



4

Outra maneira de redefini-los é para abrir a caixa de fusíveis e fusíveis desligue o ECM / ECU. Às vezes é o diretor. Após fazer isso, iniciar o carro e deixe-a por 10 minutos, não toque em nada.

5

A unidade de controle do motor (ECU). Na verdade, com a introdução do OBD-II ou sistema de diagnóstico a bordo, o nome oficialmente mudado para o Módulo de Controle do Motor, mas todos o conhecem como ECU, por isso vamos chamar e para evitar confusão.

6

O ECU hoje são muito sofisticados chips de computador que monitoram todas as informações sensores do motor de captura. Não monitorar apenas o motor, você também pode fazer alterações com base na informação capturada para manter o motor operando com a máxima eficiência. Quando uma alteração é feita para o carro, o programa estava a funcionar conflitos ECU com o que realmente acontece no motor. Isso causa problemas, especialmente em marcha lenta quando o motor está funcionando em baixa rotação. Em vez de esperar para o ECU se configurar automaticamente, pode ser necessário intervir manualmente.

7

Nota: Esta não é a única maneira de configurar o ECU. Há muitas outras maneiras, mas este parece ser o mais fácil eo mais importante, a mais segura. Verifique o manual para encontrar as localizações dos fusíveis. Se você ainda tem o rádio original, pode ser necessário o código de segurança que lhe dá o revendedor ou a pessoa que lhe vendeu o carro.

8

Certifique-se o carro tem aquecido até à sua temperatura normal e é desligado. Abra o capô e encontrar a caixa de fusíveis. Ele será localizado no lado do passageiro, ao lado da bateria, como você pode ver na primeira imagem. Remover a tampa e puxa o fusível como mostrado na segunda imagem.

9

Deixar os fusíveis para fora por alguns minutos para que a informação antiga é eliminada. Volte a ligar o fusível. Não importa se você conectar o contrário não têm polaridade, por isso só precisa ter certeza de o plug fusível adequado no lugar certo e tudo vai ficar bem. Certifique-se de substituir a tampa do fusível.

10

Ligue o carro e deixá-lo inativo por 10 minutos. Não te apresses durante este tempo. Isto irá permitir que o ECU criar nova informação com base na quantidade de ar que entra no motor. Use esse tempo para reconfigurar as estações de relógio e rádio. Depois de dez minutos, desligar o carro.

11

Está concluída. Uma vez que você ligar o carro novamente, a ECU deve saber as alterações feitas para o motor. Divirta-se!

avisos

  • Tal como acontece com qualquer veículo, use o bom senso. Você também vai perder os seus sistemas de rádio e qualquer outro pré-configuração assim que o artigo de desconexão da bateria.
  • Alguns carros têm sistemas anti-roubo instalados sistemas de rádio, que são ativadas quando a bateria é desligada ou o fusível do carro. Você deve saber o código para o seu rádio para funcionar corretamente após a reconfiguração. Não configure o ECU a menos que tenha esse código para os seus sistemas de rádio!

Artigos Relacionados