Como testar um detector de fumaça

3 partes:

Realizar um teste de segurançaPara atender o detector de fumaçaPraticando medidas de segurança contra os incêndios

Em média, sete pessoas morrem todos os dias nos Estados Unidos por causa de incêndios domésticos. Embora esse valor é alto, o uso generalizado de detectores de fumaça em casa levou a uma diminuição significativa no número de mortes e lesões relacionadas com incêndios domésticos.Instale um detector de fumaça É uma forma barata de proteger a si e seus entes queridos de uma situação perigosa. No entanto, é importante lembrar que estes dispositivos só pode ajudar se eles funcionam corretamente. Se não exuberante sobre ele a respectiva manutenção, um detector de fumaça pode falhar quando você mais precisa.

parte 1Realizar um teste de segurança

1

Alertar a sua família. A menos que você está indo para executar uma simulação de incêndio, você deve dizer a todos em casa você planeja testar o detector de fumaça, a fim de não ter medo de quando ele toca.

  • Se o detector de fumaça é conectado por cabos a um sistema de segurança monitorado, certifique-se de notificar antecipadamente da empresa responsável que irá realizar um teste. Não seria bom para o corpo de bombeiros aparece em sua casa!

2

Peça ajuda alguém. Ao testar o alarme, ele vai soar forte para você, porque você vai estar diretamente sob ele. No entanto, você também deve certificar-se de que o som é alto o suficiente para ser ouvido claramente em cada quarto da casa. Lembre-se que deve ser ou forte o suficiente para acordar para quem tem o sono mais profundo na casa.

  • Peça-lhe para ficar no quarto mais distante do detector quando você experimentá-lo. Ele também pode ser localizado fora da casa para ver se ele pode ser ouvido a partir do exterior.

3

fonte de alimentação de teste. Muitos detectores de fumo estão equipadas com uma luz que indica que o dispositivo está a receber energia. No entanto, você também deve usar o botão de teste para garantir que o alarme soa corretamente. Para fazer isso, pressione e segure-o por alguns segundos.

  • Ao pressionar o botão de teste, o alarme deve soar. Se isso acontecer, isso significa que o detector não está recebendo energia. Você pode precisar de mudar as pilhas ou entre em contato com um eletricista para verificar a fiação (se o detector está conectado a cabos).
  • Você pode ficar em uma cadeira ou escada para alcançar o alarme à mão, ou mesmo usar um cabo de vassoura para pressionar o botão.
  • Alguns detectores vai sair por conta própria depois de alguns segundos, enquanto outros poderiam fazer depois de pressionar o botão de teste novamente.

4

Verifique o sensor detector de fumaça com a ajuda de um aerossol. Além de garantir que a unidade recebe energia corretamente, você deve certificar-se o sensor detector de fumaça também funcionar corretamente. Você pode comprar um spray econômico projetado especificamente para testar detectores de fumaça. Se o alarme não soa quando se utiliza este produto de acordo com as instruções do fabricante, é possível que o sensor é usado. Neste caso, o detector imediatamente substituída.

  • Siga as instruções que aparecem na embalagem.
  • Geralmente estes sprays que você pode comprar mais barato em uma loja de ferragens ou itens loja domésticos.
  • Para parar o alarme após o teste, você pode usar um pequeno aspirador portátil para sugar o teste de detector de material. Alguns detectores também pode ter um botão de "silêncio" que pode pressionar para parar o alarme. Evitar a espera para o detector apaga-se por conta própria, pode descarregar a bateria.

5

teste do sensor usando detector de fumaça real. Você também pode usar fumo real para testar o sensor de fumaça. Para isso, ligue dois ou três jogos e colocá-los juntos alguns pés de distância abaixo do detector. Se o detector está funcionando corretamente, o alarme de fumo deve ser ativado fósforos. Se isso não soa, substitua o detector imediatamente.

  • Certifique-se de manter partidas poucos centímetros de distância do detector ou correr o risco de derretimento ou danos.
  • Tal como acontece com o spray, você pode usar um aspirador para sugar o detector de fumaça ou pressione o botão de mudo se o dispositivo tem um.



6

Teste o detector pelo menos uma vez por mês. Alguns recomendam detectores de teste semanal. Obviamente, é melhor vê-los com mais freqüência, assim fazê-lo a cada semana, se possível. Caso contrário, certifique-se de marcar uma vez por mês para testar o detector de fumaça.

  • Ao rever o alarme com freqüência, você será mais provável para detectar avarias mais rápido. Isso aumenta as chances de que a função de detector corretamente quando necessário.
  • Dedicar 30 minutos a 1 hora por mês para rever cada detector será mais eficaz para verificar todos os alarmes em intervalos diferentes.

parte 2Para atender o detector de fumaça

1

Substitua o detector de fumaça. O detector de fumaça pode durar cerca de dez anos antes de eles já não são confiáveis. Os sensores do detector podem desgastar-se ou tornar-se contaminado com a poeira e outros poluentes atmosféricos. Portanto, depois de dez anos de utilização, é importante que você substituir o seu.

  • Se você não sabe ao certo a idade do seu detector de fumaça, normalmente você pode descobrir quando retirar o dispositivo do teto e dar uma olhada na parte de trás. Normalmente, a data de fabricação é impresso nessa parte.
  • Se você não consegue encontrar a data no dispositivo, substituí-lo de qualquer maneira.
  • Se o detector de fumaça em sua casa está ligado por cabos, certifique-se de desligar a electricidade antes de instalar um novo. Você também pode contratar um eletricista profissional para cuidar de instalação para mantê-lo seguro.

2

Limpar o detector. Ao testar o detector de cada mês, é recomendável que você use um aspirador de pó com uma escova de limpeza para limpar ou um pano macio com o qual você pode remover a poeira, sujeira ou outros detritos que podem ter acumulado. Em cao de um incêndio, o acúmulo de resíduos no detector pode causar mau funcionamento.

  • Não utilize produtos de limpeza no dispositivo, ele pode contaminar os sensores. Aspiração ou varredura deve ser suficiente.

3

Trocar as baterias duas vezes por ano. Se você tem um detector alimentado por bateria e, mesmo quando feito corretamente, é recomendável que você substituir duas vezes por ano, a fim de que o dispositivo está a funcionar, se necessário.

  • Resista ao impulso de retirar as pilhas do detector de fumaça para uso no controle remoto da televisão quando deles estão esgotados. Muitas vezes as pessoas fazem isso e depois se esqueça de substituir o detector de fumaça.
  • Recicla baterias gastas. Nunca jogue no lixo em sua casa.

parte 3Praticando medidas de segurança contra os incêndios

1

Estabelece um plano de fuga em caso de incêndio, juntamente com todos os moradores da sua casa. É importante que todos saibam o que fazer em caso de um incêndio. Aproveite o tempo para reunir todos juntos com um plano de sua casa e fez um plano de fuga que eles podem usar em caso de incêndio. Certifique-se de todos os membros da família ter memorizado o número de emergência para comunicar com os bombeiros.

  • Certifique-se de ter pelo menos duas rotas de fuga para cada quarto.
  • Estabelece um ponto de encontro fora de casa, onde todos podem ir em caso de um incêndio. Por exemplo, eles podem se encontrar na entrada da casa vizinha. Bookmark este local no plano de fuga.
  • Atribuir uma pessoa para ser responsável por ajudar aqueles membros da família que não podem sair de casa por seus próprios meios (por exemplo, um bebê, criança ou idosos). Certifique-se a pessoa que sabe que é sua responsabilidade.
  • Se houver crianças em sua casa, coloque o plano de fuga em caso de incêndio no seu quarto para ajudá-los a lembrar o que fazer.

2

Pratique o plano de fuga. Faça todos os membros da família praticar rotas de fuga de cada quarto pelo menos uma ou duas vezes por ano. Instrui cada membro do agregado familiar para que eles saibam o que fazer se notar a presença de fogo.

  • Por exemplo, se alguém percebe um incêndio, você gritar ou bater nas paredes para alertar os outros membros da família.
  • Instruir os membros da família para apalpar as portas antes de abri-los. Se a porta estiver quente, isso significa que você deve usar uma rota alternativa, conforme especificado no plano de fuga.
  • Explique que, se a fumaça é densa, deve rastejar no chão para evitar inalar ele.

3

Certifique-se de portas e janelas são claras. Inspeciona todas as portas e janelas de sua casa. Existe algum objeto que iria dificultar a saída destes locais em caso de incêndio? Se ocorrer um incêndio, você deve ter todas as maneiras possíveis para fora de sua casa, para se certificar que não há nada para impedi-lo você mesmo ou seus entes queridos escapar com segurança.

  • Por exemplo, não permitem uma pesada confortável e pode bloquear a janela. Em caso de incêndio, você ou seu ente querido pode não ter força suficiente para tirá-la do caminho no tempo.

4

É realizado um incêndio inesperado simulada. É necessário executar uma simulação de incêndio, pelo menos uma vez. Não diga a ninguém que vai activar o alarme para acreditar que isso é uma ameaça real e não uma broca.

  • Tente fazer este exercício quando todos estão em casa.
  • Todos devem entender que eles não podem levar seus pertences. Depois de terem saído de casa, ninguém pode voltar a entrar em qualquer circunstância.

5

Certifique-se de ser suficientemente protegidos. Ter um detector de fumaça por toda a sua casa, provavelmente não é suficiente, a menos que você vive em um pequeno apartamento de um quarto. Pode ser necessário fazer mais manutenção, mas certificar-se de que você tem detectores de fumaça suficientes para proteger todos em sua casa e que todos esses dispositivos estão interligados (ou seja, se um sons, todo mundo vai também).

  • Instale um detector de fumaça em cada andar da sua casa, incluindo a cave e sótão (se houver).
  • Instale um detector de fumaça em cada quarto. Além disso, instalá-los fora do quarto.

dicas

  • A maioria dos fabricantes recomendam testar o semanário detector de fumaça. Para fazer isso, basta pressionar o botão de teste. Utiliza um gás pulverizar algumas vezes por ano para garantir que não há fluxo de ar adequada para o detector.
  • Use protetores de ouvido quando você testar o detector de fumaça. Este dispositivo sons e estar muito perto quando você experimentá-lo.
  • Se o detector emite um sinal sonoro curto, isto significa que é necessário para mudar as pilhas.
  • Se você tem um alarme operado por bateria, certifique-se de testá-lo imediatamente depois de colocar novos, a fim de assegurar o seu funcionamento.
  • As leis em sua jurisdição provavelmente especificar como deve dispor de idade ou detectores defeituosos fumaça. Verifique as regras que se aplicam em sua localidade e descartar os detectores antigos e defeituosos fumar no caminho certo.
  • Se você mudar para uma casa onde já existem detectores de fumaça não sei cuja antiguidade, verifique o rótulo do fabricante na parte de trás do dispositivo. Lá, você pode ver a data de fabricação e usá-lo para calcular a idade do detector. Se você não pode encontrá-lo em qualquer lugar, substituir a unidade por uma nova o mais cedo possível.

avisos

  • O botão de teste no detector só serve para corroborar que recebe energia corretamente.
  • Um alarme de qualquer tipo só é um dispositivo de aviso e não reduz o perigo. Se você quiser sobreviver um incêndio, você e sua família devem agir. Faça um plano de fuga em caso de incêndio, discuti-la com todos os membros da sua família (mesmo com crianças) e colocá-lo em prática.
  • não usar velas ou incenso para testar um detector de fumaça. A fumaça velas produzidas e incenso pode conter partículas de cera ou de óleo para contaminar o sensor e reduzir a sua sensibilidade.
  • Nunca decorar qualquer parte do detector de fumaça (incluindo casca exterior) com pintura, adesivos, pingentes, etc. Isso pode causar uma operação indesejada.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados