Fazendo uma turbina eólica
5 partes:
Planejando o design da turbina eólicaMontar o eixo e os raios de uma turbina eólica de eixo verticalMontar os ímanes de uma turbina eólica de eixo verticalConcluiu a montagem da turbina eólicaInstalar componentes de turbinasUma turbina de vento é um simples dispositivo mecânico que é semelhante a um moinho de vento. As pás da turbina recolher correntes de ar e usado para transmitir movimento de energia mecânica por um eixo motor. Este eixo irá girar uma componentes do gerador, a fim de criar energia limpa e renovável para a sua casa e reduzir contas de energia elétrica. Além disso, você pode construir a maioria com materiais simples que você pode encontrar em uma loja de ferragens.
parte 1
Planejando o design da turbina eólica1
Determinar a velocidade média do vento de onde você pretende construir uma turbina eólica. Para gerar eletricidade de forma rentável, eficiente turbina eólica deve girar pelo menos 10 a 15 km / h (10 mph 7). A maioria das turbinas eólicas funcionam melhor a uma velocidade de cerca de 20 a 30 km / h (12-20 mph). Para encontrar a velocidade média do vento na área selecionada, você pode verificar os mapas de vento Internet que incluem velocidades médias no lugar onde você vai construir a turbina eólica.
- Você também pode comprar uma ferramenta para medir o vento (chamado de anemômetro) e usá-lo no lugar onde você vai colocar a turbina eólica. Executa a medição para um determinado período.
- Se a velocidade do vento na área escolhida é medições muito constante durante um mês deve ser mais do que suficiente, embora as mudanças sazonais podem afetar significativamente a velocidade do vento. Portanto, medidas médias para determinar se é razoável colocar uma turbina de vento no local.
2
Saiba códigos de construção relacionadas com turbinas eólicas. Os códigos de construção pode variar de uma área para outra, então você deve consultar com as autoridades locais para garantir que sua turbina eólica não viola as leis. Alguns códigos de estipular uma distância mínima entre turbinas eólicas e a separação deles da propriedade. Também pode haver limitações de altura impostas pelos regulamentos locais devem ter em conta na construção.
3
Analisa o espaço onde você vai colocar a turbina eólica. Enquanto não é necessário muito espaço para a colocação, para evitar possíveis conflitos com os vizinhos, geralmente você deve ter pelo menos 0,2 ha (1/2 acre) de espaço no caso em questão uma turbina eólica até 3 kilowatts de potência e 0,4 ha (1 acre) para cada geração de até 10 quilowatts. Você também deve ter espaço vertical suficiente para construir um com altura suficiente para impedir que os edifícios e árvores bloquear o vento.
4
Ele usa uma lâmina pré-fabricadas ou um ofício. O tipo de lâmina que você usar e configurá-los pode afetar o design da turbina eólica. Os moinhos primitivos eram basicamente pequenas velas ligados a um eixo de rotação, mas parecem gigantes hélices de turbinas e pás têm grande lágrima. Estas lâminas deve ser o tamanho e a orientação correcta para a turbina de vento para funcionar eficazmente.
5
Escolha um gerador. Para a turbina de vento para produzir eletricidade, você deve estar conectado a um gerador. A maioria dos geradores de usar corrente contínua (DC), o que significa que se você quiser usar um para gerar eletricidade doméstica, é necessário ligá-lo a um inversor de energia que produz próprios aparelhos de corrente alternada (AC).
parte 2
Montar o eixo e os raios de uma turbina eólica de eixo vertical1
Montar o fuso. Provavelmente você precisa soldar o eixo a placa, embora muitos kits para a montagem de turbinas eólicas vêm com esta parte soldada. Se você está construindo uma turbina eólica com partes que tenham adquirido ou você tem sobras e precisa de solda, certifique-se de usar o equipamento de segurança adequado, como uma máscara, luvas, jaqueta e botas de trabalho de soldagem especial.
- Ao montar o eixo em primeiro lugar, você pode construir a peça de turbina de vento por peça, colocando uma mão de cada vez. Se você tentar fazer este projeto em seu próprio país, esta pode ser uma forma mais eficaz para montar a turbina eólica.
2
Deslize o hub no eixo. Para evitar um acúmulo de atrito e danificar o fuso ou hub ou eixo, você deve colocar uma entidade tendo ambos os lados. Montar o rolamento sobre a extremidade cónica da haste saliente da placa e deslize até que atinja a parte mais grossa da haste. Em seguida, deslize o cubo até que seja corrigido nos parafusos de rolamento para que este último está voltado para cima.
3
Liga o flange do cubo abaixo do feixe. A flange deve ter furos para os parafusos do cubo com abas salientes que ser cada raios de união. Alinha o hub flange com parafusos e tenta travá-lo no lugar. Uma vez que a flange é fixado de modo uniforme no cubo, eu fixá-lo com nozes, mão ajustando primeiro e depois usando uma chave de caixa.
4
Conecta raios. Você deve ter dois conjuntos de raios para cada lâmina, o que dará um total de seis raios de uma turbina de vento três lâminas. A utilização de parafusos para ligar as abas de raios flange inferior e espaçadores de modo a separar o raio menor da parte superior. Em seguida, execute os seguintes passos:
5
Coloque quatro parafusos no flange superior. Cada um destes pinos devem ser uma porca e medindo cerca de 5 cm (2 /8 polegadas) de comprimento e 0,5 cm (¼ de polegada) de espessura. Você pode precisar usar uma serra para cortar uma haste de rosca de acordo com estas medidas. Em seguida, colocado manualmente os parafusos no rebordo superior, de modo que cada um deles é distribuído uniformemente em torno do eixo do fuso.
parte 3
Montar os ímanes de uma turbina eólica de eixo vertical1
Coloque o rotor magnético sobre os parafusos. Você pode fazer os rotores magnéticos superiores e inferiores com placas de ouro, epóxi e ímãs de neodímio 5 x 2,5 cm (2 x 1 polegada) ou comprar esta peça pré-fabricada incluídos em um kit para a fábrica de turbinas eólicas ou adquirida. Com ímãs voltado para cima, encaixe a placa inferior do rotor magnético sobre os quatro parafusos que você tem ligados ao aro.
- O que quer que você faça a sua própria ou usar um rotor magnético de um kit, sempre ter cuidado ao manusear ímans individuais ou placas de rotor magnético. As forças magnéticas que têm são muito fortes e podem causar ferimentos graves se não for tratada com cautela.
- ímanes de neodímio são muito frágeis. Você vai precisar de cerca de 24 (12 para o rotor magnético superior e 12 para a parte inferior), mas pode precisar de comprar alguns adicionais se uma quebra durante a fabricação da placa. Você pode comprá-los na internet.
2
Se necessário, produz um rotor magnético. Se você usar um kit que vem com uma placa de rotor magnético, você só precisa montar a placa sobre os parafusos como descrito anteriormente. Se você quer fazer um rotor magnético caseiro, você deve distribuir uniformemente ao longo dos ímãs de ponta. Para evitar incorretamente colocando um íman e estragar o rotor, fazer um papelão ou papel modelo.
3
Colocar os espaçadores nos parafusos. É possível usar tubos de metal de cerca de 0, 4 cm (/8 polegada) de comprimento de corte do segmento de cerca de 3 cm 1 ¼ de polegada, a fim de criar espaços. Você deve cortar a maior precisão possível. espaçadores de slides em parafusos salientes do rotor magnético.
4
Colocar o estator no topo do rotor magnético inferior. Um estator é uma série de fios enrolados, que são uma parte essencial de qualquer gerador. Você pode comprá-lo como parte de um kit para fazer uma turbina de vento, um fabricante ou até mesmo fazer o seu próprio. Os parafusos em torno do eixo do eixo central a projectar-se através do centro do estator, o que deve ser centrado em relação ao eixo.
5
Faça estatores enrolador para estatores casa. Você pode construir um enrolamento do estator da máquina a partir do zero utilizando madeira e pregos. Junta-se duas peças de madeira por meio de quatro pregos de modo que haja um espaço de 2,5 cm (uma polegada) entre as duas partes. Os pregos devem ser espaçadas num padrão rectangular correspondente às dimensões dos magnetos. Deste modo, será mais fácil de fio de cobre enrolados em torno do estator.
6
Coloque o rotor magnético superior. Tenha muito cuidado, porque é uma das partes mais perigosas da fabricação de turbinas eólicas. Aplica-se quatro placas de madeira sobre o estator de cada lado da linha central do eixo central, sendo as mesas mais espessa do que localizado acima da base. Você pode usar tabelas de 5 x 10 cm (2 x 4 polegadas) no topo.
parte 4
Concluiu a montagem da turbina eólica1
montagem do fuso removido. Em seguida, você precisa conectar o eixo da torre. Pode ser muito difícil de fazer, enquanto a turbina eólica está ligado ao eixo, mas também a necessidade de investir de montagem, com o cubo para cima, a fim de completar o processo de fabrico.
- Retire o conjunto (incluindo o hub, raios, rotor magnético, estator e todas as partes relacionadas) da árvore ao levantar. Em seguida, colocá-lo na área de trabalho, com o lado virado para cima hub.
2
soldas flange do eixo da torre. Se tiver adquirido um kit, estas peças provavelmente estão incluídas, mas uma placa de metal ligado à parte superior de um tubo de metal de espessura e suficientemente robusta para ser torre. Certifique-se o tubo pode suportar a força exercida sobre a turbina de vento.
3
Instalar um suporte para o eixo e o estator. O suporte deve encaixar no eixo, como se fosse um colar. Então você deve parafuso do suporte para a torre. Então curta varão roscado cerca de 0,4 cm (/8 polegadas) em quatro pedaços e 4 ½ polegadas. Utiliza um conjunto de fios e, em seguida, porcas e anilhas para fixá-los para o exterior do primeiro suporte voltada para cima.
4
Coloque um eixo rolamento de rolos cônicos. Antes de fazer isso, espalhe uma generosa quantidade de graxa de propósito geral. Depois que eu untar-lo, basta deslizar o cone do rolamento no eixo para que ele repousa sobre a base deste.
5
Colocado no conjunto principal da turbina eólica. Levante o conjunto principal, para que o hub está voltado para cima e fixe-a no rolamento do eixo com afilado abaixo. Os furos na montagem do estator devem estar alinhados com os parafusos de rosca de 0,4 cm (/8 polegadas) que definiu o apoio.
6
Garante o estator turbina e termina com uma capa protectora. Use uma porca para cada haste para ajustar o estator firmemente na montagem. Em seguida, com a ajuda de duas chaves de tubos, as porcas hexagonais ajustada de modo que eles estão em ambos os lados do estator até directamente entre os rotores magnéticos.
parte 5
Instalar componentes de turbinas1
Ligue um controlador de carga da bateria ou circuito. Ligue um controlador de carga da bateria antes de ligar a turbina eólica evitar picos de tensão. Por sua vez, isso vai ajudar a evitar o dano ao equipamento.
2
Conecte um cabo isolado controlador de carregamento. Este cabo irá transferir a energia do gerador para o controlador de carga. A partir deste ponto, a eletricidade vai para a bateria ou circuito.
3
Coloque isolado através da base eo cabo eixo torre. Insira o cabo na torre e para a montagem. Você provavelmente precisará usar uma linha de corda ou de pesca para colocar o cabo através da torre. Em seguida, conecte os cabos para o gerador.
4
Em seguida, conecte o cabo a uma bateria ou um circuito. Depois de amarrar o gerador para um controlador de carga e limpe a base da torre, você pode anexar a linha da turbina de vento. Sempre que você conectar uma fonte de alimentação externa ao circuito principal de sua casa, você deve consultor com um eletricista profissional. Existem muitas áreas onde é necessário um profissional licenciado para cuidar de lidar com este tipo de fiação.
dicas
- Você deve envolver o controlador de carga para proteger da humidade e você também pode conectar um medidor de tensão para controlar a potência de saída.
- Informe-se sobre as migrações de aves no local onde você vive. Se há espécies que migram para a sua área, evitar a construção de turbinas eólicas.
avisos
- Se você pretende vender a eletricidade excedente para a empresa que oferece serviços públicos, tenha em mente que isso irá normalmente vende a preços de varejo, mas compra os preços no atacado. Você precisa instalar um inversor síncrono que corresponde à frequência de alternância de linhas atuais para utilitários, bem como sistemas de comutação especiais. Pode não ser capaz de gerar eletricidade suficiente para recuperar o custo deste mecanismo, para não mencionar ganhar um lucro.
Coisas que você precisa
- tábuas de madeira de 5 x 10 cm (2 x 4)
- parafusos, porcas e arruelas
- porca acastelada
- controlador de carga
- cavilha
- gerador de corrente contínua ou motor AC (opcional)
- bateria de ciclo profundo (recomendado)
- tendo utilidade graxa
- tampa de protecção (para o hub)
- serra tico-tico
- casquilho
- powerline isolado
- flanges com superfície de ferro (com um diâmetro de 2,5 cm ou 1 polegada)
- tubo de ferro (diâmetro 2,5 centímetros ou 1 polegada)
- disco magnético ou um rotor
- tubo de metal (com uma espessura de 0,95 cm ou /8 polegadas)
- nozes
- caixa de chave inglesa
- raios
- estator
- suporte do estator
- rolamentos cônicos para eixos (2)
- tópicos de jogos
- haste em espiral de metal (com uma espessura de 0,4 cm ou /8 polegadas)
- de metal varão roscado com uma espessura de 0,6 cm ou ¼ de polegada)
- voltímetro (opcional)
- arruelas
- equipamento de soldadura
- chaves inglesas (ajustável)
RELACIONADOS
- Gerando sua própria energia
- Como executar um gerador de CO2 para aquários
- Como construir sua própria fonte de alimentação ininterrupta (UPS)
- Como poupar energia em casa