Como detectar um dreno de bateria parasitária
Se sua bateria de carro é geralmente amanhece morto porque ele chegou ao fim da sua vida ou para a esquerda em qualquer dispositivo, tal como uma luz. algo ocasionalmente que está além de seu controle faz com que o consumo de bateria. Isto é conhecido como vazamento de um parasita e pode resultar em o mesmo resultado que os faróis deixando iluminada, uma bateria descarregada.
passos
1
Desligue o cabo negativo do terminal da bateria.
2
Usando um multímetro, conecte o cabo preto ao soquete rotulado com eo fio vermelho à porta de entrada marcada 10A ou 20A. O medidor deve ser capaz de registar pelo menos 2 ou 3 amps para este teste para o trabalho. Não conecte o cabo de vermelho à porta marcada entrada mA e não vai funcionar e pode danificar o medidor.
3
Ligue o metro entre o negativo eo terminal negativo do cabo da bateria (definir o disco de multímetro em "amps" para amplificadores de registo). Aguarde alguns segundos para o auto entrar no modo sleep. O auto sistema de acordar quando ligar o medidor, assim que você deve esperar um pouco para o computador para voltar em modo de suspensão.
4
Se o amperímetro registra uma leitura de mais de 25 a 50 miliamperes, isso indica que algo está comendo muita energia da bateria.
5
Ir para as caixas de caixa ou de fusíveis e fusíveis removidos um de cada vez. Última retirar os fusíveis valor mais alto. Faça o mesmo para os relés de caixa de fusíveis. Às vezes, os contatos de um relé pode falhar, causando um vazamento. Você deve verificar o amperímetro após a remoção de cada relé ou fusíveis.
6
Observe o medidor até que haja um vazamento normal ou aceitável. O fusível que reduz a leitura do medidor quando serve será o indicador do vazamento. Veja o manual do usuário ou de serviço de auto para verificar circuitos pertencentes a fundir em causa.
7
Verifique cada dispositivo ou aparelho (circuito), pertencente ao fusível. Desligue cada lâmpada, aquecedor, dispositivo elétrico um de cada vez até que o vazamento.
8
Repita os passos 1 e 2 para verificar e testar o reparo. O amperímetro deve indicar os números ou valores exatos.
9
Outra alternativa é desligar o cabo principal do alternador. Às vezes o diodo alternador tem um curto-circuito que pode causar alguns amperes fluir através das linhas de energia do primeiro e através da segunda, para a caixa e parafusos, para cair no terminal negativo da bateria. Isto irá descarregar a bateria completamente num período muito curto de tempo. Certifique-se de ler a Amperímetro log antes e depois de desligar o alternador.
dicas
- Um vazamento de parasita é quando um dispositivo elétrico consome energia da bateria quando o carro é desligado sem a chave na ignição. Então, para fazer este teste é necessário garantir que a luz interior, exaustor, luz tronco, etc. são extinto.
avisos
- Tenha muito cuidado quando se trabalha com o sistema elétrico do carro. Proteja seus olhos e pele. Além disso, você deve ter certeza absoluta de que as alterações feitas no sistema elétrico do carro permanecer dentro dos parâmetros (fusíveis na posição correta e com a amperagem adequada) quando terminar. Nenhuma matéria se você usou peças genuínas ou aftermarket.
- Em muitos modelos de carros que foram fabricados depois de 2003 você vai achar que se você desligar a bateria do módulo de controle principal (carro computador) irá repor, exigindo que os módulos têm de ser configurado novamente. Nalguns casos, esta exigirá usar uma ferramenta de digitalização profissional. É aconselhável levar o veículo para a loja do revendedor original ou um profissional de sistemas elétricos automotivos.
- Não se esqueça de verificar as conexões mais leves e outros dispositivos pequenos. Às vezes, eles estão caindo moedas ou outros objectos que podem causar um curto-circuito.
- Alguns sistemas de alarme mercado secundário podem dificultar ou prolongar a execução deste teste. Se o caso é recomendado que você procure ajuda profissional.
- Tenha muito cuidado quando se trabalha em torno da bateria do carro.
Coisas que você precisa
- Óculos de proteção
- Um multímetro ou amperímetro digital.
- Uma ferramenta para remover o fusível (você pode usar um par de alicates, mas você deve ser cuidadoso para não danificar as partes).
- Qualquer ferramenta para ajudá-lo a acessar a caixa ou caixas de bateria e fusível.
- O manual do usuário ou a manutenção auto mostrando o circuito elétrico da mesma.