Dissolução de uma empresa privada na espanha

3 Métodos:Dissolver a empresa por mútuo acordoDissolvendo a empresa através de falênciaDissolvendo cautelar sociedade

Dissolução de uma sociedade pode ser um processo simples se for um dia de suas obrigações e nenhum acordo entre os parceiros. Caso contrário, o processo é complicado. Se há dívidas que impedem o funcionamento da sociedade como se há accionistas que se opõem. Mesmo apesar de essa dissolução continua a ser possível. Vamos ver como.

método 1Dissolver a empresa por mútuo acordo

1

Liquida as dívidas da empresa. Quando liquidação da empresa o primeiro passo é que ele é livre e clara de qualquer obrigação com terceiros, especialmente com o IRS e Segurança Social. Ele é necessário para pagar cada centavo de dívida a ser tomado com os bens da própria empresa.

2

Realiza reuniões de acionistas para aprovar a dissolução. Esta reunião de membros considerarão agenda tanto como a dissolução da sociedade, tais como o cancelamento de cargos eleitos que possam existir. Se não houver acordo entre as partes é sempre mais fácil de alcançar.

3

Elaboração de inventário de ativos corporativos ea sua distribuição. Assim que os bens acordo de dissolução disponíveis para a sociedade e como eles serão distribuídos da mesma são determinados. Isso geralmente é determinado pelo estatuto e, geralmente compartilhados entre todos os membros de acordo com seu grau de participação.

4

Grave o acordo de dissolução. A dissolução da sociedade não terá efeito até que o acordo dos parceiros está devidamente registrado registro Mercantil correspondente ao endereço da empresa. Só com este registro é dado pela sociedade dissolvida e extinta suas responsabilidades. Normalmente, é o gerente da empresa, que é responsável por isso, mas também pode ser um parceiro, como o próximo passo.

5

Aplicar a sociedade para baixo nas administrações públicas. Como passo final, é necessário retirar a sociedade, tanto no Segurança social se tem vindo a contratar pessoal, como em propriedade , maneiras CIF que a sociedade é eliminado e sem taxas mais problemas, multas ou penalidades.



método 2Dissolvendo a empresa através de falência

1

Aprova a solicitação da competição. Em comparação com o caso anterior, neste caso, a empresa não tem ativos suficientes para pagar as suas dívidas para uma falência (suspensão velha de pagamentos) é solicitada. Este acordo deve ser tomada pela maioria dos membros e o mesmo procedimento pode ser iniciado, portanto, exige que uma reunião dos membros será convocada para aprovar o acordo.

  • Embora falência não se destina a dissolução da sociedade, mas tentar salvá-lo, se é verdade que é o procedimento a ser usado quando há grave dívida ou ativos desequilíbrio na sociedade.

2

solicitou judicialmente processo de falência. Neste ponto, a empresa já deve ter um advogado que vai gerir o processo legal e que estará presente na Tribunal de Comércio Pedido de falência competente. Nesta aplicação, os dados da empresa, as suas contas e da situação financeira da deterioração económica ou apropriado como o apoio à competição estão incluídos.

3

Espera que a admissão. Uma vez que o caso é arquivado o tribunal leva um tempo para aceitá-lo. Após esse tempo, o tribunal pode proceder para assumir o controle da empresa, aliviando os membros do escritório, especialmente se a gestão tem sido negligente ou intencional.

4

Obter o relatório de falência. Com processados ​​e admitiu o Tribunal de Justiça procede a elaborar um relatório de progresso da empresa e com base nas conclusões aplicáveis ​​para recomendar uma boa manutenção, se deverá continuar ou olhar, e na maioria das vezes, a liquidação da empresa e dissolução dos mesmos.

  • Embora normalmente normalmente dita a dissolução da empresa, especialmente se ele tem uma saúde doente patrimonial, pode ser emitido pelo juiz um acordo de continuidade, embora os membros podem também se opõem a ela, especialmente se eles podem provar ou ter sérias dúvidas sobre a viabilidade de a sociedade.

5

Avance para a liquidação da empresa. Uma vez que você emitiu o assentamento fim será a autoridade judicial, que é responsável pela distribuição dos poucos bens que permanecem entre os diferentes credores, seguindo a ordem legalmente estabelecida para pagar e as absolvições necessárias. Com isso você é pago as dívidas da empresa.

6

Inscrever a liquidação da empresa. Como um ponto final no processo é comunicada a registro Mercantil correspondente liquidação pela concorrência ser dissolvido por causa disso. Do mesmo modo, refere-se tanto a Segurança social se tem vindo a contratar pessoal, como em propriedade , porque, embora o tribunal geralmente se comunicar diretamente confirmar que é adequado para evitar deixar pontas soltas. Com isso, a empresa seria legalmente dissolvida.

método 3Dissolvendo cautelar sociedade

1

Avalia as opções legais para a dissolução da empresa. Dentro das sociedades legislação algumas opções que incitam um dos parceiros, ou parte deles, para se candidatar a liquidação da companhia mesmo quando não houver um acordo global entre todos recolhidos.

  • Entre essas causas estão a reduzir o capital para menos de 3.000 euros, o cumprimento do objecto social da mesma, a inatividade por um período prolongado ou a falta de funcionamento dos seus órgãos sociais, entre outros. Além disso, pode haver outras causas de dissolução estabelecidos estatutariamente.

2

Apresenta-se a demanda por dissolução. Uma vez que temos a razão pela qual queremos que a sociedade se dissolver é necessário que o parceiro ou parceiros arquivo envolvido um processo antes da dissolução Tribunal de Comércio expressando claramente tais causas competente para ser o juiz que decide sobre a admissibilidade da dissolução.

3

Obter uma sentença favorável. Obviamente, após a propositura da ação é necessária para o julgamento correspondente serem mantidos e que a necessidade de liquidar a empresa é realmente determinado. O problema é que, por exemplo, os outros membros da sociedade pode remover a causa que tem sustentado o pedido, deixando-a sem efeito. dissolução Até à decisão favorável não é obtido não é possível continuar com o processo.

4

Inicia a liquidação da empresa. Após a decisão favorável começa o processo de liquidação, em que os bens disponíveis para a sociedade e como eles serão distribuídos são determinados. Desde certamente nenhum acordo entre os parceiros provavelmente deve ficar com o negócio como indicado nos estatutos ou no Código Civil, que distribui os produtos de acordo com a participação na sociedade.

5

Grave o acordo de dissolução. Até a dissolução da sociedade não se torne registrado no registro Mercantil competente o mesmo não se aplica. Por isso, é necessário apresentar o acordo de pagamento e a decisão de realmente extinguir a sociedade que corresponde ao endereço da empresa. Só com este registro é dada pela sociedade dissolvida. Essa solução também deve comunicar à Segurança social se tem vindo a contratar pessoal, como em propriedade .

Artigos Relacionados