Como calcular a rpm

3 Métodos:

Calcule o rpm por observação diretaEncontrar as relações de transmissão do rpmRpm calcular uma bala em movimento

Rotações por minuto (RPM) são uma medida da velocidade a que um objecto se transforma. Sabendo o quão rápido você virar um objeto é importante para determinar a velocidade do vento, a relação de transmissão, o quão poderoso é um motor e quão bem as balas voam e penetrar. Há uma série de maneiras de calcular rpm, dependendo do que você precisa do valor. Aqui vamos usar algumas das mais simples.

método 1Calcule o rpm por observação direta

1

Escolha um local que pode ser visto no objecto de fiação. Este método funciona melhor para objetos com braços longos, como um anemômetro (um dispositivo para medir a velocidade do vento) ou uma turbina de vento. Escolha um braço ou uma cruz para observar.

  • Você pode marcar o braço ou a lâmina de alguma forma, gosto de amarrar uma linha colorida ou colocar um pouco de tinta na superfície.

2

Obter um temporizador. Você precisa de algo com o qual a controlar o tempo. Para isso, você pode usar um aplicativo cronómetro ou temporizador em um Smartphone ou tablet.

3

Inicia o timer.

4

Comece a contar o número de rotações que fazem braço ou lâmina marcado. Certifique-se apenas para contar quando o braço ou a lâmina marcada retornar à sua posição inicial.

5

Pare de contar quando um minuto decorrido. Este será o número de rotações por minuto (rpm ou) tendo o objecto.

  • Em vez de parar a contagem após 1 minuto, você pode querer contar para 2 ou 3 e, em seguida, dividir a conta entre o número de minutos para obter o rpm se o objeto girar lentamente. Isso irá ajudá-lo a evitar o cálculo de uma rotação parcial se o objeto não retornar à sua posição original depois de 1 minuto.
  • Se o objeto gira rapidamente, você pode querer contar para apenas 14 segundos e, em seguida, multiplicar o resultado por 4 para obter o rpm.
  • Você pode relacionar o rpm de um objecto rodado pelo vento com a velocidade do vento verdadeiro viajou primeiro a encontrar a circunferência de um dos braços do objeto em uma rotação. Então essa distância se torna quilômetros ou milhas e multiplicar o resultado pelo rpm para determinar a distância que virou o objeto em 1 minuto. Multiplicar o resultado por 60 para determinar a distância em 1 hora e a velocidade do vento tem.



método 2Encontrar as relações de transmissão do rpm

1

Contar o número de dentes que tem a engrenagem de transmissão. A engrenagem de transmissão é um que está ligado a um motor ou outra fonte de energia, geralmente por meio de um veio. A velocidade de rotação da engrenagem de transmissão é desconhecida.

  • Para este exemplo, vamos supor que a engrenagem de transmissão tem 80 dentes e uma taxa de volume de negócios de 100 rpm.

2

Contar o número de dentes é a engrenagem movida. A engrenagem movida é aquele cujos dentes se envolver com a engrenagem de transmissão. Os dentes da engrenagem da unidade do impulsionado empurrar a engrenagem, o que torna este rumo completamente. Esta é a engrenagem cuja taxa de rotação tentar encontrar.

  • Para este exemplo, temos duas engrenagens accionadas de tamanhos diferentes, uma que é mais pequeno do que a roda dentada de accionamento e uma outra que é maior do que ele.
  • A engrenagem movida menor terá menos dentes do que a engrenagem de transmissão. Neste exemplo, você vai ter 20 dentes.
  • A maior engrenagem movida terá mais dentes do que a engrenagem de condução. Neste exemplo, você terá 160 dentes.

3

Encontre a relação da engrenagem de transmissão e engrenagem movida. Para determinar a proporção de ambas as engrenagens, dividindo o número de dentes de uma engrenagem por o número de dentes no outro. Enquanto o caminho certo é sempre dividindo o número de dentes da engrenagem de transmissão entre a engrenagem movida ou vice-versa, dividimos o maior entre o menor número.

  • Em nossa engrenagem movida ter 20 dentes, dividimos o número de dentes que tem a engrenagem de transmissão, 80, 20 para 80/20 = 4.
  • Em nossa dentes engrenagem movida 160, dividir esse número pelo número de dentes tem a engrenagem de transmissão 80, para 160/80 = 2.

4

Calcula impulsionado rpm engrenagem. A nossa forma de fazer esse cálculo depende se a engrenagem movida é menor ou maior do que a engrenagem da movimentação.

  • Se a engrenagem accionada é menor do que a engrenagem de transmissão, que multiplica o resultado da relação entre a engrenagem de accionamento e impulsionado pelo primeiro rpm. Para o nosso menor dentes impulsionada engrenagem 20, o pinhão rpm multiplicar 100, por 4, o resultado da etapa anterior, para se obter 100 x 4 = 400 rpm para engrenagem movida.
  • Se a engrenagem movida é maior do que a engrenagem de transmissão, nós dividir o resultado da relação de engrenagem movida entre a unidade e o segundo rpm. Para a nossa engrenagem acionada com maior dentes 160, engrenagem divisão unidade rpm 100, por 2, o resultado da etapa anterior, para obter 100/2 = 50 rpm para a engrenagem movida.

método 3Rpm calcular uma bala em movimento

1

Determina a velocidade de saída da bala. A velocidade de saída é a velocidade com que a bala viaja através do cano da arma, no momento do disparo. Geralmente é medido em pés por segundo (fps, ft / s) ou metros por segundo (m / s).

  • Para este exemplo, suponha uma velocidade de 609,6 m / s (2000 fps) de saída.

2

Determina a taxa de torcer as Imparts barril. Dentro os barris de armas que tem ranhuras em espiral (ou estriado) que fazem a vez de bala. Este por sua vez, ajuda a estabilizar o vôo da bala, uma vez que deixa o focinho e acelera em direção ao seu objetivo. O índice é especificado binário como uma proporção de uma vez de um comprimento em milímetros ou em polegadas.

  • Para este exemplo, assume um binário do índice de 1: 254 milímetros (1:10 polegadas).
  • Quanto menor a taxa de torque, maior será a vez do estriado entregues na bala no tambor. rotação excessiva pode causar a bala explodir ou perder sua precisão no tiro à queima-roupa.

3

Converte a velocidade de saída da mesma unidade por segundo como unidade o índice de torque. A maneira em que você converte depende se você trabalhar com as unidades métricas ou com os pés e polegadas.

  • Se o torque índice é dado como 1 polegada de comprimento e velocidade é dada em pés por segundo, você deve multiplicar a velocidade de saída por 12 para converter polegadas por segundo.
  • Em nosso exemplo, a velocidade de saída de 2000 pés por segundo, multiplicado por 12 dá: 2000 x 12 = 24000 polegadas por segundo.
  • Se a taxa de torção é dada como 1 por um comprimento em milímetros e a velocidade de saída é dada em metros por segundo (m / s), é necessário multiplicar a velocidade de saída de 1000 a converter-se a milímetros por segundo (mm / s) .
  • Para a medida métrica de 609,6 m / s, multiplique por mil resultará: 609,6 x 1000 = 609,600 milímetros / s.

4

Dividir o resultado por o comprimento do índice de torque. Isto lhe dará a rotação em rotações por segundo.

  • Dividindo a velocidade de 24.000 polegadas por segundo saída pelo comprimento de 10 polegadas resultará: 24.000 / 10 = 2400 rotações por segundo.
  • Dividindo a velocidade de saída 609,600 mm / s pelo comprimento de 254 mm resultará: 609.600 / 254 = 2400 rotações por segundo. Como esperado, os resultados são os mesmos se você usar pés e polegadas, ou medidas equivalentes métricas.

5

Multiplicado por 60. Um minuto tem 60 segundos, de modo a bala irá realizar 60 vezes mais rotações em um minuto de fazer em um segundo.

  • Você multiplicar 2400 por 60 rotações por segundo irá resultar: 2400 x 60 = 144.000 rpm.

dicas

  • Você pode ver o rpm abreviada de diferentes maneiras dependendo da sua utilização. Algumas organizações preferem usar padrões de engenharia "r / min" para ser mais consistente com os outros emparelhamentos entre distância e tempo. Você também pode encontrar versões em outros idiomas, como o francês: "tr / mn" para "passeios minuto par" ou em alemão: "L / min" para "Umdrehungen por Minuto".

avisos

  • Note-se que os métodos de observação directa e cálculo de uma bala rpm de não ter em conta o atrito.

Coisas que você precisa

  • Anemômetro, turbina eólica ou ventilador (por observação direta)
  • Timer (para a observação direta)
  • Pintar ou fios coloridos (por observação direta para marcar o braço ou lâmina que parece)

Artigos Relacionados