Como obter a nacionalidade espanhola

2 métodos:Obter a cidadania através de residênciaObter a residência por naturalização

Obter a nacionalidade espanhola é um processo complexo e trabalhoso, mas, sempre que possível cumprir as exigências. Para ajudar, vamos ver quais são os dois métodos principais, e alguns outros adicionais para obtê-lo.

método 1
Obter a cidadania através de residência
1
Abrange o período de estadia mínima no país de origem. Para obter a nacionalidade espanhola é necessário ter residido durante dez anos em uma fileira na Espanha. No entanto, há exceções. Para os residentes de países da América Latina, por exemplo, o prazo é reduzido para dois anos, enquanto para os refugiados acolhidos como o termo é de cinco anos.
  • 2
    Preencher o pedido. Você pode acessar o aplicativo através do site Ministério da Justiça e preenchê-lo corretamente. Este requerimento deve ser apresentado com o Registro civil apropriada para o seu lugar devidamente preenchido ou você pode enviá-lo para o Gabinete Central de Informação e Serviço Público da residência Ministério da Justiça. Troca Street, no. 8 28012 Madrid. Neste caso, não se esqueça de enviá-lo por correio registado com aviso de recebimento. Nesta aplicação, você deve acompanhar a documentação listada abaixo.
  • 3
    Reúne e apresenta documentação adicional. Junto com o aplicativo é necessário para acompanhar vários documentos, como uma cópia dos estrangeiros documento de identidade, o certificado de matrícula emitido pelo município, o certificado de sanções que pode aplicar ao Ministério da Justiça e os documentos que comprovem a sua subsistência na Espanha (folha de pagamento, contratos, trabalhadores por conta própria, etc.). Em certos casos especiais pode ser necessário apresentar documentação adicional.
  • 4


    Aguarde até que a resolução correspondente. Se toda a documentação está correta, você será informado por e-mail que é o resultado de sua aplicação. Se necessário documentação ou esclarecimento adicional não se esqueça de enviá-lo. O processo é um pouco lento, então se você ver que a resolução tem, não se desespere.
  • 5
    Gerir o seu registro. Se a resolução for positiva, eventualmente, você tem que ir para registro civil você apropriado para o seu local de residência. Com o documento enviado e aqueles que você pode enviar é hora de registrar-se como um cidadão espanhol. Durante o processo, você irá indicar a documentação adicional que possa ser necessária.
  • Se a resolução é positiva nem sempre tem a oportunidade de apelar a alegação de si ou o que você acha que é necessário em defesa do seu pedido. É importante que os prazos não perca sobre ele que nem você não perder o seu direito de fazê-lo.


  • método 2
    Obter a residência por naturalização
    1
    Ele descreve os motivos do pedido. Como esta é uma medida de graça concedida pelo governo, e não em muitos casos, é necessário para justificar tais como concreto quanto possível, as razões pelas quais a nacionalidade deve ser concedida. Entre estas razões são razões humanitárias, asilo, ou as circunstâncias excepcionais do cidadão que assim o justifique.
  • 2
    Obter e preencher o requerimento. Para iniciar o processo, é necessário que você vá para o registro civil que corresponderá pro sua casa e pedir a aplicação correspondente. Uma vez preenchido e acompanhado dos documentos a seguir indicados devem ser dadas no mesmo registo civil, como a opção mais fácil. No entanto, você também pode enviá-lo por correio para o Escritório Central de Informações e Serviço Público do Ministério da Justiça. Troca Street, no. 8 28012 Madrid. Neste caso, não se esqueça de enviá-lo por correio registado com aviso de recebimento.


  • 3
    Preparar a documentação necessária. É necessário que o pedido tanto uma certidão de nascimento como um dos de registro, você pode aplicar em seu município é acompanhado pessoalmente. Além disso, é necessário apresentar todos os documentos e escritos para apoiar a sua aplicação e provar suas alegações, mas considerando a natureza da graça desta medida.
  • 4
    Aguarde até que a resolução correspondente. Se a documentação estiver correta, você será informado por e-mail que é o resultado de sua aplicação. Se durante o processo necessário para fornecer documentação adicional ou até mesmo fazer uma entrevista pessoal, você será solicitado. O processo de gestão é lento e pode levar meses ou mesmo anos.
  • 5
    Gerir o seu registro. Se, finalmente, a resolução é positiva e você é concedido nacionalidade tem que ir para registro civil você apropriado para o seu local de residência. Com o documento enviado e aqueles que você pode enviar é hora de registrar-se como um cidadão espanhol.
  • Você não deve estar recebendo uma resolução favorável pode invocar a decisão do Ministério fornecer o que você considerar apropriado. Não se esqueça de anexar os documentos necessários, se fossem precisas. Uma vez que esta medida é gratia é a chave para me debruçar sobre as razões pelas quais você solicitou a medida da graça.
  • dicas

    • Há outras maneiras de obter a cidadania, mas são mais complexas:
    • Pelo uso da nacionalidade: para as pessoas que tenham feito uso da nacionalidade, pensando que tiveram, ao longo de um período de dez anos ou mais. Esta medida é possível desde que tal uso tenha sido feita de boa fé dessa nacionalidade.
    • De origem espanhola: os nascidos de um pai espanhol ou mãe, ou que nasceram em Espanha tem o direito de solicitar a nacionalidade espanhola, desde que não tê-la rejeitado por aceitar outro país.
    • Por escolha: que nasceram em Espanha de mãe espanhola ou o pai e, em determinadas circunstâncias, também pode optar por solicitar a nacionalidade espanhola. Neste caso, de acordo com o país de origem, é importante considerar as diferentes possibilidades.
  • Há também acordos bilaterais de que determinadas estrangeiros residentes em países com tais acordos, podem escolher a dupla nacionalidade, país espanhol e de origem, se o considerarem apropriado. Para saber mais sobre as informações necessárias no consulado ou embaixada correspondente ao país de origem.
  • Artigos Relacionados