Como ler um multímetro

3 partes:

configurações do seletor LeeLer os resultados de um medidor analógicoResolução de problemas

etiquetas multímetro pode parecer ter sua própria língua se você não é um especialista. Mesmo as pessoas com experiência em eletricidade pode precisar de alguma ajuda se eles acham um multímetro que não têm um sistema de familiares ou abreviaturas estranhas. Felizmente, não vai demorar muito tempo para traduzir as configurações e entender como ler a escala e para que você possa voltar ao seu trabalho.

parte 1configurações do seletor Lee

1

tensão de teste CA ou CC (em espanhol, AC ou DC). Em geral, o V indica que a tensão, uma linha ondulada indica a corrente alternada (encontrado nos circuitos internos) e uma linha recta ou pontilhada indica a corrente contínua (que é na maioria das baterias). Esta linha pode aparecer ao lado da letra ou acima dela.

  • A configuração de tensão de teste em um circuito AC é normalmente marcado V ~, ACV ou VAC.
  • Para testar a voltagem num circuito de CD, definir o multímetro V, V ---, DCV ou VDC.

2

Ajustar o multímetro para medir a corrente. Uma vez que a corrente é medida em amperes, a abreviatura representa a Um. Selecione atual corrente ou alternada direta, que é apropriado para o circuito que você está indo para tentar. multímetros analógicos, normalmente, não têm a capacidade de medir a corrente.

  • A ~, ACA e AAC Eles são por corrente alternada.
  • A-, A ---, DCA e ADC Eles são para corrente contínua.

3

Definições de pesquisa para a resistência. Ela é marcada com a letra grega ômega: Ω. Este é o símbolo usado para denotar ohms, que é a unidade utilizada para medir a resistência. Em multímetros idade, por vezes, a resistência é marcada com uma letra R.

4

Use DC + e DC-. Se o medidor tem esta configuração, manter a DC + quando você tenta corrente contínua. Se você não obter qualquer leitura e suspeitas que têm fins positivos e negativos ligados ao terminal errado, mude a configuração para corrigir DC- sem ajustar os cabos.

5

Ele inclui outros símbolos. Se você não tem certeza por que existem várias configurações de tensão, corrente ou resistência, leia a seção de solução de problemas para obter mais informações sobre as faixas. Além dessas configurações básicas, a maioria dos multímetros tem um par de configurações adicionais. Se mais de uma destas marcas ao lado da mesma configuração, o medidor pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo ou talvez seja bom que você consultar o manual.

  • ))) ou uma série semelhante de arcos paralelas indicam a "teste de continuidade". Nesta configuração, o medidor emitirá um sinal sonoro se as duas sondas estão conectados eletricamente.
  • Uma seta apontando para a direita com uma cruz por cima indica o "teste de diodo" para testar se circuitos unidireccionais estão ligados.
  • Hz meios "Hertz" (Em espanhol, hertz), a unidade usada para medir circuitos de frequência CA.
  • o símbolo - | (- indica definições de capacitância.

6

Leia os rótulos portos. A maioria dos multímetros tem três portas ou slots. Por vezes as portas são rotulados com símbolos que correspondem a aqueles descritos acima. Se esses símbolos não são claras, use este guia:

  • A sonda preta é sempre na porta identificada como COM (por "comum", Em que é também conhecido como "terra".) A outra extremidade do cabo de preto está sempre ligado ao terminal negativo).
  • Quando você vai para medir a tensão ou resistência, a sonda vermelha é a porta que é rotulado corrente menor (frequentemente mA, miliamperes).
  • Quando você vai para medir a corrente, a sonda vermelha vai para a declaração porta identificada com base na quantidade esperada de corrente a ser suportado. Normalmente a porta para circuitos de baixa atuais têm um fusível qualificada 200 mA enquanto a porta está qualificado para alta corrente 10 A.



parte 2Ler os resultados de um medidor analógico

1

Procure a escala adequada de um medidor analógico. multímetros analógicos têm uma agulha atrás de uma janela de vidro que se move para indicar o resultado. Normalmente existem três arcos impressos por trás da agulha. Estes arcos indicam três escalas diferentes, cada um dos quais é usado para uma finalidade diferente:

  • A escala é ler a resistência Ω. Normalmente, este é o maior no nível superior. Ao contrário de outros Escales, o valor 0 (zero) é no lado direito em vez do esquerdo.
  • Escala "DC" É para ler tensão DC.
  • Escala "CA" É para ler tensão AC
  • Escala "dB" É a opção menos utilizada. Leia o final desta seção para uma breve explicação.

2

Faça escala de leitura com base na sua classificação. observar cuidadosamente as faixas de tensão, seja CD ou CA. Deve haver várias linhas de números abaixo da escala. Confira o que variam de ter escolhido no seletor (por exemplo, 10 V) e procure a etiqueta correspondente ao lado de uma dessas linhas. Esta é a linha a partir da qual ler o resultado.

3

Estima o valor entre os números. Tensão dimensiona uma função de medidor analógico como uma regra comum. No entanto, a escala é logarítmica resistência, o que significa que a mesma distância diferente, representa uma mudança em termos de valor, dependendo da localização da grelha onde se encontra. Da mesma forma, as linhas entre dois números representam divisões uniformes. Por exemplo, se três linhas entre "50" e "70"Estes representam 55, 60 e 65, mesmo se os espaços entre eles olhar de diferentes tamanhos.

4

Multiplique a leitura da resistência de um medidor analógico. Ele observa o que é a definição do intervalo de mudar o seu multímetro. Isto deve dar-lhe um número pelo qual você deve multiplicar a sua leitura. Por exemplo, se o contador está configurado para R x 100 e os pontos de agulha a 50 ohms, a resistência do circuito atual é 100 x 50 = 5000.

5

Saiba mais sobre a escala dB. Escala "dB" (Decibel), geralmente baixa e pouco mais de um medidor analógico, requer treinamento adicional para usar. É uma escala logarítmica, que mede a taxa de tensão (também conhecido como o ganho ou perda). A escala padrão nos Estados Unidos (DBV) define 0 dBv como 0,775 volts mais de 600 ohms de resistência, mas existem outras alternativas escalas como dBu, dBV dBm e até mesmo (com um capital V).

parte 3Resolução de problemas

1

Define o intervalo. A menos que você tem um autoranging multímetro, cada um dos modos básicos (tensão, resistência e corrente) terá várias configurações para escolher. Este é o intervalo, que deve definir antes de conectar as sondas ao circuito. Ela começa com uma aproximação para o valor que está acima do resultado mais próximo. Por exemplo, se você espera para medir cerca de 12 volts, defina o multímetro para 25 V, e não em 10 V, assumindo que estas são as duas opções mais próximos.

  • Se você não tem idéia do que esperar atual, configurá-lo no posto mais alto em sua primeira tentativa para evitar danificar o medidor.
  • Os outros modos são menos propensos a danificar o medidor, mas tente usar sempre o menor resistência ajuste e configuração 10 V como padrão.

2

Ajusta as leituras "fora de escala". Em um multímetro digital, "OL", "SOBRE"ou "sobrecarga" Isso significa que você deve selecionar um intervalo maior, enquanto um resultado muito próximo de zero significa que um intervalo inferior dará maior precisão. Em um medidor analógico, se a agulha permanece estacionária, geralmente, significa que você precisa selecionar um intervalo menor. Se a agulha é acionado para o máximo, isso significa que você precisa selecionar um intervalo maior.

3

Desligue a corrente antes de medir a resistência. Desligue o interruptor de alimentação ou retire as pilhas que alimentam o circuito para obter uma resistência leitura mais precisa. O medidor envia uma corrente para medir a resistência e se há já circula corrente, que perturba o resultado.

4

Mede a série atual. Para medir a corrente, você precisa para formar um circuito que inclui o multímetro "em série" com os outros componentes. Por exemplo, desligar um terminal do cabo de uma bateria, em seguida, conectar um cabo de sonda e outra bateria para fechar o circuito novamente.

5

Meça a tensão em paralelo. A tensão é a mudança de poder através do circuito em algum lugar. O circuito deve ser fechado e corrente que flui, então você deve colocar as duas sondas multímetro em diferentes pontos do circuito para conectar "em paralelo" com o circuito.

6

ohms Calibra de um medidor analógico. multímetros analógicos tem um interruptor adicional que é usado para dimensionar resistência e é normalmente marcado com um Ω. Antes de fazer quaisquer medições de resistência, ligar as duas extremidades das sondas juntos. Gire o botão até que a escala mostra zero ohms para calibrar. Em seguida, realizar o teste que você precisa fazer.

dicas

  • Se você tiver problemas para ler um multímetro digital, consulte o manual. Por padrão deve mostrar o resultado numérico, mas também poderia ter configurações que exibem gráficos de barras e outras formas de informação do mostrador.
  • Se um análogo pontos de agulha metros para menos de zero, mesmo na faixa mais baixa, então os conectores "+" e "-" Eles são, provavelmente, para trás. Mudar os conectores e tente ler novamente.
  • o dispositivo se houver um espelho atrás da agulha do seu medidor analógico, vire à esquerda ou à direita para que a agulha cobrir o seu próprio reflexo a ler com mais precisão.
  • Ao medir tensão AC primeira medida irá flutuar, mas depois se estabilizar em uma leitura precisa.

avisos

  • Se você não selecionar uma saída mais elevada do que o esperado de sua faixa de circuito ou a bateria, a leitura pode danificar o multímetro. multímetros analógicos tendem a ser muito mais frágil do que digital, enquanto multímetros digitais de faixa automático são o mais difícil de todos.


RELACIONADOS

Artigos Relacionados