Como abrir uma fundação na argentina
2 partes:Realizar as primeiras basesRealizar aspectos legais
Você tem a iniciativa de abrir uma fundação na Argentina? Estes empreendimentos que muitas vezes suportam diferentes grupos sociais e várias causas promover a solidariedade, saúde, educação, desenvolvimento, entre muitos outros objectivos.
Entre as etapas para abrir uma fundação há dois aspectos fundamentais. Por um lado, as primeiras bases, este é o seu objeto de bem comum, a sua equipa de que isso será feito, planejamento econômico e outros aspectos-chave. Do outro lado estão os aspectos legais, que correspondem aos documentos que você deve submeter à aprovação e construção da organização.
parte 1
Realizar as primeiras bases1
Decida seu objeto de bem comum. Você deve escolher um objeto que é clara e pode facilmente definir. Investigar o tema que você deseja focar, como educação, saúde, desenvolvimento, habitação, assistência social, animais em extinção ou vulneráveis, ou problema que você quer resolver.
- Descobre outros fundamentos com os quais você pode compartilhar sua visão para o bem comum, olha o que eles fazem e como você pode inovar para conseguir o melhor resultado possível. Por exemplo, se seus interesses estão em questões relacionadas à saúde, será importante conhecer a Fundação Favaloro e da Fundação Garrahan.
- Ou se você estiver interessado em ajudar animais que você deve saber de fundações como a Fundação Amigos de animais, ou Stray Animals Foundation. Adquirir mais informação e conhecimento, você pode selecionar um objeto específico e atingir o seu objetivo com sucesso.
2
Organizado com quem você irá realizar a fundação. Localizar e reunir um grupo de pessoas que você confia que aspiram a alcançar o mesmo objetivo. ]
3
Define como sustentar economicamente a fundação. É importante organizar como o plano de apoio financeiro para a sua organização sem fins lucrativos. Você precisa fazer uma primeira avaliação das circunstâncias em que você pode calcular a quantidade necessária de dinheiro para começar. Lembre-se de fazer um bom planejamento avaliando como muitos fatores possíveis.
4
Lembre-se de abrir a fundação deve ter um endereço legal. É aí que quem quer enviar alguma coisa ou entre em contato com você. Considera residir em qualquer escritório ou local confortável para trabalhar como sede da fundação. Escolha o lugar pela primeira avalia o que você precisa.
5
Formar o Conselho de Administração. Cada fundação precisa ter suas autoridades. Os conselheiros poderão servir por um tempo limitado ou permanentemente. O mesmo irá realizar reuniões regulares e especiais, onde as decisões serão tomadas se você tiver uma maioria absoluta dos votos presentes.
6
Verifique se você tem os meios para levar a documentação e base de contabilidade dia, quando você precisa apresentá-lo às autoridades. Primeiro você tem que definir a data de encerramento do exercício. E então você vai ter inventários, balanços e demonstração de resultados na forma que regula a autoridade administrativa.
parte 2
Realizar aspectos legais1
Faça o download do formulário. Você pode baixar a partir da página: Ministério Geral de Justiça de Direitos Humanos. A autorização pode ser realizada na sede da Inspecção-Geral de Justiça, Paseo Colón 285 PB, Buenos Aires.
2
formulário de autorização completa. Este instrumento público, pode ser emitido ou autorizado por uma fé funcionário público privado do seu conteúdo, ou que é certificada por um notário público. Deve conter:
3
Você deve fazer a contribuição inicial. Você tem que depositar o dinheiro durante o processo de autorização no banco oficial que corresponde à jurisdição em que a fundação está estabelecido. Se dentro das contribuições não seja uma contribuição em dinheiro, isso deve ser registrada em um inventário juntamente com suas respectivas valorizações, apoiado por um contador público.
4
ação vice planos com a aplicação. Nesses planos você deve traduzir os projetos da fundação para os primeiros três anos, indicando as características e desenvolvimento necessários para cumprir as atividades objetivas. incluindo também base orçamental para a realização.
dicas
- Na Argentina há grandes exemplos de fundações: a Fundação Bunge y Nascido que visa promover a investigação científica através de subsídios e bolsas de estudo. A Fundação ALMA com a famosa esteira andando do hospital províncias do norte assistência às famílias carentes. Argentina Cruzada Fundação trabalha com as comunidades rurais e ajudar a alcançar o desenvolvimento sustentável. E um monte de outras fundações com objetivos diferentes.
- Não muitos anos atrás veio FEDEFA que é a Federação das Fundações da Argentina busca estabelecer um contato fluido com fundações, associações, ONG na Argentina e outros países a fim de ajudar a realização de objectivos comuns.
- Fundações são entidades jurídicas, que é um sujeito de direitos e obrigações que podem ser criados por pelo menos uma pessoa, que constituem uma organização sem fins lucrativos com um objeto de bem comum. Eles estão olhando para viabilizar os seus objectivos através de contribuição de capital de uma ou mais pessoas.