Como reagir a uma "dívida zombie"

Para sua má sorte, cobrar dívidas antigas (incluindo aqueles para não ser responsável) torna-se uma atividade muito lucrativa. As empresas podem comprar essas dívidas por muito pouco dinheiro (às vezes se referem a eles como "dívida lixo") e depois olhar para as pessoas que provavelmente poderia pagar por eles. Um telefonema poderia tornar-se o cerco, perseguição, ameaças e outras demanda inadequada (e às vezes ilegais) ações. Se você já se deparou com um colecionador que lhe pede liquidar uma dívida "de volta à vida", você deve fazer o que é necessário para defender os seus direitos

passos

1
Ele nega dívida. Se você não está completamente certo de ter essa dívida, não diga nada que possa sugerir que a dívida é, na verdade, a sua também, você concorda em não fazer qualquer pagamento. Se fizer isso, a empresa poderia ter o direito legítimo de cobrar a dívida, o que não aconteceria se você nunca tivesse reconhecido.
  • 2
    Evitar qualquer armadilha.
  • Ilegal "revalidação" de dívidas (apresentar essa dívida antiga quanto nova para as agências de crédito).
  • A promessa de limpar a observação negativa em um relatório de crédito.
  • ofertas enganosas de cartão de crédito (mostradas onde a oferta não está mais disponível eo saldo remanescente é adicionado à "dívida zumbi").


  • 3
    Obter um documento escrito. Pede prova de que você é o credor do que a dívida, como o contrato para um cartão de crédito com a sua assinatura ou a história conta. Se você não pode apresentar qualquer prova, ninguém tem o direito de tomar medidas contra você. Lembre-se: Certifique-se de não reconhecer essa dívida. Não deixe repetir: "Eu quero ver alguma evidência por escrito de tal dívida. Eu não reconheço. "
  • 4
    Verifique a sua receita para verificar a não ser mais responsável por essa dívida. Basicamente, a prescrição indica quanto tempo você pode estar fora da dívida e pagar um termo que tem um coletor para executar através do sistema judicial. Cada país tem diferentes regras e excepções relativas ao início oficial do período, a sua duração e que poderia revalidação, então você deve verificar as leis ou consultar com um advogado no seu país. Antes de fazer isso, por favor, observe o seguinte:
  • Mesmo que a dívida prescreveu, as agências podem tentar cobrar a dívida, mas não através do sistema judicial (se a dívida foi liquidada através de uma falência, é impossível tentar recolhê-lo).
  • Se você mudar para outro país ou estado, mesmo que apenas por um tempo, o prazo de prescrição pode ser afetada.
  • Não deixe que o coletor de convencê-lo a fazer um pagamento para "provar suas boas intenções" (como se estivesse prestes a entrar acórdão). Isso pode interromper o prazo de prescrição, tornando a dívida de forma eficaz "de volta à vida".
  • Se a dívida já prescrita e não se qualificam para estendê-lo, ele envia uma carta expressando que o coletor.


  • 5
    Escreva uma carta explicando que você não é responsável por essa dívida, que não reconhecem e exige que você parar de assediar, caso contrário iniciarás processo legal. Se você pesquisou e sabe que não é responsável por essa dívida (se a dívida prescreveu e que não preencham os requisitos para estender ou se declarou primeiro falência), enviar uma carta por correio registado para colecionadores e pede confirmação recepção. Se você declarou primeira ordem liberação falência ligado à sua carta. Se o coletor insistem levar a tribunal, prontos para declarar que enviou uma notificação por escrito declarando a dívida já prescreveu.


  • 6
    Monitorando de perto seus relatórios de crédito. Coletores pode tentar notificar a dívida ou manchar a sua história de crédito. Como mencionado, os cobradores de dívidas pode publicar a dívida como se fosse novo ou mentir sobre a data de inadimplência (em uma tentativa de estender o prazo de prescrição). Questionar qualquer registro questionável com as agências de crédito e para a agência. Lembre-se que, tal como recomendado por este artigo, você pode pedir a prova da dívida para invalidar o pedido de colecionadores.
  • dicas

    • Mantenha a sua integridade e sua moral, mas não deixe que eles manipular a cometer um erro estratégico. O negócio de "empréstimos lixo" (e em geral do sistema financeiro) gira em torno de lucro e não considera a integridade e moralidade. Na verdade, se você saldas de dívida comentários negativos aparecem em seus relatórios de crédito! É um erro no sistema de registo de crédito. Os coletores de débito sei, seu objetivo é prejudicar a sua pontuação FICO por alguns dólares, não me importo. É melhor desligar o telefone do coletor e presentes que o dinheiro a uma igreja ou uma instituição de caridade.
    • Conheça os seus direitos, protegidos sob as leis de cobrança de dívidas justo. Note que é proibido de agências de cobrança de assediá-lo, chamando-o demasiado cedo ou demasiado tarde ou continuar entrar em contato com você depois de ter expresso, por escrito, a sua vontade deixam de fazê-lo (exceto para expressar a intenção de buscar uma saída legal ou dizer que deixará de entrar em contato com você).
    • No caso você é responsável pela dívida, ou seja, se você ainda não tiver prescrito, cuidadosamente negociado.
    • Nunca dê suas informações bancárias para uma agência de cobrança. Se a agência tem essa informação, você pode retirar o montante da dívida diretamente de sua conta bancária e você não pode fazer nada sobre isso.

    avisos

    • Não ignore uma intimação para tribunal, mesmo se você acha que a dívida prescreveu. Contratar um advogado. Se comparência no julgamento, o juiz é provável que aceitar todas as alegações contra você e é dada à agência de cobrança de qualquer coisa que você pedir. Isso é chamado de falta de comparência ou "julgamento de defeito" e pode ser realizada independentemente da legitimidade da dívida.
    • Se você fizer um pagamento, mesmo um pequeno pagamento de "boa fé", o prazo de prescrição pode ser prorrogado ou até mesmo poderia iniciar um novo processo de cobrança se a dívida prescreveu.
    • Consulta com um advogado sempre que tiver dúvidas ou não tem certeza sobre as leis relacionadas a essa dívida.
    • Não é um grande negócio se você chegar a um acordo por menos do que o valor total. O saldo restante é relatado para a administração fiscal. Você paga um imposto de renda igual a esse valor, a menos que você pode provar a sua insolvência.
    Artigos Relacionados