Desenvolver um programa de capacitação para o trabalho

Em seu trabalho você passou bom tempo sentado em chato (ou talvez até mesmo inútil) sessões de treinamento trabalho. Agora, seu chefe ordenou-lo a desenvolver um programa de treinamento no trabalho para toda a área. No entanto, você não quer que este programa seja uma daquelas sessões chato. A questão é: como você pode fazer este programa atinge o público-alvo? Um método está usando o modelo ADDIE: analisar, projetar, desenvolver, implementar e avaliar.

Conteúdo

passos

1
Analisa o objetivo do treinamento. Quando você desenvolver um programa de treinamento no trabalho, você tem que determinar o conhecimento, habilidades e atitudes devem alunos que completam este programa e saber o conhecimento, habilidades e atitudes já tem e, em seguida, encontrar maneiras de atingir seus objetivos. Você também terá que pensar sobre o momento certo para a formação, como é mais propensos a aprender melhor e as ferramentas e recursos que tem à sua disposição.
  • 2


    Projetar o programa de treinamento. Você vai ter que construir o programa tendo em conta os resultados obtidos na fase de análise. Esta fase é identificar os objectivos de aprendizagem, que descrevem de uma forma que pode medir o que os alunos devem ser capazes de fazer depois de completar o programa. Você também deve determinar a metodologia do curso. Isto é, se for na pessoa, virtual ou uma combinação de ambos os métodos. Nesta fase você provavelmente também tem que fazer um esboço ou storyboard que irá apoiar o desenvolvimento do programa de formação.
  • 3
    Desenvolve programa de treinamento. Na fase de desenvolvimento, tenha em mente os objectivos e usa as ferramentas criadas durante a fase de concepção para a realização do programa. Entre eles você pode incluir um curso de treinamento virtual e material para o instrutor e os alunos. Nesta fase, você também pode desenvolver um método para avaliar a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes dos estudantes em função dos objectivos da formação.


  • 4
    Implementar o programa de treinamento. A fase de implementação é também conhecida como fase de aplicação. Isto é onde realmente ensinar o programa de treinamento para estudantes, seja virtual, pessoalmente ou através de uma outra maneira método. Às vezes é chamado de "piloto" a primeira vez que um programa seja executado.


  • 5
    Avaliar o programa de treinamento. Nesta fase você determinar se os alunos adquiriram conhecimentos, habilidades e atitudes que você determinou objetivos durante a fase de análise. Dadas as informações que obteve durante a fase de avaliação, você pode fazer mudanças adicionais ao design, desenvolvimento e implementação do programa de treinamento para a próxima vez que você colocá-lo em prática.
  • dicas

    • Na fase de projeto, tenha cuidado para determinar objectivos de aprendizagem que podem ser avaliados. Os objetivos começam com termos como saber, aprender ou compreender não pode ser medido. palavras Remplázalos para descrever como um aprendiz demonstra seu conhecimento, aprendizagem e compreensão, como explicar, descrevendo, entre outros.
    • Elaboração de um método de ensino é um processo complexo. Considere alguma pesquisa para encontrar uma pessoa qualificada para aconselhá-lo na pessoa fase de desenvolvimento. grupos profissionais como a Sociedade Americana de Treinamento e Desenvolvimento - ASTD (American Society for Training e Desenvolvimento) tem diretórios em que os designers podem encontrar formação profissional.
    Artigos Relacionados