Como a respeitar uma pessoa transgênero

Se você recentemente aprendi que uma pessoa transgênero sabe, você provavelmente não compreender a sua identidade e pode não saber como agir em torno deles, sem ofender ou sem ferir seus sentimentos. O termo "transgênero" neste artigo, significa uma pessoa que não se identifica com o sexo que eles nasceram. Lá as pessoas transexuais em todo o mundo e em uma variedade de culturas. Na verdade, seria difícil para citar um país ou uma cultura em que as pessoas transexuais não estão presentes. Para essas pessoas, nem sempre é fácil de explicar a sua situação do género na sociedade de hoje. Você vai ter que entender e respeitar alguém que desafiar suas ideias sobre o género e sexo, e não facilmente cair na categoria de "homem" ou "mulher" ou "masculino" ou "feminino". Você pode começar por respeitando a identidade da pessoa que utiliza os mesmos termos e pronomes que a pessoa usa para descrever.

passos

1
Socializar com as pessoas incondicionalmente, como faria com qualquer outra pessoa, especialmente quando o gênero é uma questão não tocou na vida. As pessoas só reconhece género e continua o seu caminho. Respeitar cada pessoa como se fosse qualquer outra pessoa.
  • Note-se que o momento em que a conversa gira em torno do facto de respeitar alguém "por causa de" ao contrário, é o momento em que não estamos sozinhos com eles incondicionalmente como o gênero com o qual eles representam. Se o seu objetivo é respeitar alguém "por causa de" suas diferenças, você enfatizar uma distinção e dizer que devemos aplicar a conversa de respeito por essa pessoa por causa do que a diferenciação na verdade, nada é diferente, e só temos de estar com essa pessoa, como faríamos com qualquer pessoa.
  • Sobre tudo, para estar com aquela pessoa que você deve referir-se a ele com o gênero com relação a si mesmo e você deve ir a ele com o nome e pronome sua preferência (Não importa a sua aparência física) a partir de agora, a menos que ele não tenha confessado a outros, ou solicitado. Peça para ter certeza de quando e em que lugares que você pode.
  • 2
    Tenha cuidado para se referir ao passado. Ao falar sobre o passado é não usar palavras como "Quando você teve o outro sexo" ou "Você nasceu homem ou mulher", porque as pessoas transexuais sentem que têm sido sempre o gênero que atualmente representam, mas teve que escondê-lo por uma razão ou outra, pelo menos eu estou ciente de quando você faz esses comentários. Pergunte como você gostaria que você se referir a ele ou ela quando você fala do passado.
  • Uma solução é evitar género referem-se ao falar do passado usando outras referências, como "o ano passado", "quando era mais jovem", "quando você estava na escola", etc. Se você deve referir-se a mudar de gênero quando se fala última palavra "antes de alterar o seu verdadeiro sexo" ou "antes de começar a transformação" (se aplicável).
  • 3
    Use linguagem apropriada ao sexo da pessoa. Pergunte a ele o que pronomes quando se refere preferem sua aparência é feita. Por exemplo, alguém que se identifica como uma mulher pode preferir usar palavras e pronomes femininos, como "ela", "dela", "atriz", "garçonete", Etc. Uma pessoa que se identifica como um homem prefere termos masculinos como "ele", "do", Etc. Outras pessoas transexuais começaram a usar pronomes neutros, mas esta é uma preferência pessoal. Usa o nome que a pessoa pede.
  • Seu amigo John foi recentemente declarada uma pessoa transgênero, e agora prefere ser chamado Mary. Neste ponto, você não deve dizer "Este é meu amigo John, eu conheço desde grade". Em vez disso, eu digo: "este é meu amigo Maria, eu sei do ensino primário". Deixar desconforto em seguida, quando você e Maria pode falar em privado. Definitivamente, se você quiser continuar amigos, você precisa respeitar os desejos de Mary e ir para ele para que ele é hoje, não a pessoa que você conhecia. Apesar do fato de que uma pessoa transgênero é a pessoa que você conhecia, agora simplesmente você conhecê-la melhor.


  • 4
    Não tenha medo de perguntar. Alguns, mas não todos, vai responder a perguntas relativas à sua identidade ou sexo. não esperar a pessoa que você educar transgênero. É de sua responsabilidade de informar. Além disso, se a pessoa não se sinta confortável respondendo suas perguntas, não forçá-lo.
  • Questões relacionadas com os órgãos genitais, operações e nomes anteriores devem ser feitas somente se ele é "necessária" para dar algum tipo de assistência médica, se você tem uma pessoa relacionamento transgender sexual, ou se você precisa de seu nome antigo para um processo legal.
  • 5
    Respeitar a privacidade de transgender. Não tente a confessar seu sexo sem a sua permissão. Diga às pessoas que você é transgender é uma decisão difícil e não deve ser tomada de ânimo leve. Sair do armário sem a sua permissão é uma traição da confiança e, provavelmente, pode custar-lhe perder sua amizade. você também pode colocar em risco (dependendo da situação, pode perder muito ou se machucar). Essa pessoa vai dizer às pessoas que você quer quando você estiver pronto.
  • Este conselho é apropriado para aquelas pessoas que já vivem suas vidas plenamente como transexuais ou que não têm confessado sua situação. Para as pessoas que vivem o tempo todo com o sexo que eles nasceram, muitos não quer que outros saibam antes terem concluído a sua transformação.


  • 6
    Não assuma que você sabe como a outra pessoa sente. Há muitas maneiras diferentes em que a identidade de gênero podem ser expressas. A idéia de ser "preso no corpo de um homem ou uma mulher," a ideia de que mulheres transexuais são super feminina e homens transexuais são muito masculino e a crença de que essas pessoas buscam hormônios e cirurgia são apenas estereótipos que se aplicam para algumas pessoas e não outras. Vá com o que a pessoa diz-lhe sobre a sua situação e ouvir sem noções preconcebidas.
  • Lay teorias que você aprendeu ou assumidos pela experiência de outra pessoa. Não assuma que você é trauma transgênero em sua vida, ou para escapar de gênero mudar seus corpos.
  • 7
    Começa a reconhecer as diferenças entre identidade de gênero e sexualidade. Não assuma que o gênero está relacionada à sua sexualidade. Não é assim. Há pessoas transexuais que são heterossexuais, homossexuais, lésbicas ou bissexuais. Se a pessoa que você confessar sua situação na sua orientação sexual, usa seus termos.


  • 8
    É igual à pessoa transexual. Embora talvez apreciar a ser dado um pouco mais de atenção, eles não gostam sempre de ser o centro das atenções ou como um monte de exagerar nessa área. Depois de ser informado, não se esqueça de dominá-la. pessoa transexual tem a mesma personalidade que costumava saber antes transgender foi declarado. Tratá-la como qualquer outra pessoa.
  • Estar disposto a ouvir. Muitas pessoas transexuais vivem em pequenas comunidades para compartilhar sua experiência é limitada a sua própria espécie. Geralmente, para explicar e educar as pessoas sobre a sua experiência é útil para você e para eles.
  • Não se confunda. Se algo é difícil, diz a pessoa. É muito mais fácil para eles para lidar com uma resposta à sincera e direta que se apenas breve conversa.
  • Passar o tempo com a pessoa. fazê-lo "normalmente". Se acostumar com a forma como é apresentado e, mais cedo ou mais tarde você vai perceber que ele não é uma pessoa estranha, é "José" ou "Josefina". Você pode se surpreender ao encontrar um verdadeiro amigo (a).
  • 9
    Suporta a pessoa. Pessoas que começaram a expressar um gênero diferente com que nasceram, geralmente submetidos a vida enormes mudanças. Paciência, compreensão e vontade de discutir os problemas que enfrentam estas mudanças antes que eles vão ajudar durante este tempo difícil. É melhor abrir para permitir que a outra pessoa para compartilhar o que você deseja compartilhar perguntas.
  • Por exemplo: "Como você está fazendo", "Você olha estrado, você quer falar sobre alguma coisa?" "Você parece feliz, algo aconteceu", "Como posso ajudá-lo durante essas mudanças" ou "eu sou tudo? ouvidos, se você quiser falar sobre algo ".
  • dicas

    • Esta condição era conhecido medicamente como Transtorno de Identidade de Gênero (GID), mas não há muita controvérsia sobre este termo. Alguns acreditam que o problema é na sociedade que se recusa a variações de sexo e gênero presente na natureza (incluindo humanos). Outros criticam o CID para a utilização de patologias na comunidade transgênero porque a doença implica que transexuais sofrem de uma doença. Hoje, o termo foi aceito no mundo clínica e transgender é disforia de gênero.
    • Nem todas as pessoas transexuais querem cirurgia reconstrutiva genital (GRS). É melhor dizer isso em vez de "operação de mudança de sexo". Não assuma que é apropriado para perguntar sobre os planos para a cirurgia, hormônios e outros. Não pedir mais. Além disso, ele não assume que há apenas uma maneira de mudar de gênero (por exemplo, para ser um transgênero real ou terminar a sua transição deve ter um GRS).
    • Se por acaso você ficar confuso e dizer "ele" ou "ela" quando queria dizer o contrário, não se desculpe muito, apenas corrigir o que você disse e continuar com o que você está dizendo.
    • Transgêneros perguntar sobre seus órgãos genitais e como fazer sexo é inadequada, da mesma forma que é inadequado para pedir uma pessoa cisgénero como ter relações sexuais.
    • Muitos acreditam que a palavra "transexual" é um adjetivo, e descritiva palavra ou verbo não um substantivo. Outros acreditam que o oposto. Assim como você não chamaria de "velho" ou dizer uma mulher idosa que tem pessoa com idade compreendida, não é apropriado dizer a uma pessoa transgênero "transgênero", sem acrescentar "pessoa", "mulher", "homem" ou qualquer substantivo apropriado. Algumas pessoas transexuais considerar este um delito.
    • Algumas pessoas transexuais vai se sentir confortável respondendo suas perguntas e não outros. Se uma pessoa transgênero se sente desconfortável, ou não querem fazê-lo, deixá-lo ir. Se você precisa saber, use os recursos listados abaixo.
    • A menos que tenha uma relação estreita, pode ser rude para perguntar o seu nome "real" ou o seu nome de nascimento. Eles consideram que o nome que você selecionou se encaixa o seu sexo (se fez), de modo que este é o seu nome real, e quero pensar da mesma forma.
    • Tem sido amplamente aceito na comunidade educativa (e outros que lidam com pessoas com várias deficiências ou diferenças) que não se referem a pessoas com a sua primeira diferença (ou seja, transgêneros), se não aquele refere-se à pessoa antes que a diferença (ou seja, a pessoa que é trans). Talvez seja um pouco mais difícil de expressar, mas na mente do ouvinte, identifica a pessoa que primeiro referido como um ser humano e, finalmente, para a diferença com os outros. Um pequeno, mas importante diferença.
    • Algumas pessoas acreditam que a única "cura" de uma pessoa transexual é corrigir sua aparência física (com cirurgia ou hormônios) para o seu corpo se harmoniza com a identidade de género mental. Essas pessoas acreditam que o problema é com o corpo, não a mente. evidência clínica atual e algumas autoridades apoiar a eficácia desses tratamentos (ver declarações AMA, APA, APA, NASW e wpath). Algumas pessoas acreditam que o verdadeiro problema é expectativas e limitações de homens e mulheres e a necessidade de reflectir a aceitação de uma variedade mais ampla expressão de gênero entre homens e mulheres sociais.
    • sites online como My True Gênero, PlanetOut ou MySpace têm grupos para as pessoas transexuais e outras pessoas falam seções transgénero- para mais pessoas a aprender com eles.

    avisos

    • nem você diz a uma pessoa transgênero pessoas não entendem ou não querem para a sua identidade transgênero. Ele vai atacar muito e não é verdade. A maioria das pessoas transexuais é compreendido e amado.
    • Não se compare com uma pessoa transexual não quer dizer que tal pessoa é um homem "real" ou uma mulher "normal". O que faz um homem ou uma mulher real é a maneira como ele é identificado, e não a forma como alguém classifica seu corpo. Um homem transgênero não é menos um homem do que uma cisgénero- homem e o mesmo se aplica às mulheres.
    • Não use linguagem "coordenação segregado" (Ironicamente estas palavras são separados, mas ainda faz sentido) usando tags de homem pré-trans-gênero como mulher cisgénero, mulher transexual, e assim por diante, a menos que a pessoa que usa essa identificação linguagem como sua designação de género. Na vida das pessoas só se desenvolve com a sua identidade de gênero, seja qual for a ellas.Lo não é dito é que eles não são o sexo que são, mas eles são algo diferente, e isso não é verdade.
    • Transfóbica evita termos como "mudança rápida". Esses termos são opressivos e desumanizante.
    • Mesmo se você tiver objeções sobre a identidade transgênero de uma pessoa, você deve sempre respeitar a pessoa e nunca constrangido publicamente. Constranger ou humilhar a pessoa não faz bem a ninguém. Esta situação pode tornar-se perigoso para transgender pessoa.
    • "intersex" É um termo geral para a variedade de condições em que uma pessoa nasce com um sistema reprodutivo ou anatomia sexual que não se encaixa na definição de homem ou mulher. Enquanto algumas pessoas intersexuais também são transgender, ambos não são os mesmos e não deveriam ser fundidas.
    • Tenha cuidado quando você se referir a alguém identidade transgênero como "opcional". disforia de género é, por definição, não é uma opção .. Algumas pessoas transexuais descrever a sua identidade como uma opção, e não outros. Encontrar uma maneira de respeitar a identidade da pessoa que não depende de se ou não ele "evitar". Para muitos, a escolha é é honrar a sua verdadeira identidade de género, ou de outra forma. Para muitos, a escolha é viver ou terminar a sua vida por suicídio.
    Artigos Relacionados