Compreender diferentes quanto à identidade sexual
Você já teve problemas para usar o termo correto quando você está com a comunidade LGBT? Se você quiser ter uma melhor compreensão, você pode aprender as diferenças.
passos
1
Conhecer os termos
- Lésbicas, bissexuais, homossexuais, transgêneros e estranha são os termos usados, mas há mais. Conseguir um livro da biblioteca pode ajudar você a entender mais sobre essas pessoas e como eles vivem.
2
Em primeiro lugar, os termos de identidade sexual:
3
Há também termos de identidade de gênero que não estão relacionados à identidade sexual:
4
Outros termos de identidade de gênero não-binária:
5
Depois, há aqueles no grupo Q, alguns são Queer e outros ainda estão questionando sua sexualidade (Questionamento):
6
Aceito. Ele mostra simpatia e compaixão para pessoas diferentes. Ele compreende que existe mais do que um tipo de parceiro e que o amor vem de diferentes maneiras. LGTBQ movimento de pessoas podem ser seus vizinhos, familiares, amigos, colegas, pares e colegas. Eles são indivíduos diferentes para os estereótipos de Hollywood. Eles são pessoas com sonhos, sentimentos e talentos como você!
dicas
- Se você não entender algo que não deveria perguntar, lê-lo. Os livros podem dizer-lhe como e porquê, para que as pessoas já não têm de responder.
- Evite perguntas a menos que você conhece bem a pessoa. Pense sobre as questões que o incomodam. coisas cotidianas simples como "Como está seu parceiro?" são muito bem. Para você, eu não me importaria de um conhecido quer saber como é a pessoa que você ama. No entanto, pergunte a um FTM se a cirurgia feito não é algo que você deve dizer. Pergunte para os órgãos genitais de outra pessoa geralmente não é uma boa ideia.
- Respeita a forma como uma pessoa quer ser chamado. Quando você não tem certeza se alguém é homem ou mulher, você pode perguntar o que pronome prefere ser identificado.
avisos
- No "delates" ninguém. Certifique-se de que você sabe que sabe e quem não sabe quando eles usam esses termos. Se você dizer o que um movimento pessoa LGBTQ, ele muito foi incomodá-lo, especialmente se você arruinar seu relacionamento familiar.
- Tome cuidado que você emprega termos. Algumas pessoas são muito chateado com certas palavras. Sempre perguntar como você poderia chamá-los ou como não. Um exemplo destes são pessoas idosas que são gays e que ficariam ofendidos se os estranha chamas, mas uma pessoa mais jovem pode aceitar a palavra e usá-lo. Um jovem gay pode chamar outro homem ou "ela" "menina", mas não pode querer usar um pronome feminino para se referir a eles. Outro exemplo é o caso de um transhombre que não gosta de estar presente como "ela" ou uma frase como "Oh, ele não é uma menina, é um transgênero" - provavelmente vai querer apresentá-lo como seu amigo Tom, um rapaz. Deixá-lo escolher que comentam que é transgender, e sexo é masculino, transgender não é um gênero. Por esta razão, é melhor conhecer a pessoa e perguntar o que você quer dizer, portanto, não tem vergonha, nem a dizer o que você acaba sensação de que arruinou uma amizade.