Compor uma melodia

3 partes:Desenvolver o seu conhecimentoCriar uma base deFazê-la brilhar

As melodias consistem de uma progressão harmónica de tons. Eles são a parte "singable" de uma canção, o som principal que destaca mais de acompanhamentos e ornamentos. Não importa que tipo de escribas canção, você precisa de uma melodia. Com uma base sólida de conhecimentos sobre música, alguns exercícios e truques, escrevendo uma melodia será mais fácil do que você pensa.

parte 1Desenvolver o seu conhecimento

1

Aprender sobre teoria musical. Se você quer escrever melodias, é uma boa idéia para saber pelo menos o básico de música antes de levar a sério a composição. Na verdade, não é obrigatória, mas quanto mais você entende sobre a música, será mais fácil de entender conceitos musicais quando explicou.

  • musicais termos serão usados ​​neste artigo, uma vez que seria difícil explicar as ideias que se seguem sem a eles. Alguns termos são explicados, mas outros são complexas demais para ser explicada em uma frase simples. Se você não entender coisas como "ritmo", "tempo" e "tempo" você deve informá-lo em primeiro lugar.

2

Escolher a forma da canção. A forma da canção é uma espécie de gênero, mas musical. Música Todas as músicas tem um estado ou forma que determina quais partes soar como outra e quando há mudanças. Você provavelmente está familiarizado com este conceito em música popular com as ideias de "coro" e "verso". Não é necessário seguir estas formas estabelecidas, mas pode orientá-lo ao escrever sua melodia.

  • A forma mais comum de uma canção chamada AABA. Isso significa que há dois versos, um coro e, em seguida, outro verso. Em outras palavras, uma seção que soa um caminho, uma outra seção que soa a mesma coisa, então algo diferente e depois voltar para o som da primeira seção.
  • No entanto, existem muitas outras maneiras, por isso, fazer alguma pesquisa para encontrar o que é melhor para você. Você pode considerar o AAAA, ABCD, formas AABACA, etc. ou você pode fazer algo diferente.

3

Ele estuda têm considerações de género. Alguns gêneros de música têm algum estilo e se você quer conseguir que "som", precisa escrever a sua música de uma forma particular. Leia sobre o gênero de música que você quer escrever antes de escrever para ver se há alguma única deste tipo em termos da estrutura características, chaves ou progressões.

  • Por exemplo, a progressão de acordes de blues e jazz têm formas particulares. Jazz acentua alguns acordes, então você deve olhar acordes de jazz antes de escrever canções deste gênero.

4

Pense do músico. Não importa que interpretam a música que você escreve, que a pessoa vai precisar de uma pausa em algum momento. Dedos preciso de um momento de silêncio e cantores precisam respirar. Você deve entender onde os silêncios são colocados em uma música e adicioná-los no momento certo. Tente colocá-los de maneira uniforme e freqüente o suficiente para que a música não é impossível interpretar.

5

Analise suas canções favoritas. Uma coisa que pode ajudar a melhorar a sua composição de competências é analisar algumas das suas canções favoritas. Reunir algumas canções com grandes melodias e ouvir atentamente. Normalmente, quando ouvimos música, nos perdemos em que não é assim? Mas você vai fazer um mapa de estrada a partir dele, então vamos manter o foco!

  • Anote como notas mudar. Como eles são construídos? Como isso faz você se sentir a chave que é? Como a melodia se encaixa com a letra? O que é "bom" melodia? O que não se encaixa bem ou o que poderia ser melhorado? Você pode traduzir essas lições em suas próprias melodias.



parte 2Criar uma base de

1

De preferência, não comece com a letra. Se você é um natural (a) letrista, você pode querer começar com a letra, mas é complicado e não é recomendado, especialmente se a sua formação musical é muito limitado. Quando você começa com a letra, você vai precisar de ajustar a sua sintonia com o ritmo natural das palavras e que pode ser muito complicado, especialmente para um iniciante. No entanto, se você preferir, você pode começar com a letra.

2

Jogar um pouco! Pode parecer bobagem, mas muitas das melhores músicas que nasceram de alguém tocando notas aleatórias sobre um piano. Se você tem uma ferramenta que lhe permite mexer, tentar. Jogar um pouco, cria sequências ou notas de jogo e acordes até encontrar algo que soa bem.

  • Se você não tem um instrumento, você pode cantar ou usar uma ferramenta na Internet. Você pode encontrar muitos pianos gratuitos em sites ou aplicações disponíveis através de seu telefone.

3

Transformar uma ideia simples. Você pode dar uma ideia simples para uma melodia, apenas uma progressão de três ou quatro notas e transformá-lo em uma melodia completa. Por exemplo, leva-se pequenos grupos de notas que você encontrar quando você tocar as notas conforme indicado na etapa anterior. Pense sobre que direção a melodia deve ir a partir desse ponto.

  • As pessoas que são naturalmente inclinados a música geralmente surgem com pequenas peças de música como estes, bem como um artista emerge dele ideia para uma pintura. Se você descreve, ter um gravador ou notebook (se você sabe algum tipo de notação musical).

4

Ela começa com acordes. Se você está acostumado a tocar acordes, você também pode encontrar uma melodia jogando com eles. Isto é normal para pessoas que jogam piano ou guitarra, uma vez que estes instrumentos dependem fortemente de acordes. Usa o jogo indicado na etapa 1, mas com acordes até encontrar algo que soa bem para você.

  • Você pode encontrar sites que tocar acordes para você, se você não tem um instrumento com o qual trabalhar ou se você não sabe muito sobre acordes.
  • Tente cantarolar junto às cordas e brincar com eles para torná-los mais complexa. Desde que você só pode fazer um som ao mesmo tempo, você vai perceber que você terá uma melodia antes que você perceba. Não se preocupe imediatamente pela letra, músicos profissionais quase sempre escrito em primeiro lugar e usou a melodia "nonsense" em vez de palavras.

5

Obter idéias de uma melodia que já existe. música roubar de alguém parece uma idéia muito ruim, mas como um transplante de fazer crescer o seu próprio jardim, você pode tomar um pequeno pedaço de uma música e transformá-lo em algo completamente diferente. Se você só pode tomar uma progressão de cerca de 4 notas e fazer mudanças suficientes, a sua música é o original perfeitamente. Apenas lembre-se de transformar a melodia em algo completamente diferente.

  • Um bom exercício é para obter idéias de um gênero diferente de música. Por exemplo, se você quer escrever uma canção popular, puxa idéias rap. Você quer escrever uma música country? Âmbito ideias da música clássica!

6

Construir sobre um tópico. Um tema é um conjunto de notas que formam uma "ideia" musical. Muitas canções têm um tema e repetir este conjunto de notas com pequenas alterações, a fim de criar a melodia. Se tiver dificuldade em criar uma melodia, este é um bom plano alternativo uma vez que apenas precisa começar com algumas notas.

  • Um dos melhores exemplos disso é o con brio Allegro da Quinta Sinfonia de Beethoven. Ele criou um tema básico, repetido uma e outra vez e eu acho que uma das peças mais emblemáticas da música!

parte 3Fazê-la brilhar

1

Formar uma linha de baixo. Quando a sua canção está pronto, você quer escrever um acompanhamento de baixo para ir com ela. Você não pode incluir um baixo em seu quarto, e você pode escrever para um quarteto de trompete no entanto, uma linha de baixo é mais do que apenas um baixo. A linha de baixo refere-se a qualquer acompanhamento instrumento por um tom baixo. Isto age como uma espécie de espinha dorsal para a peça musical.

  • A linha de baixo pode ser simples ou complexa, pode ser rápido ou lento. Em alguns gêneros de música, a linha de baixo segue um determinado padrão, como nos jump blues, onde há quase sempre uma escala preto. A única coisa importante é que ele se encaixa e se encaixa com a melodia que você escreveu.

2

Adicionar acordes se você não tiver feito. Se você ainda não tiver adicionado acordes, você pode querer adicionar um pouco. Chords fazer sua música soar mais completo e complexo, mas você pode colocá-los de lado ou usar acordes simples se você quer um som mais melancólico ou simples.

  • Ele começa por estabelecer que chave você escreveu a melodia. Alguns acordes soam melhor com uma chave de alguns do que outros. Por exemplo, se sua música começa com fazer, então um acorde seria um bom ponto de partida.
  • Vai depender de sua música quando você muda de um acorde para outro, mas tentar sincronizar as alterações com sons ou alterações significativas na melodia. Geralmente, as mudanças de acordes acontecer no tempo forte. Você também pode usar uma mudança de acordes para mover para outro. Por exemplo, em uma canção 4/4 você deve ter um acorde no primeiro semestre e pela quarta vez antes de dirigir a mudança de acordes no próximo compasso.

3

Experiência com outras seções da canção. Uma melodia representam uma grande parte de uma canção, mas muitas canções também têm seções que deixam a melodia ou assumir a forma de uma segunda melodia. Este pode ser um coro, ponte ou mesmo outra seção completamente diferente. Saia da melodia, assim você pode adicionar um pouco de "explosão" ou drama a sua música, então se você estiver procurando por esse tipo de sentimento, descobriu isso da melodia.

4

Mostrá-lo aos outros. Tocar sua música para outras pessoas e ouvir as suas opiniões. Você não necessariamente tem que tomar todas as suas idéias, mas você pode ver (ou ouvir) as coisas que você não. Se muitas pessoas recebem a mesma crítica, você vai precisar fazer algumas alterações em sua melodia ou arranjos feitos.

dicas

  • Saiba mais sobre intervalos, frases musicais e tópico.
  • Ouvir as melodias de outros compositores. Escolha o seu favorito e tentar descobrir o que faz com que seja bom.

Artigos Relacionados