Controlando a lagarta da espiga

2 métodos:Detecta vermes cobControlar a lagarta da espiga de milho

A lagarta da espiga de milho ou lagarta da espiga (Helicoverpa zea) Infecta muitas plantas diferentes, mas o milho é o seu hospedeiro favorito. As larvas deste ataque de pragas preferem espigas de milho, mas também se alimentam de folhas e caules da planta. vermes jovens são verdes com cerdas pretas no corpo e têm cabeças pretas. Na maturidade que pode atingir entre 2,50 cm e 3,80 cm (1 e 1 1/2 polegadas) de comprimento e assumir uma cor verde e amarelo pálido, ou tons de marrom e rosa.

método 1
Detecta vermes cob
1
Verifique as plantas de milho semanais para detectar earworms, quando a atividade de mariposas em sua área é superior. Alguns produtores usam armadilhas de feromônio para monitorar a população. Se suas armadilhas pegar de 20 a 30 mariposas por noite para 3 a 5 noites consecutivas, iniciar seus comentários semanais.
  • Se você é um produtor de alto volume, verifique primeiro as áreas de alto risco. Verifique o milho plantado tarde, os campos estão florescendo ou ter plantas jovens e aqueles que estão crescendo em áreas elevadas de terra. O milho cultivado nas áreas elevadas ou colinas é a mais vulnerável às traças poedeiras.
  • 2
    Verifique seda (bigodes) quando formados para ver quantos mariposas põem ovos. Eles colocam seus ovos em folhas de seda ligados aos ouvidos, o que dá fácil acesso às larvas de milho.
  • 3
    Escolha uma área para verificar em vários locais diferentes ao redor da plantação. Se você está crescendo vários acres ou hectares de milho, tendo pelo menos uma amostra por 1,50 hectares (4 acres). Se você está apenas revendo um jardim em casa, é suficiente para uma única amostra.
  • 4
    Espalhe uma teia ou folha de material flexível no chão entre duas fileiras de milho. A 90 de tecido cm (3 pés) de comprimento lhe permitirá rever 1,80 metros (6 pés) de plantas se você tomar amostras das linhas de ambos os lados.


  • 5
    Apoiando-se em cada andar e bateu vigorosamente tecido à mão ou com uma vara pequena.
  • 6
    Contagem de quantos vermes cair sobre o tecido. Verifique a tela para ver quantos vermes que caíram pelo menos 90 mm (3/8 de polegada) de comprimento. Worms medindo menos não pode danificar a planta e, provavelmente, não é viver o tempo suficiente para representar um problema.


  • 7
    Determina o número de vermes por pé de linha lá. Se você usou uma amostra de 1,80 metros (6 pés), divida o número de vermes por 1,80 (6). Sua faixa de tolerância é determinada pela quantidade de vermes contados a pé ou de metro linha varia de acordo com a cultura específica e a percentagem de que está sob ataque.
  • Se você está crescendo uma pequena quantidade de milho para seu uso pessoal, para um worm planta poderia ser também. Muitos produtores de grandes quantidades têm uma percentagem muito maior de tolerância.
  • método 2
    Controlar a lagarta da espiga de milho
    1
    Escolha de uma variedade de milho que é conhecido por ser mais resistente a danos lagarta da espiga. Aqueles com longas folhas, espigas bem ajustados para melhor resistir a ataques variedades com folhas soltas.


  • 2
    Programar quando o plantio de milho para minimizar os danos causados ​​pelos vermes de ouvido. As larvas lagarta da espiga estão presentes durante toda a temporada, mas são mais abundantes no final do verão e início do outono. plantação de milho o mais rapidamente possível, a fim de produzir a seda antes do pico da população de vermes de ouvido. O milho plantado tardiamente produz seda mais tarde, quando há muitos mais mariposas que procuram um lugar para colocar seus ovos.
  • 3
    Evite o uso excessivo de pesticidas, que também matam insetos benéficos que ajudam a manter o verme da raiz do milho controlada população.
  • 4
    Incentiva as joaninhas populacionais ou de compra, damicelas erros, lacewings e pequenas anthocorids, que se alimentam de ovos e pequenas larvas de vermes cob. vespas parasitas que atacam ovos também são benéficos.
  • 5
    Aplicação de inseticidas para controlar earworms somente se necessário e apenas quando mais eficaz.
  • É muito importante escolher o tempo de tratamento químico. Uma vez que as larvas têm penetrado nas espigas de milho, o tratamento é muito mais difícil. Aplicar o inseticida quando as plantas estão a produzir seda de milho, se você ver um grande número de ovos em estes ou rever suas plantas revela uma quantidade inaceitável de worms.
  • avisos

    • Desde traças põem ovos na seda de milho, por vezes, o dano é limitado para lavar as folhas não desenvolvidas na ponta das orelhas. No entanto, se não for controlada, eles vão continuar a crescer e vermes vão comer as folhas para alcançar os kernels da espiga. Normalmente, as perfurações estão no topo dos grãos de milho são buracos feitos vermes de emergência quando queria deixar o cob.
    Artigos Relacionados