Como desenvolver uma boa apresentação desde o início
Nesta série de duas partes, vamos explorar os aspectos mais delicados de fazer boas apresentações. Na primeira parte, vamos cobrir o básico- ainda, não se deixe enganar pela simplicidade dessas dicas! As melhores apresentações têm essas características em comum.
passos
1
Você deve saber que menos é melhor. Sejamos realistas que vivemos na era da comunicação no Twitter, onde tudo o que é mais extensa do que a oração nos faz perder o interesse. Somos constantemente bombardeados com informações, de modo a manter as coisas breves compensa. O que é essencial é o melhor! Claro que você tem que ter informações adicionais para apoiar qualquer afirmação ousada para fazer, mas há coisas que você deve dizer brevemente.
2
Mantê-la relevante. O formato de leitura é coisa do passado. Manter a calma e sexy humor, viga e pedir ao público para participar, e se você tem uma apresentação mais longa, você adicionar uma atividade ou exercício que faz as pessoas envolvidas entendida como um ponto-chave. Fazer uso de referências e analogias não actuales- tenha medo de se entrelaçam referências da cultura pop se você pode relacioná-la com o seu ponto chave. Suponha que este é apropriado para o seu público.
3
Dez entusiasmo. Há uma chance de que você pode se lembrar com carinho o tempo que um professor de escola primária e pode se lembrar de coisas que lhe ensinaram, mesmo se você não gosta que determinado curso! Nice pessoas nos manter interessados e constantemente ainda mais a participação, o entusiasmo é contagiante.
4
Você deve saber quando segurá-los. É extremamente desconcertante que tantos oradores e apresentadores que não sabem como usar ferramentas audiovisuais maneira simples e eficaz. Se usado corretamente, essas ferramentas podem melhorar a apresentação, para compreender os pontos-chave e manter o foco onde ele deve estar: no alto-falante. Qualquer outra coisa se torna uma distração que leva ao tédio.
5
Carne e batatas. Certifique-se de estruturar sua apresentação de modo que você tem carne suficiente, ou seja, tópicos importantes, novas informações, dicas úteis, etc. e batatas, ou seja, explicações adicionais, as manifestações, a experiência prática e exercícios ou materiais destinados a reforçar os pontos-chave .
6
A contribuição. Neste blog você pode encontrar artigos completos sobre como dominar as contribuições, que remete para o ponto-chave ou pontos que você deseja que seu público para lembrar e, possivelmente, fazer algo sobre isso por muito tempo depois que você terminar de falar e dizer adeus ao público. Alto-falantes que têm dominado a arte da contribuição são os que tendem a ter um impacto mais duradouro sobre o seu público e por vezes durante anos.
7
Seja fiel a si mesmo. Talvez Shakespeare disse que é melhor e sabedoria ainda parece verdade depois de todos esses anos. Se há algo que o público pode manchar um quilómetro de distância, é um pretendente. Seja autêntico e você vai ganhar o seu público com o passar do tempo, mesmo que o "verdadeiro eu" não é espirituoso, engraçado ou extrovertido. Além disso, quando você é você mesmo, você vai notar que a apresentação se torna mais fácil e mais natural, como eles tentam ser outra pessoa só pode fazer você colocar mais nervoso.
8
Fazer uso efetivo de humor. Como mencionado no parágrafo anterior, você tem que trabalhar com o que você tem. Se você não é um cara engraçado, você não sente que precisa para apimentar a sua apresentação com piadas e bem-humorado, se apenas uma piada, você pode contar com maestria, seria suficiente. Se você tem um senso de ironia ou humor, eu trabalho nele. Humor deve melhorar a sua apresentação e envolver o seu público.
9
Respirar. Respire profundamente várias vezes enquanto trabalhando na criação e polir sua Apresentação de isso irá manter sua mente clara e assegurar uma verdadeira abordagem.
dicas
- Não tenha medo de acabar rapidamente ... ele dá uma boa apresentação e você pode ser convidado novamente para falar com mais detalhes sobre o assunto que você escolheu!
- Coloque sua própria paixão para a sua apresentação e seu público irá acomodar em seu assento e tomam a nota, mesmo se o mesmo material no papel eram chatos.
- Certifique-se de voltar a ler o próximo artigo, vamos explorar algumas dicas específicas para manter a sua apresentação interessante e impressionante.
- meios audiovisuais utilizados de forma adequada para o máximo impacto.
- Muitas vezes, uma apresentação que é "carne pura" dão muito material novo, independentemente de integração, o que pode resultar em menor retenção de informações por parte do público.
- Da mesma forma, uma apresentação de "batata pura" deixar os participantes vão sentir como eles não aprenderam nada de novo ou útil. Como apresentador, é até você para encontrar um equilíbrio.
- Ser você mesmo significa incorporar um senso de humor que combina com você, usar um estilo de entrega que é certo para a sua personalidade e apresentar informações que pessoalmente acredito.
- Se o sarcasmo é sua coisa, úsalo- mas certifique-se que as pessoas saibam quando você está irônico ou sarcástico. Você vai se surpreender.
- Se você é engraçado, não exagere no humor certo para usar o sentido de apenas humor quando relevante para o material ou durante uma transição (olhe para a nossa recente publicação sobre como dominar a transição), e não deixe que o clima eclipse do material e a contribuição.
- Praticar a respiração profunda pouco antes de fazer a sua apresentação para relaxar o corpo, melhorar a sua concentração e acalmar os nervos.
avisos
- Não exagere. Isso mostra falta de respeito para o público e os organizadores do evento.
- Não tenha medo de pintar fora das linhas. Criatividade é sempre apreciado quando convinha a audiência.
- Lembre-se de respirar enquanto hablas- e se você fracassar, você desconcentras ou caso contrário, você ficar nervoso, lembre-se de tomar um momento para respirar antes de prosseguir.