Compondo basslines
4: Métodos
A linha de baixo bem composto executa uma série de funções dentro de uma canção. A linha de baixo cria uma conexão entre o ritmo ea melodia da canção. Ele enfatiza o ritmo, tom e dá liga os seus elementos para elementos específicos de melodia. Ele também define cada acorde tocado. A linha pode destacar cada acorde e criar transições acentuadas entre eles ou destacar as relações entre acordes e proporcionar uma sensação de movimento entre estes. Você também pode escrever uma linha de baixo para definir ou refletir a melodia principal ou para criar um contra-melodia em segundo plano.
método 1
1
o processo de escrita começa por identificar o que estão disponíveis notas.
2
Determina qual chave é a música.
- A chave é a nota em torno do qual gira a música. É muitas vezes, mas nem sempre, a primeira nota tocada na música. Identificar a nota ou som do acorde como a fundação da canção, a nota ou acorde que sempre retorna. Esta é a nota chave.
3
Identifica a escala utilizada na canção.
- Mais música moderna é escrito em uma escala diatônica de sete tons, como a escala maior ou uma escala pentatônica 5-tom. Jazz e música clássica moderna muitas vezes usam uma escala de 8 cores.
- A escala diatônica inclui 2 semitons separados por 2 ou 3 tons completos. A escala maior C usando uma escala diatônica: C-D-E-F -G- A- B-C. Cada nota é separado por um tom inteiro excepto E-M e B-C, que são meios tons. Os intervalos entre as notas da escala maior são tom -Tone - semitom - tom - tom - tom de semitom.
- escalas pentatônicas tem semitons ou trítono (2 avaliações que são separadas por 3 tons). A escala pentatônica maior pode ser entendido como um grande escala diatônica sem o sétimo tom sem a terceira ou quarta. Assim, um grande escala pentatônica consistiria em notas CDFGAC (C maior, sem E ou B) ou CDEGAC (major C sem F ou B).
- A escala de 8 tons comumente usados no jazz é construído por tons e semitons alternativa.
- Qualquer nota dentro de uma escala pode ser a nota chave. Se (La) é a nota chave de uma canção e isso inclui as mesmas notas encontradas na escala de maior C, a escala é ABCDEFGA (La-Si-Do-Re-Mi-Fa-Sol-La). Esta escala é conhecida como menor.
método 2
1
Identificar cada um dos acordes usados na música e identifica as notas que compõem cada acorde.
- A linha de baixo fundamentais irá principalmente usar as notas que compõem cada acorde.
2
Reconhece a ordem e a relação de acordes.
- É a raiz de um acorde é uma nota tocada no acorde anterior (como no caso de um acorde G7 jogado depois de um acorde maior C)? Ou o primeiro acorde contém notas relacionadas com a segunda raiz acorde (como no caso de um acorde de C acorde tocado após G7)?
- Entender como eles se relacionam com os acordes irá ajudá-lo a compor uma linha coerente sob que enfatiza as relações harmoniosas.
método 3
1
Ouvir a melodia e identifica os tons são enfatizadas.
- Preste atenção especial para os diferentes graus de ênfase na melodia muitas vezes criam um ritmo óbvio para você.
- Reconhecer os tons que se destacam em uma melodia lhe permitirá compor uma linha de baixo que liga a melodia com ritmo.
2
Identifica os elementos enfáticas no ritmo dos tambores.
- Sincroniza a linha de baixo com o ritmo do tambor.
método 4
1
Escolha tons de notas para ir com a melodia.
- enfatiza fortemente um acorde que joga sua raiz. Isto é conseguido quando o acorde e raiz de nota do baixo coincidir com o primeiro golpe do hype.
- Jogando o terceiro intervalo de acordes vai determinar se este é um acorde maior ou menor. Muitas vezes, esta é uma forma de criar um movimento da linha oposta sob o movimento de um acorde.
- Toque cautelosamente acorde quinto intervalo de cada vez. Assim, é criada, o que é conhecido como segunda inversão do acorde. Este, por sua vez intervalo de quarta entre o baixo eo próximo tom do acorde, e, finalmente, uma dissonância gentil é criado.
- Enfatiza a raiz do acorde durante tempos ritmo mais forte. Ele inclui outros tons de acordes para enfatizar os outros elementos da melodia.
- Ornamental usa tons para criar o movimento dentro de um acorde harmonioso ou um acorde para outro. Esta é uma maneira de criar fluxo melódico. tons ornamentais podem também ser usadas para criar tensão harmónica, que por sua vez é criado pela dissonância. O objetivo do stress é enfatizar a linha ou a consequente falta de tensão. A maneira mais comum para criar uma tensão harmônica que se estende até o próximo acorde é jogar uma nota em um semitom localizado acima ou abaixo da raiz do próximo método acorde.
2
Determina o local das notas e um tempo sincronizados com o ritmo.
- Determina a taxa global eo sentimento da música. É poderoso, relaxar ou animado? Você planeja uma sensação de melancolia, alegria ou euforia? Seu bassline deve enfatizar o elemento emocional através do ritmo.
- Ouça a música e observe onde você sente a ênfase. Distinguir entre a ênfase maior e menor. Obter uma boa sensação sobre o ritmo, independentemente do tom ou melodia. Em seguida, determina os tons melódicos que correspondem aos pontos de ênfase no ritmo. Juntando esses dois elementos é a chave para compor linhas de baixo.