Como criar uma empresa na colômbia
4 partes:
Recolher as informações necessáriasDefinir os estatutos da corporaçãoRaise pública escrever os estatutosRegistre empresa na Câmara de ComércioA corporação é a forma jurídica mais utilizada na Colômbia para fins comerciais. O processo de criação é mais fácil do que parece e, embora ele requer algum tempo, pois envolve várias etapas, não é complicado. Continue lendo e você vai saber quais as medidas a tomar.
parte 1
Recolher as informações necessárias1
Verifique se o nome que deseja dar à sociedade não forem tomadas. A verificação é rápido e fácil, então é melhor fazê-lo antes de continuar o processo para evitar problemas.
- Você pode confirmar se o nome foi tomado através do portal Business and Social Única Register - Rues. Basta colocar o nome provisório sem a rescisão S.A.
2
Cerciórate ter o mínimo de parceiros. Uma empresa deve ter um mínimo de 5 membros (máximo de membros é ilimitado).
3
Determina o capital da empresa. do capital autorizado, deve ser definido o capital subscrito e integralizado. Ou pelo menos ter uma ideia bastante clara deles.
parte 2
Definir os estatutos da corporação1
Colocar dados de os membros da entidade de identificação. Você deve especificar os nomes completos, números de identificação e endereço.
2
Especifica o tipo eo nome da sociedade que eles estão criando. Ou seja, eles devem dizer que é uma corporação e deve indicar o nome da empresa, seguido por rescisão S.A.
3
Ele indica o endereço da empresa. Você deve colocar o endereço completo e ramos, se houver.
4
Indica a empresa. Ou seja, você deve colocar o que a atividade específica que a empresa será dedicado.
5
Ele indica em conta o capital da empresa. Isto significa que todas as informações devem ser especificadas no capital autorizado, subscrito e realizado, bem como o valor nominal das acções.
6
Ele indica que atributos e limitações do representante legal será. Da mesma forma, você deve designar o representante legal e alternativo.
7
Nomeia os membros do conselho. A empresa deve ter essa reunião, que deve ter pelo menos 3 membros, cuja missão deve ser indicado nos estatutos, bem como os suplentes.
8
Designa a pessoa que vai ter o cargo de auditor e seu vice. Em relação a este ponto, há a possibilidade de designar uma empresa de auditoria.
9
Isto indica a duração da sociedade. Da mesma forma, isso indica que os fundamentos para dissolução de fora.
10
Ele indica tudo relacionado com reuniões. Ou seja, todas as informações relativas às assembleias ordinárias e extraordinárias, de frequência, de causalidade, como são chamados, que são convocadas e como discussões trabalham.
11
Ele indica relacionado com as demonstrações financeiras. Isto é, a periodicidade devem ser preparados, responsável por preparar, etc.
12
Ele indica a forma de distribuição dos benefícios sociais. E também especifica a gestão de destino e reservas.
13
Salienta o mecanismo de resolução de conflitos entre os parceiros. Isto lhe dará uma base jurídica para quaisquer problemas que possam eventualmente surgir.
parte 3
Raise pública escrever os estatutos1
Encontrar um cartório perto da sede da sociedade. Não é obrigatório escolher um cartório na mesma localidade do domicílio da empresa, mas geralmente a opção mais conveniente.
2
Assiste aviso prévio. Todos os membros constitutivos da sociedade devem fazer uma aparição no cartório para a criação da escrita.
3
Aplicar um notário para o desenvolvimento ea autorização de escrita. Lembre-se que no processo, você pode fazer mudanças ou ajustes, se necessário.
parte 4
Registre empresa na Câmara de Comércio1
Localiza a sede da DC correspondente. Neste caso, é necessário para localizar um assento na mesma localidade do domicílio da empresa.
2
Aplicar os formulários apropriados. Estes podem ser solicitados pessoalmente, na sede correspondentes, ou baixado através do portal da Câmara de Comércio.
3
documentos Radica. Tanto a escritura pública, já que os formulários devem ser arquivados no local apropriado.
4
manipula o pré-RUT da corporação. O procedimento é feito antes da DIAN. Você pode solicitar uma consulta através do seu site, bem como cumprir os requisitos.
5
Obter o certificado de existência. A Câmara de Comércio deve entregar o documento que certifica a existência da sociedade e da empresa.
6
Registra os livros da empresa. Os registros de acionistas e contabilidade, entre outros, devem ser registrados na mesma sede da Câmara de Comércio.
7
Fazer a abertura da conta bancária em nome da sociedade. Para isso, você pode escolher o banco de sua escolha, basta lembrar abertura solicitar a certificação.
8
Solicita à NIT da empresa. Com certificados emitidos pela CC e o banco será capaz de processar o NIT da empresa no mesmo DIAN.
dicas
- No momento da criação da ação, todos os membros devem estar plenamente de acordo sobre a versão final. Antes de assinar não hesite em fazer qualquer observação ou regulação se considerarem necessário.
avisos
- A escritura pública envolve o pagamento de emolumentos notariais.
- Inscrição na Câmara de Comércio envolve o pagamento de determinadas taxas.