Como remover os ácaros da orelha de um cão
4: MétodosUse tratamentos tópicos para eliminar os ácaros da orelhaUse tratamentos no localUsar um agente injetávelTome precauções extras
O otodéctica (infecção ou ácaros da orelha) sarna é um problema comum em cães. Os ácaros da orelha se alimentam da cera no canal auditivo e principalmente infestam os canais de orelha verticais e horizontais. No entanto, eles também podem sobreviver em outras partes do corpo do cão como as abas das orelhas, cabeça, pescoço, pernas, em torno do ânus e a base da cauda. Os ácaros da orelha são facilmente transferidos entre cães, especialmente aqueles que vivem na mesma casa ou preen uns aos outros. Há 3 métodos de tratamento para livrar seu cão ácaros da orelha: tópicas, produtos de aplicação locais e agentes injetáveis. Cada método são descritos abaixo em detalhe, começando com a etapa 1.
método 1Use tratamentos tópicos para eliminar os ácaros da orelha
1
Faça verificar orelhas do seu cão. Mesmo se você usar uma droga sem receita médica, é melhor consultar com seu veterinário para se certificar de que seu cão realmente tem ácaros da orelha. Além disso, o veterinário irá verificar para garantir que o tímpano está intacto antes do início do tratamento. Isso irá determinar qual o tratamento mais adequado para seu animal de estimação.
- Se o tímpano (ou membrana timpânica) é quebrada, as drogas podem passar para o ouvido médio e causar ototoxicidade. Isto manifesta-se por meio de distúrbios neurológicos, tais como inclinação da cabeça, nistagmo horizontal (olhos se movem rapidamente de um lado para outro), problemas de equilíbrio e vômitos. Estes efeitos podem ser graves e de difícil reversão.
2
Escolha o produto contra contendo piretrina ou permetrina. Estes ingredientes (derivados de flores de crisântemo) pertencem a um grupo chamado piretróides. Estas são neurotoxinas, significa que ato alterando o sistema nervoso dos insetos.
- Apesar de como agir sobre insetos, piretróides tópicas tem uma boa margem de segurança em cães. Isto é porque o fármaco é fracamente absorvido através da pele para a corrente sanguínea. Além disso, os piretróides, mesmo que uma parte é absorvida for 2.250 vezes menos tóxicos para os cães em insetos.
- Muitos produtos não prescritos, incluindo piretróides estão disponíveis no mercado. Uma dessas drogas é Eradimite, contendo 0,15% de piretrina. A dose recomendada é de 10 gotas em cada orelha.
3
Alternativamente, considere um tratamento tópico prescrição. Os produtos normalmente contêm ectoparasiticidas medicamentos prescritos como piretrinas, tiabendazol e monosulfiram. Alguns produtos têm provado para matar os ácaros da orelha de forma eficaz, mas não contêm ectoparasiticidas reconhecidos. O seu mecanismo de acção (isto é, simplesmente como -lo funcionar) não é totalmente clara.
- Uma vantagem dos produtos de prescrição é que eles contêm anti-inflamatória, anti-microbianos e, por vezes, os anestésicos locais, os quais são convenientes para tratar e aliviar a orelha inflamada e irritada.
- Ectoparasiticidas são pesticidas para parasitas encontrados na superfície do corpo. tratamentos mais prescritos se enquadram nesta classe de drogas.
4
Aplicar a medicação que você escolheu como indicado pelo produto. Siga as instruções da embalagem ou o seu veterinário, aplicar as gotas na quantidade indicada para cada orelha do seu cão. Massageie suavemente, deixe por alguns minutos para penetrar a cera e em seguida, remover o excesso com algodão. Você deve repetir este processo a cada dois dias até que os sintomas tenham desaparecido.
- Pode ser necessário aplicar durante três semanas completas (que representa um ciclo de vida completo de ácaros da orelha). No entanto, se não houver melhora após uma semana de tratamento, é necessário realizar um novo diagnóstico.
- produtos de uso tópico não só matar os ácaros, mas também são anti-inflamatórios e antibióticos. Isto significa que a aliviar a irritação e o tratamento de infecções bacterianas secundárias.
5
Mantenha seu cão afastado de outros cães após administração de medicamento. Existe o risco teórico de toxicidade se ingerido a droga, por exemplo, quando um outro cão lambe a orelha do cão tratado. Devido a isso, o melhor é manter o seu cão isolado após a aplicação do medicamento, até secar.
- Os sinais de envenenamento incluem salivação excessiva, tremores musculares, agitação e, em casos extremos, convulsões. Se você notar algum destes sinais em outro animal de estimação, mantê-lo em uma tranqüila, quarto escuro para minimizar a estimulação e procurar cuidados veterinários.
6
Banhe o seu cachorro com um shampoo inseticida para proteção extra. Quando um cão coça a orelha, você pode transferir os ácaros da orelha perna. Quando uma infecção activa está presente, é útil para banhar o cão semanal com um champô insecticida (como Seleen) para reduzir a poluição do revestimento, que pode actuar como um reservatório para reinfecção.
- Sugere-se uma série de artigos wikiHow podem ser úteis:
- Como dar um banho para um cão pequeno
- Como dar um banho para um cachorro grande
- Como banhar um cão e mantê-lo calmo
- Como banhar um filhote de cachorro pela primeira vez
método 2Use tratamentos no local
1
Use um tratamento localizado contendo selamectina ou moxidectina. A selamectina e moxidectina são soluções de derivados de ivermectina (um fármaco de largo espectro anti-parasitário) e têm provado ser especialmente eficaz contra ácaros da orelha. Ambos são produtos de prescrição, portanto, só o veterinário pode fornecê-los. Seu mecanismo de ação é a desativação do parasita interferir com a condução nervosa. Isto provoca paralisia e morte dos ácaros.
- Em particular, o selamenctina é geralmente eficaz contra ácaros da orelha. Esta droga funciona estimulando especificamente a liberação do ácido gama-aminobutírico (GABA, na sigla em Inglês), que paralisa o ácaro bloquear a neurotransmissão das fibras musculares. Os produtos que contêm selamectina comercializados sob a marca "fortaleza" no Reino Unido e sob a marca "revolução" nos Estados Unidos.
2
Obter uma receita para todos os cães em sua casa. Os ácaros são facilmente transmitida entre os animais e exposição a ácaros da orelha em um outro cão pode levar rapidamente à reinfecção, mesmo enquanto você tratar o cão afetado.
- No entanto, como uma regra, nenhuma droga está aprovado para utilização em cadelas e cachorros grávidas ou lactantes com menos de 12 semanas de idade. Isto é porque os fabricantes não foram testados o efeito dos ingredientes activos neste grupo de animais e não pode ser verificado se ele é seguro.
3
Verifique se você sabe o peso do seu cão. Sempre obter um peso exato para qualquer cão tentando pensar remédios usando aplicação local. A dose depende do peso do cão e com base numa "simples dedução" Você pode fazer você dar o seu cão uma dose maior ou menor do que o necessário. As especificações forem colocadas na embalagem. Certifique-se de lê-los com cuidado, mesmo se você já tentou antes que seu cão por causa de ácaros da orelha, como doses e instruções necessárias pode variar de produto para produto.
- Geralmente, a dose recomendada de moxidectina é cerca de 2,5 mg / kg (este é aplicado directamente na pele na parte de trás do pescoço).
- Mais uma vez, ler o rótulo do produto para specifications.With. No entanto, a dose anterior tipicamente equivale a:
- 0,4 ml para cães moxidectina 1 ½ a 4 kg (3-9 lb)
- 1 ml para cães de 4 a 9 kg (9,1-20 lb)
- 2,5 ml para cães de 9 a 25 kg (20,5-55 lb)
- 4 ml de cães de 25 a 40 kg (55,1-88 lb)
- Para cães com mais de 40 kg (88 libras) deve ser usada uma combinação apropriada de pacotes. Fale com o veterinário para determinar a melhor combinação para a sua situação.
4
Aplique a quantidade recomendada de medicação. A localização da medicação depende do tamanho do cão e o volume do produto a ser aplicado. No entanto, o tratamento localizado frequentemente aplicada quer na parte de trás do cão ou entre as suas omoplatas pescoço. Para aplicar este tipo de tratamento em um dos seguintes locais:
- Certifique-se de usar a quantidade adequada de ingrediente. Como mencionado acima, são necessários diferentes concentrações do ingrediente ativo, dependendo do tamanho do cão, portanto, você deve estar completamente certo de que você está usando como o peso recomendado para a sua pipeta animal de estimação.
- Dividir o revestimento e colocar a ponta da pipeta numa área visível da pele.
- Pipeta aperta três ou quatro vezes até que o recipiente é esvaziado.
- Evitar o movimento que a área por várias horas após a aplicação para evitar que o produto se espalhe em suas mãos.
5
Repita o processo em um mês. Alguns tratamentos localizados podem ser reaplicado uma vez por mês para garantir a proteção contínua. Se você observar o seu cão sofre de ácaros da orelha com freqüência, isso pode ser uma boa opção para você. Verifique com seu veterinário para determinar o que é o melhor produto que você deve usar neste caso.
método 3Usar um agente injetável
1
Como último recurso, pedir ao seu veterinário sobre o uso de um agente injetável. Não há medicamentos veterinários injetáveis que são autorizados para combater os ácaros da orelha. No entanto, a injeção de ivermectina para o gado pode ser eficaz em circunstâncias externas. Como mencionado acima, a família de drogas ivermectina inibe a transmissão nervosa de artrópodes, causando paralisia e morte do parasita.
- Porque Ivermectina não é aprovado para esse fim, deve ser reservada como um tratamento de último recurso para os animais difíceis de gerir, onde já não é possível aplicar tratamentos tradicionais.
- A dose habitual de um injectável de ivermectina 1% (fórmula para o gado) é de 200 microgramas por quilograma de peso corporal, administrada por injecção subcutânea (dose) duas semanas de intervalo.
2
Saber quando isso não é uma opção. Ivermectina nunca deve ser usado em Collies, pastores australianos, Inglês galgos de cabelos compridos e shelties (ou cães pastores Shetland). Estas etapas têm uma mutação genética que permite que a droga penetra a barreira hemato-encefálica (entre os vasos sanguíneos e o CNS), fazendo com que a toxicidade do SNC, coma irreversível e, eventualmente, morte.
- Alguns cães têm sensibilidades semelhantes. Intolerância a esta droga não pode necessariamente ser previsto por raça. Mais uma razão para evitar esta alternativa, tanto quanto possível.
- É recomendado para uso em pequenos animais, porque é muito poderoso. Se o seu cachorro é pequeno, este não É uma opção a menos que autorizado pelo veterinário. Somente os proprietários de grandes e difíceis de lidar com os cães devem considerar esta opção.
método 4Tome precauções extras
1
Limpar as orelhas do seu cão regularmente. A limpeza regular das orelhas com um agente Cerumenolytic (ou seja, uma solução que suaviza a cera do ouvido) ajudam a reduzir os níveis de cera, que os ácaros da orelha alimentar. Isso faz com que o canal auditivo é um ambiente menos atraente para os ácaros.
- A freqüência de limpeza depende de como Waxy são geralmente orelhas do seu cão. Como regra geral, limpar o ouvido e se o algodão deixa sujo, limpo novamente no dia seguinte e assim por diante até que o algodão saia limpo. Em seguida, limpe-lo semanalmente (ou mais frequentemente, se necessário).
2
Você reconhecer os sintomas de ácaros da orelha. Esteja alerta para ver se os sintomas, para que possa detectar precocemente um ressurgimento desta condição são apresentados. Olhando para a irritação da pele em torno da cabeça e do pescoço, tais como:
- Tremendo e coçando os ouvidos
- Coceira centrado em torno da cabeça e pescoço
- Uma descarga de cera grosso e marrom escuro em canais de uma ou ambas as orelhas
- Escoriação em torno dos templos
- O cão mantém a cabeça para um lado
- Vários cães em uma casa que tem uma cera castanho espesso em seus canais auditivos
- Se você encontrar algum destes sintomas ou comportamentos, consulte um veterinário o mais rápido possível. Ele pode determinar a causa destes sintomas e garantir que o culpado é realmente ácaros da orelha.
3
Você deve saber como é difícil localizar os ácaros. Os ácaros da orelha são minúsculos parasitas que são menos de meio milímetro e são pouco visíveis a olho nu. Os ácaros são também fotofobia (que temem a luz) e tendem a viver profundamente no canal auditivo. Portanto, é necessário um instrumento especial chamado um otoscópio, para vê-los.
- Em alternativa, o seu veterinário pode colocar uma amostra de cera da área afetada em uma lâmina e examinada ao microscópio para ácaros adultos, larvas ou ovos.
4
Note-se que todos os cães da casa pode precisar de tratamento. Como já foi mencionado acima, os ácaros da orelha são facilmente transferido entre os animais. Para evitar que um cão infectado novamente, certifique-se de tratar todos os animais que estão em contacto com o seu animal de estimação ou de outra forma, poderiam infectar o animal limpo.