Como para conversar com seu ex

4: MétodosDetermine as suas razõesAbordagem seu ex-parceiroTer uma conversa com seu ex-parceiroSuperar o seu ex-parceiro

Os relacionamentos podem ser difíceis e rupturas seria ainda mais. Depois de uma pausa, pode haver uma série de razões pelas quais você considerar a possibilidade de falar com o seu ex-parceiro. Você pode querer continuar a amizade com essa pessoa, mesmo se a relação não funcionou. Você pode querer ficar longe pedir mais de você no caso de você ter estado em contacto. Se você tem filhos, isso significa que eles terão de falar pelo menos cerca de seu bem-estar. Você pode até querer tentar de novo e retomar o relacionamento. No entanto, antes de começar a falar ao telefone ou escreva com seu ex-parceiro, ter um momento para pensar sobre as razões por que você fazê-lo. Não importa o que essas razões são, há uma série de passos que podem ajudá-lo através do processo de falar com o seu ex-parceiro.

método 1
Determine as suas razões
1
Pergunte a si mesmo por que você quer falar com o seu ex-parceiro. Há provavelmente um número de razões pelas quais você tem o desejo ou necessidade de falar com o seu ex-parceiro e múltiplas perspectivas a considerar. Você quer falar com o seu ex-parceiro, porque até agora você não ter estado em contacto com ela?, Ou talvez tenham sido amigos, mas agora quero falar sobre a distância?, Você tem que falar, porque eles têm filhos em comum? Pense sobre as razões para um tempo para se certificar de que você realmente quer fazer.
  • 2
    Evitar o contato com seu ex-parceiro apenas para reclamar. Embora a relação pode ser mais, deve ter havido algo de bom em algum momento ele. Além disso feridas abertas e as queixas que expressam não vai ajudar a resolver problemas ou melhorar o relacionamento entre você no caso de você querer continuar amigos.
  • Se você tem filhos em comum com o seu ex-parceiro, considera os efeitos de reclamando sobre eles. Não faça seus filhos acreditam que seus pais são pessoas terríveis para reclamar continuamente.
  • 3
    Seja honesto. Não vá em torno do arbusto. Se há uma coisa importante que você quer ou precisa dizer ao seu ex-parceiro, evitar ser demasiado subtil sobre ele. Não utilize faixas ou comentários dovish em vez de ser clara e honesta. Determina os limites potenciais que você precisa (por exemplo, uso ou mensagens de texto, e-mails, etc.).
  • 4
    Não envie a mensagem errada. Está à procura de um relacionamento casual que envolvem apenas o sexo? Enquanto o seu ex-parceiro pode ser um bom candidato, há também a possibilidade de que ainda sente algo por você. Tentando iniciar uma nova relação com essa pessoa sem expectativas claramente definidas poderia levar a uma maior insatisfação.
  • 5
    Evitar o uso de seu ex-parceiro como um apoio emocional. É fácil virar para alguém familiarizado quando você experimenta um momento de solidão ou desespero. Talvez você acha que seu ex-parceiro pode ser a melhor maneira de se sentir melhor. No entanto, evite usá-lo como um apoio emocional. É melhor também recorrer a outros amigos e fontes de apoio.
  • 6
    Lembre-se por terminado. Independentemente da decisão que você faz (ou não falar com seu ex-parceiro), lembre-se que havia uma razão para que o relacionamento terminou em primeira instância. Se você acha que pode haver uma maneira de fazer as coisas funcionarem de novo, ser realista. Uma citação mais não vai fazer o seu ex-parceiro é uma nova pessoa, de um momento para outro e promessas de mudança são susceptíveis de ser vazia.
  • método 2
    Abordagem seu ex-parceiro
    1
    Tantea o chão. Ele talvez tenha sido um longo tempo desde a última vez que falou com seu ex-parceiro e muitas coisas podem ter mudado para ambos. Considere apenas começar, talvez fazendo primeiro através de redes sociais. Escrever para o seu ex-parceiro de uma mensagem ou e-mail direto e menciónale as coisas positivas que aconteceram com você desde a última vez que foram relatados. Evite falar demais e manter conversa breve, simples e amigável. Dê seu ex-parceiro a oportunidade de também ser amigável.
  • 2


    Sugiérele fazer alguma coisa. Se você respondeu o seu ex-parceiro parece mais interessado em falar com você, sugiro encontrá-la em um lugar que você tanto gosta e que tem memórias positivas. Dê mais de uma idéia e perguntar o que preferem. Se o seu ex-parceiro não pode conhecê-lo pessoalmente ou não vivem perto, fazer uma hora para falar ao telefone. Pergunte a ele o que dias e horas está disponível e ligar para ela. Planejar a conversa com antecedência para evitar a possibilidade de não se conectar por causa de agendas lotadas.
  • Por exemplo, houve um café ou restaurante onde costumava passar muito tempo específico traz apenas lembranças positivas?, Talvez haja um parque ou padaria, onde eles não têm nenhuma lembrança de você em tudo? Escolha um lugar como este para as primeiras reuniões que não há nada no lugar que impedir o progresso do relacionamento.
  • Por exemplo, se você e seu ex-parceiro, muitas vezes têm uma relação conflituosa, mas precisamos nos unir e falar sobre os seus filhos, um local público pode ajudá-los a manter o controle de suas emoções.
  • Skype é uma ótima maneira de se manter em contato através de longas distâncias (ou até mesmo curta) a um preço baixo e de uma forma simples. Simplesmente ambos têm um computador ou tablet e uma conexão à Internet para que eles possam usar este serviço. A coisa agradável sobre o Skype é que não é necessário usar uma webcam, se assim o desejar.
  • 3
    Fazer algo gentil e atencioso. Se você quiser manter a amizade com seu ex-parceiro, um gesto considerado pode incentivá-los a pensar em você de uma forma positiva. O grau exato de bondade e consideração dependerá exclusivamente de você, mas deve ser baseada em sua personalidade e que você encontra confortável fazendo. Não exagere seu ex-parceiro e dificuldade para si mesmo, mas pensar em algo que pode apreciar e desfrutar. Uma alternativa é mostrar o seu ex-parceiro que você se lembra de nada específico sobre o assunto (por exemplo, um amor particular para o chocolate que só está disponível em uma loja, uma paixão por um tipo específico de chá, etc.) que podem mostrar que você não tem esqueceu os bons tempos.
  • Por exemplo, talvez o seu ex-parceiro realmente amou uma cerveja artesanal específico que você entrar em alguns lugares ou talvez recolhe figuras ou bolas de neve. Algo barato, simples, mas atenta, pois isso seria um gesto simpático que lhe permite provar que você ainda se lembra muitas das grandes coisas sobre o seu ex-parceiro.
  • 4
    Deixar claro suas intenções. Há uma razão por que você começou esse contato. Você decidir que quer estabelecer algum tipo de relação com o seu ex-parceiro. Certifique-se de compreender exatamente o que você quer e deixar isso claro. Se você só quer ser seu amigo, certifique-se de entender. Por outro lado, se você quiser retomar o relacionamento, dizer-lhes. Se você não quer entrar em contato com o seu ex-parceiro do que quando eles discutem questões como filhos, então eu deixe isso claro. As chances são de que seu ex-parceiro vai perguntar o que você quer e poderia assumir a guarda para baixo para perguntar as razões, para estar preparado com uma resposta.
  • A melhor maneira de tornar claras as suas próprias intenções é ter um objetivo. Determinar exatamente o que você quer de seu ex-parceiro e manter a mesma. Se pretender retomar o relacionamento, deixar claro desde o início. Se você só quer ter uma amizade, verifique se o seu ex-parceiro entende-lo imediatamente. Se você está convidado a se contentar com menos do que o que você quer, considerar seriamente a possibilidade de cortar contato com ela.
  • 5
    Esteja preparado para uma reação negativa. Lembre-se que havia uma razão para ter terminado o relacionamento. Seu ex-parceiro pode ter tido algumas emoções da quebra de vocês nunca tinham ou você entendeu. Você deve se preparar para a possibilidade de que seu ex-parceiro pode reagir negativamente a sua maneira sugestão, mesmo se você só tem boas intenções. Não faça uma rejeição cena ou fazer ou dizer algo que você pode se arrepender mais tarde.
  • Antes de se encontrar ou conversar com seu ex-parceiro, pense em todas as formas possíveis que você pode reagir, boas e más. Considere as razões pelas quais o seu ex-parceiro possa ter tais reações. Prepare uma resposta a estas reacções possíveis (em geral), por isso não levá-lo de surpresa quando eles acontecem.
  • método 3
    Ter uma conversa com seu ex-parceiro
    1


    Considere o seu estilo de comunicação pessoal. Todo mundo tem um estilo um pouco diferente de comunicação, algo que pode afetar a forma como o seu ex-parceiro entende o que você diz. Se você tem uma melhor compreensão do seu estilo de comunicação pessoal, você pode compreender a maneira pela qual eles poderiam interpretarte. Isso pode ajudar a evitar confusões e conflitos, mas também permite que você altere o seu estilo se o seu ex-parceiro não reagem bem a que você costuma usar. Por exemplo, se você aparecer normalmente ser muito direto, mas sabe que seu susto ex-parceiro facilmente, pode ser necessário para reduzir o grau de abertura que você gasta pelo menos no início.
    • filiação comunicadores Eles tendem a preferir colaboração. Quando eles precisam para tomar uma decisão, que recebem diferentes opiniões de várias pessoas antes de chegar a uma conclusão. Isto significa que é muito provável que ouvir o que os seus parceiros sugerir e levar em consideração este parecer quando chegar a uma conclusão.
    • comunicadores competitivos Eles adoram poder e dominação. Eles tendem a tomar decisões por conta própria, sem a ajuda de ninguém. Susceptível de ser assertivo (mas não necessariamente agressivo), direta e às vezes desafiar aqueles que discordam deles.
    • comunicadores diretos Eles são apenas isso, direto. Eles dizem tudo como está e não sair pela tangente. Se você quiser algo específico, eu vou dizer. Se você não gosta de algo que você faz, eles vão saber. Esta abertura permite que esses comunicadores para ser compreendido muito rapidamente. Geralmente, há muita confusão sobre o que eles querem. Às vezes, este tipo de comunicadores poderia dar a impressão de ser forte ou agressivo.
    • comunicadores indiretos ter problemas para contar aos outros o que eles pensam, eles querem ou precisam. Eles poderiam fazer inferências sobre as coisas que eles esperam alguém para entender ao ler entre as linhas. Esses comunicadores tendem a gerar muita confusão e mal-entendidos, mas também pode parecer menos agressivo.
  • 2
    Não se esqueça de ser um ouvinte ativo. Ouvir é uma parte crucial de qualquer comunicação. Leve em conta as coisas que seu ex-parceiro diz-lhe (o que ele diz eo que ele significa) é a própria escuta ativa. Esta técnica é ainda mais importante quando você pensa sobre todas as distrações que provavelmente você enfrentar durante a conversa. As coisas tais como telefones celulares, carros buzinando, televisão, pessoas conversando, etc. Eles têm uma maneira de desviar a sua atenção de seu parceiro e redirecioná-lo para longe. Há muitas coisas em particular que você faz para se tornar um melhor ouvinte ativo.
  • Reafirma e resume o que você acabou de ouvir. Sinta-se livre para reconsiderar o que disse usar palavras que podem clarificar e simplificar a mensagem. Quando apostar e resumir o que você ouviu, seu ex-parceiro saber que você não só prestando atenção, mas também se eles realmente entenderam o seu ponto de vista.
  • Por exemplo, você poderia dizer o seguinte: "Eu ouvi você dizer que quer levar as crianças a cada dois fins de semana em vez de cada fim de semana. Não é certo?".
  • Não interrompa. Se o seu ex-parceiro tenta dizer-lhe algo, prestar atenção a ela para fazer contato com os olhos e acenar ou dizer coisas que conduzam a. Let expressar o que você quer dizer sem forçá-lo a parar e perder o fio do assunto. Isto significa que você deve ficar em silêncio enquanto a outra pessoa está pensando ou quando você tentar escolher as palavras certas para usar.
  • Faça perguntas. Se existe alguma coisa que você não entende ou precisa de mim para esclarecer um ponto, fazer perguntas. Se você acha que seu ex-parceiro tem apenas enviou um pensamento ou sentimento particularmente superficialmente, fazer perguntas para entrar em detalhes.
  • Tente perguntar questões abertas em vez de acusatório. Por exemplo: "Como você acha que irá interagir no futuro?".
  • Reconhece as emoções de seu ex-parceiro. Ele tem empatia com o que ele diz. Se a situação parece falar realmente frustrante, diga a ele que dá a impressão de ser frustrada. Diga coisas que fazem você se sentir bem para que você possa se abrir para você. Se ele lhe disse algo que é obviamente muito difícil para essa pessoa, obrigado por compartilhar isso com você.
  • 3
    Dê-lhe forma de comunicar. Impede que a combinação de seu estilo de comunicação e técnicas de escuta ativa não minar o que o seu ex-parceiro está tentando lhe dizer. Isto é especialmente importante se uma das razões para a ruptura da relação foi devido à falta de comunicação ou a falta dela. Se os estilos de comunicação usado anteriormente sem sucesso, você deve tentar algo novo este tempo ou você não vai ir em frente. Há várias coisas que é útil para lembrar de não fazer ao ter uma conversa com seu ex-parceiro.
  • Não faça muitas perguntas que começam com "por que", especialmente se eles começam com coisas como "por que não ....?". Estes tipos de perguntas colocar as pessoas na defensiva e pode acabar tendo uma discussão.
  • Não subestime os sentimentos de seu ex-parceiro para dizer que você não deve se preocupar com alguma coisa ou que você não deve deixar que nada perturbe. Você não pode determinar as coisas que podem ou não podem incomodar ou se preocupar com outra pessoa. Todo mundo tem o direito de se preocupar ou perturbar por causa de algo.
  • Se você começar a fazer perguntas esclarecedoras para ajudar o seu ex-parceiro para dar mais detalhes, mas parece muito hesitante a fazer, parar. Não me faça dizer algo que você não quer. Se o seu ex-parceiro quer dizer uma coisa, ele vai fazer quando estiver pronto.
  • Não assuma que você sabe os sentimentos de seu ex-parceiro. Isso inclui dizer ao seu parceiro uma história de sua vida para cada história que conta o seu. Se você se importa sobre o momento em que ele estava realmente chateado porque algo aconteceu, e não transformá-lo em uma história sobre você e a ocasião que também sentia o mesmo.
  • 4
    Ele fala na primeira pessoa. Se você tentar explicar ao seu ex-parceiro como você se sente (ou você se sentiu), você não torná-lo uma sessão de culpa onde apenas enumeres todas as coisas que o incomodam, como "sempre me ignorou", "Você nunca quis gastar tempo comigo "ou" você sempre quis passar tempo com seus outros amigos. " Por outro lado, não se esqueça de usar frases em primeira pessoa, como "Eu senti que você não me conhece", "Incomodou-me cada vez que eu não gastar muito tempo com você" ou "Às vezes eu senti que estava me deixando de lado." Os mesmos exemplos também tentam exagerar o que aconteceu, usando palavras como "sempre" ou "nunca".
  • 5
    Não vire a conversa em um argumento. Não há necessidade de estar sempre certo e seu ex-parceiro nem sempre devem concordar com você ou com ele mesmo. O objetivo desta conversa é ter uma discussão ou um debate em que alguém deve ter para ganhar, mas para ter uma conversa inteligente e positivo sobre uma questão importante que precisa falar com seu ex-parceiro. Aqui não há perdedores ou vencedores.
  • Isso não significa que você não pode ter emoções sobre o seu ex-parceiro sente ou pensa. Você ainda pode se sentir irritado ou frustrado com alguém que diz ou faz. Tente não se deixar levar por essas emoções sem pensar sobre as coisas em primeiro lugar. Tome um momento para contemplar porque seu ex-parceiro fez ou disse algo e se perguntar se suas ações poderia ser justificada.


  • 6
    Examina as origens de seus sentimentos. Você e seu ex-parceiro são seres humanos. Às vezes, ambos terão emoções que são desconfortáveis, mas isso não significa que eles não têm direito a tê-los. Não é errado pensar ou sentir algo, mas é importante reconhecer quando você poderia estar projetando suas emoções nos outros e admitir isso. Você poderia até mesmo ter uma explicação perfeitamente razoável a respeito de porque, por vezes, tendem certos pensamentos ou sentimentos, provavelmente por causa de suas experiências passadas.
  • Por exemplo, se você saiu com pessoas que você ter enganado no passado e uma maneira que você mentiu foi dizer que eles ficaram até tarde trabalhando no escritório, você pode pesar irracionalmente se o seu parceiro lhe diz alguma coisa similar. Tire um tempo para explicar. Explica o lugar de onde esses pensamentos e não o seu parceiro tem feito nada a perder sua confiança, mas você ainda pensar dessa maneira por causa de suas experiências passadas.
  • Às vezes, sentimentos e pensamentos pode ser irracional. Por exemplo, você pode estar com ciúmes porque o seu ex-parceiro tem um novo relacionamento, mesmo que você não quer ter nada com ela. Você pode sentir-se dessa forma porque essa pessoa significa muito para você. Note que é normal ter esses sentimentos e pensamentos.
  • 7
    Ele age com abertura, honestidade e respeito. Porque você tem essa conversa porque você quer alcançar um objetivo específico com o seu ex-parceiro, você precisa ser tão clara, concisa e honesto possível, o mais rapidamente possível. Explique o que você quer tanto o seu ex-parceiro e seu relacionamento. Explique o que você espera obter a partir desta conversa e por que você se sentir assim. Aceite o fato de que você tem necessidades e desejos, e isso é perfeitamente normal.
  • Seja simpático e honesto mesmo que o seu ex-parceiro não tratá-lo com respeito. Se maltrata você ou diz algo doloroso, lembre-se que você está preparado para isso. você pode superar isso e ficar bem. Não faz sentido se rebaixar ao seu nível e ser desrespeitoso, porque você pode se arrepender no futuro.
  • método 4
    Superar o seu ex-parceiro
    1
    Lembre-se que havia uma razão para terminar o relacionamento. Terminar com alguém, especialmente alguém que você sentiu algo muito forte, pode fazer você se sentir que o mundo está caindo aos pedaços ao seu redor. É importante lembrar que há geralmente uma razão muito boa para o relacionamento está acabado e que era provavelmente um muito bom, mesmo quando você não consegue lembrar-lo em seus momentos mais sombrios. Evite perseguir uma relação que pode não funcionar.
  • 2
    Permita-se sentir. Note que é normal sentir dor e tristeza. Não se force a fazer coisas que você não quer. Não há nada de errado com ceder à compulsão para ficar na cama o dia todo e diz que está doente. Não se preocupe se você comer muito chocolate. Uma das coisas mais importantes é que se abstenha de ceder à batida do contato com o seu ex-parceiro, a fim de se sentir melhor. I Can Do It!
  • 3
    Tenha fé em si mesmo. Você é mais forte do que você pensa. É possível ultrapassar esta situação, mesmo que isso não parece neste momento. Você pode perceber que revive certos eventos e você se torna obcecado com as razões por que não funcionou. O problema é que talvez nunca sabe. É até possível que haja uma boa razão, mas não é necessário entender o motivo da pausa para superá-lo. Você só precisa para sobreviver a cada hora, cada dia, cada semana, um passo de cada vez.
  • 4
    Procurar ajuda. Não tente lutar contra a sua dor em seu próprio país. Procure a ajuda de seus amigos, familiares e profissionais. Fale sobre como você se sente e permitir-se sofrer. É importante que as pessoas saibam que você tem dificuldades, como pode perceber que você não é o único que sabe como se sente. Se você achar que é difícil falar, tentar capturar seus sentimentos e pensamentos por escrito em um jornal e usa apenas seus amigos e familiares como uma empresa.
  • 5
    Saiba o que aconteceu. Depois de superar os dias em que você não pode pensar claramente e ter feito algo de produtivo, você pode começar a pensar sobre como esta experiência vai fazer você mais forte. Você também começa a perceber que mais você se sente mal, você está melhor do que há algum tempo atrás. Você vai melhorar e você curar um pouco. Note-se que, sem dúvida, vai curar.
  • 6
    Cuidar de si mesmo. Uma vez que você sentir que você é caminho para a recuperação, voltar à sua rotina regular. Inclui atividades de relaxamento, onde você pode se divertir (por exemplo, ir para uma caminhada, ler um livro, tomar um banho de espuma, etc.). Dizer "não" quando necessário. Sal e ficar com o que você quer. Além disso, ela dorme bem e come corretamente.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados