Importando no méxico

6 peças:

Conteúdo

Aprender sobre o negócioEntrando no Registro importadoresCadastre-se no Registo dos Importadores de setores específicosTrazer a documentação de compra e vendaDê a sua informação para as autoridades aduaneirasPagar as despesas relacionadas

A importação de produtos é uma ligação forte no desenvolvimento económico de uma empresa e um país. É uma boa opção quando há um item no mercado doméstico, quando é de melhor qualidade em outro país ou quando ele próprio é um produto único ou em qualquer região do mundo. Se você quiser expandir o seu negócio e se aventurar para importar, ter cuidado e considerar o seguinte.

parte 1
Aprender sobre o negócio
1
Fazer um estudo de mercado. Descubra se o produto que você está interessado em trazer do exterior pode ser negociável no México, como existe muita concorrência, se é rentável, legal, e se você adquiriu as permissões adequadas para a comercialização.
  • Também ver se há um mercado na sua comunidade para facilitar a venda do produto, se haveria pessoas interessadas, o que é o nível socioeconômico de seus clientes potenciais, se você se comprometeriam a venda aos grossistas ou apenas individualmente, se você só funcionaria no balcão ou você usaria ferramentas virtuais.
  • Se você tem recursos suficientes, ir a uma agência de pesquisa de mercado, eles vão orientar e assegurar a considerar todas as variáveis ​​possíveis. Não perca quaisquer dados ou precipitada na realização de uma decisão.
  • 2
    Levando-se em conta os riscos. Antes de se aventurar no mercado internacional, que considera que a matéria pode ser arriscado e causar-lhe perdas se você não realizar estudo de mercado adequado ou se você gastar dinheiro mal.
  • 3
    I esperado com base na sua situação financeira. Se você tiver a necessidade de pagar as despesas relativas à aquisição, transporte e impostos do produto, além de ter realizado um capital análise minuciosa você está pronto para importar.
  • 4
    Investigar as empresas que querem negociar. Você não toma surpresas. acordos comerciais entre empresas são delicadas. Certifique-se as pessoas que trabalham no exterior são respeitáveis ​​e são devidamente credenciados para o comércio de seu país.
  • parte 2
    Entrando no Registro importadores
    1
    Obter um corretor. Ele está encarregado dos procedimentos relativos à importação: funciona como uma empresa privada (não é um funcionário público), a quem a Secretaria de Fazenda e Crédito Público concedida uma patente autorizado a promover, em nome de empresas ou os comerciantes, os procedimentos e a compra e venda de mercadorias nos diferentes regimes aduaneiros previstos por lei.
  • 2
    Solicitar o seu registro Registro importadores. Através do site do SAT você deve aplicar o formato chamado "Registro Lista importadores". Dados nele despachante ou corretor para realizar operações de comércio exterior são registrados.
  • 3
    Cumpre os requisitos solicitados para incluí-lo no Registo dos importadores. SAT irá solicitar ser atual no cumprimento de suas obrigações fiscais (impostos e declarações) e inscrito e ativo no RFC com qualquer das obrigações do Regulamento Geral da Lei de Imposto de Renda ou outro dos referido no artigo 71 do Regulamento do Direito Aduaneiro.
  • 4
    Ele apresenta os documentos solicitados. Você deve ter corrente Assinatura Eletrônica Avançada e entregar a prova do cumprimento das obrigações fiscais.
  • Seu domicílio fiscal deve ser localizado ou processo de verificação, o que é demonstrado pela apresentação de um voucher.
  • Credencia-lo atualizado seu e-mail para fins da caixa de correio de imposto.
  • 5


    Assinar o registro de importadores, mesmo se você tem um negócio. Regulamento da Lei aduaneira considera também pode registrar o Registro importadores contribuintes e as corporações não indivíduos.
  • As pessoas jurídicas não contribuintes são aqueles grupos que operam sem fins lucrativos: sociedades de investimento, fundos de aposentadoria administradores, sindicatos, câmaras de comércio e indústria, associações profissionais, instituições de solidariedade ou, associações civis sem fins lucrativos de caridade . Portanto, as importações devem ser solicitadas em nome dos seus membros ou dos seus beneficiários.
  • Os indivíduos podem requerer a inscrição para o registo, desde que verifique empresa, de acordo com as disposições da Lei de Imposto de Renda.
  • parte 3
    Cadastre-se no Registo dos Importadores de setores específicos
    1
    Determinar se a sua importação é nos sectores específicos. essas importações que afetam especificamente a economia do país ou a saúde dos habitantes são bem considerado.
    • Esta é a importação de produtos, tais como produtos químicos, radioativos, produtos nucleares, armas de fogo e seus derivados, tais como máquinas e peças, explosivos ou pirotécnicos.
    • Em sectores específicos também é considerado a importação de cigarros, calçados e têxteis.
  • 2
    Digite o Registro de Importadores de sectores específicos. Para entrar neste, você deve ser o primeiro no Registo dos importadores.
  • Sentou-se no site você deve mencionar o nome ou o nome da empresa, o RFC e seu domicílio fiscal. Você também tem que indicar o endereço de seus armazéns e ramos, quando os bens importados são mantidos. E, finalmente, ele indica o nome ou setores em que você deseja se inscrever e a tarifa correspondente.
  • 3
    Entrega de documentação apropriada. Além do pedido para o registo dos importadores, a entrega também documentos emitidos pela Comissão Nacional de Segurança Nuclear e Salvaguardas Sener, no caso das importações no sector químico ou nuclear.
  • 4
    Documentos anexados para diferentes importações para o setor químico ou nuclear. As autoridades solicitar um relacionamento, sob juramento, que contém o nome, firma e top 10 clientes da RFC válida dos importadores ea licença relacionada com a saúde atual para rapé, concedido pelos produtos COFEPRIS. Esta informação está ligado na internet, no site do SAT.


  • 5
    Ficar a aguardar o resultado do pedido. Isto é proporcionado electronicamente no site do SAT, com a utilização de FIEL ou senha. Você pode pedir alguns esclarecimentos e aconselhamento através do mesmo portal.
  • 6
    Sem Bandeiras- se o seu pedido foi rejeitado. Você pode construir seu aplicativo novamente, corrigindo as inconsistências observadas seu avaliador.
  • parte 4
    Trazer a documentação de compra e venda
    1
    Ele usa um sistema de controle de inventário automatizado. Você deve sempre manter atualizadas registro de dados de controlo de mercadorias importadas. Suas figuras devem estar disponíveis para a autoridade aduaneira em todos os momentos. O sistema de inventário deve, no mínimo:
    • Em conformidade com as disposições da lei aduaneira, regulamentos e regras sobre o comércio exterior, especialmente no controle de estoque de mercadorias importadas temporariamente.
    • Ter uma ferramenta que verifica o retorno de mercadorias importadas, em caso de falha ou problemas com estes, e especificar quais itens que estão pendentes são devolvidos.
    • Gerar relatórios para notificar todos os movimentos de mercadorias e detalhando as informações exigidas pelas disposições aduaneiras e outras autoridades.
  • 2
    Obter toda a documentação, informação e outras formas de verificar o país de origem da mercadoria importada.
  • Isto é para o propósito de preferências tarifárias, país de origem de marcação, aplicação de direitos compensatórios e Direito Comercial outros relacionados Estrangeiros e os vários tratados internacionais de que o México participa questões. Esta documentação é fornecida às autoridades aduaneiras no momento em que é solicitada e quando necessário.


  • 3
    Determina o valor aduaneiro das mercadorias. O despachante aduaneiro para levar o seu negócio deve apresentar uma declaração escrita, sob juramento, que contém o valor das mercadorias importadas.
  • Esta declaração deve ser acompanhada da informação, documentação e as provas necessárias para justificar a declarada, por isso foi determinado em conformidade com as disposições do valor Direito Aduaneiro. Estes documentos devem ser apresentados às autoridades aduaneiras quando necessário.
  • parte 5
    Dê a sua informação para as autoridades aduaneiras
    1
    Enviar um documento eletrônico às autoridades aduaneiras informações sobre o valor dos dados importados e outros relacionados com a comercialização de produtos. A autoridade é dada pela consciência quando você gera uma confirmação.
  • 2
    Eletronicamente notifica que o seu corretor. Mesmo que você já registrado com o SAT, é necessário que você informar as autoridades aduaneiras, que será o agente para levar suas negociações internacionais.
  • Records, com a Administração Geral das Alfândegas, o formulário electrónico intitulado "Ordem dada ao corretor para operações de comércio exterior ou revogação das mesmas."
  • 3
    Comunica eletronicamente a petição às autoridades aduaneiras. Todos os importadores são obrigados a fazer esse movimento. O documento deve conter informações sobre o valor, marketing, linha de transporte, regulamentos tarifários e origem dos itens, de acordo com as condições do SAT.
  • assinatura digital eletrônico ou selo, que é como sua assinatura manuscrita ou sua impressão digital, e também deve fornecer uma impressão de movimento com a informação correspondente é usado. Este documento é único e é verificada por meio de um código de barras que irá gerar. Sua impressão deve conter este código.
  • parte 6
    Pagar as despesas relacionadas
    1
    Cobrir seus impostos. Cada vez que você entra em um artigo estrangeiro a ser comercializado no México, você deve pagar uma série de taxas, dependendo do seu tipo, seu valor e da quantidade de entrar no país. Requerida são os tarifários, IVA, direitos de processamento de costumes e o direito de armazenamento. O imposto automóvel eo imposto especial sobre produção e serviços dependem do produto.
  • 2
    Pagar, se necessário, medidas de compensação. também atende outras obrigações regulamentares e restrições não-tarifárias.
  • 3
    taxas Costea seu corretor. Também considera as despesas relacionadas, tais como o transporte de mercadorias, empacamiento, distribuição e outros.
  • dicas

    • Leia o Direito Aduaneiro, Regulamento da Lei de Alfândega e o manual para participar do Cadastro Geral de Importadores e sectores específicos.
    • Se você tiver alguma dúvida, ir para o escritório SAT mais próximo de sua comunidade. Ou procura aconselhamento com um corretor licenciado: ele pode oferecer a melhor opção.
    • Estar ciente dos movimentos de seu corretor. Pergunte a ele sobre o seu progresso e pedir relatórios periódicos. Lembre-se que é o seu património que está em jogo.

    avisos

    • A importação é uma atividade que exige um sério esforço económico e humano. Pense se você é capaz de assumir o risco envolvido e despesas que isso implica.
    • Venha corretores autorizados. Delves entre aqueles com a melhor reputação. Contratar a pessoa errada pode ser muito caro.
    Artigos Relacionados