Quanto a verificar um teste de plágio

4: Métodos

Conteúdo

O que é normal?Procurar sinais de alertaVerifique plágio on-lineDiga aos alunos que você espera

O plágio é o ato de tomar o trabalho ou idéias de outro e apresentá-los como seus próprios. ensaios de plágio que variam de copiar um parágrafo ou páginas inteiras de um novo julgamento ou de trabalho, para citar citam uma fonte ou indevidamente utilizado no ensaio. Verifique plagiado requer um conhecimento profundo do assunto e os truques usados ​​pelo plagiador comum, muitos dos quais são óbvias, outras nem tanto. Este artigo irá ajudá-lo a estar mais alerta para detectar o trabalho plagiado.

método 1
O que é normal?
1
Considere o trabalho habitual aluno. Se você sabe, o que você normalmente espera de esta pessoa? Se o trabalho logo prova ser muito melhor do que o padrão normalmente esperar, esta poderia ser uma razão para investigar mais. Claro, se você se qualifica para um emprego sem um nome, este passo não é aplicável. No entanto, para os professores que trabalham diretamente não avalia levar muito tempo para saber o que cada aluno é capaz de detectar diferenças que não correspondem às actuais competências do aluno.
  • Será que esta pessoa geralmente comete erros ortográficos, mas de repente mostra excelente ortografia em todo o seu trabalho?
  • Será que essa pessoa normalmente formulado inconsistentes ou mal estruturado e de repente conceitos apresentaram o seu trabalho para outro observações bem formuladas?
  • Faz o trabalho mostra uma mais ampla ou mais profunda do que seria de esperar que a análise pessoa?
  • Uma coisa que você deve considerar ao avaliar se deve ou não o trabalho é discutida a questão de classe. Para aqueles que podem investigar e estudantes seniores, que não é um problema, mas para alunos de baixos níveis que não são usados ​​ou não são esperados para investigar de forma mais ampla, incluem material que não está relacionada com o assunto ou parece ser bom fora da discussão em classe, pode representar um sinal de alerta. Claro, ele também poderia ser um sinal de que você tem um aluno talentoso e entediado na sala de aula, para que você deve saber discernir.
  • É possível que o aluno recebeu aulas particulares, que tem trabalhado duro ou simplesmente pegou o ritmo e, finalmente, "significa qualquer". O trabalho do padrão do autor normal é apenas um indicador possível obter alerta para problemas potenciais. Tenha cuidado para não ignorar a possibilidade de que eles têm boas razões.
  • 2
    Sabe bem o assunto. Suas próprias habilidades e limitações têm impacto sobre a avaliação do plágio. Como vocês sabem bem a área de estudo? Você confia que leu amplamente ou aprendido o suficiente para ser capaz de detectar quando alguém chamou frases ou idéias de outra pessoa sem usar suas próprias palavras? Com a experiência, você vai começar a reconhecer pontos críticos de plágio, mas mesmo fora da escola ou acadêmico, seu próprio conhecimento vai ajudá-lo a reconhecer quando você ler algo que não é genuína.
  • método 2
    Procurar sinais de alerta
    1
    inconsistências que procuram ou "sinais de alerta". Normalmente, quando alguém comete plágio, que não tem conhecimento de pequenas diferenças entre a sua escrita e artigo, livro ou ensaio em que ele plagiou informações. Este tipo de erro pode tornar muito óbvio que o estudante tentar passar como seu próprio trabalho de outra pessoa. Alguns sinais de alerta comum plagiado trabalhos incluem aqueles apresentados nas seguintes etapas.
  • 2
    Considere ortografia e vocabulário. A ortografia pode fornecer um sinal de alerta para o avaliador se este é inconsistente- o mesmo é verdadeiro se o léxico varia entre os países.
  • ortografia inconsistente: Se a mesma palavra é escrito de forma diferente durante todo o ensaio, em alguns casos, isso pode ser uma indicação de que o aluno tenha copiado texto para trabalhar com erros de ortografia e, em seguida, foi apressadamente juntos algumas passagens únicas aqui e ali . No entanto, tenha em mente que às vezes isso pode ser simplesmente porque o aluno tem um erro de ortografia (ou dá preguiça de verificá-lo) e não pode diferenciar ou não se importa que a grafia correta.
  • diferenças lexicais entre os países de língua espanhola: Se o aluno copiou seu trabalho em um texto publicado em um país onde um léxico diferente de possuir seu país é usado, este poderia ser um sinal de alerta. Por exemplo, o uso da palavra "computador", Típica da Espanha, em vez de "computador", Usado em América Latina- ou usar voseo característica da Argentina, Paraguai, Uruguai e América Central, é inexistente em Espanha. Essas diferenças devem ser considerados sinais de alerta. Em alguns casos, o estudante pode pensar que se você usar um texto ou um livro que não tenha sido publicado em seu país, eles não vão descobrir. No entanto, se o aluno vem de um país onde um léxico diferente é usado, você tem que levar em conta.
  • Note que é possível que o aluno tem um corretor ortográfico, portanto, a ortografia não pode ser o sinal de alerta que você está procurando. Isso depende de quão cuidadoso o aluno durante a edição. Além disso, se o seu ensaio é um último trabalho minuto, isso poderia significar que ele não teve tempo de usar o verificador ortográfico.
  • 3
    Compare o vocabulário usado no texto com o nível esperado de vocabulário do aluno. O vocabulário usado pode ser uma grande indicação de plágio quando se trata de alunos que não estão acostumados com palavras de alto nível, especialmente durante o ensino médio. Por exemplo, um estudante do ensino médio que usa palavras como "beijar," "aplacar" ou "inexperiente" Deve ser um sinal de alerta.


  • 4
    Pense de continuidade e facilitar a leitura. Da sua perspectiva como um leitor, o ensaio é bem integrado e fácil de ler? Ou, que parece incoerente, com solta aqui e ali por conceitos e de repente muda o estilo de escrita? Enquanto algumas pessoas têm um tempo difícil tentando concordar com a sequência lógica ao escrever um ensaio que tem extratos de texto plagiado aqui e ali, sem se preocupar com a relevância ou seqüência, muitas vezes, parecem muito mais incoerente e incomum que o julgamento de alguém que se esforça para ordenar as suas próprias ideias. As coisas que você deve procurar incluem:
  • Fragmentação de sentenças: Se a passagem parecia chegar a algum lugar, mas, de repente cortar e mudou várias vezes, este poderia ser um sinal de alerta que o aluno entrou um estrangeiro a sua obra.
  • frases longas e complexas, que parecem fora de lugar: Estudantes geralmente têm um estilo (ou "voz") Diferente quando se trata de escrita. A escrita de alguém que usa frases concisas quase exclusivamente curtas, mas de repente muda e adiciona um composto poucos e frases complexas de quatro linhas deve ser considerado um sinal de alerta. Grandes parágrafos escritos com perfeição em um trabalho diferente e com erros ortográficos são sinais de ser cauteloso.
  • incomum mudanças de ponto de vista: Mudança de pontos de vista de uma forma que parece forçada ou não natural pode indicar plágio.
  • Início e fim fraco, o conteúdo surpreendente(Ou alguma outra forma de zonas fracas e fortes). Embora isso possa ser um sinal de que o estudante está lutando para desenvolver um teste logicamente, ele também pode ser um sinal de plágio se tiver copiado e colado a partir de várias fontes diferentes. Um plagiador poderia escrever na introdução, copiar e colar a partir de várias fontes diferentes para criar o conteúdo do ensaio e depois escrever a conclusão. As seções copiadas e coladas são lidos de forma diferente, em tom e estilo de próprias passagens e parágrafos do estudante são lidos de forma diferente de cada um, se eles vêm de uma variedade de fontes. Provavelmente nomeações também será diferente (um aluno perto não vai ter tempo para corrigir as notas de rodapé e notas de fim). Além disso, o texto do estudante pode ser sentida muito mais fraco do que as partes copiadas e coladas.
  • 5
    Avalia a pontuação. A pontuação pode ser um sinal de alerta, uma vez que muitas pessoas estão erradas ou inventado. Se o estudante sempre teve pontuação problemas e de repente começar a usá-lo com perfeição, este é um sinal de alerta. Quando você não sabe quem possui o trabalho que você está avaliando, ainda assim você pode avaliar a pontuação para mostrar diferenças. Por exemplo, parte do teste é uma pontuação terrível, enquanto a outra parte, de repente tem uma pontuação perfeita. Ou um monte de vírgulas e ponto e vírgula começam a aparecer no julgamento quando nenhuma outra pontuação complexo aparece em outra parte do julgamento.
  • 6
    Verifique a tenso. Você deve levar em conta qualquer mudança na tensão de um julgamento que parece forçada e não combinar com o estilo de escrita do estudante aparente. O uso da voz passiva não se encaixa no resto do parágrafo é um bom indicador, especialmente porque muitos escritores acadêmicos tendem a usar a voz passiva para soar mais autoritário.


  • 7
    Olhando inconsistências nos pronomes. No caso de um terceiro "ambíguo", Estudantes tendem a usar pronomes "ele", "ela" e "eles" de se explicar. Mudanças entre estes modos de expressar a terceira pessoa poderia ser um sinal de alerta. No entanto, novamente este pode ser muito complicado gramaticalmente (e socialmente), uma vez que o aluno poderia simplesmente ser confundido ou cansado de seguir as regras, então não exagere.
  • 8
    Verificar compromissos. O estudante citou corretamente livros, artigos, fontes on-line, etc.? Ou é óbvio que algumas fontes estão faltando ou foram mal interpretado? Em alguns casos, o estudante poderia ter citado um autor, mas autores também plagiado itens de trabalho que por sua vez citados o único autor que os alunos ler, esperando desesperadamente que o avaliador não inquirir em profundidade.
  • Quando conceitos, idéias ou fatos contidos como outras palavras, o estudante acrescentou uma nota de rodapé para apoiar tais afirmações, ou omitido?
  • O aluno incluíram citações entre aspas, mas não citou as fontes destes? Em alguns casos, esta é uma edição descuidada e talvez esquecido, enquanto em outros casos, pode ser uma tentativa deliberada de passar o seu trabalho de outra pessoa.
  • Verifique há quanto tempo de namoro compromissos. Se eles forem de algumas décadas passadas, esta é uma indicação de teste de cópia, mesmo que um sujeito fala única outra vez como os penteados dos anos 70, pelo menos uma referência recente de um escritor mais moderno deve aparecer. Uma escrita bem feito deve incluir datas antigos e novos ou errado quando se trata de análise mais recente de temas atuais.
  • Existe Siqueira esta nomeação? Em alguns casos, os alunos juntos todos os compromissos ou garantir que haja um capítulo de um livro, quando na realidade não é. Talvez você tem acesso ao livro e você pode verificá-lo. Ou se não procurar ou pesquisar no Google Livros de namoro on-line artigos. Saber quando isso vem com a experiência e bom senso. Por exemplo, se você tem um palpite de que o Journal of Mice Obstetrícia não existir, em seguida, verificá-lo.
  • Será que a citação vem da Wikipedia? Você ficaria surpreso com o número de pessoas que pensam que está tudo bem citando informações da Wikipedia sem mais-e, definitivamente, sem indicar a fonte.
  • 9
    Considera padrões. Um sinal muito evidente de plágio é quando mais de um estudante proporciona um ensaio que lê o mesmo ou muito semelhante em conteúdo, incluindo a localização dos parágrafos, subtítulos utilizados ea forma em que a sequência é seguida. Neste caso, é claro que mais do que duas ou três pessoas fizeram isso e é muito provável que o mesmo teste que circula em torno como uma praga. Você precisa erradicar este problema interrogar classe inteira ou seguindo os procedimentos estabelecidos por sua instituição para estes casos.
  • Se a armadilha está fora de controle, é melhor para cancelar as notas de todos os alunos sobre esta tarefa e atribuir outro. Enquanto isso é injusto para aqueles que não enganar, auto-crítica entre os pares muitas vezes pode ser um bom resultado dessa ação e esperamos que você nunca vai ter esse problema.


  • método 3
    Verifique plágio on-line
    1
    Comece com um motor de busca simples. Se você suspeitar que todo o trabalho ou parte deste, copiar um trecho de texto ou suspeito e cole-o no parágrafo caixa de motor de busca. Clique "pesquisa" e ver os resultados mostrados. Se o aluno copiou o texto que este ou muito semelhante, é muito provável que o motor de busca vai verter algumas correspondências exatas. Qualquer fonte on-line que é igual para aparecer na primeira página de resultados.
  • 2
    utiliza um "verificador de plágio" em linha. Há um monte de sites disponíveis para verificar plágio. Alguns são gratuitos, outros cobram uma pequena taxa. Você deve ler os termos e condições bem e compreender os seus limites para ver se uma página web pode ajudá-lo de acordo com o que você precisa. Basicamente, procure um site onde você pode travar ou "copiar e colar" O teste completo e, em seguida, fazer o site olhar para as semelhanças entre este ensaio e de outras fontes. Isto irá mostrar qualquer detectar plágio.
  • Sua instituição pode já ter um programa especial para verificar plágio, juntamente com pesquisa da Internet ou de outras fontes.
  • Turnitin® programa provador é um plágio bem conhecido.
  • método 4
    Diga aos alunos que você espera
    1
    Fale com seus alunos sobre as suas expectativas. Não é ruim fazer um barulho quando o plágio é detectado, mas você precisa lidar com isso com cuidado para fazer essa produzir resultados positivos, pelo menos em sua classe. Você pode fazer a diferença para a taxa de plágio em sua classe de permitir que seus alunos a saber desde o início que você está ciente das táticas de plágio, você sabe sites que os testes elaborados e você sim verifique o plágio usando programas, internet e seu próprio conhecimento.
    • Faça uma aula sobre plágio no início do semestre ou ano lectivo. Mostra aos alunos como uma página web que faz testes e como você pode detectar um teste que a página web em um piscar de olhos (por exemplo, você pode ver um resumo destas páginas no site: https://coastal.edu/library/presentations/mills2.html.)
    • Mostre a seus alunos como evitar plágio. Não está com medo, simplesmente porque para alguns alunos, incutindo táticas de medo muitas vezes pode resultar em resistência ou uma necessidade para desafiá-lo. Em vez disso, dar-lhes as ferramentas e diretrizes para a escrita e melhor investigação e de apreciá-lo ainda mais. Explorar a alegria sentido de auto-descoberta com seus alunos e mostrar-lhes que é bom para reconhecer como outros pensadores têm contribuído para o seu próprio pensamento, permitindo que todos desenvolvidos através de milhares de anos de grande pensamento humano.

    dicas

    • Às vezes, as palavras são muitas vezes complexas ou raramente utilizado-se moda graças a filmes ou músicas. Se um aluno começa a usar muito o que antes era uma palavra complicada, então a cultura popular pode ser a fonte real, em vez de ser plagiado.
    • Plágio é muitas vezes um sinal de que o aluno não tem a capacidade de fazer o trabalho. Esta é uma oportunidade para ensinar ao invés de repreender ou distanciar o aluno. Por que parece que o aluno tem dificuldade para fazer o trabalho e que pode ser feito sobre isso? Por isso acredita firmemente que o uso de suas palavras, o que impede que você entender e como você pode ajudar a superar este obstáculo? O mais jovem ou menos experiente do que o aluno é mais provável ter esquecido os detalhes de entendimento e uma solução seria encontrar maneiras de melhorar a compreensão do aluno do que o plágio é e como encontrar suas próprias palavras e os conceitos de dentro. Não faça o plágio evitar soa mais difícil do que tem que ser ou de outra forma, o risco de o aluno para atuar na defensiva.
    • Além de explicar o que é e não é plágio e como editar melhor, muitos estudantes podem se beneficiar de aprender sobre gestão do tempo. Isso permitirá que cada aluno a lidar melhor com as exigências competitivas de suas vidas, incluindo desportos, assuntos diferentes, passatempos, celebrações e sono. Se você tem a chance, fazer uma aula sobre gestão do tempo para os alunos aprenderem como evitar a correria de última hora para terminar um ensaio (que é a principal causa de plágio). Estratégias de aprendizagem pode criar neles um bom hábito para a vida e ajudá-los a evitar problemas comuns, tais como o perfeccionismo ea procrastinação.
    • habilidades de edição malfeita pode sempre ser melhorado. Se você acredita que este é um elemento que pode contribuir para o plágio (por exemplo, falta de citação, má compreensão de como usar citações, etc.), em seguida, fazer algo sobre isso. Fazer uma classe focada apenas em aspectos da edição para o teste. Avalia os alunos no final para se certificar de que eles têm entendido o básico. Ele também pode ser útil para criar uma folha de linha em formas de superar o plágio, toda a referência de tempo disponível.
    • Faça cópias de ensaios originais bem trabalhada. Alguns deles vêm nas mãos de aulas futuras e se você tem a cópia original, não demorou muito para reconhecer uma cópia.
    • Alguns alunos vão falar-se uma tempestade sobre o "informação deve ser livre" e que tudo está na internet há disponível para todos. Tais idéias são descontrolada, mas principalmente errado e como educador, você tem o dever de iluminar seus alunos. Ajudá-los a compreender que muitos deles ou seus pares, vai viver de palavras (ou em canções, romances, filmes ou qualquer outro lugar), e que não vai ser muito animado para dizer que seu trabalho tem de ser livre para todos .

    avisos

    • Alguns professores recomendam tomar avaliações orais rápidos para expor os alunos plagiadores. O problema com este método é que ele pode assustar um introvertido ou estudante tímido que realmente fez um trabalho original, mas vai ter uma mente em branco por causa de seu medo de falar em público ou devido a ter de formular idéias rapidamente. Pense duas vezes antes de tomar alguma coisa como resultado de uma avaliação oral rápida. Uma abordagem agressiva, muitas vezes colhe o que planta.
    • Vai ser difícil de detectar uma pessoa que paga alguém para escrever um ensaio original ou ser um teste para ele. Isso é pura batota e se detectado, normalmente resultar em expulsão da escola. Enquanto ele é irritante para pensar que existem pessoas lá fora, fazendo isso em algum momento eles terão o seu merecido, já que é difícil manter um trabalho importante quando você não tem idéia do que você está fazendo ou o que você está falando. Verifique se a sua instituição tem controles rigorosos para garantir que a pessoa certa está presente para dar seus exames e usar o seu aluno expectativas nível ou classe para orientar seus próprios instintos sobre o trabalho que você está lendo.
    Artigos Relacionados