Como calcular a velocidade média
2 partes:Calcule a velocidade média de deslocamento e tempoCalcula-se a velocidade média a partir da aceleração constante
Para calcular a velocidade média, tudo o que é preciso o deslocamento total ou mudança de posição, para além do tempo total. Lembre-se que as medidas de velocidade a direção e velocidade, assim que inclui o endereço na sua resposta, como "norte", "forward" ou "esquerda". Se o problema envolve aceleração constante, você pode aprender um atalho que irá ajudá-lo a encontrar uma solução ainda mais simples.
parte 1Calcule a velocidade média de deslocamento e tempo
1
Lembre-se que a velocidade inclui velocidade e direção. A taxa descreve a taxa na qual um objecto muda de posição. Isto está relacionado com a velocidade à qual o objecto se desloca, mas também para a administração. "100 metros por segundo ao sul"É uma velocidade diferente "100 metros por segundo ao este".
- Os valores incluem um endereço de chamada grandezas vetoriais `. Eles podem ser distinguidas a partir dos valores ou não endereçado escalar escrevendo uma seta na variável. Por exemplo, v Ela representa a enquanto a velocidade v Representa a velocidade ou o sentido de rotação +. Se este artigo é usando um v, Isso significa que é feita a referência de velocidade.
- Em problemas científicos, você deve usar metros ou outra unidade métrica de distância, mas na vida cotidiana, você pode usar qualquer unidade com o qual você se sinta confortável.
2
Localizar o deslocamento total. O deslocamento é a mudança de posição do objeto ou a distância e direção entre o seu ponto de partida e de chegada. Não importa onde o sujeito se mudou antes de atingir a sua posição final- única coisa que importa é a distância entre o ponto de partida e de chegada. Para o nosso primeiro exemplo, usamos um objeto que se move a uma velocidade constante em uma direção:
- Suponha que um foguete viajou para o norte durante 5 minutos a uma velocidade constante de 120 metros por minuto. Para calcular a sua posição final, use a fórmula s = vt ou usar o bom senso para saber que o foguete deve ser (5 minutos) (120 metros por minuto) = 600 metros ao norte do seu ponto de partida.
- Para problemas que envolvem aceleração constante, você pode resolver s = vt + ½at ou revisar a seção seguinte para um método mais curto que lhe permite encontrar a resposta.
3
Encontrar a quantidade total de tempo decorrido. No nosso exemplo, o foguete subiu para 5 minutos. Pode expressar a velocidade média em qualquer unidade de tempo, mas o último é o padrão internacional científica. Neste exemplo, nós converter para segundos (5 minutos) x (60 segundos por minuto) = 300 segundos .
- Mesmo num problema científico, se o problema utiliza unidades de horas ou mais longos períodos de tempo, pode ser mais fácil de calcular a velocidade e, em seguida, converter a resposta final para metros por segundo (m / s).
4
Calcula a velocidade média como o deslocamento ao longo do tempo. Se você sabe o quão longe um objeto viajou e quanto tempo que você levou para chegar lá, você sabe o quão rápido eu estava indo. Assim, no nosso exemplo, a velocidade média do foguete era (600 metros norte) / (300 segundos) = 2 metros por segundo ao norte.
- Lembre-se de incluir o endereço (como "forward" ou "norte").
- Utilizar a fórmula vav = Ds / .DELTA.t. O delta do símbolo (Δ) simplesmente significa "mudança" para que Ds / .DELTA.t significa "mudança de posição sobre a mudança no tempo."
- A velocidade média v pode ser escrito comoav ou um V com uma linha horizontal sobre ele.
5
Resolver problemas mais complexos. Se um objeto gira ou mudanças de velocidade, não se engane. A velocidade média é calculada unicamente a partir da deslocação e o tempo total. Não estou interessado em o que acontece entre o ponto de partida. Aqui estão alguns exemplos de rotas com o mesmo deslocamento e tempo exato, e, portanto, a mesma velocidade média:
- Ana caminhe para oeste 1 m / s durante dois segundos, em seguida, acelera instantaneamente a 3 m / s e continuar caminhando a oeste por 2 segundos. Seu deslocamento total é (1 m / s oeste) (2 s) + (3 m / s oeste) (2 s) = 8 metros para o oeste. Seu tempo total é de 2s + 2s = 4s. Sua velocidade média é de 8 m oeste / 4s = 2 m / s a oeste.
- Bernardo caminhe para oeste a 5 m / s por 3 segundos, em seguida, vire-se e caminhe para o leste a 7 m / s durante 1 segundo. Podemos tratar movimento para leste como "um movimento para leste negativo", de modo que o deslocamento total = (5 m / s West) (3 s) + (-7 m / s West) (1 s) 8 = metros. Total de Tempo = 4S. Velocidade média = 8 m oeste / 4s = 2 m / s a oeste.
- Carlota anda um norte metros, depois de 8 metros para o oeste e, finalmente, um metro sul. Leva 4 segundos de viagem total, esta distância. Desenhar um diagrama em um pedaço de papel e ver que funciona 8 metros para o oeste a partir do seu ponto de partida, por isso este é o seu deslocamento. Mais uma vez, o tempo total é de 4 segundos, de modo que a velocidade média se mantém a oeste 8 m / 4s = 2 m / s a oeste.
parte 2Calcula-se a velocidade média a partir da aceleração constante
1
Considere a velocidade inicial e aceleração constante. Suponha que o seu problema é "A moto começa a viajar para o direito, a cerca de 5 m / s constante aceleração de cerca de 2 m / s. Se viajar por 5 segundos, o que é a sua velocidade média? ".
- Se o "m / s" unidade não faz sentido para você, escrevê-lo como "m / s / s" ou "metros por segundo por segundo." Uma aceleração de 2 m / s / s significa que a velocidade aumenta por 2 metros por segundo a cada segundo.
2
Aceleração usa para encontrar a velocidade final. Acceleration (descrito como para) É a taxa de variação da velocidade (ou velocidade). Velocidade aumenta de forma constante. É possível desenhar um gráfico utilizando a aceleração para encontrar a velocidade em diferentes momentos durante este caminho. O que precisamos fazer para encontrar o momento final no problema (em t = 5 segundos), mas vai escrever uma carta mais tempo para ajudá-lo a compreender este conceito:
- Inicialmente (hora t = 0 segundos), o motociclo se desloca para a direita 5 m / s.
- Depois de 1 segundo (t = 1), a motocicleta está se movendo a 5 m / s + em = 5 m / s + (2 m / s) (1 s) = 7 m / s.
- em t = 2, o motociclo se move para a direita 5+ (2) (2) = 9 m / s.
- em t = 3, o motociclo se move para a direita 5+ (2) (3) = 11 m / s.
- em t = 4, o motociclo se move para a direita 5+ (2) (4) = 13 m / s.
- em t = 5, o motociclo se move para a direita 5+ (2) (5) = 15 m / s.
3
Use esta fórmula para calcular a velocidade média. Sim e unicamente Se a aceleração é constante, a velocidade média é o mesmo que a média da velocidade final e a velocidade inicial: (vF + vEu) / 2. No nosso exemplo, a velocidade inicial do motociclo vEu Fica a 5 m / s. Como nós resolvido mais cedo, acaba por viajar para um velocidade final vF 15 m / s. Ao ligar estes números obtemos (15 + m / s a 5 m / s) / 2 = (20 m / s) / 2 = 10 m / s direita.
- Não se esqueça de incluir o endereço, neste caso "direito".
- Estes termos podem ser escrito como v0 (Velocity no tempo 0 ou velocidade inicial) e simplesmente v (velocidade final).
4
Ele compreende a fórmula para a velocidade média intuitivamente. Para encontrar a velocidade média, poderíamos tomar a velocidade em todos os momentos e encontrar a média de toda a lista (esta é a definição de média). Desde que exigiria um cálculo ou um tempo infinito, usamos uma explicação mais intuitiva. Em vez de cada momento no tempo, tomar a velocidade média em dois pontos no tempo e ver o que temos. Um ponto no tempo estar perto do início do percurso, quando o motociclo viajando lentamente, e o outro é também perto do final do percurso, quando o motociclo viagem rapidamente.
5
Experimente a teoria intuitiva. Use o gráfico acima para as velocidades em diferentes pontos no tempo. Alguns dos pares que correspondem aos critérios são (t = 0, t = 5), (t = 1, t = 4) ou (t = 2, t = 3). Se quiser, você também pode experimentá-lo com valores não-inteiros de t.
- Independentemente de pares de pontos que escolhemos, a duas velocidades média nessa época é sempre a mesma. Por exemplo, ((5 + 15) / 2), ((7 + 13) / 2) ou ((9 + 11) / 2) são todos iguais a 10 m / s para a direita.
6
Terminar a explicação intuitiva. Se você fosse usar esse método com uma lista de cada momento no tempo (de alguma forma), ainda teríamos uma média de velocidade a partir do primeiro semestre com uma velocidade da segunda metade da viagem. Há uma quantidade igual de tempo em cada metade, de modo nenhum deles permaneceria inexplicável para quando terminar.
- Uma vez que qualquer destes pares é feita a média com o mesmo valor, a média de todas estas velocidades é igual à quantidade. No nosso exemplo, a média de todos esses "10 m / s para a direita" permanecerá 10 m / s para a direita.
- Podemos encontrar este valor pela média de qualquer um destes pares, como as velocidades iniciais e finais. No nosso exemplo, estes são em t = 0 e t = 5, e pode ser calculada usando a fórmula acima: (5 + 15) / 2 = 10 m / s para a direita.
7
Compreende a fórmula matematicamente. Se você se sentir mais confortável com um teste escrito, como fórmulas, você pode começar com a fórmula para a distância percorrida assumindo aceleração constante e depois derivar esta fórmula de lá:
- s = vEut + ½at (tecnicamente Ds e .DELTA.t, ou mudança de posição e tempo, mas você deixa entender se você usar S e T).
- A velocidade média vav É definido como S / T, de modo que deixe a fórmula em termos de S / T.
- vav = S / t = vEu + ½at
- O tempo de aceleração é igual à alteração total na velocidade ou vF - vEu. Assim, podemos substituir "at" na fórmula e obter:
- vav = vEu + ½ (vF - vEu.)
- Simplifica: vav = vEu + ½vF - ½vEu = ½vEu + ½vF = (vF + vEu) / 2.
dicas
- A velocidade é diferente da velocidade porque o primeiro é uma grandeza vectorial e a velocidade é uma quantidade escalar. grandezas vetoriais mostrar a direção e magnitude, enquanto as quantidades escalares mostrar apenas a magnitude.
- Se o objeto se move apenas em uma dimensão, tais como esquerda para a direita, você pode usar números positivos para representar um endereço (por exemplo, direita) e negativa para representar o outro (à esquerda). Lista na parte superior da página para torná-lo claro para as pessoas que lêem o seu trabalho.