Como não ser irritante
Na maioria das vezes, uma pessoa irritante não percebe como os outros percebem seu comportamento. Se você suspeita que seu comportamento é irritante para os outros, então você precisa aprender a evitar os detalhes que tendem a aborrecê-los tanto. Se isso incomoda você, talvez outros também incomodá-los. Claro, é preciso lembrar que aqueles que amam você vai continuar a fazer, por isso não mudar a sua pessoa, só melhora a sua atitude e hábitos para evitar causar desconforto para as pessoas no seu ambiente.
Conteúdo
passos
1
desenvolve a auto-confiança. Às vezes, alguém vai encontrá-lo aborrecido porque você faz algo associado com uma característica negativa como ansiedade, estereótipos ou desleixo. Você não precisa mudar algo sobre si mesmo só porque alguém interpreta mal o seu comportamento (supondo isto é incorreto) julgamento. Mas outras vezes, podemos ser chato, porque estamos inseguros ou se esforçar muito. Nesses casos, você pode examinar por que você fazer certas coisas e talvez perceber que a única razão que você faz é fazer uma boa impressão e afeta você!
2
Quebrar hábitos contraproducentes. Vamos dizer que você percebeu que você rir piadas muito altos em todo o mundo, embora não seja tão divertido ou talvez você tenha tido o hábito de rir em momentos inapropriados. Talvez você começou a fazer isso inconscientemente, porque você pensou ser alegre e jovial que você faz melhor, mas agora tudo que você fazer é ser irritante. Tentar uma abordagem diferente: ser genuíno e seja você mesmo. Se as pessoas não gostam de você quando você está sozinho, então você precisa encontrar pessoas novas e mais tolerantes.
3
cumprimentos limites. Todo mundo tem limites: necessidade de aprender o que são e não tentar atravessá-los. Os limites variam muito de uma cultura para outra e até mesmo de um indivíduo para outro.
4
Seja humilde. O fato de você se sentir seguro não significa que você tem que agir como você é melhor do que ninguém. Não fazer ou dizer coisas que podem fazer você parecer arrogante, gostam de se vangloriar de sua riqueza ou sucesso.
5
Aprenda a ouvir. A conversa é uma via de duas mãos. Se você falar constantemente, outros vão se sentir frustrado e parar de se comunicar com você. Como regra geral, sempre ouvir mais do que falar. Pense no que você diz antes de dizê-lo. Evitar que alguém de interrupção no meio de um pensamento, mesmo que apenas passa pela sua cabeça algo a dizer. Lembre-se da famosa frase: "É melhor ficar quieto e acho que você é um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida."
6
Esteja ciente de seus arredores. Observe se você está em pé na porta, enquanto você está no meio de uma conversa, de pé no meio de uma área onde as pessoas tentar andar (em shoppings ou do aeroporto) ou se seus filhos são desagradáveis em um lugar público . Não muito forte cantar ou ouvir música que outros acham irritante. Considere como suas ações podem afetar as pessoas ao seu redor e você vai ganhar o seu respeito.
7
Seja cortês e higiênico. Por exemplo, não se parecem sob as mulheres blusa evacúes sem gás, sem falar de funções biológicas em público. Cubra o nariz ea boca com seu cotovelo quando espirrar ou tossir. Tome cuidado para escovar os dentes ou limpar uso do fio dental após as refeições para evitar perturbar a respiração para os outros. Tome um banho todos os dias e usar roupas limpas todos os dias.
8
Aprenda a ler as reações faciais e movimentos corporais. Preste atenção às expressões faciais e linguagem corporal das pessoas ao seu redor, trabalhando para identificar e pára imediatamente o que irrita outros.
9
Não intimidar as pessoas. Se alguém tem um mau dia, não tente fazer você se sentir melhor merodearle (a menos que solicitado, é claro). Se você teve um dia ruim, você não iria querer alguém incomodá-lo com tentativas falhadas para torcer. Pergunte-lhe se ele gostaria de animes, mas lembre-se que "não" significa "não". Apenas falar sobre o que incomoda você se essa pessoa toca o assunto.
10
Evitar uma repetição desnecessária. repetir constantemente a mesma ação repetidas vezes (por exemplo, fazer sons inadequados ou puxar o cabelo de alguém) não é o caminho certo para atrair a atenção. Se alguém diz "stop" significa exatamente isso. Se você continuar sem parar, você pode perder um amigo.
11
Não assuma nada. Quando você assume saber por que alguém faz uma coisa certa sem se preocupar em descobrir as verdadeiras razões por que é uma maneira de dizer que você tem acesso ao conhecimento secreto ou entendimentos que nenhum ser humano tem na realidade. Em outras palavras você está sendo arrogante e preconceituosa. Tente observar o comportamento e, se necessário, basta perguntar a pessoa de uma forma não-confronto: "Eu notei que você se mover muito quando você está sentado. Existe alguma razão particular para que você faz? ". Inquestionavelmente aceitar a resposta. Se você diz, por exemplo: "Sim, eu tenho TDAH e tentar controlar o máximo, mas às vezes eu não posso," não olha com uma cara cético e dizer: "O que quer que você diz" sem constrangimento. Ninguém fez seu juiz, médico ou qualquer coisa assim.
dicas
- Algo que muitos acham irritante é se você bater em alguém e não se afastar dele. Cerque-se com muitos amigos para que você possa passar o tempo com muitas pessoas e não levá-lo como alguém que uma única pessoa varas, que pode ser irritante.
- Se seus amigos e familiares para longe de você, você pode precisar de trabalhar em suas habilidades sociais e seus limites pessoais com um conselheiro profissional ou em grupo. As experiências sobre as quais não temos controle muita influência para criar limites apropriados. Coloque-se de acordo com estas experiências pode ajudar a dar-lhe a segurança de que necessita para criar e respeitar os limites apropriados.
- Continue a praticar essas habilidades até que você faz bem. Isto é, quando você se sentir melhor e os seus amigos ou família falar mais com você.
- Não repetir a mesma coisa que alguém disse, porque é muito chato.
- Você não sabe se você está chateado? Pergunte a uma pessoa que pode lhe dar uma resposta honesta e construtiva. Esteja preparado para críticas e mostrar-se disposto a aceitá-los graciosamente. A pessoa pode não estar disposto a entregá-la, para dar-lhe tempo explicando sua situação, pensamentos e sentimentos para deixar claro que você pode lidar com críticas construtivas.
avisos
- Algumas pessoas que têm transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno de déficit de atenção (ADD), autismo ou síndrome de Asperger (AS) pode ser irritante, mas não é culpa deles. Não criticar ou fazer o divertimento. Seja um amigo e mostrar-lhes que se preocupam.
- Estamos todos com raiva às vezes e alguns são muito rápidos a criticar. Alguns são molestísimos muito facilmente.
- Não seja demasiado depressa ou demasiado arrogante para enfrentar se um amigo lhe diz que você está chateado. Aprenda a ser humilde.
- Se você gosta de alguém e essa pessoa pensa que você está chateado, tentar ser amigos em primeiro lugar e não flertar até que eles conhecem bem. Converse com a pessoa on-line ou em pessoa, você ficará surpreso com o quanto que você conhecer uns aos outros.