Como lidar com períodos de crescimento acelerado em crianças pequenas

4: MétodosLidia com despertares ou dificuldades para dormirLidia com hábitos alimentares imprevisíveisLidia com as emoções imprevisíveisMantenha um registro do período de crescimento acelerado de seu filho

Você deixou o seu filho seu primeiro par de jeans o novo dia para o outro?, tem sido sentindo irritadiço e irritável ultimamente?, diminuiu o apetite de repente, sem nenhum motivo? ou subiu repentinamente durante o tempo da sesta ou durante o sono à noite? Se a sua resposta a estas perguntas é "sim"Provavelmente, o seu filho está a atravessar um período de crescimento acelerado. Lidar com esta fase envolve ajudar seu filho a superar os desafios que enfrenta à medida que cresce.

método 1
Lidia com despertares ou dificuldades para dormir
1
Por favor, note que os períodos de crescimento rápido pode causar dificuldade em dormir. Períodos de crescimento acelerado, muitas vezes fazer com que seu bebê tenha dificuldade em dormir por um longo tempo (geralmente semanas), enquanto ganhando peso e crescendo rapidamente. Os surtos de crescimento ocorrer a qualquer momento, especialmente durante o terceiro sexto, décimo segundo, semana, décimo quarto e trigésimo sexto após o nascimento. Conforme seu bebê cresce, você pode agir como se estivesse confuso, porque não dormir o suficiente.
  • Felizmente, existem maneiras de ajudar seu bebê a dormir melhor, conforme descrito nas etapas a seguir.
  • 2
    Deixe o bebê dormir o máximo possível durante a noite. O corpo de seu bebê cresce geralmente durante a noite, enquanto dorme. Portanto, é aconselhável deixar o máximo possível do sono. Não acordá-lo para uma alimentação, apenas deixá-lo dormir.
  • Se você notar interrupções nos padrões de sono seu filho, considere mudar sua agenda para soneca durante o dia. Este aspecto será explicado em pormenor no passo seguinte.
  • 3
    Faça tempos da sesta seu filho são curtos e agradável. Se você deixar o seu filho dormir muito durante o dia, você pode estar muito agitado e energético durante a noite para satisfazer o seu padrão de sono normal. Ouvir música suave pode ajudar uma pequena sesta mais facilmente.
  • Se o seu filho parece precisar de uma soneca durante o dia, vamos passar o dia sem tomar uma sesta. Isso pode ajudá-lo a dormir melhor à noite.
  • 4
    Reorganizar o dia de seu bebê para caber seus novos hábitos de sono. Você pode mantê-lo ocupado em atividades que estimulam-lo durante o dia de modo que quando sua hora de dormir, é menos estimulado e tenho mais vontade de dormir. Mantenha-se activo durante o dia também pode ajudar a dormir durante toda a noite. No entanto, não sobreestimules seu filho antes de ir dormir, porque poderia levar mais tempo para adormecer. Algumas atividades para fazer durante a tarde e à noite são:
  • Uma caminhada ou um passeio de bicicleta pelo parque durante a tarde
  • Um início da noite actividade (desenhar, contar uma história ou ouvir a sua música favorita)
  • método 2
    Lidia com hábitos alimentares imprevisíveis
    1


    Se você ainda amamentar o seu filho, estamos prontos para fazê-lo. Se o seu filho dorme mais do que o habitual, você pode obter-se com mais fome do que o habitual. Se ainda amamentar, não deixe de estar disponível quando você acorda.
    • Se você não pode estar perto dele ou dela no momento, considere remover os frascos de leite e ter pronto quando a criança acorda.
  • 2
    Estabelece um padrão de comer para seu filho. Devido ao seu período de crescimento rápido, o seu filho é provável que se sinta fome em diferentes momentos do dia. No entanto, você deve tentar manter uma programação de alimentação que inclui um cochilo. Uma vez que o padrão pode perceber que seu filho é menos irritável é estabelecida.
  • As crianças passam por surtos de crescimento têm uma tendência a ser irritável porque eles estão cansados ​​ou com fome o tempo todo.
  • 3
    Por favor note que a produção de leite aumentará para atender às necessidades de seu filho. Se você acha que seu filho come mais cada vez que você se alimentar ou beber mais leite do que o normal, deixá-lo fazer isso. Seu corpo precisa de nutrientes em crescimento. Você não se preocupa que o seu leite materno se esgote. Se o seu filho precisa de mais leite, o seu corpo vai aumentar a sua produção para satisfazer as suas necessidades.
  • Se você alimentar seu filho com alimento regular do bebê, considere a adição de um pouco de comida cada vez que você alimenta.
  • 4


    Esteja preparado no caso do seu filho se torna temperamental quando comer. Seu filho pode preferir um tipo específico de alimento nesta fase de crescimento. o apetite do seu filho pode diminuir dependendo de como enfrenta o seu período de crescimento acelerado.
  • Certifique-se de se alimentar de tempo e fornecer a quantidade certa de leite (leite materno ou fórmula), juntamente com outros alimentos, como frutas, legumes, carne ou aves.
  • método 3
    Lidia com as emoções imprevisíveis
    1
    Se você alimenta seu filho uma garrafa, por favor, dar-lhes algo para relaxar. Bebês que são a alimentação com mamadeira pode ser mais irritáveis ​​e chorar mais do que aqueles que são amamentados, porque eles têm uma maneira natural para se relaxar. Se este for o caso para o seu filho, considere dar algo para ajudá-lo a relaxar durante ou após as mamadas com uma garrafa.
    • Entre os itens de relaxamento você pode considerar dar algo para sugar, como uma chupeta, ou algo macio, como um cobertor ou bichinho de pelúcia.
  • 2
    Tente ser tão paciente quanto possível. Lidando com um bebê chorando pode ser frustrante e estressante. Tente lembrar-se de que seu bebê também está passando por um período de stress. Dói o corpo se sente cansado o tempo todo e não entende o que acontece. Para ajudar seu filho a lidar com este passo, tente manter a calma quando você está com ele ou ela.
  • Se você mostrar a sua frustração, ele ou ela pode assimilar suas emoções e se tornar mais irritável ou irritadiço.
  • Em vez disso, manter a calma e pensar sobre as atividades que você pode fazer em conjunto. Quando você sentir vontade de gritar, começar a jogar com seu bebê, cantar ou ler-lhe um livro. Você também pode sair e correr para deixá-lo passar um pouco de energia.


  • 3
    Conforta seu filho, mesmo que ele está com raiva. Mau humor anda de mãos dadas com surtos de crescimento. Embora irritabilidade seu filho parece algo terrível e sem fim, ele ou ela vai se acalmar uma vez que o surto de crescimento foi encerrada. Durante este período, tentar fazer com que seu filho se sentir que tudo está bem e que você está lá para confortá-lo. Se fizer isso, você pode trazer cura alguma irritabilidade.
  • Enrolar-se com seu bebê, abraçá-lo e demonstrar afeto durante este período. Brincar com seu filho e levá-lo para fora pode ajudá-lo a esquecer o seu mau humor.
  • método 4
    Mantenha um registro do período de crescimento acelerado de seu filho
    1
    Faça um pediatra medir o seu filho. Para manter o controle de seu crescimento, o médico irá usar um gráfico de crescimento. Diga ao seu filho para ficar de pé e permanecer imóvel para que o médico pode tomar os passos certos. Pediatras usar quatro mesas de crescimento principal, dependendo do sexo e idade das crianças. Essas tabelas são:
    • Carta de crescimento para crianças desde o nascimento até 36 meses
    • Carta de crescimento para crianças desde o nascimento até 36 meses
    • Carta de crescimento para crianças de 2 a 20 anos
    • Carta de crescimento para crianças de 2 a 20 anos
  • 2
    Leve em conta o que eles mostram gráficos de crescimento. Você deve lembrar que gráficos de crescimento são usados ​​para observar o padrão de crescimento do seu filho e não é uma ferramenta para comparar os resultados com os de outras crianças da sua idade. Se o padrão de crescimento do seu filho tem sido sempre mais ou menos a mesma, desde o nascimento, em seguida, o crescimento é normal. gráficos de crescimento ajudá-lo a você e seu médico reconhecer qualquer mudança brusca no padrão de crescimento do seu filho.
  • Se uma alteração no crescimento ocorre, é provável que as ordens médico que está a realizar um raio-X para examinar a idade óssea do seu filho. A idade óssea é uma medida do seu desenvolvimento ósseo.
  • 3
    Evite tomar medidas até que seu filho é mais velho. Embora você quer ter controle pessoal do crescimento do seu filho, deixe que o médico cuidar disso. O crescimento das crianças entre as idades de 6 a 18 meses tende a flutuar, o que é absolutamente normal. Acompanhar o crescimento do seu filho em seu próprio país pode causar preocupação desnecessária.
  • Flutuações no padrão de crescimento normalmente param quando a criança atinge a adolescência.
  • dicas

    • Em vez de ficar frustrado com períodos de crescimento acelerado de seu filho, prepare-se e aceitar o fato de que deve acontecer e que vai acontecer em breve.
    • Do nascimento aos 12 meses, o seu bebé pode medir 30 cm (10 polegadas) e triplicar o peso que ele teve no nascimento. De 12 a 24 meses, você pode medir até 13 cm (5 polegadas) e até 3 quilos de peso.
    Artigos Relacionados