Como escrever um cv inicial
3 Métodos:Incluir o básicoConsidere o formatoO que deve ser evitado
Não fique zangado se você preparar um currículo para um cargo inicial, mas não tem muita experiência de trabalho. Seu currículo deve concentrar-se mais sobre os cursos que você tirou e as habilidades que você ganhou. No entanto, é importante incluir alguma informação de base.
método 1
Incluir o básico1
Ele inclui o seu nome e informações de contato. Comece escrevendo seu nome e detalhes de contato no topo do seu currículo. Ele inclui o seu endereço, número de telemóvel e endereço de e-mail. Da mesma forma, você pode incluir as seguintes informações adicionais:
- Uma fotografia.
- Alguns links para suas plataformas de redes sociais.
2
Ela começa com um resumo de suas habilidades e educação. Algumas pessoas optam por iniciar o seu currículo com duas ou três frases que resumem a sua educação, suas habilidades e realizações.
3
Discutir sobre sua educação. recrutadores estarão mais interessados em ler sobre a sua educação, se você está aplicando para uma posição de trabalho inicial e se você não tem muita experiência de trabalho. Ele inclui um pouco mais de informação como se segue:
4
Criar uma lista de realizações que você realizou e certificados e honrarias que recebeu. Sua seção de educação deve ser dedicado às honras e realizações que você tem que você tem. Da mesma forma, você pode comentar certificados que você recebeu. O objetivo desta seção é demonstrar como se destacar em uma multidão de pessoas com base em suas realizações. Você pode criar uma lista sobre o seguinte:
5
Faça uma lista de suas habilidades e conhecimentos. Criar uma lista exaustiva das habilidades que você acha que representam o melhor que você tem. Tome tempo para analisar que tipo de habilidades está procurando a empresa que você está aplicando. Personalize sua lista para a posição de trabalho que você está aplicando.
6
Ele inclui informações sobre estágios ou experiência de voluntariado que você teve. Esta seção deve ser direcionado para discutir a experiência que você teve em um ambiente de escritório ou voluntário. Considere a adição de cada experiência em sua lista e descrevê-los brevemente. Só que inclui práticas profissionais e experiência de voluntariado relevante.
método 2
Considere o formato1
Pense sobre o comprimento do currículo. Embora não haja nenhuma regra sobre o comprimento do currículo, é muitas vezes recomendado para ser limitada a uma página ou no máximo duas páginas.
- Considere encurtar a informação que não é relevante para a posição de trabalho que você está aplicando se o seu CV tem mais de uma página.
2
Por favor, note os detalhes do formato. O formato que você dê o seu currículo vai afetar a imagem que você tem o potencial empregador. Ele pode ter uma má opinião de vocês, se seu CV é descoordenada ou não profissional. Considere o seguinte:
3
Revise seu currículo para garantir que ele é consistente. Olhe para o currículo. Parece-lhe um documento com a coesão? São todos os títulos das seções estão em negrito? Será que cada seção inclui balas para esclarecer os elementos do tema que você discutir?
4
Corrigir o seu currículo. Este deve ter uma gramática correta e pontuação sem erros. Ler o seu currículo para se certificar de que você não cometeu erros. Considere a leitura em voz alta para se certificar de que nenhuma seção soa estranho.
método 3
O que deve ser evitado1
Não escreva apenas uma lista de sua experiência de trabalho. Embora seja importante fazer uma lista de sua experiência profissional ou voluntário, além de fatos do presente como as datas em que trabalhou, você tem que tentar dar exemplos de como você trabalhou completo ou mostrar como inestimável para a empresa . Use as seguintes idéias:
- Discute as dificuldades que você enfrentou e como você bater. Falar sobre as estratégias utilizadas para superá-los.
- Discute como beneficiaste a empresa ou organização onde você trabalhou.
2
Evite frases clichê. Você pode se destacar da multidão se você evitar essas frases, mas você mergulhar neste se o fizer. Evite frases que parecem clichê, testados ou comuns.
3
Tente não escrever demais ou muito pouco. Não tente acumular uma grande quantidade de informações sobre o seu currículo ou tentar preencher uma página com detalhes desnecessários. Pense sobre se é apropriado ou não para o trabalho que você está aplicando cada vez que você adicionar informações em seu currículo.
4
Minimizar a quantidade de pronomes pessoais em seu currículo. Seu currículo é um documento profissional. Portanto, você deve tentar minimizar o uso de pronomes pessoais, mesmo que o documento é sobre você. Não escreva uma lista de cada habilidade para indicar "Estou muito organizado".
5
Tente evitar incluir algumas informações irrelevantes. O seu estado civil, o seu peso e nome do seu cão não têm lugar em seu currículo a menos que você postules cargo como um dog walker. O seu potencial empregador quer saber sobre sua experiência profissional, e não sobre suas informações pessoais.
dicas
- Concentre-se mais sobre a qualidade do seu CV de comprimento.
- Tentar não repetir informações.
- Não inclua informação irrelevante como um hobby apenas para aumentar mais informações.
- Personalize o seu currículo para a empresa que você está aplicando.
- Ele inclui as referências no final do resumo e não Valgas muitos destes.