Como fazer com que uma pessoa tomar banho ou duche idosos

3 Métodos:Discutir questões de saúde e segurançaAgendar um horário para o banhoGarantir a segurança na casa de banho

Ao lidar com a pessoa idosa que se recusa a tomar banho ou duche, você pode ter dificuldade em saber como iniciar quando você tenta mudar sua rotina. No entanto, se você abordar a situação com cuidado, você vai incentivar a pessoa a tentar tomar banho com mais frequência, principalmente para melhorar a saúde, mas também para o puro prazer dela. Primeiro saber as possíveis razões pelas quais a pessoa não é suficiente tomar banho. Em seguida, pedir sugestões para mudar sua rotina para ele, oferecer-se para ajudá-la a tomar banho ou procurar por um assistente. Por último, verifique o banheiro para garantir que esta pessoa tem uma experiência de banho simples, seguro e confortável.

método 1Discutir questões de saúde e segurança

1

Ter uma noção de hábitos de higiene gerais desta pessoa. Se você abordar a situação indiretamente, isso vai impedir que você exercer demasiada pressão sobre o seu amado ou cliente. É importante que se sinta confortável antes de sugerir uma mudança na sua rotina, que pode ser irritante e difícil para muitos idosos.

  • Por exemplo, você pode começar a perguntar se você tem produtos de higiene pessoal suficiente e, se você responder a essa sim, perguntar algo como "Que quantidade de sabão é suficiente para os seus chuveiros e banheiras da semana? Quantos tiros sobre? ". Se você responder a essa não, dizer algo como "Só para ter uma ideia dos artigos que você compra, por quantos banheiros ou chuveiros devo comprar?".

2

Ele sugere uma mudança na rotina. Se você encontrar o banho menos de 2 vezes por semana, alterar o tom de voz para uma pessoa curiosa em causa. Ele aborda o problema a partir de um (não pessoais) medicamente e destaca a importância da higiene para a saúde global.

  • Ele explica que os médicos recomendam nadar pelo menos 2 vezes por semana para prevenir a infecção. Diga algo como "Eu ouvi sobre a notícia (ou o médico me disse) que não só tomar um banho a cada semana, mas temos de nadar pelo menos 2 vezes por semana para uma saúde melhor. Acho que devemos tentar. "

3

não mencionar quaisquer problemas com odores. Se você mencionar o odor de corpo, isso pode decepcionar ou raiva da pessoa, o que tornará mais difícil convencê-la a mudar sua rotina. Além disso, os idosos podem ter um sentido mais fraco de cheiro, para que eles possam não sabem que têm um problema com odores. Se você é o ponto de saída, isso poderia causar ansiedade, se eles não podem detectar odor, e poderia fazê-los saber o porquê.

4

Peça que a pessoa sobre as suas preocupações e necessidades relacionadas ao banheiro. Dependendo do seu estado físico, banheiro ou chuveiros poderia ser uma fonte de ansiedade. Despir, a entrar e sair da banheira, lavagem, secagem e limpeza podem exigir mais energia do que eles têm. Você pode temer cair na banheira, você poderia ter tido uma má experiência com muito quente ou muito frio, ou ele pode ter perdido a noção do tempo com facilidade. Considere estes aspectos ao solicitar ajuda para banhá-lo, e para melhorar a segurança na casa de banho.

  • Para tentar compreender as ansiedades que possa ter, fazer perguntas como "Você machucou usando a banheira, ou devido à temperatura da água caindo?" Ou "Você se sente muito cansado depois de um banho?". Se a fadiga ou medo de cair parece ser um problema, oferece a opção de banhar a pessoa por conta própria ou contratar um cuidador.

método 2Agendar um horário para o banho

1

Dar um incentivo para o banho. Se o seu amado não tenha banhado com freqüência suficiente, você provavelmente não sentem a necessidade de fazer isso porque eles sair de casa ou não, muitas vezes ver as pessoas. Você pode fornecer um incentivo adicional para encorajá-lo a nadar para fazer planos. Faça mais do que sugerir coisas para fazer, e fazer planos específicos com ele em um calendário.

  • Fácil acesso e organizar atividades incluem almoços com amigos e familiares, ir ao cinema ou a um show musical, ou ir ao parque.



2

Oferecer sua ajuda para tomar banho. Mesmo se você preferir nadar em seu próprio país, é mais rápido supervisionar pelo menos nas primeiras sessões do banheiro. Instruí-los só quero estar lá para resolver tudo isso e garantir a segurança e para tomar banho e muito menos, em seguida, certifique-se que você pode.

3

Fazer perguntas importantes para organizar um tempo para tomar banho. Em vez de perguntar se você quer nadar ou não, fazer suas perguntas de uma forma que assume que você quer. Não empregar perguntas que podem ser respondidas sim ou não, como "Você quer nadar ou não?". Estes não só vai ser irritante, também eles ignoraram a premissa de que deve tomar banho mais.

  • Por exemplo, você pode fazer uma pergunta como "Quando eu deveria voltar para ajudá-lo com o seu banho?" Ou "Que hora do dia você considera mais adequado para tomar um banho?".

4

Os pedidos de ajuda para tomar banho. Dependendo do seu relacionamento com essa pessoa, ela pode se sentir desconfortável com a ideia de que ajudar com essa rotina tão particular. Se a pessoa que vive com um cônjuge ou parceiro, essa pessoa primeiro, por favor tê-los ajudá-la a se banhar. Se o casal parece receptivo a esta ideia, as primeiras conversações com ambos e estabelece uma rotina. Diz que os dias de casa de banho (pelo menos 2 por semana) no calendário.

5

serviços de programas de cuidador. Se a pessoa não pode tomar banho sozinho e desconfortável com a ajuda de uma família, a melhor opção é contratar um cuidador para visitar a casa. Estes serviços estão facilmente disponíveis na maioria das comunidades. Pesquisar o diretório do Internet ou os termos "casa de saúde" ou "casa de saúde". banho Programa sessão de pelo menos 2 vezes por semana, e marcá-lo em um calendário que pode ser facilmente (colar no refrigerador ou pendurá-lo em uma parede da cozinha).

  • A idéia de um estranho poderia desestabilizar a ajudar a tomar banho. Garantízale o cuidador é um profissional e é composto de especializada para ajudar as pessoas a cuidar caminho.
  • Não importa quem ajuda para tomar banho, lembre seu ente querido para o banheiro pode ser uma experiência refrescante e agradável, e é importante para manter a saúde.

6

Estabelece um cronograma de casa de banho constante. Independentemente de o assistente será você, um cônjuge ou colocar horas cuidador- que banham-se em um calendário vai ajudar a sua amada melhorar a sua memória e ter uma melhor ideia das atividades da semana. Quando o cuidador ou você chegar, vai ser o "tempo banho" como esperado e de rotina como a hora do jantar ou evento sono.

7

Certifique-se de o banheiro ocorrer como planejado. Se você não vai ajudar com o banho, pergunte ao seu cônjuge ou parceiro se ele está cumprindo o cronograma, ou contactar a agência de atendimento domiciliar para garantir que o tratamento é realizado sem problemas.

  • Se a pessoa vai para tomar banho sozinho, uma maneira simples para se certificar de que você faz, muitas vezes é rever o tamanho da barra de sabão e o nível dos recipientes de shampoo e sabonete para corpo- e você irá determinar se você usou.
  • Você completou a difícil tarefa de consulta em seu Hygiène-, portanto, neste momento, será mais fácil casualmente perguntar se você seguiu o novo cronograma banheiro acordado por eles.

8

Consulte um médico se a pessoa resiste. É provável que sua amada se recusa a tomar banho, apesar de suas repetidas tentativas de explicar os benefícios e oferecer sua ajuda. Neste caso, a consulta com um médico geral e pedir-lhe perguntas sobre as drogas que são projetados para diminuir a resistência aos cuidados.

método 3Garantir a segurança na casa de banho

1

Instalar barras de apoio, conforme necessário. Estes podem ser muito reconfortante e útil para uma pessoa que já tenha caído ou em queda no tema banheira. Você pode encontrá-los em farmácias ou lojas de suprimentos de banho.

2

Instalar um banco para cadeira de banho ou duche, se a pessoa não pode sentar-se na banheira. Estes são muito úteis se a pessoa já havia caído ou medo de cair devido à fraqueza ou fadiga. Farmácias e lojas de materiais de casa de banho são os melhores lugares para comprá-los.

3

Colocar uma fita ou esteira anti-derrapante na base da banheira. Muitos banheiras pode já ter uma fita com a textura de uma lixa no bottom no entanto, poderia ser útil para colocar mais na área central, onde a pessoa é mais parar quando tomar banho. As esteiras de deslizamento (secar) também pode ser colocado no chão, do lado de fora da banheira.

4

Instalar um chuveiro de mão. Isto vai dar mais controle para a pessoa durante o banho. Além disso, é muito mais seguro, uma vez que irá evitar quedas, eliminando a necessidade de mover-se sob o chuveiro para lavar áreas de difícil acesso, e ao permitir que a pessoa se sentar em uma cadeira de chuveiro durante o banho.

5

Certifique-se de sistema, a água para funcionar corretamente. Teste a temperatura da água com a mão. Deixe a água quente e fria correr por alguns minutos cada, e vai testar grandes flutuações de temperatura. Se as mudanças de temperatura do quente para o frio com frequência, contacte o proprietário ou contratar um encanador para consertar o problema.

  • Se a pessoa vive em um apartamento, é melhor realizar o teste a um início da manhã, quando outros residentes são banho e flutuações que ocorrem mais comuns.
  • Verifique o aquecedor de água medidor de temperatura e ter certeza que é a 48 ° C (120 ° F). Isso ajudará a evitar temperaturas excessivamente quentes.

dicas

  • Observe se a depressão pode estar afetando higiene. Consulta com um médico para discutir como as drogas podem incentivar seu amado manter uma rotina saudável para ser.
  • Note como o fundo de uma pessoa pode influenciar seus hábitos de higiene. Ao levantar uma pessoa idosa que poderia ter sido levantada com as expectativas relacionadas com a higiene que eram diferentes dos padrões atuais. Tente ser gentil com possíveis inseguranças sobre seu fundo. Indicam que eles não poderiam levantar sua forma inadequada, ou que existe um bom caminho para se banhar.
  • Se parece constrangido com a idéia de que Banes, pode recomendar o uso de um "privacidade toalha" para a tampa enquanto você lave as áreas sensíveis.
  • Se cuidadoso. Teimosia surge da experiência é muitas vezes uma expressão de uma má experiência, mas também pode ser um pouco de conhecimento, se você escutar ativamente. Teimosia surge a partir de uma doença que não reflecte uma característica da pessoa, mas a doença. Em ambos os casos, ser abrangente e assertiva com as necessidades de higiene real. Isto significa que você deve escolher suas batalhas e manter o foco no objetivo de alcançar uma melhor higiene.
  • Tente colocar-se na situação da pessoa, vê as coisas de sua perspectiva, respeitando a sua privacidade, os seus conhecimentos e reconhecendo-as preocupações válidas.
  • Motivo com a pessoa sem menosprezar ou ataque. Comece com frases sugestivas e suaves, como "O que você acha se você tentar _____?" Ou "Você não acha que seria mais saudável do que ...?".

Artigos Relacionados