Como detectar plágio

2 partes:

Conteúdo

Detecta plágio usando ferramentas onlineTreinar seus olhos e ouvidos para detectar plágio

Plágio é copiar intencionalmente expressões ou frases completas literalmente pertencentes ao trabalho de outra pessoa sem atribuir e passando-los como seus próprios. Com a proliferação de conteúdo da Web, o plágio tornou-se tão fácil como "copiar e colar", Por isso, é agora algo que é muito cuidadoso. Se você é um professor, administrador ou anunciante de uma página web, este artigo irá mostrar-lhe como para verificar se há qualquer plágio através do uso de ferramentas on-line e também irá ajudá-lo a desenvolver o seu próprio detector de plágio.

parte 1
Detecta plágio usando ferramentas online
1
Usar aplicativos online grátis que não exigem assinaturas ou ter uma conta para verificar documentos eletrônicos. Você pode pesquisar no Google "verificadores de plágio" e assim que você encontrar um monte de verificadores aplicações web livres que contêm tabelas onde você pode colar o texto dessa suspeita. Clique no botão e verificar a aplicação Internet irá procurar duplicatas do texto.
  • Se você deseja converter documentos PDF para folhas de texto, você pode. Embora não seja inerentemente suspeito, se alguém converter um documento em formato PDF pode ser que você faz, porque você quer evitar ser descoberto. (Documentos PDF, muitas vezes digitalizados como imagens em vez de texto).
  • Verificadores terá uma boa função de plágio "comparação de texto". Este recurso pode ter detalhes diferentes em várias aplicações, mas a idéia é a mesma: depois de clicar no botão de verificação, o aplicativo irá exibir o duplicado destaque seções. Isso permitirá que você veja quais partes do texto foram copiados em vez de simplesmente dizer "Este artigo, texto ou conteúdo é uma cópia".
  • Algumas páginas que verificam plágios são:
  • 2
    Tente o método mais básico para detectar plágio, Google. Olhando expressões estatisticamente improvável (SIP acrónimo) e, em seguida, conectá-los e colocá para procurar seus textos similares de banco de dados enorme los no Google.
  • Primeiro, tente selecionar a SIP e colocando-os entre aspas na barra de pesquisa. As citações fará pesquisa do Google réplicas exatas texto. Se isso não dá qualquer resultado, remover as aspas e clique no botão Pesquisar novamente para procurar semelhanças denotando plágio.
  • Note-se que o Google tem limitações. Se você está procurando plágios em redes sociais e fóruns de discussão privada, é menos provável encontrar exemplos de plágio Google, uma vez que muitas vezes não incluem essas páginas em sua pesquisa.
  • 3
    O acesso a uma assinatura de serviço se você deseja pesquisar plágios de forma consistente e maciça. Como os serviços de assinatura Turnitin tornaram-se cada vez mais popular entre os professores que querem eliminar o plágio fazendo seus alunos sabem que cada um dos trabalhos apresentados é digitalizado por plágio. Claro, você provavelmente terá que pagar por um serviço como esse, mas será dinheiro bem gasto, se isso ajuda a acalmar o professor e permite que eles se concentrem no ensino e também ensina aos alunos o que é a integridade educacional.
  • 4
    Verifique a data de todos os exemplos de textos duplicados para determinar qual o texto é o original eo que é plágio. Geralmente saber que dois textos são duplicados não é o suficiente, porque você vai querer saber que plagiado que. Embora não acontece muitas vezes, pode acontecer que o conteúdo que você pensou foi plagiado texto realmente foi vítima de plágio, que é o extremo oposto. Você sabe quem plagiado que irá poupar-lhe o embaraço de acusar alguém que realmente não fez nada errado.


  • parte 2
    Treinar seus olhos e ouvidos para detectar plágio
    1
    Pesquisar mudanças repentinas na fala ou linguagem excessivamente complexa. As pessoas que cometem o plágio muitas vezes deixam expressões ou frases inteiras retiradas de obras de outros, porque eles acreditam que som ou uma boa aparência sofisticada, ou seja. Muitas vezes o que alguém que comete plágio acho que soa bem é realmente uma linguagem muito técnica ou acadêmica. Se palavras muito grandes começam a preencher o texto de repente, verifique se o texto não foi plagiado.


  • 2
    À procura de um texto que não está relacionada com a cessão ou o escopo do artigo. Se você é um professor e um aluno apresenta um trabalho que contenha partes que não têm nada a ver com o assunto confiada, é um sinal de que estas peças podem ter sido plagiado, uma vez que a maioria contêm conteúdo original "torções", Opiniões IE ou perspectivas que os distinguem dos outros, é muito difícil para as grandes extratos saem directamente de outra fonte e ainda ter sentido pleno aplicável ao tema atribuído.
  • Se você é um professor, os alunos confiados a trabalhar em temas muito específicos, incomuns ou de risco. Isto tornará muito mais difícil de plagiar uma vez que haverá muito menos conteúdo que pode ser copiado e isso também vai incentivar seus alunos a pensar em idéias que não são propõe geral.
  • 3
    Esteja ciente da aparência de voltas não naturais no tom do texto. Detalhes como mudanças na dicção ou o tom pode ser um sinal de alerta. Por exemplo, se uma sentença diz "Eu não acho que a pena de morte é uma coisa boa" e após tal "um número desproporcional de pessoas de cor foram subjugados como mencionado sob o jugo `legal` que é pura e simplesmente ao racismo"A mudança de tom, provavelmente justificar uma investigação.
  • 4


    Procure fontes diferentes, hyperlinks em documentos físicos e outros erros de formatação. Se um estudante que se submete um trabalho e que contém diferentes fontes, hiperlinks, citações dentro de citações e outros erros de formatação são feitas, eles poderiam ser sinais de que plagiados. Embora nenhum desses sinais por si só significa que ele é (pode ser simplesmente descuidos ou erros honestos) são muitas vezes sinaliza que há extratos foram tomadas sem dar crédito ao verdadeiro autor.
  • 5
    Veja se há informações desatualizadas. composições escritas são como instantâneos que capturam algum ponto. Esses instantâneos permanecem os mesmos ao longo do tempo. Se o nome de um ex-presidente afirmando que o atual presidente é mencionado na obra de alguém, "é geralmente muito suspeito, porque seria uma flagrante negligência no entanto, isso acontece com mais freqüência do que você pensa.
  • 6
    Confie em seus instintos. Frequentemente, o que alerta que de plágio é um sentimento que você tem sobre o texto. Algo que simplesmente não se encaixa. Não pode ser qualquer coisa que você pode apontar o dedo, mas parece fora do lugar, confio em seu julgamento e ver se ele é um plágio.
  • dicas

    • teste scanmyessay.
    • Google Docs é muito bons documentos de migração on-line
    • Google Docs oferece uma legibilidade escala. Avalia pontuação de legibilidade dos seus alunos agora na frente de sua primeira tarefa.

    avisos

    • É possível que você a atingir esse supervisores e outros altos não perceber determinado material plagiado, mas acabará por ser descoberto.
    Artigos Relacionados