Como determinar a amperagem de um switch (disjuntor)

3 Métodos:

Encontre a amperagem de um disjuntorEncontrando-se o consumo de um ampères circuitoLeia a amperagem nominal de um dispositivo

Cada disjuntor tem uma intensidade nominal específico ou quantidade de corrente. Quando a amperagem for excedido, o interruptor de circuito fecha o fluxo de corrente para evitar danos à fiação. Aprenda a calcular a amperagem real da atual e compará-lo com a amperagem nominal para evitar quedas de energia desnecessários.

método 1Encontre a amperagem de um disjuntor

1

Examine o painel elétrico. Cada disjuntor deve possuir amperagem marcado no punho. Esta é a intensidade da corrente máxima que pode suportar antes de o circuito do interruptor de circuito é activado.

  • Em os EUA, por exemplo, circuitos domésticos padrão tem uma corrente nominal de 15 A ou 20 A para casas mais recentes e circuitos de alta carga.

2

Multiplicar a amperagem de 0,8. Para o uso diário, é uma boa ideia para expor o disjuntor para um máximo de 80% da intensidade nominal. Não há problema em gastar esse valor por curtos períodos de tempo, mas um fluxo constante acima desse valor poderia disjuntor.

  • Seu painel elétrico pode ter uma nota sobre se os disjuntores operar a 100% do valor de face. Se assim for, você pode pular esta etapa.

3

Ele inclui disjuntores bipolares. Alguns dispositivos de alta tensão pode ser ligado a um disjuntor bipolar (dois disjuntores padrão que partilham uma manivela). não sume ambos os disjuntores amperagem. Este circuito será fechado de qualquer maneira com a amperagem apresentada no identificador de um dos disjuntores.

4

Compare isso com a corrente do circuito. Agora você sabe o quanto amperagem pode suportar o disjuntor. Para descobrir se o seu amperagem circuito excede isso, vá para o próximo método.

método 2Encontrando-se o consumo de um ampères circuito

1

Localizar a potência de um dispositivo. Escolha qualquer dispositivo conectado ao circuito que está investigando. Encontre a potência (W) contida na placa de dados, geralmente na parte traseira ou inferior do dispositivo. Esta é a potência máxima do dispositivo, que pode ser utilizado para calcular a amperagem.

  • Em alguns dispositivos figura amperagem diretamente, muitas vezes rotulado como "amperagem a plena carga" (FLA, por sua sigla em Inglês). Sim é assim, passa para a próxima seção para interpretar essa qualificação.



2

Verifique a tensão no circuito. Para rotas domésticas, normalmente você pode assumir que a sua casa segue os padrões de tensão no seu país (por exemplo, 120 V em os EUA e cerca de 230 V para a maioria da União Europeia). Se você acha que trabalhar com uma exceção, mede a tensão utilizando um multímetro.

3

Divida a potência entre a tensão. A resposta será a amperagem consumida pelo dispositivo em seu circuito. Por exemplo, um dispositivo em um circuito de 150 watt 120 volts irá consumir 150 ÷ ​​120 = 1,25 amperes.

4

Repita este passo para cada dispositivo no circuito. Executa o mesmo cálculo para cada dispositivo no circuito ou pelo menos aqueles com a potência mais elevada. Anote cada resposta ao lado do nome do dispositivo.

5

dispositivos amperagem Suma que estão sempre em execução. dispositivos amperagem Suma que operam de forma contínua ou dispositivos que operam em mais do que algumas horas de cada vez. Se o resultado for superior a 80% da intensidade nominal do seu disjuntor, conectar um dispositivo a uma tomada de um circuito diferente.

6

Adicionar a amperagem adicional. Além da amperagem contínua, soma amperagem de outros dispositivos que podem ser ligados ao mesmo tempo. Se qualquer combinação é superior a 100% da amperagem nominal do disjuntor, o circuito está fechado. Você pode resolver isso movendo um dispositivo a um circuito diferente ou lembrar-se de não usar dispositivos de alta potência simultaneamente.

  • circuitos elétricos nunca funcionam perfeitamente. Alguma energia é perdida na forma de calor e dispositivos podem consumir mais corrente a compensar. O desperdício é baixa na maioria dos circuitos domésticos (menos de 10%), mas de qualquer maneira você pode ativar o disjuntor se a amperagem em papel está ligeiramente abaixo da intensidade nominal do disjuntor.

7

Amperagem medido directamente com um multímetro braçadeira (opcional). Uma braçadeira multímetro (amperímetro ou braçadeira) tem um par de "tenaz" no topo que perto de uma cerca de arame. Quando configurado para medir amps, o dispositivo exibe o número de amplificadores passando por esse fio. Para testar um circuito Expor fio que conduz a lado da carga de um disjuntor. Com o multímetro com braçadeira montado como descrito acima, peça a um amigo para ligar os outros dispositivos na casa. Se o dispositivo estiver no mesmo circuito, você vai ver que a amperagem aumenta.

  • Não tente fazer isso a menos que você tem luvas de electricista e um entendimento básico de segurança elétrica. Estes fios são ao vivo e pode ser muito perigoso.

método 3Leia a amperagem nominal de um dispositivo

1

Procure a placa. Todos os dispositivos devem ter uma placa de dados com informações elétrica. Na parte posterior ou inferior do dispositivo ou verifique o manual do produto. As informações sobre este conselho vai ajudar a determinar quantos amplificadores consumir o dispositivo e, portanto, a necessidade de disjuntor intensidade nominal.

  • Esta seção abrange dispositivos cuja amperagem estiver directamente na placa de dados, que devem incluir todos os dispositivos com um motor. Se o seu dispositivo apenas descobrir a potência (W) amperagem calculado a partir deste valor.
  • Este não é um método adequado para determinar as características de segurança para proteger o motor em si. O disjuntor protege a fiação da fonte de alimentação.
  • É melhor do que um eletricista treinado instalar dispositivos de alta potência, como aparelhos de ar condicionado.

2

Verifique a tensão nominal do dispositivo. Amperagem consumida depende da tensão do seu circuito elétrico. A tensão (V), desde que o dispositivo deve aparecer para que você possa confirmar que se adequa ao seu sistema elétrico. Se o dispositivo pode operar com duas tensões diferentes, geralmente incluirá dois valores como se segue: 110 V / 240 V. Neste exemplo, se estivesse a operar o dispositivo com uma fonte de 110 volts, unicamente iria consultar o primeiro número em cada linha.

  • A maioria dos códigos elétricos permitem uma tolerância de ± 5% para tensão (ou um pouco mais). Não operar um dispositivo com uma tensão de alimentação fora desta faixa.
  • As saídas de electrodomésticos em os EUA e alguns outros países estão em um padrão de 120 V. A maioria do mundo usa entre 220 e 240 V.

3

Pesquisar a amperagem de carga total (FLA). Este é o número de amplificadores que consomem potência nominal do motor. Em os EUA, por exemplo, se o dispositivo for deixado durante mais de três horas, o disjuntor de circuito deve ser classificado 125% deste valor (multiplica a FLA 1,25). Isso permite que uma carga adicional devido a outros fatores, principalmente o calor.

  • Este valor também pode ser reconhecida como "amplificadores operacionais", "amperagem nominal" ou simplesmente "amps".
  • Alguns disjuntores têm uma amperagem intensidade nominal de 100% contido, o que significa que você pode ignorar o cálculo de 125%. Esta informação claramente indicada no painel de disjuntores elétricos se você tem este tipo de disjuntor.

4

Verificação amperagem rotor bloqueado (LRA, por sua sigla em Inglês). Esta é a quantidade de energia consumida quando o motor não girar. Isso é necessário para ligar o motor e pode ser muito maior do que a FLA. disjuntores modernos são projetados para permitir que este breve sobrecarga de corrente. Se o disjuntor tem um alto o suficiente para o FLA, mas todas as formas intensidade nominal é activada quando o dispositivo está conectado, ele pode estar com defeito ou apenas um modelo antigo. Traduz o dispositivo com uma alta LRA para outro circuito ou peça a um eletricista inspecionar sua fiação.

  • Não confunda isso com a amperagem de carga nominal (RLA, por sua sigla em Inglês), um valor contido nas unidades de ar condicionado.

5

Tome outros dispositivos em consideração. Se vários dispositivos que operam no mesmo circuito, adicioná-los como se segue:

  • Se o disjuntor tem uma classificação de 100% da sua intensidade nominal, basta somar todos amperagens.
  • Se o disjuntor possui um nível de 80% da intensidade nominal ou não sabe, soma amperagem de todos os dispositivos que operam por mais de três horas de cada vez e multiplicar por 1,25. Este resultado contribui para a intensidade de corrente de todos os dispositivos que funcionam por curtos períodos de tempo.
  • Em qualquer caso, se a resposta for superior a amperagem do disjuntor, um dispositivo para mover um outro circuito.

6

Use a ampacidade mínima do circuito e proteção de sobrecorrente máxima (MCA e MOP, por sua sigla em Inglês, respectivamente) para um aparelho de ar condicionado. Estes valores raramente são incluídos, exceto as unidades de ar condicionado. A capacidade de corrente mínima de circuito diz-lhe o fio de tamanho mínimo necessário para a segurança. A máxima protecção de sobrecorrente é a mais elevada amperagem admissível do interruptor de circuito. Se você estiver em dúvida, use o valor MOP na escolha de um disjuntor para evitar desnecessariamente activado.

  • Estes valores são muitas vezes surpreendente, se você não tem experiência com ar condicionado e são ainda mais complicada devido às novas tecnologias que permitem uma amperagem menor do que o MOP implica. Considerar a contratação de um profissional, se você não tem experiência na área.

avisos

  • A amperagem do disjuntor de circuito é também limitada pelo tamanho e do material de fio a ela ligada. Para evitar um perigoso arranjo, segue os códigos de segurança elétricos (como o Código Elétrico Nacional ou NEC, por sua sigla em Inglês em os EUA). A NEC é publicado pela Associação Nacional de Protecção contra Incêndios US (NFPA, por sua sigla em Inglês) E isso não é uma coincidência!
  • Certifique-se de usar um disjuntor da mesma marca como a caixa de controle que você vai instalar ou não será coberto pela garantia.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados