Como saber se alguém está usando você

3 Métodos:Reflita sobre o seu relacionamentoPense na sua comunicação com a outra pessoaEstabelece um equilíbrio

Não se esqueça que você pode contar com a lealdade de outra pessoa (especialmente alguém que é supostamente perto de você) é confuso e chato. Você pode ter escolhido a ignorar ou lidar com isso por enquanto. Talvez eles simplesmente não sabem o que acho- afinal, para usar outra movimentação pessoa é necessária. Felizmente, há sinais, e alguns sinais de alerta que podem avisá-lo que você está em situações em que você está usando. Basta estar disposto a perceber e tomar decisões sobre como você lidiarás com eles.

método 1
Reflita sobre o seu relacionamento
1
Peça a outra pessoa que você esclarecer o status do seu relacionamento. Às vezes, nos relacionamentos, você não pode ser claro sobre o verdadeiro estado da relação porque a outra pessoa se recusa a definir o relacionamento ou não consistentemente pode distinguir sentimentos sentimentos para você de se sentir para os outros. Isso pode acontecer quando um homem ou mulher se recusa a chamar a outra pessoa sua "namorada" ou "namorado" para os outros. Em casos como este, é muito provável que você está usando. Isso também pode ocorrer quando, por exemplo, o seu "melhor amigo" também se refere a muitos outros como seus "melhores amigos", o que faz você se perguntar sobre a verdadeira natureza de sua amizade.
  • Normalmente, isso acontece porque a pessoa é feliz com o estado atual da situação, querem deixar suas opções em aberto ou que não querem perder os benefícios que você começa a ser especial para você.
  • Se você se encontra nesta situação, pedir a outra pessoa como definir o relacionamento e, em caso afirmativo, o que naturalmente levaria a relação no futuro.
  • Se isto não coincidir com o que você quer, você pode considerar o fim do relacionamento ou modificar as suas expectativas que você tem sobre a outra pessoa e o relacionamento.
  • 2
    Preste atenção quando passar o tempo juntos. É aconselhável questionar os motivos da outra pessoa se você descobrir que a) muitas vezes passar o tempo juntos quando a outra pessoa está entediado ou quer, ou precisa, algo (como alguém que vai ouvir como sua mãe se queixa de que seu marido não vale a pena), b ) é um tempo que normalmente é passada sozinho (como tarde da noite) ou c) é um tempo que substitui outra situação (como uma data, um evento ou uma pista de bowling convite de última hora).
  • Ao fazer isso, as necessidades e desejos da outra pessoa não só ignorar o seu, mas também prescrever um dos aspectos mais fundamentais de qualquer relacionamento, quando você vê a outra pessoa.
  • Se este for o caso, você deve decidir se o que você recebe torna-se a relação, assumindo que há coisas que incomodam você. Você também deve escolher se você vai falar com a outra pessoa sobre seus sentimentos ou a sua decisão.
  • 3
    Preste atenção quando você não passar algum tempo juntos. Por outro lado, preste atenção quando você não passar algum tempo juntos. Por exemplo, o seu suposto amigo dificilmente convida você para um jantar em casa? Uma mulher vem a sua área de trabalho religiosamente após as reuniões de trabalho para fazer cópias de suas notas, mas nunca convida você para um almoço com os "seus amigos"? Você nunca consegue encontrar a outra pessoa quando você precisa de algo? Enquanto descuidos ocasionais acontecer se você fugir ou não incluem muitas vezes significa que o relacionamento pode não ser o que você pensava ou queria.
  • E determina quando a outra pessoa passar algum tempo juntos, o mesmo se aplica quando não estão juntos.
  • Aqui também você deve decidir que ação tomar: falar com a outra pessoa e ver se as coisas mudam ou dissociar-se emocionalmente a partir de uma relação que gostaria de ter tido, mas não consegui.
  • 4
    Rejeita todas as conversas e comportamentos que não mostram ações. Quando alguém diz que vai fazer alguma coisa, mas não seguiu, pode piorar, especialmente se ele se torna um padrão. Finalmente, não confiar na pessoa ou o relacionamento. Em muitos casos, o compromisso é feito e, ao mesmo tempo que você está perguntado uma coisa para a outra pessoa. Portanto, preste atenção se você pedir algo (ou quer algo de você) quando um compromisso é feito ou um plano, mas, em seguida, cancelado.
  • Se você achar que isso, se recusam a fazer o que você pedir ou falar sobre o problema diretamente com a outra pessoa.
  • 5
    Não aceite promessas não cumpridas. As pessoas que usam você sempre quebrar promessas e, no processo, sempre optar por dar mais prioridade a algo ou alguém para ele- normalmente é alguém. É também um bom sinal de que essa pessoa não te levar a sério, você não é particularmente importante ou que você considera uma pessoa fraca que não vai causar problemas, mesmo que se aproveita de você.
  • Se você se encontra nesta situação, expressar seus sentimentos para a outra pessoa.
  • Se nada mudar, talvez seja hora de dizer adeus. Há situações mais fiáveis, onde amigos, parentes, colegas e parceiros românticos se eles mantêm a sua palavra.
  • 6
    Refletir sobre toda a mensagem contraditória. Determina se o que ele disse é diferente do que ele diz sobre você. A sua irmã lhe dar muito carinho e diz-lhe que você é importante, mas, em seguida, se queixa à mãe que nunca está quando você precisar dele? Um colega de trabalho elogiado por ter feito um grande trabalho em um projeto que o ajudou, mas, em seguida, reclamou com os outros dizendo que você não sabia nada sobre computadores e que só ele poderia ter feito o trabalho?
  • Se uma pessoa relata um boato sobre você ou agir diferente quando você e quando você está com outras pessoas, estes são sinais de alerta que você deve estar ciente e que podem indicar a presença de um "motivo oculto" ou "ciúme".
  • Pense em como você realmente acha que essa pessoa e decidir qual é a melhor maneira de dar (você não tem que ser amigo de todos) ou de carro (mas você tem que trabalhar com algumas pessoas) um relacionamento com uma pessoa que você não pode confiar.


  • método 2
    Pense na sua comunicação com a outra pessoa
    1
    Leva fala com outro assunto do que sobre a outra pessoa. É tudo sobre ela. Essa pessoa fala sobre sua família, seu trabalho, seus problemas, seus triunfos e o que quer e acha que precisa, geralmente você. Muitas vezes você não se importa de levar o seu tempo e considerar o que você poderia estar fazendo, para que eles possam falar sem parar sobre si mesma.
    • Se você percebe que isso está acontecendo, mudar o assunto para algo que possa interessar, mas não tentar. Você também pode fazer a conversa brevemente espero venha a entender.
  • 2
    Observe como pouco escuta. Preste atenção em como a outra pessoa te conhece. Seu "namorado" sei porque você odeia crescer em uma determinada cidade? Você acha que o seu vizinho que sempre precisam de coisas, não tenho tempo quando você se aproxima para dizer algo que você está preocupado com o seu trabalho ou seus filhos? Isto porque tudo sobre eles. Se uma pessoa não tem interesse ou saber mais sobre sua vida, você tem um outro interesse em você que geralmente não é benéfica para você.
  • Discute esta questão com a outra pessoa e señálaselo quando ele ocorre.
  • 3
    Prensas para a comunicação consistente. Uma pessoa que usa alguém muitas vezes não retornou as ligações, mensagens de texto e e-mails, a menos que você quiser. Se a comunicação ocorre quando a outra pessoa escolhe, o que faz você se sentir como o plano B, este é um sinal de que você está realmente o plano B. Pode ser que ou você precisa de algo, como sendo o condutor designado para o O despedida de solteiro de um amigo próximo.
  • Quando isso acontece, explique que você pensa que o comportamento rude e pedir-lhe para responder quando você fala. Se isso não funcionar, se recusam a fazer o que a pessoa quer que você faça quando você finalmente se comunicar com você.
  • 4


    Explique que a sua opinião é importante. Será que a pessoa em questão considerar as suas necessidades e a sua opinião antes de tomar decisões ou antes de tomar decisões por você? Por exemplo, seu companheiro de quarto pressupõe que você que dirige sempre, mesmo que você também tem necessidades, tais como poupar dinheiro e não aumentar a quilometragem da gasolina do seu carro? Se os seus desejos, necessidades e opiniões não são consideradas na relação, você está recebendo muito pouco.
  • Dizer a outra pessoa que você sente é tirando vantagem de você e dá-lhe para concedido. Ele insiste em falar diante de uma das duas decisões tomadas afetam o outro.
  • 5
    Enfrentar a evasão. Você fazer perguntas, mas não obter respostas? Ou você não receber respostas claras? Se o tempo todo, em qualquer situação, você se sentir desconfortável tentando descobrir exatamente o que acontece e como as coisas estão indo, é hora de ser direto. Pedir sua namorada porque ele sempre tem uma razão para não convidar para jantar na sexta celebrando todas as semanas com o seu círculo de amigos e entes queridos. Convide seu colega de trabalho para almoçar e conversar com ele sobre as suas preocupações sobre o projeto que não está se materializando, porque você não responder alguns e-mails.
  • 6
    Neutraliza comparações e tentativas de impor sobre os outros. Algumas pessoas são inseguras e procuram dominar os outros em um esforço para se sentir melhor sobre si mesmos e suas vidas. Eles sempre têm uma melhor aparência, estilo, método, experiência, etc. Essas pessoas tendem a ser "você" em um relacionamento ou passar tempo com você em um platônico (por exemplo, para ensinar a maneira correta de dobrar roupas e lençóis) para aumentar a sua auto-estima outros usá-los para o lucro e benefícios emocionais.
  • Se você perceber que isso acontece, muitas vezes, você poderia pedir a outra pessoa por que você quer ser em torno de você, se você, suas coisas ou a maneira de fazer as coisas que são claramente deficiente em sua opinião.
  • 7
    Preste atenção à traição. A verdadeira amizade, que ambos querem o melhor para a outra pessoa, depende da confiança. A frase "o que é dito aqui, fica aqui" pode ou não fazer parte do vocabulário da outra pessoa. Se você não pode confiar plenamente alguém, tenha cuidado. Se você não pode confiar inteiramente em alguém sem ter medo de que você julga, não vai revelar nada. Infelizmente, esta lição é geralmente aprendeu da maneira mais difícil, quando você trair sua confiança.
  • No entanto, você pode reduzir as chances de você se machucar no futuro, se você se lembrar de quem você pode confiar ou não e se você deixar de confiar no último.


  • método 3
    Estabelece um equilíbrio
    1
    Ele fornece menos ajuda. Você faz um monte de recados para o seu chefe e estes não são parte da posição que ocupam? Você cuida dos seus filhos constantemente primo? Sempre que você resolve os problemas de seu filho? Você faz parte do trabalho do seu parceiro com quem formou grupo para uma "missão" só para entregar a tempo? ¿Cancelas seus planos porque a outra pessoa teve um dia difícil e precisam de alguém para conversar? Se você faz esse tipo de coisa muitas vezes por alguém sem receber nada em troca, são, infelizmente, tirando vantagem de você.
    • Pare de ajudar essa pessoa, a menos que eles também fazer muito para você, mesmo que seja de outras maneiras. É provável que você enfrenta alguma resistência, então explicar suas razões tão amigável. Neste ponto, ele depende disso.
  • 2
    Tente certificar-se de volta tudo o que você emprestado. Renda expira em três dias, mas seu amigo não retornou os US $ 300 que você emprestou-lhe três semanas atrás. Um colega "empresta" uma ideia, em seguida, apreciar a glória quando os outros elogiar sua inteligência. Se alguém pede emprestado coisas constantemente e não obter os retornos (ou dar-lhe crédito para eles), essa pessoa está praticamente roubar em seu nariz. Roubar e usá-lo são parte do mesmo lado da moeda, o que não é justo com você.
  • No caso de objetos renderizados, pergunte a pessoa que você de volta o que você pediu antes de pagar mais. Se não retornar nada, nunca pagar.
  • No caso de idéias emprestadas, decide se resolver o problema criar um grande problema. Se não, fale com ele sobre isso e no futuro ter cuidado com o que você compartilha e com quem compartilhá-lo.
  • 3
    Não gaste mais do que você pode pagar essa pessoa. Retire a sua calculadora e calcular o quanto isso está custando essa pessoa. O seu parceiro vive com você de graça ou, por exemplo, você só paga as contas de serviços públicos? Você sempre pagar a conta quando você sair do restaurante com sua família? Se o seu cálculo final revela uma figura alta, pelo menos, o seu relacionamento não é equilibrada (talvez não com seu talão de cheques). Na pior das hipóteses, você está usando economicamente e emocionalmente. Agora você decide quanto você pode gastar ou se você quiser continuar a ajudar a outra pessoa.
  • maiores gastos para despesas básicas, que eles saibam que a outra pessoa o que você decidiu, por que você tomou essa decisão e como e quando eles vão implementar as mudanças.
  • Para despesas menores, como a guia bar, você só pagar-lhe. Se o seu amigo "esqueceu" convenientemente a sua carteira, da próxima vez que você vá para beber saber astuto e dizer: "Ei, não se esqueça sua carteira, se substituir o saco de novo."
  • 4
    Mantenha vindo em seu socorro com tanta frequência. Agora conte o número de emergências graves (como a necessidade de um caminhão para o transporte de móveis), em que só você pode ajudar e o número de necessidades críticas de última hora (como cuidar de um animal de estimação enquanto a outra pessoa está de férias) só você pode resolver. Acrescente a isso a frequência com que a outra pessoa sofre algum tipo de drama e precisa de você. Subtrai a frequência com que essa pessoa está lá quando você precisa de alguém para conversar ou quando precisar de ajuda (em particular, uma ajuda importante). O resultado irá manter uma relação forte com a possibilidade de que você está usando ou não.
  • Além disso, ele se lembra da última vez que essa pessoa fez-lhe um favor sem você pediu ou você surpreendida com um presente, um cartão ou um jantar.
  • Agora determina se o retorno do investimento, ou ROI, é rentável para você.
  • 5
    Resistir ao desejo de tentar mais. Porque eles sentem a necessidade de permanecer no relacionamento, você pode estar se esforçando mais para fazê-lo funcionar, apesar de estar e sentindo-se usada. Normalmente, você fazer enquanto não se importa suas próprias necessidades. Às vezes você se convencer de que não é um problema para você, porque você ama essa pessoa ou sentir que você precisa. Ainda assim, esta situação é muitas vezes fugaz, como relacionamentos saudáveis ​​exigem benefício mútuo. Em outros momentos, você se sente preso porque é uma relação que não pode facilmente evitar, como o trabalho ou mesmo aqueles que você tem com alguns parentes.
  • Quando você sente desejo de agradar a outra pessoa, anote o que você está sentindo, porque você sente e se faz o que você planejava fazer para essa pessoa) Tiras de você do que você precisa, c b) não é apreciado) não resolve o problema .
  • Se a resposta a estas três perguntas é sim, em vez disso, fazer alguma coisa para você.
  • 6
    Fale sobre o ressentimento que sente. Quando você reconhecer a presença de um desequilíbrio na relação e agora você não pode jogar para baixo, normalmente você começa a sentir ressentimento. Isso pode fazer você se sentir irritado com a outra pessoa. Dependendo de sua personalidade, essa irritação pode ser demonstrado de várias maneiras, algumas das quais poderiam gerar consequências não quer pagar, e isso pode fazer você se sentir mal sobre si mesmo ou você vive sentindo pena.
  • Para evitar este ponto, falar com a outra pessoa calma em um ambiente neutro sobre o ressentimento que sente. Você também deve se lembrar que é provável que as coisas não saem como você quer, mas não vá bem antes desta conversa.
  • dicas

    • Ouça o seu instinto. Às vezes, quando sua mente lhe diz uma coisa e seu coração outra, você provavelmente terá que prestar atenção aos seus instintos.
    • Para determinar se uma pessoa está usando você para você pagar por isso, parar de gastar nele. Se você já não vê-lo mais, você já tem a resposta.
    • Medo não se defender. Se for tratado mal, você tem o direito não só deixar a pessoa saber que você está ciente disso, mas também não toleram a partir de agora.
    • Lembre-se que você merece. Se uma pessoa continua usando você, o medo não ficar longe dela.
    • Aprender com suas experiências passadas para não permitir que outra pessoa a usá-lo novamente ou para realizá-lo em primeiro lugar.
    Artigos Relacionados