Compreender a diferença entre um currículo profissional e um curriculum vitae (cv)

3 Métodos:Entenda as diferenças entre um resumo profissional e CVEle inclui as informações necessárias em um CVEle inclui as informações necessárias em um resumo profissional

Algumas pessoas usam o CV e termos profissionais para descrever o mesmo resumo. Porque esses documentos são muito semelhantes, ele pode ser muito confuso para os candidatos. Embora grande parte da mesma informação está incluída em ambos um CV e um resumo profissional, você pode aprender a dizer a diferença entre eles, bem como saber quais seções são as exigências específicas em cada um.

método 1
Entenda as diferenças entre um resumo profissional e CV
1
Ele inclui a definição ea finalidade de um CV e um resumo profissional. Compreender o significado de ambas as palavras podem ajudar a definir o objetivo desses documentos semelhantes, mas diferentes.
  • "CV" ele representa CV e é uma expressão latina que significa "caminho de vida". Como indicado pela definição, é um relatório detalhado de toda a sua vida profissional até à data e inclui o máximo de informação possível para explicar minuciosamente suas realizações.
  • Palavra "resume" (CV) é de origem francesa e significa "soma". Como qualquer avaliação, um resumo profissional é uma descrição curta e concisa de sua carreira que se relaciona com o trabalho que você está aplicando. resumos profissionais deve ser revista rapidamente para ter uma compreensão geral de suas habilidades. Cartões Destaque recrutadores mostrando-lhes tudo o que eles querem ler e removendo informações que eles não estão interessados.
  • 2
    Por favor, note quando usar um CV e um resumo profissional. Saber quando usar um CV ou um resumo profissional pode ser difícil porque muitas pessoas usam esses termos como sinônimos. No entanto, com um pouco de informação que você pode decidir que tipo de documento apresentado para o emprego ao qual você deseja aplicar:
  • CV: Usa um CV quando um empregador o solicite, quando você postules a um poste em um país que usa CV (na Europa, Ásia, África e Oriente Médio) ou quando postules para postos de trabalho em os EUA. UU. e no Canadá na investigação académica e científica, ou áreas médicas.
  • resumo profissional: Use um currículo profissional quando você postules para trabalhar em os EUA. UU. e Canadá (outros campos, excepto os mencionados acima, solicitando CV) e outros países que preferem a aceitar um currículo profissional em vez de um CV. Você pode investigar os requisitos das aplicações de trabalho para cada país antes de aplicar.
  • 3
    Ele entende que CV profissional e resumos têm diferentes níveis de detalhe. Os resumos são os profissionais mais detalhadas resumos. Tal como definido pela CV, mais detalhes são necessários para informar os empregadores sobre toda a sua história. Por outro lado, um resumo profissional é um comentário. Enquanto você também deve fornecer informações sobre a sua experiência e educação, deve ser escrito de uma forma concisa incluindo apenas as informações mais relevantes.
  • A CV pode incluir nomes exatos dos cursos que você tomou enquanto você conduziu o seu título, todas as suas publicações e informações sobre projetos específicos e seus resultados.
  • No caso de um resumo profissional, você pode decidir qual a informação é mais relevante para incluir a leitura e compreensão do anúncio de emprego que você quer e, em seguida, verificar o seu resumo profissional, enquanto você se perguntar o seguinte: "É sobre a experiência necessária para levar a cabo trabalhar com sucesso ?. " Se a resposta for "não", é provável que o recrutador não está interessado em tais informações e deve removê-lo do seu resumo profissional.
  • 4
    Por favor, note que os resumos currículo profissional e geralmente têm tamanhos diferentes. Elas envolvem diferentes níveis de detalhe diferentes tamanhos. Os resumos são extensão ilimitada e pode conter mais de 10 páginas, incluindo mais de seções sumárias profissionais (publicações, projetos de pesquisa, cursos, etc.) e mais informações sobre cada tarefa ou projeto. Profissionais resumos, como qualquer revisão, deve ser bom e breve, mas também eficaz.
  • Enquanto há muita controvérsia sobre como curta distância deve ser um resumo profissional, não há necessidade de determinar o número de páginas, mas tente ser o mais curto possível, fornecendo todas as informações necessárias que lhe permite conseguir uma entrevista.
  • Isto significa ter conhecimento do tipo de pessoa que exige que a empresa para a qual você está se candidatando e deixar seu resumo profissional única informação que vai ajudá-lo a promover-se como a pessoa ideal para o trabalho.
  • 5
    Ele considera que o CV e resumos profissionais têm um estilo de escrita diferente. As frases da CV pode ser escrito de uma forma mais detalhada e complexa. Em vez disso, os profissionais são mais eficazes quando os resumos são escritos com frases curtas e eficazes usando palavras de ação.
  • Por exemplo, em um resumo profissional que você pode escrever "Eu aumento de desempenho de 25% através da implementação de novos procedimentos para o processo."
  • No entanto, em um CV que você pode escrever "I foi atribuída a tarefa de encontrar ineficiências dentro do departamento para corrigir e implementar novos procedimentos para o processo. Eu pesquisei e implementou novos procedimentos para um período de 6 meses para finalmente aumentar o desempenho em 25% ".
  • Estas duas frases descrevem o mesmo, mas um CV explica a situação com mais detalhes do que um resumo profissional, que incide sobre o que você fez e os resultados através de uma breve revisão.
  • 6
    Experimente o CV são detalhadas e resumos profissionais são completamente relevante. Como mencionado acima, o CV fornecer ao leitor mais sobre a sua experiência e educação. Em certa medida, é possível que esta informação não está intimamente relacionado ao trabalho que você está aplicando. Um resumo profissional deve ser limitado à informação absolutamente relevante, o que irá ajudá-lo a conseguir o emprego, por isso é melhor para compor seu resumo profissional de uma forma clara e concisa, que mostra por que você é o melhor candidato para o trabalho em menos quantidade palavras quanto possível.
  • Por exemplo, mencionar todas as suas publicações ou simplesmente mencionar aqueles que chamam mais atenção do empregador.


  • método 2
    Ele inclui as informações necessárias em um CV
    1
    Ele inclui a sua informação pessoal. Isso pode incluir o seu nome, endereço, telefone e e-mail. Antes de aplicar a outros países, revê os requisitos de informação pessoal, pois eles podem variar.
    • Por exemplo, pode ser necessário para fornecer o seu estado civil, nacionalidade ou fotografia.
  • 2
    Certifique-se de incluir todas as informações relevantes sobre a sua educação. Você pode fornecer os nomes dos cursos e sua média geral ponto de classe (GPA), além de títulos, nomes de instituições e datas assistiu a eles. Em um resumo profissional isso seria mais informações requeridas educação, mas em um CV pode incluir mais dados:
  • Dissertação ou tese. Descreva o seu trabalho e pesquisa, juntamente com os nomes dos conselheiros.
  • Prêmios, honras, bolsas, bolsas e auxílios. Ele fornece detalhes de cada, incluindo o que você fez para alcançá-los.
  • treinamento e certificações Especial. Ele menciona os nomes, datas e instituições em que a formação teve lugar, e as certificações que não estão relacionados com a sua educação formal.
  • serviços académicos. Ele inclui comissões e clubes que faziam parte da sua universidade.
  • 3
    Fornece informações sobre a sua experiência. Você pode optar por mencioná-lo em ordem cronológica ou dividida em subseções, como "projetos acadêmicos", "Experiência de Campo", "pesquisa", etc. Ele inclui o nome da empresa, cargo, datas de emprego, bem como todas as tarefas, projectos e realizações especiais.


  • 4
    Ele inclui obras criativas, publicações e apresentações para fornecer uma descrição completa de sua carreira acadêmica. Descreva todas as suas publicações e trabalhos que você escreveu ou publicou. Adicionar todas as apresentações e discursos públicos, incluindo o assunto, instituição ou evento e data. também menciona os nomes de todos os autores, títulos, revistas, páginas e ano.
  • Não incluem trabalhos que rejeitaram você ou apenas apresentados.
  • 5
    Ele inclui informações adicionais. Porque um CV tem um espaço quase ilimitado, que inclui qualquer informação adicional descrevendo sua vida profissional ou acadêmica e atrair a atenção do recrutador ou gerente de contratação.
  • Associações e afiliações profissionais. Afiliações fora da universidade, de preferência aqueles reconhecidos a nível nacional ou internacional.
  • serviço comunitário ou voluntário. Ele indica que você faz no seu tempo livre e como você decide ajudar a sua comunidade.
  • línguas. Descreva todas as línguas e seu nível em cada um.
  • referências. Ele fornece o nome da empresa, cargo e informações de contato.
  • método 3
    Ele inclui as informações necessárias em um resumo profissional
    1
    Ele inclui a sua informação pessoal. Isso pode incluir o seu nome, endereço, telefone e e-mail. Antes de aplicar a outros países, revê os requisitos de informação pessoal, pois eles podem variar.
    • Por exemplo, pode ser necessário para fornecer o seu estado civil, nacionalidade ou fotografia.


  • 2
    Ele inclui o título do trabalho que você está procurando. Distinguir entre necessidade e como a intenção de demonstrar suas qualificações. Isso permitirá que o recrutador saber o lugar que você está procurando imediatamente.
  • Muitas grandes empresas têm uma variedade de candidatos para cada posição e pode ter muitas vagas de uma só vez.
  • Fornecer título do trabalho que você está procurando irá garantir que o seu resumo profissional atinge os lugares certos.
  • 3
    Escrever e inclui um resumo. Esta seção é um parágrafo curto de 3-5 frases destacando suas habilidades, experiência e realizações profissionais. Os resumos são uma boa maneira de dar o gerente de contratação uma idéia de por que você seria um bom candidato para o trabalho, sem a necessidade de analisar o seu currículo tão completamente.
  • 4
    Ele inclui informações sobre suas habilidades ou competências. Descreva todas as habilidades relevantes que você possui e que sejam necessárias para realizar o trabalho de forma satisfatória. Enumerar todas essas habilidades lhe permitirá convencer um potencial empregador que você é o candidato ideal, dando uma lista legível dos seus talentos.
  • Por exemplo, estratégia de marketing, SEO, habilidades para resolver problemas, negociação e comunicação verbal e não-verbal.
  • 5
    Incluir a sua experiência profissional. Ele fornece o nome da empresa, cargo, datas de emprego e descrições concisas das tarefas e realizações para cada posição você tem tomado nos últimos 10 anos. Escreva cada tarefa usando verbos de ação como "capacité" ou "avaliada" e, em seguida, uma breve descrição do que você fez e os resultados.
  • Por exemplo, "eu desenvolvi relacionamentos de negócios em toda a região sudeste para aumentar as vendas em 30% durante um período de 6 meses."
  • 6
    Ele fornece informações básicas sobre a sua estudos, treinamento e certificações. Ele descreve todos os estudos, de formação e certificações relevantes que o ajudarão a conseguir o emprego. Essas habilidades são cruciais, dependendo do setor em que deseja trabalhar.
  • Por exemplo, se você está se candidatando a um posto de enfermagem, ele menciona o seu grau e certificação em RCP (ressuscitação cardiopulmonar). Ter uma certificação em gerenciamento de projetos (PMP) seria irrelevante neste caso e não deve incluí-lo em seu resumo profissional.
  • 7
    Ele inclui seções opcionais apenas se pertinente. Você pode incluir recursos adicionais, como principais títulos e prêmios, associações e afiliações profissionais, serviços à comunidade, voluntariado ou secções linguísticas. Como mencionado acima, para ver se estas secções são relevantes o suficiente para incluir em seu resumo profissional seria bom ler a descrição do trabalho e você considerar o que o empregador realmente valoriza.
  • Por exemplo, se você está aplicando para uma posição em uma organização sem fins lucrativos, isso pode ser mais interessado em saber se você fez o trabalho de serviço comunitário e se você foi parte de organizações voluntárias, em comparação com uma organização com fins lucrativos.
  • 8
    Não se iluda quando você trabalha fora o seu resumo profissional. Há muitos equívocos sobre a extensão de um resumo profissional e que esta deve incluir idéias. Não complique, se a informação se refere ao trabalho que você está aplicando (se encontrado na seção de requisitos ou qualificações de emprego da empresa), adicioná-lo ao seu resumo profissional.
  • Por exemplo, como mencionado acima, uma lista dos idiomas podem ser incluídos em um CV, mas não em um resumo profissional. Se você falar japonês fluentemente e saber que a empresa que você está aplicando tem contatos no Japão, no entanto você deve mencionar seu domínio em que a linguagem em seu resumo profissional.
  • Artigos Relacionados