Como calcular batimentos por minuto (bpm) de uma canção

Se a sua ideia é tornar-se um DJ, é essencial ser capaz de fundir a extremidade de uma música com o início da próxima perfeitamente, sem a transição abrupta estranho ou som. Quando você quiser combinar uma série de canções, é muito importante que você combinar apenas as extremidades de cada um, é que tudo se encaixa bem! E para fazê-lo funcionar, é muito, muito importante para descobrir as BPMs ("batimentos" ou batimentos por minuto) de cada uma das canções, para que você saiba se você tem que acelerar ou diminuir a sua velocidade para coincidir com o ritmo de ambos.

passos

1

Ouça a música, com especial atenção para o ritmo. A maneira mais fácil é fechar os olhos, relaxar e sentir a pulsação da música. Marque cada uma das batidas chutando ou com os dedos ou balançando a cabeça.

  • Se isso é difícil para você, tente isolar o som de bateria para distingui-lo de outros instrumentos e voz. Se você é novo para isso, tente primeiro com uma versão instrumental da música, se disponível. Por isso, será mais fácil.



2

Use um relógio com uma segunda mão. Você também pode usar um cronômetro (quase todos os telefones vêm com um). Quando você está certo de ter apanhado o ritmo da música corretamente, tem as pulsações (ou seja, seus movimentos de cabeça, golpes com os cliques do pé ou dedo) por 15 segundos.

  • 4 multiplicada pelo número total de pulsações dizer: deste modo obter a quantidade de impulsos que ocorrem dentro de um minuto.
  • Por exemplo, se você contar a 24 batimentos em 15 segundos, em seguida, multiplicar 24 por 4 = 96. Isto significa que a taxa ou velocidade da música é de 96 bpm. A razão é que quadruplicando dividida 60 segundos de 15 segundos = 4.
  • Para alcançar maior precisão, tem as batidas por períodos mais longos e, em seguida, calcula a velocidade correspondente. Vamos voltar para a canção do exemplo anterior, se você contar off por 30 segundos em vez de 15, pode ser que obtuvieras 50 batimentos em vez de 48, o que significaria que a velocidade é um pouco mais rápido: 50 x 2 = 100. (Aqui nós multiplicamos dois segundos para 60 dividido por 30 segundos = 2)

dicas

  • É muito útil para qualquer DJ gravar as BPMs ao lado do título de cada música na capa do disco, e em seguida, tipo de baixa para alta velocidade. Isso lhe dá uma idéia do que canções são mais fáceis de ficar juntos.
  • A maioria das canções de hip hop estão entre 88 e 112 BPM. canções de casas geralmente estão localizados na faixa intermediária entre 120 e 130 BPM.
  • Não misture músicas que são mais de 5BPM distante e classificá-los de modo que cada música tem sempre BPMS a música anterior. Você pode fazer exceções a esta regra mais baixo-a-maior se você está começando com um novo grupo de canções, ou se você tiver chegado ao "pico" seu grupo atual de canções e você é forçado a velocidades mais baixas para a mistura.
  • Existem inúmeros aplicativos de smartphones gratuitos que calculam BPMs contagem torneiras que você dá na tela.
  • Algumas máquinas podem calcular o BPM mecanicamente com muito maior precisão. Há misturadores que vêm com este dispositivo já instalado.
  • Se você está misturando música foi gravada antes dos anos oitenta, você achar que BPM não é constante ao longo da mesma canção. A taxa varia um pouco por causa da bateria foi gravado ao vivo no estúdio.
  • Se você tocar um instrumento musical, você provavelmente tem um metrônomo. Muitos metrônomos vêm com um botão que calcula o BPM medir a velocidade em que você pressiona o botão repetidamente. Se você seguir o ritmo de uma música, você vai ter o BPM em termos de segundos, com uma margem de erro humano em vez disso, 1-2 BPM.
  • Note-se que a mistura não é a única maneira de juntar duas músicas: Você também pode cortar diretamente de uma música para outra, o que permitiria poupar ter que corresponder às BPMs de ambos.
  • programas como DJ virtual Eles irão ajudá-lo a encontrar as BPMS de uma canção mais rápida, (olho que não é 100% confiável).

avisos

  • Não confunda BPM ("batimentos por minuto" ou batimentos por minuto) RPM (rotações por minuto). RPM refere-se à taxa à qual um disco a ser reproduzido. discos de vinil atuais são jogados em 33 RPM e 45 RPM. Alguns registros mais antigos foram jogados em 78 RPM.

Coisas que você precisa

  • Uma fonte de música. (Pode ser de qualquer tipo, por exemplo, discos de vinil ou Cd).
  • Fones de ouvido ou alto-falantes.
  • Aparelho para timing (cronômetro, relógio, timer, relógio com uma segunda mão)


RELACIONADOS

Artigos Relacionados