Como calcular a aceleração angular

A aceleração angular, representado com o símbolo α, mede a taxa de variação da velocidade ao longo do tempo. Para entender completamente o conceito, você deve conhecer os princípios básicos da distância angular e velocidade angular, que desempenham papéis importantes na fórmula para a aceleração angular. A distância angular, representada pelo símbolo Θ, é a medição de rotação em torno de qualquer eixo fixo velocidade angular, representada pelo símbolo ω, é a medida da taxa de variação de rotações por unidade de tempo. Se você precisa calcular a aceleração angular, vá para a Etapa 1.

Conteúdo

passos

1

Verifique o corpo rotativo. Antes de calcular alguma coisa, certifique-se de estudar o corpo a se mover em um círculo perfeito em torno de um único eixo (isso é chamado eixo de rotação).

  • Para entender esse conceito, imagine que você amarrar uma extremidade de uma corda a uma rocha, você pegar a outra extremidade e iniciá-lo balançando em círculos no ar. A linha vertical que atravessa sua mão é o eixo de rotação da corda com pedra, está ligada ao corpo rotativo.

2



Entende a posição angular. A posição angular representada por Θ, de um corpo rígido em rotação em torno de um eixo fixo pode ser positivo ou negativo. Os ângulos medidos na direcção contra o sentido horário considerado Positivos ângulos medidos no sentido dos ponteiros do relógio são consideradas negativas.

  • A posição angular é, basicamente, a velocidade angular num dado instante.

3

Identifica a posição angular. Para medir a velocidade angular em um momento específico, você deve saber a posição do corpo.

  • Por exemplo, imagine que você executar uma prática experimental e descobrir que a posição específica do corpo girando a qualquer momento t correspondendo à fórmula: Θ = 2.0 * t3rad.

4

Ele mede a velocidade angular. Matematicamente falando, a velocidade angular instantânea de um corpo rotativo é simplesmente o derivado de Θ com respeito ao tempo, sendo o derivado de a taxa de mudança de posição em um intervalo muito pequeno tempo. Em outras palavras, ω = dΘ / dt.

  • No exemplo acima, o cálculo é como se segue:

5

Determina a aceleração angular. Recordar que a aceleração angular é simplesmente a taxa de variação da velocidade angular ao longo do tempo. Matematicamente falando, em seguida, a aceleração angular é simplesmente a derivada da velocidade angular.

  • No exemplo acima, é possível calcular a aceleração angular da seguinte forma:

dicas

  • A derivada de uma soma é simplesmente a taxa de câmbio entre dois instantes (por exemplo, T1 e T2), de modo que t2 - t1 -gt; 0 (ou seja, o intervalo de tempo é muito pequeno).
  • O derivado de TN (em que n é qualquer número real) com respeito a t é:

  • A expressão da posição de um corpo em qualquer instante t é medida experimentalmente por várias medições discretas.
  • É útil lembrar que um rad = 57,3 graus.
  • Artigos Relacionados