Como a emprestar dinheiro para a família
Quando um membro da família lhe pede dinheiro, você é forçado a fazer uma escolha que pode ser um pouco difícil. Os especialistas sugerem que não é conveniente fazer, mas ser um membro de sua família que você ordem, pode ser quase impossível dizer não. Por esta razão, você deve aprender a emprestar dinheiro para a sua família. Desta forma, você será capaz de emprestar dinheiro sem lhe perguntar se você já viu novamente.
passos
1
Determina se o membro da família está pedindo que o dinheiro é responsável o suficiente para voltar. Só você pode decidir se o empréstimo será reembolsado. Obviamente, se a sua família sempre gasta muito dinheiro e não tem controle sobre suas despesas, ele não é uma pessoa a quem você deve pagar.
2
Certifique-se de que você pode pagar o dinheiro sem afetar suas próprias finanças. Não caia uma dificuldade financeira para resgatar uma família. A única vez em que você emprestar dinheiro a alguém é quando você tem dinheiro extra que você não precisa de curto prazo. dinheiro emprestado não deve deixar o seu actual orçamento, a sua poupança em caso de emergência ou de seus fundos de aposentadoria ocorre. Você deve estar preparado, porque há uma chance de não ver que o dinheiro em breve.
3
Compartilhar com sua família sobre o que expectativas você tem quando você está vindo para uma decisão final. Lembre-se que este é um empréstimo e deve receber juros. Portanto, tente explicar que você espera receber o dinheiro em um determinado momento.
4
Estabelece um plano de pagamento que atenda tanto o orçamento. Seja realista quanto você pode pagar. Quando os pagamentos são menores que são sempre mais fáceis de pagar. Desta forma, você pode garantir que o dinheiro de volta em suas mãos.
5
Faça um contrato de família com todos os detalhes e torná-lo oficial, quando ambos assinar o documento. Se preferir, você pode chamar um terceiro para testemunhar o acordo. Assim, tanto a sua família e você pode ter certeza.
dicas
- Uma vez que o contrato é assinado e que o dinheiro nas mãos de sua família com ele, muito menos em público. Isso deve ser um assunto privado entre eles e não deve causar embaraço para ninguém. Além disso, enquanto o contrato estiver em vigor esta pessoa deixa de ser simplesmente uma família, também será o seu parceiro. Ter um contrato não terá que se preocupar no caso de você pagar ou não.