Compor uma canção

6 Métodos:

começosCria uma estrutura e uma forma básicaEle leva em conta o gêneroAdicionar a letraacrescenta profundidadeEscrever notação musical e registros

Você quer escrever sua própria música? Você sonha em ser uma cantora? Siga este tutorial para iniciar sua jornada musical. As músicas são (por definição) uma peça de música destinado a ser cantado, o que geralmente significa inclui uma carta. No entanto, a palavra "canção" Ela tende a ser usado com um significado muito mais amplo hoje, então este artigo irá apresentar uma abordagem igualmente global e abordar os métodos que podem ser usados ​​para escrever uma variedade de estilos musicais e tipos.

método 1começos

1

Considere o que ele vai fazer. Antes de começar a compor sua música, você tem que considerar o seu propósito. A finalidade e o tipo de música terá um impacto significativo sobre o processo de composição. Você deve compor conformidade.

  • Se você escrever uma música com letras, você tem que levar em conta o exposto, enquanto você fazê-lo. Há muitas maneiras de incorporar letras para uma canção. Você pode começar com a letra ou palavras e colocá-las à música, escrever a carta depois de escrever a melodia ou você pode escrever ao mesmo tempo. Vai depender da sua habilidade e estilo. Você também tem que considerar o estilo de música e ter a certeza de que a carta se encontra com você o trabalho e vice-versa.
  • Se você escrever a música de fundo, um tema musical ou algum outro tipo de música instrumental, você precisa decidir em conformidade. Considere o que você escrever a música e o humor que pretende transmitir. Você vai precisar os instrumentos adequados e estilos musicais para criar o ambiente necessário, desde que você não vai usar as palavras.

2

Considere o que os instrumentos, se necessário, usar para escrever. Algumas pessoas fazem-se apenas com sua própria mente e cantar ou cantarolou uma parte, se quiserem ter uma idéia de como ele vai soar. Outros, especialmente quando se escreve uma peça para um instrumento específico, use esse instrumento ao compor a fim de testar como certas coisas som. Pense se você quer ou precisa de um instrumento para compor e planejar adequadamente.

  • Os tipos comuns de instrumentos utilizados durante a composição incluem guitarras e pianos, embora algumas pessoas podem usar determinadas cadeias ou banda.

3

Considere o que será o seu método de escrever notação musical. Pense em como você escreve o que você compõe tanto o formato final como o seu progresso. Pessoas com partituras escritas à formação, enquanto que aqueles que não têm muito poderia escrever acordes ou harmonias. Se você escrever para si mesmo e tem uma memória muito boa, você não pode ter que escrever qualquer coisa em tudo (mas não recomendado).

método 2Cria uma estrutura e uma forma básica

1

Criar uma melodia inicial. Antes de começar uma canção, você deve ter uma idéia básica de como deve soar. Esta melodia deve ser a essência da música e qual será a base para tudo o resto.

  • Um ponto de partida poderia ser a melodia. Esta é uma linha de base de música, geralmente considerado como a parte "você pode cantar" de uma canção. É uma melodia para o qual você pode escrever cartas facilmente e com base nos quais será possível continuar a composição.
  • Outro método seria começar com uma progressão de acordes. É uma série de cordas que dão a melodia geral da música. Você pode, se você não tem uma idéia muito boa da melodia ou se você tiver problemas para definir um.

2

Criar um gancho ou "riff". Um gancho é uma linha ou uma série de linhas memoráveis ​​em uma canção. Considera que esta é a parte que fica gravado na cabeça. É o que vai chamar a atenção do ouvinte e manter a música em sua mente mais tarde. um "riff" Tem um efeito semelhante: é uma peça instrumental notável e memorável que é independente da melodia.

3

Compreender a estrutura de canções populares. Se você quer escrever canções, é importante compreender as formas básicas ou estruturas que dominam a música popular. Usando estas formas lhe dará um modelo confortável em que para criar e também ajudá-lo a compor mais em linha com o que seu público costuma ouvir música. Uma música que é muito longe de ser a norma pode ser desagradável para a maioria do público, mesmo que ele é feito.

  • AAA: Este é o título dado às formas da canção em que a música de cada verso é o mesmo, mas as letras são diferentes. Embora seja raro na música comercial, você pode facilmente encontrá-lo em outro lugar. Um bom exemplo desta estrutura é "amazing Grace", Uma canção tradicional americana muito comum.
  • AABA: é considerada a forma mais comum da música popular hoje. Tem certas variações e vai ser visto na maior parte dos géneros. Na sua forma mais básica, a estrutura AABA começa com dois versos musical semelhantes, seguido por uma ponte (o "B" na fórmula), depois de volta para o verso original. Um bom exemplo é "algo" Os Beatles.
  • Aababa provavelmente a variante mais comum da estrutura global. ABAB é uma outra variante, mas menos común.ABCD (que é uma forma progressiva e não repetitiva) também é por vezes utilizado.
  • Verso-refrão: Esta forma não é tão comum como era antes, mas muitas das canções da primeira metade do século 20 usado. Permaneceu comum até meados da década de 1960, desta forma, o verso vai para o fundo para destacar o refrão, repetido com freqüência. Um exemplo perfeito seria "Tudo que você precisa é amor" Os Beatles.
  • Existem duas principais variantes do formulário: simples e contrastantes. No caminho contrastantes, a música do verso será diferente a partir da música do coro. Portanto, a forma mais simples é, obviamente, que em que a música não varia.
  • Há uma variante verso-refrão-ponte adicional, chamado, o que adiciona dois ou mais barras como uma ruptura entre coros. Esta ponte é sempre menor do que a verso e muitas vezes é seguido por uma chave de mudança ou andamento.
  • 4

    Entenda as estruturas de canções clássicas. Para composto também pode ser útil para entender as formas de canções clássicas. Eles podem ser usados ​​para inspirar canções ou um estilo mais moderno, que pode ser usado como uma base para mais peças instrumentais.

    • A Canon é uma forma de canção em que uma imitação ou repetição da melodia uma vez iniciada a melodia principal é ouvido. É feito uso de vários ecos "vozes" sobrepostos para criar um som único. Um cânone em que todas as vozes são idênticas é chamado de round. Um exemplo é a canção "Row, Row, Row Your Boat".
    • A sonata começa com uma exposição, que é uma introdução ao assunto. Em seguida, vem uma seção chamada de desenvolvimento, que explora os temas da peça. A última seção é chamado de recapitulação e retorna ao assunto (geralmente uma recodificação) e proporciona uma sensação de encerramento.



    método 3Ele leva em conta o gênero

    1

    Considere a música rock e pop. O gênero pop é complicado, porque ele realmente não é um gênero, mas apenas a forma predominante da música do nosso tempo. Por agora, a música pop recebe uma grande influência rock. Para escrever canções que se encaixam em o que é considerado pop, você tem que levar algumas coisas em consideração.

    • Forma: músicas pop e rock são muito previsível, mas com ênfase no refrão, que geralmente é repetida várias vezes. Os coros também tendem a ser mais curto e cativante, de modo a tentar lembrar os aspectos.
    • Escolha do instrumento: o rock e pop muitos dos mesmos instrumentos são utilizados. Exemplos incluem guitarras (embora muitas canções pop fazer uso de guitarras acústicas, em vez de, ou além de, guitarras), sintetizadores e teclados (que são um pouco óbvio em pop), baixo, bateria e, ocasionalmente, pianos. Algumas músicas pop e rock com instrumentos de cordas clássicas fundo para adicionar um efeito dramático.
    • Tempo: O tempo associado com pop e rock, dependem em grande parte da emoção que transmite a música. canções tristes ou sentimentais terá que usar um andamento mais lento, enquanto aqueles destinados a se espalhar emoção para ser mais rápido público.

    2

    Ele leva em conta música country e folk. Ambos são géneros relacionados que utilizam instrumentos semelhantes. Eles dão muita importância ao entretenimento ao vivo, músicos locais e baixos níveis de edição de áudio (preferem o som "acústico" e usar pouco autotune).

    • Forma: a forma dessas músicas tendem a ser semelhantes a música mais popular, com ênfase na estrutura AABA. No entanto, a música popular muitas vezes usam letras mais complexas e complicadas.
    • Escolha do instrumento: há uma série de instrumentos comuns a ambos os sexos. Estes incluem o uso frequente de violão, dobro, bandolim (instrumento clássico corda única utilizada como apoio, como um violino ou baixo), os autoarpas e pianos.
    • Tempo: como com pop e rock, o clima da música determinará em grande parte o ritmo. música country tende a ser mais rápido do que a média, enquanto o povo é o oposto.

    3

    Considere o rap e hip hop. Esses gêneros relacionados diferem das anteriores, em que eles tendem a usar diferentes tipos de instrumentos e ritmo. No entanto, as formas variam amplamente. Certifique-se de tomar essas coisas em consideração ao escrever este tipo de música.

    • Forma: embora o hip-hop e rap fazer uso do verso-refrão dinâmico, é muito mais comum ver a estrutura do AAA nesses gêneros. A ênfase está na linha, em vez de colocá-lo em qualquer tipo de coro incluído.
    • Instrumentos: tanto rap e hip-hop é muito foco na percussão e menos em instrumentos como a guitarra. Certamente, muita ênfase é colocada sobre métodos digitais para copiar música mais focadas cartas de aproximação. Toca-discos, "samplers" e computadores são muitas vezes utilizados, além de sintetizadores, os tambores, pratos e tambores.
    • Tempo: O tempo do rap e do hip hop é geralmente na faixa de 90 a 100 batimentos por minuto. As músicas mais lentas são geralmente classificados como mais lírico e mais frequentemente observada em hip-hop, enquanto as músicas mais rápidas são considerados melhores para dançar e ouviu mais frequentemente em clubes.

    4

    Considere a música jazz. Tocando jazz é extremamente complexa, embora seja tecnicamente fácil de escrever. Os tempos tendem a ser lenta e forma podem variar amplamente. No entanto, a decisão final sobre o género é o uso de chamada e resposta e improvisação. Ao escrever uma canção de jazz você terá que abrir espaço para ambos.

    • Instrumentos: jazz faz maior uso de instrumentos de sopro e vento do que outros gêneros, com solos frequentes saxofones ou oboés. Ele também irá fazer uso de piano, baixo, bateria e guitarra.

    5

    Considere a música electrónica e de dança.

    • Forma: geral, ganchos e "riffs" neste tipo de gênero são incrivelmente cativante, mas pode tornar-se desconfortável você não pode tirar você da minha cabeça, então é melhor para evitar esses riscos. De qualquer forma, por vezes, as vozes são processados ​​com os efeitos de um vocoder de fase para dar uma sensação robótica- usar algumas músicas de dança "amostras".
    • Instrumentos: basicamente, os instrumentos mais utilizados são as vozes, sintetizadores, teclados e drum machines. Às vezes guitarras são usados, mas somente se o produtor quer a música começar com uma dança folclórica e estilo acústico.
    • Tempo: O ritmo da música de dança está na faixa de 90 a 140 batimentos por minuto. As músicas com um ritmo baixo e lento (90 a 105 batimentos por minuto), por vezes, incluem uma sensação de conteúdo lírico melancolia e toque para inspirar felicidade. As músicas com um pessimista e um ritmo intermediário (de 110 a 125 batimentos por minuto) são dançante, de acordo com algumas pessoas, e incluem pouca ou nenhuma melancolia. Finalmente, canções com um ritmo rápido (125-140 batimentos por minuto) são jogados em raves, clubes, festas e festivais, por isso, basicamente, qualquer pessoa no mundo pode dançar-los.

    método 4Adicionar a letra

    1

    Ele trabalha com um letrista. A maneira mais fácil de colocar letras de música que você escreveu está trabalhando com um letrista. Você pode trabalhar com um amigo ou você pode contratar um profissional, dependendo do que você está tentando alcançar. Um letrista pode colocar palavras a sua música depois que você escreveu, para trabalhar com você como você escreve ou dar-lhe a carta para você trabalhar com ele antes de começar a compor.

    • Você deve garantir que seu estilo se adapta à sua música. Alguém que escreve canções de amor no estilo de Shakespeare não seria capaz de escrever as melhores canções de heavy metal. Encontrar alguém que entende a sua música, o seu estilo e sentimentos associados.

    2

    Escrever a carta para si mesmo. Você também pode escrever a carta em seu próprio país. Ela pode exigir um pouco de habilidade, pois é fácil para terminar a letra parecendo piegas, bizarro ou tolo. Não tenha medo de trabalho duro ou tomar o seu tempo nele.

    • Tente cantar as letras como você escreve. Isso irá garantir que o som natural, com melodia estranha, sem pausas ou sílabas que não combinam.
    • Antes de começar a escrever, tentar decidir se deve usar rimas ou não. Saber o tipo de estrutura que você quer vai ajudar muito. Você tem que colocar palavras que rimam deixando certos intervalos razoáveis, o que significa que você tem que planejar com antecedência.

    3

    Coloque frases que já existem para música. Outra opção seria colocar palavras existentes para música. Eles poderiam ser palavras de um jogo, um poema, um discurso ou qualquer coisa que você acha que poderia criar uma excelente canção. Escolha frases que significam algo para você. Seu público vai decidir se expressar a emoção real em sua música.

    • A melhor maneira de começar a colocar frases de música existentes é encontrar o ritmo natural das palavras. Preste atenção em como eles se encaixam. fala natural contém pausas, ênfase e ritmo. Isso faz parecer natural. Explora esse ritmo natural de sua música.
    • Se você tiver problemas ou se você quiser dar a sua música um ar mais ousado, quebra frases para destacar certas palavras. Então, você poderia superar os problemas das estranhamente longas frases ou uma melodia que não se encaixa com o texto escolhido.
    • Não se esqueça que você pode sempre saltar as palavras ou frases para o fluxo de música. Se uma palavra específica arruinar suas sílabas de contagem e não é necessário, basta remover ou reorganizar as palavras.

    método 5acrescenta profundidade

    1

    Improvisa. Você pode querer a sua música a ser mais do que apenas a sua voz e um piano. Se assim for, você vai precisar adicionar profundidade elaborar o que você já tem. A maneira mais fácil é improvisar. Ouça a sua música e adicionar coisas onde você acha que eles são necessários.

    2

    Pesquisa colaboração. Se a sua própria improvisação não é suficiente, você pode se encontrar com amigos e colegas músicos para ver o que um novo par de olhos (e ouvidos) pode trazer para o seu trabalho.

    3

    Introduza um contador de melodia e harmonia. Esta é a principal variações melodia que pode ser adicionado para dar uma sensação de maior detalhe. Um contador de melodia é uma melodia separado que se encaixa entre as lacunas da primeira, onde uma harmonia deve trabalhar em conjunto com a principal linha melódica.

    4

    Adiciona percussão e ornamentos. Fundo adiciona mais instrumentos para dar sua música mais profundidade. Você pode fazer isso adicionando percussão, como tambores, um pequeno quarteto de cordas, sinos ou flautas- as possibilidades são quase infinitas. Você pode até mesmo adicionar efeitos sonoros como vento, trovão ou o ruído da rua. Apenas certifique-se o estilo de som adicional está em sintonia com o estilo da música que você escreveu.

    método 6Escrever notação musical e registros

    1

    Fazer a sua mão composição anotações. Você provavelmente vai querer escrever a música que você compõe assim você pode jogar novamente, especialmente se você quer ser outros tocados. Uma maneira é escrever a música na mão. Você pode escrever tanto quanto você quer. No entanto, isso requer algum conhecimento do teoria musical.

    • As pontuações básicas são uma forma de marcar que inclui apenas a notação mais básica, geralmente a melodia e harmonia. Eles são comuns para jazz e música improvisada, bem como músicos que têm pouco conhecimento de teoria musical.

    2

    Usa uma EAD (estação de trabalho de áudio digital). Estes são programas de computador que são projetados para compositores e editores de áudio. Irá permitir que você misturar e gravar música, e também tem um certo nível de notação funcionalidade musical. Eles podem ser caro- no entanto, você só deve considerar a compra se você é um músico sério.

    3

    Gravação de áudio diretamente. Outra forma seria a de gravar a si mesmo tocando e música cantando. A partir disso, você pode escrever a notação ou ter alguém escrevê-lo mais tarde.

    Coisas que você precisa

    • um instrumento
    • Alguns papéis revestidos ou software para escrever notação musical
    • Um teclado MIDI (opcional)

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados