Como a fiar a lã

5 partes:

Conteúdo

começolã preparandoGirando com um fusofiar a lãResolvendo problemas de discussão

A arte de fiação está retornando na sociedade de hoje. As pessoas estão redescobrindo as qualidades únicas da lã, a fibra preferida para a fiação. A lã é impermeável e conserva o calor, mesmo se molhado. Olhe para a etapa 1 para começar.

parte 1
começo
1
Escolha a equipe. Você deve decidir se você preferir usar um eixo ou uma roda de fiar. Ambos têm suas vantagens e desvantagens. Muitas vezes, os fusos são uma boa opção quando você é um novato, mas as rodas girando são geralmente um giro mais rápido.
  • Usando um eixo é uma boa maneira de começar e você pode facilmente criar o seu próprio. Quando você já domina o fuso, você domina todas as diferentes etapas de fiação (as fibras alongadas, fios e torcê-los no armazenamento de enrolamento e de fios).
  • O melhor tipo de fuso para principiantes é o único com um pedaço de contrapeso para uma das extremidades e um gancho na ponta. Este é forte o suficiente para deixá-lo no chão, enquanto você se acostumar a girar.
  • A roda giratória é mais difícil de dominar que a fuso, porque requer pedais para regular a velocidade da roda e tem mais do que uma parte do fuso. No entanto, uma vez que você entender o processo de roda girando, você vai estar girando mais rápido do que com um fuso.
  • A rotação do eixo funciona usando a bobina de cinta ( "band drive"). Enquanto pedala, a roda gira e o volante ( "passageiro") e rode bobina. Ao torcer as fibras por lado, estes são enrolados em torno da bobina. Você deve alterar a velocidade da bobina para obter automaticamente a linha da bobina. Diferentes tipos de rodas de fiar pode torná-lo mais fácil de várias formas sinuosas fio em torno da bobina.
  • 2
    Saiba processo terminologia girando. Há muitas palavras que você não será imediatamente familiar para casa. Antes de começar, você precisa aprender alguns termos de diferentes aspectos do processo de fiação.
  • De fiação de fibras é uma cadeia contínua de fibras que foram cardadas e estão prontas para a fiação.
  • Cardação é quando você preparar a lã limpa mas crua com a mão ou com uma escova de cardação cardação. Cardação pincel é um dispositivo mecânico que opera manualmente ou eletricamente e cardar as fibras para fiação. O dispositivo utilizado para a mão do cartão é geralmente um conjunto de lâminas curvadas com pontas de metal 0, 5 cm (1/4 de polegada).
  • Um enrolador de meada é uma ferramenta dual-cabeça para enrolamento de fios. Winding significa, basicamente, enrole o fio em torno do eixo.
  • Um novelo de fios é uma extensão que foi enrolada e amarrada frouxamente. Quando fiapos, está olhando para criar novelos de fios.
  • 3
    Familiarize-se com a equipe. Os spinners têm o mesmo equipamento básico sejam eles quais forem. Alguns têm mais componentes do que os outros, mas em geral os componentes de base são os mesmos. Quando você aprende a girar, você deve ter em mente as diferentes partes da roda de fiar.
  • A roda é o elemento que roda quando pedala, que faz com que as outras partes móveis. Nem todas as rodas são iguais (ou como a roda do típico conto de fadas), mas todos têm algum tipo de roda rodas de fiar.
  • A correia ( "band drive") é enrolado em torno da roda e do "volante guia" ( "whorl folhetos") (que está associado ao volante e dirigidos pela polia da correia. Existem diferentes tamanhos de ranhuras na guia que determinam o quão rápido a roda vai girar a roda) ea roda (um pedaço de madeira em forma de "U" com ganchos em ambos os braços esses ganchos mantêm a linha da bobina). O cinto gira o volante que torce a fibra.
  • A chave de torque ajusta a tensão da correia abaixando e levantando a parte "base" (o botão que monta o volante, a bobina ea chave de torque).
  • A bobina é operado em conjunto com a roda giratória e a roda mantém um registo. Pode operar com ou sem o cinto. O furo é a abertura na extremidade da roda onde o fio passa e ligado aos ganchos de rodas.
  • O pedal é a alavanca que opera a roda e do pé é pressionado. Isto determina a velocidade da roda de fiação.
  • 4
    Selecione um roca. Se você decidiu usar uma roda de fiar em vez de um eixo, você vai aprender sobre os diferentes tipos de rodas de fiar. Se você é um iniciante, pode ser melhor para alugar ou emprestar-lhe uma roda de fiar para pegar o jeito e decidir se ele realmente é o que você quer fazer. Existem muitos tipos básicos de rodas giratórias.
  • O modelo tradicional é o tipo de típico de contos de fadas com a roda em uma roda de giro final, o volante na outra, a estrutura inclinada e três pernas. Esta roda de fiar é geralmente mais caros.
  • O tipo rodas de fiar "castelo" têm o volante localizado na roda. Eles geralmente têm três ou quatro pernas, mas geralmente mais compacto do que outros tipos. Eles são ideais para alguém que tem menos espaço. É uma das mais baratas.
  • As rodas de fiar norueguesas são semelhantes aos tradicionais. Normalmente, eles têm três ou quatro pernas, uma roda grande e são muitas vezes decorativo. O preço é semelhante ao tradicional.
  • rodas de fiar modernos podem ter uma aparência antiga, uma vez que são muitas vezes híbridos de outros spinners. Geralmente eles têm uma melhor engenharia do que para outros tipos e até mesmo alguns podem fazer dobras. Pricewise, que depende da roda, mas tendem a ser mais barato.
  • spinners elétricos são boas, porque você não se preocupe pedal ou roda (não tem). Eles podem ser colocados sobre uma mesa e é operado manualmente. Eles são fáceis de mover e armazenar. Eles tendem a ser mais barato do que os tradicionais.
  • rodas girando não têm rodas ou bobina. Em vez disso, um voltas afiadas e acumula fios barrote. Eles são geralmente menos caro do que rodas de fiar típicos.
  • 5
    Você sabe o que procurar ao escolher uma roda de fiar. Há algumas coisas que você deve considerar antes de escolher uma roda de fiar. Estes determinar os tipos de fios Hiles, a velocidade a que Hiles e facilidade de usar os pedais.
  • A velocidade da roda (a velocidade do pedal, essencialmente) determina o quão rápido o fio é torcido. As fibras finas, como a lã merino e angorá ou fibras curtas, como o algodão requerem velocidades mais rápidas. fibras mais espessas como Romney ou Border Leicester precisa de uma velocidade mais baixa. Idealmente encontrar uma roda de fiar tendo uma gama variada de velocidades ser mais versátil.
  • Em cinto sistemas simples, roda de correia é executado apenas uma vez. Então cruzeiro da polia de acionamento no volante ou da bobina. Em sistemas de correia dupla, que também é utilizada apenas uma correia, mas esta roda percorre duas vezes. O sistema de cinta simples é mais fácil de aprender para iniciantes, porque ele tem uma pausa sistema separado. Quando você precisa para mudar a velocidade da bobina, será mais fácil fazer no sistema de correia simples (porque ele pára). Em sistemas duplos, ao contrário de cinto, você tem que aumentar a velocidade.
  • A capacidade da bobina depende do fabricante. Não existe um único tamanho de bobinas. A melhor maneira de comparar a capacidade da bobina é calcular o volume disponível da bobina de enrolamento do fio. Muitos fabricantes têm uma selecção de diferentes tamanhos de bobinas.
  • parte 2
    lã preparando
    1
    Escolha lã. Tente com uma lã que foi cortado apenas porque a gordura faz com que seja mais suave. Você também deve considerar algumas coisas ao escolher lã. Isso inclui o que fazer com fiação, cor e danos do cesto fiar a lã.
    • Pense no que você vai fazer com giro uma vez concluída. você quer dizer? Um tecido num tear? Ou com paus? Você vai fazer outerwear? Diferentes tipos de lã têm diferentes níveis de maciez, você precisa ao escolher lã você hilarás.
    • Observa certas falhas que limitam o fio de lã. Evitar a compra de lã para cortes. Se dar um impulso a um pedaço de lã e quebras (geralmente no meio), então este irá causar esfoliamento na lã e um segmento fraco é formado. A lã é a matéria da planta faz cardação e limpeza mais difícil (a menos que você gosta de lã penteada e ter tempo, caso contrário não será uma boa escolha).
    • Verifique se a onda da lã é regular. verificação de lã trecho pelo menos três áreas diferentes (quadril, ombro e um lado, por exemplo). Você precisa ter certeza de uma área que não é mais áspero e peludo outro.
    • O raio que varia de roda motriz determina que tipo de fio a ser fiado. Uma roda com os meios de comunicação de rádio ou fios volumosos utilizados para fiar lã, de modo que o tamanho do fio depende da roda.
  • 2
    Lavados em água quente. Muitas vezes, você tem que esfregar a lã antes de cardar e fiar. Isso é para remover a gordura, que prejudicam os fios. Embora você pode lavar em água fria, é aconselhável a utilização de água quente. Deve ser suficientemente quente para tornar-se desconfortável, mas não tanto que não pode lavagem de lã.
  • Use uma banheira ou bacia grande. Você pode dividi-lo em seções para torná-lo mais fácil de lavar bem e que a lã não é emaranhamento.
  • Algumas pessoas gostam de deixar a gordura e limpar a fibra depois de torcer o fio. No entanto, deixando a gordura pode dificultar tingimento e ruína carding ou cardar.
  • 3
    Coloque cerca de um copo de detergente. Você pode usar qualquer detergente para a roupa, desde que não têm água sanitária ou outros componentes adicionais. O amaciador pode deixar resíduos de lã.
  • Não exclui completamente a gordura de lã. Removendo o excesso de gordura natural pode tornar difícil a girá-lo (que é por isso que algumas pessoas giram com gordura e, em seguida, lavada).
  • Também não se esqueça de usar demasiado detergente, porque ele vai ter que lavar a lã dez vezes para remover toda a espuma. Lavar muito, muito forte pode transformar a lã em feltro, que quer evitar.
  • 4
    Lã embebido por 45 minutos. Você deve absorver a lã de se livrar da presença de sujeira, graxa e outros elementos indesejáveis. Deixar de imersão com tomando cuidado para não transformar a lã em feltro.
  • Não deixe que a água da torneira executado diretamente na lã.
  • 5
    Coloque a lã com água cuidadosamente. Você precisa remover a lã cuidadosamente com as mãos ou uma vara de madeira. Lembre-se que se você remover também tornar-se o feltro de lã.
  • 6
    Enxágüe e repita. Cada vez que você lavar a lã, certifique-se que a temperatura permanece a mesma. Quanto mais aberto você deixar a lã de estar na água, menos ciclos de lavar / enxaguar necessidade. Haverá mais ciclos de lavagem / lavagem, dependendo de como sujo ou mais fino do fio.
  • Lã embebido em água quente com cerca de meia xícara de vinagre branco por 30 minutos durante o enxágüe final.
  • lã de angorá, merino, Rambouillet e os outros lãs finas, muitas vezes requerem múltiplas lavagens.
  • 7
    Deixe secar. Emprime lã cuidadosamente molhado. Espalhe-o sobre uma toalha ou um secador ou pendurá-lo em uma grade. Se você pode colocar fora a secar, fazê-lo. O melhor clima de lã seca é quando é ensolarado e ventoso.


  • 8
    Cardação lã usando o método que você escolher. Cardação alinha todas as fibras em uma direção. A esponja para facilitar cardação. Você pode encomendá-lo a uma fábrica, usando um pente ou comber mão. Considere usar um pente de metal, porque é a opção mais barata.
  • Se você está pensando em usar pás de cardar (um bom e fácil maneira de começar), leva um pedaço de lã limpa e seca, que abrange uma das lâminas em uma direção. Com outra paleta, você varrer as fibras cuidadosamente alinhar na mesma direção. Quando a lã é fofo e macio, retire a peça.
  • Não importa que tipo de cardação realizar o princípio básico é o mesmo. Ele está alienando as fibras para um lado, se você o faz com um pente de metal, pá ou uma carda.
  • Um dos erros mais comuns é lã cardada excessivamente. O objetivo é fazer com que a lã olhar apresentável, macio e alinhados. Você não precisa submeter as fibras.
  • Certifique-se a lã está completamente seca. Lã tem uma grande capacidade de retenção de água, mas a lã molhada não vai adequadamente cartão.
  • parte 3
    Girando com um fuso
    1
    Reunir as ferramentas para girar com um fuso. Uma vantagem dos fusos é a facilidade de fabrico e utilização. Se você decidir ir esta rota, você pode fazer o seu próprio tempo sem gastar muito. Reúna os materiais listados abaixo.
    • A 30 de barras de madeira cm (1 pé). Embora o tamanho não é muito importante, um diâmetro recomendado é de 11 cm (3/8 polegada). Esta é a parte principal do fuso.
    • Um gancho ou um cabo que funciona como um gancho. Certifique-se de que você pode ligar o fio lá fora.
    • Dois CD pesada para atuar como discos.
    • amortecedores de borracha que se encaixam o diâmetro da barra de madeira. Você pode comprá-los em qualquer loja ou autopeças piqueniques produtos. Se o diâmetro da barra é de 11 cm (3/8 polegadas), o orifício deve ser de 11 cm (3/8 polegada), o furo no painel deve ser de 19 cm (5/8 polegada) para ajustar o buraco do CD e do mosto de diâmetro exterior, como 27 cm (7/8 de polegada).
    • Obter uma faca serrilhada ou pequena serra e uma tesoura para cortar a barra.
  • 2
    Inserir o gancho no topo da barra. Para fazer isso, você deve fazer um buraco no centro da barra com uma tachinha. Dane-se o "S" em forma de gancho no furo para fixá-lo.
  • 3
    Ilhós inserido no orifício entre os dois CD. Os ilhós deve caber confortavelmente para o centro do CD. Ele pode ser um pouco frustrante, porque é um ajuste apertado, mas uma vez que você puxou as bordas dos ilhós, deve ser mais fácil.
  • 4
    Coloque a barra no centro do orifício. Se você calculou as dimensões corretamente, você deve ter feito com o desenvolvimento do eixo. Se ele não se encaixa bem, enrole o bar com fita adesiva até o bar e CD se encaixam bem.
  • 5


    Preparar a fiação de fibras. Um pedaço de fibra pode ser muito grande se você é um novato. Que quebra de fibra em seções que são mais ou menos 3, 5 m (12 polegadas). Cuidadosamente quebras de fibra no meio para formar duas tiras em vez de um. Isso fará com que o processo de fiação é mais fácil se você é um novato.
  • 6
    guia Ata. A guia é um pedaço de fio de aproximadamente 5 metros é preso à barra no disco (CD). Coloque o fio no disco e gira em torno do bar. Colocá-lo novamente no disco e assegura a extremidade com o gancho.
  • 7
    fibra de Hila. Que a mão pendurar fuso, suspenso pelo guia, tendo o eixo com a mão direita e o guia esquerda. Desligar o fuso horário do bar.
  • Repita este processo na mesma direção até que o guia começa a se contorcer. Você vai deixar de fibra de cotão no final, para que possa recolher mais fibra.
  • É uma boa idéia para a prática através da rotação do eixo de modo que você se acostumar com a direção na qual o eixo para a fiação indo bater.
  • 8
    Novos rolos de fibra. Mantendo a tensão sobre o fio permite a torção executado na nova fibra. Mantenha repetir este processo e verifica que você ter torcido o suficiente antes de continuar. Quando o fio é tão longa que o fuso quase tocar o chão, desengánchalo e enrole em torno da base perto do eixo do disco.
  • Isso é chamado de "solo". Você deve deixar o suficiente desenrolado fio para que você possa colocá-lo de volta com alguns centímetros de sobra.
  • Se o segmento é desvendar ou muito solto, rode o eixo novamente para salvar mais torque.
  • 9
    Reunir mais fibra. Sobrepor a lã sobre fibra fiapos alguns centímetros para que possa torcer mais no guia. Deixe o prazo para a torção anexado adicionando mais fibra se transforma através da rotação do fuso, para desejar a fibra é segura.
  • Para testar a fibra acoplada, dá outra reviravolta ao fuso e levar a sua mão direita para onde a esquerda segura o fio. Mova sua mão esquerda para trás cerca de 7 centímetros, puxe mais fibra de lã e permitir que o eixo para girar algumas vezes.
  • Solte o fio com a mão direita e deixar o torque mover a fibra como fez anteriormente. Agora, puxe delicadamente puxando mais fibra em sua mão esquerda e deixando voltas para run-off para a fibra utilizada.
  • parte 4
    fiar a lã
    1
    lã separado. Isto é, quando você puxa material de fibra para fiação e esticar para formar o tamanho de rosca você deseja girar. Se você puxar mais lã, o segmento será menos fibra irá espessura mais fina.
    • Se a fibra é de uma faixa contínua de comprimento, é chamada fibra em forma de fibras processados ​​a fiação. Se você estiver em um pacote amplo que se desenrola e rolou em uma grande retângulo é a forma da fibra processada é chamado de "cobertor".
    • Tome uma tira de 3, 5 m (12 polegadas) de comprimento e sobre a espessura de seu polegar (mas não tem que ser exato).
    • Segure a tira de fibra em uma das mãos (não importa qual). Jala alguma fibra de uma extremidade da tira com a outra mão. Calcular a quantidade de fibra para o fio com a espessura desejada.
    • O processo de fiação as voltas de fibra e também torna mais fino. Quando é melhor para puxar e torcer, será mais fácil para julgar o tamanho que você Jalas.
  • 2


    Coloque a guia sobre a roda girar. O fio fiado foi peça guia e pode ser ligado à bobina de bar. Certifique-se de que ajusta o laço bem.
  • Vá até a guia no disco através do buraco. Ao fazer isso, você está pronto para começar a girar.
  • Se você é um iniciante, é aconselhável praticar apenas com o guia para se acostumar com isso e ver como as rodas ea maneira de começar a girar o trabalho pedais.
  • 3
    Coloque a fibra ao longo da guia. Você vai querer sobrepor cerca de 2 metros (6 polegadas). Segurar o grupo de fibras com um lado (o lado da fibra) e de guia de fibra e com a outra mão.
  • 4
    Começar a pedalar. Certifique-se a roda é movida no sentido horário. Isto vai criar a fiação "Z". Deixe o guia e fibra torcer juntos segurando-os por um momento, enquanto se contorcendo, de modo que eles são seguros.
  • Certifique-se de deixar a roda enquanto a fibra de tomar Jalas mais fibra.
  • 5
    Começa a girar. sobrepor fibra unspun e girou segurando com a mão não dominante e gire o volante. Isto fará com que a fibra de torcer, o que faz com que a fibra se torna segmento.
  • Certifique-se de sua mão é responsável por puxar a mão entre a fibra eo buraco na roda de giro. No entanto, você não tem que manter suas mãos perto do buraco, enquanto Hilas.
  • Sempre certifique-se de girar o volante.
  • 6
    Jala mais lã para o guia. Você deve deslizar a mão que puxa a fibra pilha para puxar mais a fiação de fibras. Quando você acaba de começar, é melhor parar a roda, puxe a fibra e, em seguida, girou, parar e puxar novamente. Como você praticar mais, você vai se tornar um movimento contínuo.
  • Tenha cuidado para não permitir que o fio de viagem de fibra torcida ao seu lado encarregado de realizar a fibra.
  • Sua mão não dominante deve estar mais perto da roda e mais dominante para si mesmo.
  • 7
    Desenrola o fio e fazer um novelo. Você deve fazer isso quando o eixo está cheio. Envolvido em torno de sua mão e cotovelo e realizado em grupos com fios acrílicos.
  • Isto é, quando você pode usar o anexo chamado "enrolador meada". Enrole a linha da bobina à "enrolador meada". Isto irá criar uma grande mudança em um pequeno espaço, que, em seguida, ligá-los em seções e retirar-se de correr de um lado do "enrolador meada".
  • 8
    Define o torto. Você pode fazer isso por imersão a meada em água quente e deixá-lo seco. Você pode usar um cabide de plástico ou pendurar em um rack seco. Pendure algo Hank pesado enquanto você secar.
  • parte 5
    Resolvendo problemas de discussão
    1
    Impede emaranhamento de discussão. Às vezes, o fio é preso entre a bobina ea roda. Basicamente, isto significa que o pedalar não é regular (o que acontece muito a primeira vez que girou!) Quebre o fio, ligá-lo novamente e começar novamente.
    • Isso também pode acontecer que a bobina está cheio, fazendo com que a linha para ir até às extremidades da bobina e enrolados em torno do bar. Esvaziar a bobina como seria para começar novamente.
  • 2
    Encontrar o ponto perdido. Às vezes, quando fiapos, você perde o fio. Não se preocupe! Bobina enrolada em torno de algumas vezes. Normalmente, a ponta é abaixo do último gancho.
  • Experimente um pouco de fita para puxar o fio solto. Esta solução funciona de metade do tempo
  • Caso contrário, é preciso um fio semelhante à ponta e puxar fio suficiente para ter um novo guia e começar novamente.
  • 3
    Fixe o fio irregular. Se o segmento é irregular e irregular, isso significa que você não está girando de forma consistente. Talvez você está puxando a fibra muito. Se assim for, você deve trabalhar para um ritmo regular a girar.
  • 4
    Resolve o problema girar manualmente. Alguns problemas ocorrem com o manual girando uma roda. Às vezes, há uma maneira de corrigi-lo diferente de uma roda de fiar (por exemplo, não tem o volante e a bobina, por isso estes tipos de complicações não são típicos).
  • Você sente falta do fuso. Se você perder o eixo e torcer corre para o feixe de fibras, parar e endireitar a fiação de fibras. Em seguida, novamente ele começa a puxar. Isto é muito comum em principiantes.
  • Se você tem peças grossas e finas no segmento, você pode mantê-los e fazer um (bom para lenços de tecido) Rosca inovador. Caso contrário, você pode remover as mãos segurando fios em ambos os lados dos pontos e endireite até que a fibra de aliviar um pouco.
  • O fio trançado em excesso é um problema comum entre os iniciantes. O fio é torcido muito quando você tem um fio grosso que se sente muito duro e denso. O fio pode ser torcido volta sobre si mesmo quando você relaxar a tensão. Para corrigir isso, solta alguns dos trançado mais fibra excessivamente puxar.
  • dicas

    • Prática com a roda para iniciar o primeiro projeto. Saiba como ajustar corretamente a tensão.
    • Converse com outros spinners para aconselhamento sobre as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de rodas de fiar. Algumas lojas permitem que você alugar uma roda de fiar para tentar por um curto período de tempo.

    avisos

    • Giro, girando até mesmo o manual não é algo que você pode aprender em uma tarde. É necessário adquirir um ritmo cujo domínio requer prática.
    Artigos Relacionados