Como a respeitar uma pessoa transgênero
Se você recentemente aprendi que uma pessoa transgênero sabe, você provavelmente não compreender a sua identidade e pode não saber como agir em torno deles, sem ofender ou sem ferir seus sentimentos. O termo "transgênero" neste artigo, significa uma pessoa que não se identifica com o sexo que eles nasceram. Lá as pessoas transexuais em todo o mundo e em uma variedade de culturas. Na verdade, seria difícil para citar um país ou uma cultura em que as pessoas transexuais não estão presentes. Para essas pessoas, nem sempre é fácil de explicar a sua situação do género na sociedade de hoje. Você vai ter que entender e respeitar alguém que desafiar suas ideias sobre o género e sexo, e não facilmente cair na categoria de "homem" ou "mulher" ou "masculino" ou "feminino". Você pode começar por respeitando a identidade da pessoa que utiliza os mesmos termos e pronomes que a pessoa usa para descrever.
passos
- Note-se que o momento em que a conversa gira em torno do facto de respeitar alguém "por causa de" ao contrário, é o momento em que não estamos sozinhos com eles incondicionalmente como o gênero com o qual eles representam. Se o seu objetivo é respeitar alguém "por causa de" suas diferenças, você enfatizar uma distinção e dizer que devemos aplicar a conversa de respeito por essa pessoa por causa do que a diferenciação na verdade, nada é diferente, e só temos de estar com essa pessoa, como faríamos com qualquer pessoa.
- Sobre tudo, para estar com aquela pessoa que você deve referir-se a ele com o gênero com relação a si mesmo e você deve ir a ele com o nome e pronome sua preferência (Não importa a sua aparência física) a partir de agora, a menos que ele não tenha confessado a outros, ou solicitado. Peça para ter certeza de quando e em que lugares que você pode.
dicas
- Esta condição era conhecido medicamente como Transtorno de Identidade de Gênero (GID), mas não há muita controvérsia sobre este termo. Alguns acreditam que o problema é na sociedade que se recusa a variações de sexo e gênero presente na natureza (incluindo humanos). Outros criticam o CID para a utilização de patologias na comunidade transgênero porque a doença implica que transexuais sofrem de uma doença. Hoje, o termo foi aceito no mundo clínica e transgender é disforia de gênero.
- Nem todas as pessoas transexuais querem cirurgia reconstrutiva genital (GRS). É melhor dizer isso em vez de "operação de mudança de sexo". Não assuma que é apropriado para perguntar sobre os planos para a cirurgia, hormônios e outros. Não pedir mais. Além disso, ele não assume que há apenas uma maneira de mudar de gênero (por exemplo, para ser um transgênero real ou terminar a sua transição deve ter um GRS).
- Se por acaso você ficar confuso e dizer "ele" ou "ela" quando queria dizer o contrário, não se desculpe muito, apenas corrigir o que você disse e continuar com o que você está dizendo.
- Transgêneros perguntar sobre seus órgãos genitais e como fazer sexo é inadequada, da mesma forma que é inadequado para pedir uma pessoa cisgénero como ter relações sexuais.
- Muitos acreditam que a palavra "transexual" é um adjetivo, e descritiva palavra ou verbo não um substantivo. Outros acreditam que o oposto. Assim como você não chamaria de "velho" ou dizer uma mulher idosa que tem pessoa com idade compreendida, não é apropriado dizer a uma pessoa transgênero "transgênero", sem acrescentar "pessoa", "mulher", "homem" ou qualquer substantivo apropriado. Algumas pessoas transexuais considerar este um delito.
- Algumas pessoas transexuais vai se sentir confortável respondendo suas perguntas e não outros. Se uma pessoa transgênero se sente desconfortável, ou não querem fazê-lo, deixá-lo ir. Se você precisa saber, use os recursos listados abaixo.
- A menos que tenha uma relação estreita, pode ser rude para perguntar o seu nome "real" ou o seu nome de nascimento. Eles consideram que o nome que você selecionou se encaixa o seu sexo (se fez), de modo que este é o seu nome real, e quero pensar da mesma forma.
- Tem sido amplamente aceito na comunidade educativa (e outros que lidam com pessoas com várias deficiências ou diferenças) que não se referem a pessoas com a sua primeira diferença (ou seja, transgêneros), se não aquele refere-se à pessoa antes que a diferença (ou seja, a pessoa que é trans). Talvez seja um pouco mais difícil de expressar, mas na mente do ouvinte, identifica a pessoa que primeiro referido como um ser humano e, finalmente, para a diferença com os outros. Um pequeno, mas importante diferença.
- Algumas pessoas acreditam que a única "cura" de uma pessoa transexual é corrigir sua aparência física (com cirurgia ou hormônios) para o seu corpo se harmoniza com a identidade de género mental. Essas pessoas acreditam que o problema é com o corpo, não a mente. evidência clínica atual e algumas autoridades apoiar a eficácia desses tratamentos (ver declarações AMA, APA, APA, NASW e wpath). Algumas pessoas acreditam que o verdadeiro problema é expectativas e limitações de homens e mulheres e a necessidade de reflectir a aceitação de uma variedade mais ampla expressão de gênero entre homens e mulheres sociais.
- sites online como My True Gênero, PlanetOut ou MySpace têm grupos para as pessoas transexuais e outras pessoas falam seções transgénero- para mais pessoas a aprender com eles.
avisos
- nem você diz a uma pessoa transgênero pessoas não entendem ou não querem para a sua identidade transgênero. Ele vai atacar muito e não é verdade. A maioria das pessoas transexuais é compreendido e amado.
- Não se compare com uma pessoa transexual não quer dizer que tal pessoa é um homem "real" ou uma mulher "normal". O que faz um homem ou uma mulher real é a maneira como ele é identificado, e não a forma como alguém classifica seu corpo. Um homem transgênero não é menos um homem do que uma cisgénero- homem e o mesmo se aplica às mulheres.
- Não use linguagem "coordenação segregado" (Ironicamente estas palavras são separados, mas ainda faz sentido) usando tags de homem pré-trans-gênero como mulher cisgénero, mulher transexual, e assim por diante, a menos que a pessoa que usa essa identificação linguagem como sua designação de género. Na vida das pessoas só se desenvolve com a sua identidade de gênero, seja qual for a ellas.Lo não é dito é que eles não são o sexo que são, mas eles são algo diferente, e isso não é verdade.
- Transfóbica evita termos como "mudança rápida". Esses termos são opressivos e desumanizante.
- Mesmo se você tiver objeções sobre a identidade transgênero de uma pessoa, você deve sempre respeitar a pessoa e nunca constrangido publicamente. Constranger ou humilhar a pessoa não faz bem a ninguém. Esta situação pode tornar-se perigoso para transgender pessoa.
- "intersex" É um termo geral para a variedade de condições em que uma pessoa nasce com um sistema reprodutivo ou anatomia sexual que não se encaixa na definição de homem ou mulher. Enquanto algumas pessoas intersexuais também são transgender, ambos não são os mesmos e não deveriam ser fundidas.
- Tenha cuidado quando você se referir a alguém identidade transgênero como "opcional". disforia de género é, por definição, não é uma opção .. Algumas pessoas transexuais descrever a sua identidade como uma opção, e não outros. Encontrar uma maneira de respeitar a identidade da pessoa que não depende de se ou não ele "evitar". Para muitos, a escolha é é honrar a sua verdadeira identidade de género, ou de outra forma. Para muitos, a escolha é viver ou terminar a sua vida por suicídio.