Como fazer cpr em um adulto
4: Métodos
Tomando sinais vitaisadministrar CPRContinue o procedimento até que chegue ajudaUse um AEDSabendo como os dois métodos realizar a RCP (ressuscitação cardiopulmonar) em um adulto pode salvar uma vida. No entanto, o método recomendado para a sua realização mudou relativamente pouco tempo e é importante saber a diferença com o anterior. Em 2010, a American Heart Association fez uma mudança radical no procedimento de CPR recomendado para vítimas de parada cardíaca após estudos revelou que apenas CPR compressão (sem respiração artificial) é tão eficaz quanto o método tradicional.
método 1Tomando sinais vitais
1
Verifique o local em busca de perigo imediato. Não se esqueça de colocar-se em perigo ao executar CPR alguém inconsciente. Existe um fogo?, A pessoa está deitada em uma estrada? Faça o que for necessário para mover a vítima para um local seguro.
- Se existe alguma coisa que poderia colocá-lo em perigo tanto você quanto a vítima, veja o que você pode fazer para contrariar. Abra uma janela, apagou a cozinha ou extingue o fogo, se possível.
- No entanto, se não há nada que você pode fazer para neutralizar o perigo, move-se para a vítima. A melhor maneira de fazer isso é colocando um cobertor ou abrigo sob suas costas e arraste.
2
Avalia o estado de consciência da vítima. Ele bate seu ombro suavemente e perguntar: "Você está bem?" Com uma voz alta e clara. Se você responder, você não precisa executar manobra de ressuscitação cardiopulmonar. Pelo contrário, ele começa a dar os primeiros socorros e tomar medidas para prevenir ou tratar choque e determina se é necessário contactar os serviços de emergência.
- Se a vítima não responder, execute os seguintes passos.
3
Enviar por ajuda. Quanto mais pessoas disponíveis nesta etapa é melhor. Embora eu também pode fazer por si mesmo. Enviar alguém para chamar os serviços de emergência.
- Para contactar os serviços de emergência, ligue para
• 911 na América do Norte
• 000 na Austrália
• 112 telefone celular na Europa (incluindo o Reino Unido)
• 999 no Reino Unido.
• 102 Índia
•1122 no Paquistão
• 111 nova Zelândia - Diga ao operador a sua localização e deixá-los saber que você está indo para executar CPR. Se você está sozinho, desliga o telefone e começa com compressões. Se alguém está com você, pedir-lhe para ficar na linha enquanto fazendo CPR à vítima
4
Você não verificar seu pulso. A menos que você é um profissional médico treinado, as chances são de que você perder muito tempo valioso para um pulso quando você deve fazer compressões.
5
Verifique sua respiração. Coloque seu ouvido perto do nariz da vítima e ouviu uma leve respiração. Se tosse e respirando normalmente, não faça ressuscitação. Isso pode causar o coração parar.
método 2administrar CPR
1
Coloque a vítima de costas. Certifique-se de que o seu melhor está mentindo para evitar lesões ao fazer compressões torácicas.
2
Coloque a palma da mão sobre o esterno da vítima, certo entre os mamilos.
3
Coloque a outra mão sobre a primeira com a palma para baixo.
4
Posicione seu corpo diretamente sobre as mãos para que seus braços estejam retos e rígidos.
5
Realize 30 compressões torácicas. Pressione com ambas as mãos diretamente sobre o esterno para a compressão, o que ajudará a batida do coração. compressões torácicas são essenciais para corrigir o ritmo anormal do coração (fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso).
- Você deve pressionar cerca de 5 cm (2 polegadas).
- Executa compressões a um ritmo relativamente rápido. Algumas agências de recomendá-los ao ritmo do refrão de "Stayin `Alive" (Bee Gees), um 1970 hit, ou a cerca de 103 batimentos por minuto.
método 3Continue o procedimento até que chegue ajuda
1
Minimiza as pausas que você toma para uma pessoa para substituí-lo a continuar fazendo peito ou quando você se prepara para dar um choque para as compressões vítima. Tente limitar interrupções menos de 10 segundos.
2
Certifique-se as vias aéreas da vítima são livres. Para abrir as vias aéreas colocar a mão na testa e dois dedos sobre o queixo e se inclina a cabeça para trás.
- Se você suspeitar de uma lesão no pescoço, puxe a mandíbula para a frente em vez de levantar o queixo. Se isso falhar para abrir as vias aéreas, ele inclina a cabeça e levanta o queixo com cuidado.
- Se a vítima não mostra sinais de vida, a barreira de respiração colócale (se tiver) sobre sua boca.
3
Executa duas ventilações (opcional). A American Heart Association não é mais considerado inflações necessários para ressuscitação cardiopulmonar, pois as compressões torácicas são mais importantes. Se você é treinado para dar CPR e são completamente seguro, aplica-se duas ventilações de resgate após a realização de 30 compressões torácicas. Se você nunca fez CPR ou são treinados, mas não têm prática, optar somente para compressões.
- Manter as vias aéreas abertas, com os dedos que estavam em sua testa pressionou o nariz da vítima para fechar. Coloque a boca sobre a dela e respirar por cerca de um segundo. Certifique-se de fazê-lo lentamente, como isso irá garantir que o ar vai para os pulmões, e não o estômago.
- Se você fizer isso corretamente, você deve ver o peito subir um pouco e sentir o ar entra. Dê-lhe um segundo resgate golpe.
- Se a insuflação não funcionar, reposiciona a cabeça da vítima e tente novamente. Se ele não funciona pela segunda vez, é possível que está sufocando. Executar compressões abdominais (a manobra de Heimlich) para remover o bloqueio.
4
Repita o ciclo de 30 compressões torácicas. Se você também fazer ventilações de resgate, fazer 2 para cada 30 compressões torácicas.
- Você deve fazer a RCP por 2 minutos (5 ciclos de compressões e ventilações) antes de verificar os sinais vitais da vítima.
5
Continue com a RCP até que alguém toma conta, o pessoal de emergência chegar, você está cansado demais para continuar, tem um DEA (desfibrilador externo automático) disponível para uso imediato ou vítima voltar a ter sinais de vida.
método 4Use um AED
1
Use um DEA (desfibrilador automático externo). Se você tiver um disponível, usá-lo o mais rapidamente possível para operar o coração da vítima.
- Certifique-se de que não há poças ou água parada nas proximidades.
2
Ligue o DEA. Você deve ter comandos de voz que lhe dizem o que fazer.
3
descobrir por completo o tórax da vítima. Tire qualquer metal colarinho ou apoio hastes têm. Verifique se você tiver um piercing ou evidência de um marca-passo ou desfibrilador cardioversor implantável (deve ter uma pulseira médica).
- Verifique se o seu peito é completamente seco. Observe que, se a vítima tem pêlos no peito abundante pode ter que cortá-la fora. DEA Alguns kits vêm com lâminas de barbear para esta finalidade.
4
Coloque as pás adesivas adesivas no tórax da vítima. Siga as instruções para a colocação da DEA. Coloque as almofadas de pelo menos 2,5 cm (1 polegada) de distância de qualquer objecto ou dispositivo de metal implantado.
- Certifique-se de ninguém toca a vítima.
5
Pressione "analisar" a equipe DEA. Se choque elétrico necessário, a equipe irá notificá-lo. Se você vai dar um choque para a vítima, certifique-se que ninguém vai tocá-la.
6
Retirar os eléctrodos e retoma CPR por mais 5 ciclos antes de os reutilizar DEA.
dicas
- Sempre chamar os serviços de emergência.
- Se necessário, você pode obter um guia sobre o procedimento adequado para o operador CPR serviço de emergência.
- Se você não pode ou não quer fazer resgate de insuflação a vítima, dedicar-se apenas para dar CPR. Isso de qualquer maneira irá ajudá-lo a recuperar de uma parada cardíaca.
- Se você deve mover a vítima, tentar alterar o corpo tão pouco quanto possível.
- Realiza treinamento adequado em uma área qualificada onde você vive organização. Receber treinamento de um instrutor experiente é a melhor maneira de estar preparado para uma emergência.
avisos
- Lembre-se que se você não é responsável por uma pessoa, você deve pedir permissão para ajudá-la. Se você não pode responder, você deve assumir que o seu consentimento.
- Se a pessoa está respirando normalmente, tosse ou em movimento, não use as compressões torácicas. Fazer isso pode causar o coração parar.
- Lembre-se que CPR é diferente para adultos, crianças e bebês-as instruções dadas neste guia são para uso em adultos.
- Não realizar a RCP em alguém que tem um batimento cardíaco e respirar. Se o fizer, pode destruir o seu coração e danificar os pulmões. Sempre usar um manequim para a prática.
- Não mova o paciente, a menos que você está em perigo imediato ou está em um lugar onde sua vida está em perigo.
- Se possível, use luvas e respiração colócale uma barreira para reduzir a probabilidade de transmissão de doenças.