Como escrever uma música com acordes de guitarra

3 partes:

escrever cartasCompor música através de progressões de acordesLimitar o seu material

Mesmo se você é um iniciante na guitarra, compor músicas originais está ao seu alcance. Criar uma peça única de música através da progressão de acordes é literalmente uma abordagem mecânica para a composição.

parte 1escrever cartas

1

Escolha uma história para contar. Imagine os cenários e personagens. Embora o assunto pode ser quase nada, as músicas são amplamente utilizadas para transmitir histórias muito pessoais, de modo a concentrar especialmente nos personagens: suas motivações, ações que poderiam fazer e as consequências dessas ações.

  • Claro, não há nenhuma regra que diz que você deve começar com a letra antes de compor a música por isso, se você acordar durante a noite com um fragmento de uma melodia em sua cabeça, não hesite em passar Part 2 e início lá. No entanto, ter uma sólida compreensão da história que você quer contar pode facilitar decisões críticas ao compor música.
  • Mesmo que você só visam a criação de uma peça instrumental, considera-se que uma história em mente para guiá-lo. compositores clássicos, muitas vezes fiz isso por inspiração. Por exemplo, Dvorak compôs o segundo e o terceiro movimento de sua Nona Sinfonia, a New Symphony Mundial, de um poema de Henry Longfellow Wordsworth.

2

Dê ao seu corpo uma história em verso. As canções são geralmente estruturados versos e refrões. A estrofe tradicional consiste em quatro linhas, formando a segunda e quarta rima. Desenvolve aqui seus personagens e sua história.

  • Por exemplo, Disguise Brilliant Bruce Springsteen retrata a crescente desconfiança entre um casal. Cada verso retrata seu relacionamento, fazendo uma lista de suspeitas crescentes de seu marido.

3

Encapsula o seu tema no coro. Enquanto os versos desenvolver uma história, o coro resume a situação. Use o coro para enfatizar o ponto que você está tentando fazer. Pode ser expresso em uma única linha é cantada apenas uma vez, de uma única linha de ser repetido para dar ênfase, em um dístico rimei ou quatro linhas, como uma verso tradicional.

  • em Disguise Brilliant, Springsteen segue o formato de quatro linhas para o coro. Em poucas palavras, resume o tema geral de desconfiança "Então me diga o que eu vejo / Quando eu olho nos seus olhos / É que você, baby / Ou somente um ótimo disfarce?" ("Diga-me o que eu vejo / Quando eu olho em seus olhos / É você, querida, / Ou somente um ótimo disfarce?)".

4

Considerar a inclusão de uma ponte de oito barras no meio. Esta é uma peça única de música de uma canção. Normalmente se trata antes da última estrofe eo último refrão, oferecendo ao público uma refrescante mudança no som. Liricamente, ele serve como um meio de expressar uma mudança significativa na história, se uma mudança nas perspectivas para os personagens ou uma nova reviravolta na narrativa. No entanto, em meados oito barras não é necessário, portanto, não se sinta obrigado a incluí-los.

  • No último versículo antes do meio oito bares em Disguise Brilliant, o narrador começa a mudar o foco de sua esposa como a si mesmo perguntando por que ela está com ele. Springsteen emprega oito barras no meio de expandir essa mudança de foco. Aqui, o narrador examina suas próprias ações e estado mental, revelando uma nova dimensão na sua desconfiança com a conclusão: "Eu quero saber se é você que eu não confio / Porque eu maldita certeza não confio em mim" ("Eu quero saber se é você que não confiam in / Porque definitivamente não confio em mim".)

5

Faça vários rascunhos. Em sua primeira versão, o foco sobre a história em si e dar-lhe corpo. Com cada projecto posterior, fazer edições para fortalecer suas letras quando cantam.

  • Contar o número de sílabas em cada linha para garantir que nenhuma linha tem muitos para cantar.
  • Se você estiver indo para usar um esquema de rimas identifica rimas que são clichés, como "coração" e "razão". Veja se você pode expressar a mesma idéia em outras palavras que se destacam como uma declaração original em vez de uma frase emprestada.
  • Nem sequer se preocupar em aperfeiçoar um projecto final. As chances são de que você tem que fazer mais edições uma vez que você compôs a música.



parte 2Compor música através de progressões de acordes

1

Escolha uma chave em que para jogar. Dó, ré, mi, sol e se prestam bem para a guitarra. Certas teclas específicas tendem a provocar emoções em público. Escolha um que complementa o tom de sua história.

  • Utilize as teclas para causar grandes reações animadas da menor pública e chave para evocar tristeza. Para ouvir a diferença entre um tom menor e maior, ouvir "marcha imperial" John Williams filmes originais da saga Guerra Nas Estrelas. Nos filmes, ele é jogado na chave de G menor e soa exatamente como a guerra terrível marchar para ser. No entanto, você pode encontrar outras gravações on-line onde é jogado em Sol maior, em vez, fazendo-a soar mais como uma boa parada marchar para uma tarde ensolarada.
  • Ouça as seguintes canções, que foram agrupados por chave. Avalie suas próprias reações a eles e decidir quais deseja replicar: chave: No fim de semana Neil Young, Wild Thing Chip Taylor Do chave: imaginar John Lennon, Do not Look Back in Anger de Oasis- re-chave: Free Fallin ` Tom Petty, Devo ficar ou devo ir o Clash- chave para o meu: Mrs. Robinson Simon & Garfunkel, Dê uma mensagem a Maria O Everly cunhados chave de sol: Sentado no Dock of the Bay Otis Redding, eternal Flame Os Bangles.

2

acordes harmonizadas determina a sua chave. progressões de corda são expressos em termos numéricos (por exemplo, I-IV-V), cada uma mantendo um grau na escala da chave. O que eu acorde é sempre a chave em que você escolheu para jogar. algarismos romanos rastrear os outros acordes nos números da escala denotam acordes maiores maiúsculas e minúsculas números denotam acordes menores. Um número seguido "escurecer" Ele indica uma corda diminuída (por sua sigla em Inglês). A progressão de acordes I-IV-V jogado na chave de re, por exemplo, seria re-sol-la.

3

Escolha quantas cordas desempenhar na progressão. progressões de dois acordes pode parecer simples, mas são limitados, o que significa que você pode ter que usar alguns truques adicionais e jogar com nuances para fazer a música se destacar. Progressões de três e quatro acordes são, talvez, o mais comum na música popular.

  • Para referência, ouvir as seguintes canções, que foram agrupadas pelo número de cordas em suas progressões: um acorde: Get Up, Stand Up Bob Marley, coco Harry Nilssondois acordes: A minha geração The Who, Wrong Way de sublimetrês acordes: Twist and Shout Beatles, Deixe meu amor Abra a Porta Pete Townshend-quatro acordes: Com ou sem você U2, Peace of Mind Boston.

4

Comece com uma progressão básica de três acordes, como I-V-IV ou I-IV-V. Esta é uma progressão de acordes bastante popular na música pop e é perfeito para iniciantes. Digamos que você escolheu a progressão I-IV-V para a introdução e versos. Para o coro, tente mudar para a progressão I-IV-V. Experimentar com vários acordes e progressões até encontrar uma combinação que se encaixa a atmosfera da carta.

  • Ouça as seguintes canções, que foram agrupadas por suas respectivas progressões de acordes:I-IV-V: Knockin na porta do céu Bob Dylan, Sweet Home Alabama Lynyrd Skynyrd- I-V-IV: Rock Around the Clock Bill Haley & His Comets, Margaritaville Jimmy Buffet.

5

Explorar as melodias. Eles podem ser reproduzidos muitas músicas com uma progressão de acordes. Canta ou cantarola a letra tocando até encontrar uma melodia que complementa a sua história.

  • Se você está preso, esquecer a música que você está trabalhando e jogar sem se preocupar sobre encontrar a melodia "direito". estilo de toque "consciência fluxo" pelo simples prazer de jogar. Você pode descobrir a melodia correta por acidente.
  • Se você ainda está preso, toque uma ou mais músicas de outros artistas que inspiram você. Uma vez que você já domina suas melodias, mudando gradualmente los experiência de estudar os efeitos de cada mudança ocorre até que você tenha obtido uma melodia que é semelhante, mas diferente do original.
  • Lembre-se: há uma linha muito fina entre a imitação e plágio. Usando as obras dos outros como inspiração, a honestidade é a melhor política. Kurt Cobain admitiu que Smells Like Teen Spirit Nirvana foi uma cópia do Pixies. música Rusholme Ruffians The Smiths foi tão diretamente influenciado pela Marie é o Nome (de seu mais recente chama) Elvis Presley a banda introduziu sua própria canção em concerto tocando o primeiro par de versos de Elvis. Você pode ouvir as semelhanças e diferenças sutis entre os dois em seu álbum ao vivo categoria.

parte 3Limitar o seu material

1

Relança a letra, se necessário. Agora que você tem a música, verifique a impressão para ver se qualquer palavra ou frase que você bloquear a cantar em voz alta. Por exemplo, digamos que você usou a palavra "particular" em um verso, que agora você acha que tem muitas sílabas de enunciar claramente. Tente substituindo-o por um sinónimo mais curto, como "alguns" ou "unicamente".

2

Adicionar um gancho. Coloque um pouco de tempero para o coro com uma frase musical ou lírico adicional para torná-lo mais atrativo. Liricamente, este poderia ser o "sim, sim, sim" no coro She Loves You Beatles. Musicalmente, poderia ser a guitarra lambe The Edge Com ou sem você U2. De qualquer maneira, é um floreio adicional no coro que cria uma expectativa de repetição na próxima coro. No cumprimento da sua expectativa, o gancho cria na satisfação ouvinte. Tal como acontece com a composição de letras e melodias, adota o processo de tentativa e erro. O gancho de direita poderia ocurrírsete imediatamente ou você pode precisar de trabalhar em vários para encontrar o caminho certo.

3

Reavaliar a estrutura. Certifique-se de apoiar o resultado emocional que você quer dar a sua música.

  • Se a sua história exige inúmeros versos para desenvolver seus personagens de forma eficaz, considere ter duas estrofes antes de cada coro em vez de um modo que o efeito coro sobre o público não desaparece por causa da repetição excessiva.
  • Se seus personagens mudaram significativamente até o final de sua história, considere adicionar um toque para o último refrão para indicar essa mudança. Voltando para o último coro de Disguise Brilliant como um exemplo, o narrador agora desafia sua esposa: "Diga-me o que você vê / Quando você olha nos meus olhos / É que me, baby / Ou somente um ótimo disfarce?" ("Diga-me o que você vê / Quando você me olhar nos olhos / Am, mel, / ou somente um ótimo disfarce?".)
  • Se a sua história termina com uma nota de ambigüidade, como Disguise Brilliant, considera que termina um verso no lugar de um coro. Como a maioria das canções populares termina com um ou mais coros, joga com as expectativas de seu público negar-lhe a espera fim dapper.

4

Trabalhar suas músicas com os outros. Teste suas coisas jogando em um microfone aberto à noite ou jogar por um ou mais amigos e, em seguida, pedir-lhes feedback honesto. Se você vai para jogar para os seus amigos, certifique-se de enfatizar "honesto" de "feedback honesto". Olhando compositores que conhecem e respeitam-los para eles para dicas e técnicas.

dicas

  • Grave seus acordes e letras para que você não se esqueça deles.
  • Ouça a artistas para desfrutar. Preste atenção às progressões de acordes e de usar e estudar suas próprias reações emocionais para ouvir.
  • Misturar as coisas com substituições de acordes. Por exemplo, tocar um acorde de sétima menor, em vez de um acorde menor ou C acorde de sétima maior, em vez de um acorde fazer. Isto dá a música um som "mais do que o normal" que vai se destacar.
  • Ouça versões de canções de outros artistas ou versões alternativas dos artistas originais. Concentre-se em variações nos arranjos e diferenças que produzem.
  • acordes de estudo, como fluir uns com os outros e como eles funcionam em harmonia.
  • Grave-se a jogar, se puder. Assim, se você cantar uma melodia e você não pode tabular, você tem algo para encaminhá-lo.
  • técnicas alternativas (por exemplo, mudanças entre digitação e dedilhado) para adicionar mais complexidade ao seu som.
  • Tente usar menos ou mais acordes relacionados a uma corda. Por exemplo, o acorde menor relacionado com o acorde C acorde seria menor.

avisos

  • Não desanime pela quantidade de tempo que pode levar a composição. É muitas vezes leva semanas para ser completamente satisfeito com uma canção, então não acho que você não é um bom compositor, se você não pode compor uma canção em uma semana.
  • A imitação é muitas vezes a melhor maneira de aprender. No entanto, há uma linha fina entre a imitação e plágio. Evite roubar o trabalho dos outros.
  • Você não ficar preso em uma ideia. Suas letras e música da mudança em todo o processo de escrita. Uma torção nova poderia ser apenas o que sua música precisa.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados